7 de novembro

Contando um pouco das leis brasileiras para um amigo estrangeiro
Quando você viajar ao exterior conte um pouco sobre as leis brasileiras ao seu amigo norte-americano ou europeu e até argentino. Explique para ele assim:
Se você for com sua esposa, seus filhos, noras, genros, netos, almoçar fora no domingo e tomar 1 ou 2 chopps, ou 1 ou 2 copos de cerveja no almoço e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso. (Lei Seca)
Se você comer 1, 2 ou 3 bombons de licor, tomar xarope para a tosse ou tomar alguns comprimidos de homeopatia e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso. (Lei Seca)
Se você fumar maconha, fumar crack, cheirar cocaína, tomar comprimidos de ecstasy, injetar heroina ou ópio e for parado numa blitz, nada vai acontecer. (As autoridades estão equipadas com bafômetros que detectam apenas ingestão de substâncias alcoólicas)
Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar e até matar alguém, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade e se for condenado como réu primário, ir para o regime semi-aberto. E se tiver bom comportamento só vai cumprir um terço da pena.
Já se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: pode se eleger deputado ou senador, pode passar 15 dias num resort na Bahia em companhia da amante, pode ser eleito presidente do Senado, pode ser nomeado ministro ou presidente de uma agência controladora.
E mais um detalhe: se você tiver menos de 18 anos completos, aí você pode beber e dirigir como quiser, roubar, assaltar, estuprar e matar à vontade, que não tem problema algum. Você não pode ser preso porque é criança.
Agora o melhor de tudo: se você tem uma arma em casa, comprada regularmente depois de passar por todas as dificuldades da compra, com todos os atestados, testes e documentos apresentados e tiver a infelicidade de atirar em um bandido que entrou na sua casa para roubar o que é seu, será preso por tentativa de homicídio e terá que pagar indenização ao bandido por danos físicos e morais. Pior ainda se o bandido for menor. Aí você está lascado mesmo.
E se por acaso ele estiver desarmado, aí é caso de tentativa de homicídio qualificado, sem possibilidade de defesa da vítima. Portanto cuidado: se um bandido entrar na sua casa, antes de atirar pergunte educadamente o que ele deseja, pergunte se ele está armado e pergunte se ele é menor.
Agora veja a cara do seu amigo estrangeiro. Ele está pensando se você é gozador, mentiroso ou ignorante mesmo.
Afinal você é brasileiro.
***


Largado por Serginho. | largados comentaram ( 8 ) | Visualizações: 687


8 respostas para “PARECE PIADA”

  1. vardão disse:

    E tem mais:
    Se vc denunciar gays se agarrando em publico, vc vai preso por Homofobia. Voce, que ´e hetero, NÃO pode “dar uns amassos” no parceiro(a) em público! Poderá ser preso por “ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR”!!! (BRASIL!!!- este é o meu País!)

  2. vardão disse:

    (desculpem o assento em “publico”)

  3. marwag19 disse:

    e como nós brasileiros somos um povo pacato e medíocre isto aqui não ficará melhor nunca.

  4. Mano2R disse:

    Na realidade, na dura realidade, isto é muito triste! Vivemos no país da demagogia, do desrespeito, da falta de valorização de quem procura agir dentro do bom senso, do cidadão de bem. Triste sim, pois não se vê nada alentador a médio e longo prazos.

  5. Lucas disse:

    Bem interessante o texto! Mas tem alguns equívocos legais como a CNH ser cassada se for pego dirigindo embriagado, na verdade ela será suspensa e somente após um processo administrativo. A cassação só ocorre se o erro se repetir nos próximos 12 meses. Em nenhum lugar está escrito que menor de 18 é criança e que não responde por seus crimes (atos infracionais). Visitem uma unidade da CASE (antiga FEBEM) e verão vários menores aprisionados por terem cometido delitos. Por fim, achei tendencioso o contraponto feito entre beber e dirigir ser um erro grave e os demais casos apresentados não serem. Todos são graves, cada um a seu modo. No Brasil morre mais gente no trânsito por bebida e imprudência que em muitas guerras. Então não se pode dizer que essa severidade está errada. Contudo, concordo 100%, político corrupto merece a pior pena prevista, seja ela 30 anos e a perda de todos os bens, pois são responsáveis diretos pela morte de milhares de pessoas, quando desviam dinheiro público da saúde, educação, entre outros!

  6. Abelle Somensi disse:

    País de Bosta, Leis de Bosta Governadores de Bosta…

  7. Paula Dentro disse:

    O texto tem vários furos… Se vc for pego podre de bêbado, dirigindo tem os mesmos benefícios,tbm vai pagar fiança e responder em liberdade, como todos os outros crimes citados (o que, óbvio, é pior pra sociedade do que se o bêbado ficasse).
    Se for menor de 18, tbm vai ser preso (apreendido, no caso), só que vai encarar uma punição injustificavelmente mais branda.
    Se vc matar um assaltante que invadiu a sua casa vc não vai preso automaticamente como diz o texto… vc vai ser processado, provavelmente vai responder em liberdade e não pegar pena nenhuma (caso seja realmente caso de legítima defesa).
    A justiça brasileira já é péssima o suficiente, não precisa de ajuda de matérias como essa.

  8. Carlos Eduardo Buchweitz disse:

    vardao, público tem assento.
    é quase isso ou é pior

Deixe um comentário

*