“As afirmações propaladas há alguns dias na mídia pelo ministro do STF Gilmar Mendes, sobre uma suposta relação entre procedimentos instaurados pela Receita Federal contra si, e as suas decisões nos habeas corpus derivados da Operação Calicute, são devaneios sem qualquer compromisso com a verdade.
Nota da Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro
Os membros da Força-Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro não têm conhecimento de qualquer atuação do órgão fazendário que tenha relação, ainda que indiretamente, com o ministro Gilmar. A Receita Federal, por meio do seu Escritório de Pesquisa e Investigação (ESPEI) é importante parceira do Ministério Público Federal nas investigações realizadas, sendo sua atuação limitada ao objeto das apurações, sempre com respaldo na lei e prévia autorização judicial.
O auditor que supostamente teria investigado o Ministro não trabalha, nunca trabalhou ou foi demandado por membros da Força-Tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro.
A propósito, as divergências com o Ministro ou qualquer outra autoridade foram sempre expressadas em manifestações formais e em procedimentos próprios, como nos dois pedidos de suspeição/impedimento que foram feitos, em razão da notória ligação de Mendes com investigados que por ele foram soltos.
É preocupante que um Ministro do Supremo Tribunal Federal se sinta perseguido. Havendo fatos ilícitos concretos devem ser objetivamente apontados, para que sejam investigados.
Mas palavras ao vento e insinuações caluniosas para desqualificar o trabalho de instituições brasileiras que têm o reconhecimento da sociedade em nada contribuem para o amadurecimento da nossa democracia.
A afirmação em público de que a Receita Federal presta serviços de “pistolagem” por encomenda de procuradores e juízes demonstra que Sua Excelência continua a ofender gratuitamente a honra de magistrados e servidores porque acredita estar acima do bem e do mal, comportamento que numa República amadurecida não deve ter espaço.”.
Largado por Zoto | largados comentaram ( 7 ) | Visualizações: 882
fevereiro 27th, 2019 at 9:09
Jair Messias Bolsonaro, nele eu confio !!!
fevereiro 27th, 2019 at 10:24
A partir de hoje [25] eu sou o autodeclarado Presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da casa civil, militar e religiosa do Brasil”, escreveu o ator.
Desde então, Abreu publica mensagens sobre as suas decisões como presidente. Uma delas é soltar o ex-presidente Lula para que ele possa “assumir o Ministério dos Justos”.
Ele também fez críticas aos ministros do atual governo de Jair Bolsonaro, especialmente Sérgio Moro, ex-juiz e responsável pela condenação de Lula. “Outra coisa: Moro será declarado traidor da pátria e terá a mesma sentença que deu a Lula multiplicada por dez. Passará o resto da vida na cadeia fazendo PowerPoint com Dalagnol”, escreveu em referência ao procurador Deltan Dallagnol, que atua na força-tarefa da Operação Lava Jato.
Não foi eu foi o Zé .
fevereiro 27th, 2019 at 11:12
O medo de represálias a elucubrações sobre o tema, não aceita
comentários, melhor não.
fevereiro 27th, 2019 at 12:30
2. Poderia ser na categoria É velha mas é boa.
fevereiro 27th, 2019 at 12:32
Cantar o hino na escola não pode. Precisa de permissão dos pais.
Tocar no peladão pode. É arte.
fevereiro 27th, 2019 at 14:36
elucubrações…
palavrinha difícil heim…
tive que recorrer ao dicionario, e mesmo assim fiquei sem entender…
kkkkkkkkkk
março 6th, 2019 at 21:37
Quem é esse Tal de José de Abreu? Trabalha? Segura saco de alguem com o dedo mínimo?
Deve ser mais um que faz tudo para aparecer….. Um zero….
E para provar que zero = zero recorram à MATEMÁTICA. Ou melhor, ao que está em um quadrilátero lá em Curitiba. Acho que ele deve saber demonstrar utilizando métodos matemáticos. Ou será que “ele” não saber fazer ????
Se não, chamem o Bhaskara Akaria, também conhecido como Bhaskaracharya.