14 de setembro

“DEZ ANOS DO BOLSA-ESMOLA OU BOLSA-VOTO:
Quem não sabe conviver com o passado perde o presente e tenta roubar o futuro.”


Largado por Muttley ? | largados comentaram ( 22 ) | Visualizações: 1124


22 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Bull disse:

    O passado , ah o passado, o que é o passado, apenas lembranças
    que continuam a martelar que eu já fui bom nisso.

  2. manrel disse:

    Vamos dizer assim: Que tal o TSE bloquear o título de eleitor dos bolsa-voto-de-cabresto enquanto seus portadores estiverem cadastrados nesse programa?

    Somente casos extremos são fiscalizados.
    O Bolsa Família concede benefícios com base na renda autodeclarada. O cadastramento é feito pelas prefeituras, que são responsáveis por alimentar o Cadastro Único, onde são selecionados os beneficiários. O crescimento do programa na última década deu origem a uma rede de assistência que lembra a dos postos do INSS. Diariamente, dezenas e até centenas de pessoas vão a cada secretaria municipal de assistência social no país solicitar benefícios, atualizar o cadastro ou tirar dúvidas.
    Em Timbiras (MA), a 270 quilômetros de São Luís, a secretária de Assistência Social, Joyce Cachina, condena o fato de o Cadastro Único ser autodeclaratório, preenchido só com base em dados prestados pelo interessado. Por falta de profissionais, somente casos mais extremos são fiscalizados in loco.
    — Não tenho como dar conta de 6 mil beneficiários na cidade. Nossa maior dificuldade é que as pessoas não querem informar renda nenhuma. Se os dados tivessem que ser provados, teríamos menos problemas — diz Joyce.
    Em Campo Formoso (BA), a 400 quilômetros de Salvador, há casos em que a renda declarada ao CadÚnico supera o limite do Bolsa Família. Portanto, é de conhecimento da prefeitura e do governo federal. Mesmo assim, segundo servidores municipais ouvidos pelo GLOBO, o benefício ainda é pago.

    http://tinyurl.com/cgh36zn

  3. manrel disse:

    SEMPRE A IMPRENSA…!

    A conselheira de Seguranca Nacional da Casa Branca, Susan Rice, disse nesta quarta-feira que a imprensa distorceu as informações ao denunciar as atividades da Agência de Segurança Nacional (NSA).

    Depois de uma reunião em Washington com o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Luiz Alberto Figueiredo, Rice disse que o país continua trabalhando com o Brasil para *reforçar a relação.

    (*???)

  4. manrel disse:

    Mais um afilhado de Lula que pretende se imortalizar no poder!!! O que ele garante quer dizer exatamente o contrário, obviamente!

    ‘Na política vou defender o projeto de Lula e Dilma’
    Presidente da Coteminas, o empresário Josué Christiano Gomes da Silva, filho do ex vice-presidente José Alencar, pretende se filiar a um partido político até o final do mês, mas garante que não será candidato.

    …incentivado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente Dilma Rousseff. Cobiçado por PT, PMDB e outras legendas, o filho do ex-vice-presidente José Alencar – que morreu em 2011 – poderá entrar no jogo sucessório de 2014 em Minas.

    http://tinyurl.com/m3lmezk

  5. Anônimo disse:

    DEZ ANOS???
    Mas não foi o PSDB que criou?
    Quando é para falar mal é programa eleitoreiro do PT.
    Quando querem votos foi o PSDB que criou.
    Como disse o Serra na campanha pra presidente: “Eu vou manter e turbinar o bolsa família.”

    É amigo, pau que bate em Chico não bate em Francisco mesmo.

  6. Anônimo disse:

    Foi publicado no site da ONU em 22/05/2013

    ESTUDO AVALIA IMPACTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA REDUÇÃO DA MORTALIDADE INFANTIL

    Estudo inédito avalia a relação entre o Programa Bolsa Família (PBF) e a redução da mortalidade entre crianças brasileiras menores de cinco anos.

    A pesquisa, que se concentrou no estudo do período de 2004 a 2009, teve como objetivo avaliar o efeito do PBF sob as taxas de mortalidade em crianças menores de cinco anos nos municípios brasileiros, centrando-se em causas associadas à pobreza, como a desnutrição, diarreia e infecções respiratórias, além de alguns dos potenciais mecanismos intermediários, tais como vacinação, assistência pré-natal e internamentos hospitalares.

    Dados de quase três mil municípios brasileiros e avançados métodos analíticos foram utilizados.

    De acordo com os resultados da pesquisa publicada na revista The Lancet, o Bolsa Família reduziu de 17% a mortalidade geral entre crianças nos municípios onde tinha alta cobertura, sendo que esta redução foi ainda maior quando considerou-se a mortalidade especifica por algumas causas como desnutrição (65%) e diarreia (53%).

    O Programa Saúde da Família (PSF) contribuiu também na redução da mortalidade em menores de cinco anos em efeito sinérgico com o PBF.

    A explicação do efeito do PBF é que o aumento da renda possibilitada pela transferência de benefícios permite o acesso a alimentos e outros bens relacionados com a saúde. Esses fatores ajudam na redução da pobreza das famílias, melhora as condições de vida, elimina as dificuldades no acesso à saúde e consequentemente, contribui para diminuição das mortes entre crianças.

    A pesquisa foi conduzida por Davide Rasella, mestre em saúde comunitária e doutor em saúde pública pela UFBA como parte do seu programa de doutorado, e contou com a colaboração de diversos pesquisadores, entre os quais Romulo Paes-Sousa, PhD em epidemiologia ambiental pela Universidade de Londres, coordenador do Centro Rio+ para o Desenvolvimento Sustentável, uma parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o governo brasileiro, e pesquisador associado do Institute of Development Studies, University of Sussex, Brighton, UK.

  7. Anônimo disse:

    BOLSA FAMÍLIA É SUCESSO MUNDIAL E DADOS CALAM PESSIMISTAS DE PLANTÃO

    “Elogiado por órgãos como a ONU, Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional, o Bolsa Família é sucesso internacional. Foi adotado no México, Venezuela, Bolívia, Peru, Equador, dentre outros países da América Latina. Recomendado pela ONU, foi levado para a África do Sul, Gana e Egito, no continente africano; e para a Turquia, Paquistão, Bangladesh e Indonésia, na Ásia.

    Segundo o jornal “Le Monde” “o programa Bolsa Família amplia, sobretudo, o acesso à educação, a qual representa a melhor arma, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, contra a pobreza”.

    Mesmo assim, não é difícil encontrar os “especialistas em pessimismo” que insistem em reproduzir o falso argumento de que o programa é uma “bolsa esmola”.

    […]

  8. Zoio disse:

    Bobagem, o bolsa família e toda a estrutura nele envolvida, já tiraram muitos da pobreza. Lembro-me de Luis, parido de mulher nascida analfabeta, que por essa obra e graça somada a outras, largou os pés descalços e ganhou asas, ombro a ombro com donos das mais bem sucedidas empreiteiras desse país‼
    Anônimo 5, FHC até que mereceria os louros dessa fama, mas tal qual nosso devotado Santos Dumont, inventou para outros ficarem ricos com seu invento‼

  9. Anônimo disse:

    Sim, bobagem. A ONU é mais um braço político do PT. hahahaha

  10. Zoio disse:

    Sabe aquela sensação de segurança proporcionada quando você paga a proteção de quem o ameaça? Pois é, é Isso‼

  11. Jose Hadler disse:

    O bolsa-família é o único programa de inclusão social no mundo que, ao invés de reduzir o número de inscritos, aumenta, garantindo dessa maneira a manipulação do eleitorado no cabresto, apesar do discurso petralha de que acabaram com a pobreza. Afinal, são, hoje, 13,8 milhões de famílias e, por baixo, 50 milhões de votos. Como o total de leitores são cerca de 125 milhões, estamos falando de 40% do eleitorado. Síntese do programa: 54% não trabalham e ganham bolsas. 46% trabalham para garantir os votos do PT.

  12. Anônimo disse:

    hahahahahahahahahahahahahaha
    Demais a cegueira dessa Armada!

    Por isso que não vão ser eleitos nunca mais! GRAÇAS A DEUS!

  13. Esemann disse:

    Sérginho, conta a história toda, foi Fernando Henrique, PSDB, que criou o bolsa-família!!!
    Você, quando é pra falar mal do PT, é oportunismo eleitoreiro, etc. Mas se for pra falar bem do PSDB, é programa de inclusão social, etc…
    Não gosto do PT, mas você ta parecendo a revista Veja, Sérginho, NÃO IMPORTA O QUE O PT FAÇA, É RUIM!!!

  14. Lucia disse:

    Reportagem feita pelo jornal Estadão, no final de agosto, na cidade de Manari, em Pernambuco, informou que assim como ocorre em outras cidades do Brasil, moradores da cidade rejeitam ofertas de emprego para não perder o bolsa familia.
    Também micro empresários recebem o bolsa familia, já que a renda é informal, não declarada, e ninguém fiscaliza isso.
    E nós aqui só pagando.

  15. manrel disse:

    Aos desmemoriados:

    http://tinyurl.com/39gboes

    NO NORDESTE: 500 mulheres do Bolsa Família rejeitam emprego em indústria têxtil.

    As novas costureiras só aceitariam o emprego se o pagamento fosse por fora, ou seja, na informalidade.

    O SID têxtil (Sindicato da Indústria Têxtil) em parceria com o Governo do Estado cearense ofereceu recentemente um curso de formação para costureira, exclusivamente para as mulheres inscritas no programa Bolsa Família do Governo Federal. Foram ofertadas 500 vagas para o curso, e após o término a pessoa já tinha uma vaga de emprego garantida na empresa, inclusive com carteira assinada, mas as beneficiadas pelo programa social não aceitaram a proposta, pois, não arriscariam perder o incentivo do presidente.
    Segundo informações, o sindicato da indústria têxtil do Ceará firmou um acordo com o Governo daquele Estado, para coordenar um curso para formar costureiras, e em contra partida, o governador Cid Gomes (PSB) exigiu que a formação atendesse o grupo de 500 mulheres que recebem o Programa Bolsa Família.
    Negociação
    As informações foram prestadas por Thiago Damião, membro do SID têxtil. E informou também que a negociação entre o governo cearense e o sindicato foi nos seguintes termos: O Estado entrou com os recursos, o SENAI com a formação das costureiras, e o sindicato com o compromisso de enviar o cadastro das formadas as inúmeras indústrias do setor para dar emprego as novas costureiras.
    O curso teve duração de 120 horas aula. Os cadastros foram entregues as empresas que se prontificaram para efetuarem as contratações, mas para a surpresa do sindicato, das 500 costureiras que participaram do curso nenhuma delas aceitou o emprego, por que ao assinar a carteira de trabalho elas perderiam o Bolsa Família.
    Em média, a família carente do Nordeste, recebe R$ 90,00 do benefício social do Governo Federal, e o emprego que as empresas cearenses ofereceram era de 1 salário mínimo, R$ 510,00, com carteira assinada.
    Segundo Damião, as novas costureiras só aceitariam o emprego se o pagamento fosse por fora, ou seja, na informalidade.

    DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM

  16. Edmilson Morais disse:

    Meus caros, vocês estão precisando ler o Príncipe da Privataria, como o governo entreguista do psdb vendeu o patrimonio brasileiro e garantiu sua reeleição, façam me o favor, informem-se antes de falarem besteira…..

  17. manrel disse:

    Hum… mais um embasbacado com o Palmério Dória. E que tal o Edmilson ler “O Chefe”, do Ivo Patarra? Tem um cara lá que você vai amar!!!

    A propósito, o Príncipe é fichinha perto do que a Rainha está tramando para os próximos 25 anos!!!

    Depois dos Aeroportos, o governo federal anunciou um plano de concessão de rodovias e ferrovias em todo o País. Nos próximos 25 anos, a concessão dessa malha para a iniciativa privada vai render aos cofres públicos a cifra de R$ 133 bilhões, segundo informou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Somente nos primeiros cinco anos do programa, o governo estima arrecadar R$ 79,5 bilhões. Serão concedidos, ao todo, 7,5 mil km de rodovias e 10 mil km de ferrovias.

    Eita, Privataria Petista da boa, sô! É caixa dois pra financiamento de campanha que nunca mais acaba, não?

  18. capixabao disse:

    pau no cú do anônimo arrombado!

  19. capixabao disse:

    seria muito melhor se ensinassem o povo a pescar ao invés de tentar dar o peixe pronto.

  20. Anselmo disse:

    É mais de trezentos reais, é mais de trezentos reais,Por Que uma calça pruma jovem de 16 anos é mais de trezentos reais…

  21. Doutor Esquizofrênico disse:

    Nutícias da Clínica do Doutor:

    Luís Guth Guth morreu ontem, o câncer o levou, pelo menos isso é um consolo, prova que petista e safado também morre!!!

    Se José Dirceu realmente for preso, o Supremo já decidiu que será na solitária, pois caso contrário poderia formar quadrilha dentro do presídio!!!

    Lulla LI, o illuminado, disse no velório de Luís Guth Guth que é sua meta tirar os tucanos de São Paulo, o IBAMA já tá de olho no Lulla!!!

    E para terminar: Dilma vai com roupa de festa no velório para não ter que trocar depois do evento, pois funeral de petista é evento para se autopromover, depois aproveitou e foi à uma pizzaria com a cumpanherada!!!

  22. luladoporto disse:

    Temos:
    1º FHC criou o Sal.Fam.(segundo Serra) com outro nome, mas nunca funcionou.
    2º Lula gostou da ideia, apossou-se (como de muitas outras como o plano Real, o Cambio flutuante, etc)e tocou a barco.
    3º Deu certo. Milhões foram beneficiados.
    4° Acredito ser muito pouco este salário (embora para não fazer nada) pois R$.50 (até média de 90 co foi dito acima)não tira ninguém da miséria, nem enche a barriga de ninguém.
    5º Penso que, embora alguns surripiem estas esmolas, de ou seja motivo para cessá-lo.
    6º Duvido que 500 mulheres beneficiárias do BF fizeram curso de costura.Pois não têm nem roupas ou sapatos para irem à escola. Duvido que não tenham (após o curso -foi pago?- aceitado trocar a nova profissão pelo miserê da BF.
    7º Muita mentiras assistem motivos torpes
    8º Analfabeto vota?
    9º Vem aí o Plano Médico.
    10º Vamos assistir de camarote o que falarão a respeito depois que for implantado e der certo.

Deixe um comentário

*