22 de agosto

“Ineptocracia é um sistema de governo onde os menos capazes de liderar são eleitos pelos menos capazes de produzir, e onde os membros da sociedade com menos chance de se sustentar ou ser bem-sucedidos são recompensados com bens e serviços pagos pela riqueza confiscada de um número cada vez menor de produtores.”

***


Largado por Serginho. | largados comentaram ( 20 ) | Visualizações: 1671


20 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Lucia disse:

    O acidente nuclear ocorrido em Chernobyl, há 27 anos atrás, já matou mais de um milhão de pessoas, muitas estão com câncer, crianças, animais e plantas tiveram seu DNA afetado e nasceram com deformidades. O solo, o ar e a água ficaram contaminados e 12 países foram afetados pela radiação, como Suiça, Itália e até a Inglaterra. Todas as medidas de segurança foram tomadas e a usina foi isolada dentro de um “caixote” de cimento, mas até hoje o nível de radiação é altíssimo, e vai perdurar por 100, 200, 300 anos.

    Na usina de Fukushima, no Japão, também foram tomadas todas as precauções, mas apesar disso, depois de tudo isolado, já ocorreram mais 4 vazamentos. No último, meses atrás, 300 toneladas de água radioativa estavam sendo lançadas por dia no oceano pacífico. Essa radiação já havia sido detectada até na costa dos Estados Unidos. Agora um novo vazamento está ocorrendo e mais outra carga de 300 toneladas está sendo depositada diariamente no oceano.

    Por causa desses acidentes, e do perigo que as usinas nucleares representam para os seres humanos, diversos países se reuniram no ano passado, e decidiram ir desativando suas usinas. França e Alemanha já anunciaram que as suas foram desativadas.

    Na contramão desse movimento mundial está o governo ineptocrático brasileiro. O Brasil possui 2 usinas nucleares em funcionamento, Angra I e Angra II, em Angra dos Reis, e Angra III que está em construção, e está previsto que entrará em funcionamento em 2015.

    O governo corrupto, ladrão e salafrário do PT está buscando financiamento junto à Caixa Econômica Federal para que a firma construtora de Angra III termine o serviço, uma vez que bancos europeus se negaram a fazer empréstimos, alegando que o projeto não atende às normas internacionais de segurança nuclear. Mesmo assim, Dilminha quer concluir a usina. Por que será, não? Advinhe, se você é esperto.

    Além disso, o programa nuclear brasileiro (isto aqui parece piada) prevê a construção de mais 4 usinas nucleares, até 2030, duas no nordeste e 2 no sudeste. Cada uma delas produzirá l.300 MW, e as 7 juntas serão responsáveis por apenas 5% do consumo brasileiro. Só para medida de comparação, a hidrelétrica de Itaipú, que não traz perigo algum para os seres humanos, produz sozinha 14.400 MW, e a de Belo Monte vai gerar 11.233 MW.

    Não precisamos de usinas nucleares e não devíamos aceitar a sua construção, pois o Brasil possui muitos rios e pode construir hidrelétricas. Por causa das medidas de segurança a construção das usinas é caríssima, o risco é elevadíssimo, o lixo nuclear produzido se mantém ativo por inúmeros anos e não possuímos uma longa e vasta experiência na área nuclear. Até países que possuem essa experiência tiveram acidentes que não puderam controlar.

    A radiação produz queimaduras, câncer e alterações genéticas. É muito dinheiro investido e muito perigo para pouca energia produzida. Não temos necessidade nenhuma disso, sem contar que aqui tudo é muito mal planejado.
    Angra I, II e III estão localizadas entre o Rio e São Paulo, as 2 cidades mais populosas do país. Se houver um vazamento, não existem estradas suficientes que permitam a retirada imediata da população, e nem para onde levar todo esse povo. Além disso, a radiação vai atingir as áreas de agricultura e pecuária de São Paulo, Rio, Minas e Mato Grosso. Já imaginaram o tamanho do estrago?

    Analise essas questões e tome uma posição. Divulgue a informação e discuta com seus amigos. Precisamos ficar atentos a esse fato, pois coloca em risco a nossa vida, e sem necessidade nenhuma.

  2. Marco disse:

    inePTocracia…. Tá explicado nas entrelinhas ou melhor entreletras…

  3. Antônimo disse:

    Ineptos?

    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comprou uma casa na área mais nobre de Brasília por R$ 2 milhões, há três meses. O imóvel custa no mercado pelo menos 50% mais do que o registrado na escritura do negócio.

  4. Antônimo disse:

    FORMIGAS NA RAPADURA

    João Ubaldo Ribeiro – ótimo

    http://tinyurl.com/n6kdmum

    Diante dessa sarabanda agitada e da luta para não largar o osso, lembro-me de quando eu era menino em Itaparica, punha um pedaço de rapadura no chão e ficava esperando formigas brotarem do nada, várias espécies que só tinham em comum gostar de açúcar. Umas ruças, grandalhonas, eram minhas favoritas, porque ficavam frenéticas e não paravam um segundo, para lá e para cá, em cima da rapadura, apesar de que, volta e meia, uma parecia se saciar e caía imóvel – dura para trás, dir-se-ia. Eu não sabia, mas estava vendo o Brasil, só que as formigas não se saciam e quem cai para trás somos nós.

  5. Zoio disse:

    Fossem só Ineptos dava-se um jeito, mas os eleitos são bandidos aptos‼

  6. Alberto disse:

    Lucia, permita-me um esclarecimento, a geração de energia através de usinas nucleares é, de longe, a menos nociva ao meio-ambiente, sabia? De fato, as hidrelétricas arrasam a natureza em grandes proporções e conseguem até alterar o clima em nível planetário, as mortes de animais, plantas e ecosistema geral chegam ao número de TRILHÕES! Termelétricas poluem horrores, não preciso nem comentar. Geração eólica é um DESASTRE também, pois ninguém comenta que matam PÁSSAROS! E aves migratórias, nos EUA parques eólicos assassinaram grandes números de aves migratórias e morcegos, causando uma catástrofe ambiental sem precedentes. Por incrível que possa parecer, usinas nucleares poluem quase nada, destroem pequenas estensões de terra, produzem grande quantidade em poucos números. Único problema: o combustível queimado ainda dura centenas ou milhares de anos, sendo mortal ao ser humano, é óbvio. Nunca existiu nenhum acidente nos locais de armazenamento, existiu, sim, acidentes em usinas, com consequência sabidas por todos. A melhor matriz energética sem poluir a natureza e sem matar seres vivos é a feita usando as ondas do mar, porém, geram quantidade mínimas de energia. As usinas geotérmicas são ótimas, mas são poucas porque não são todos os lugares propícios. A que vai resolver todos os problemas da Humanidade é a geração por Fusão Nuclear.

  7. Alberto disse:

    Por último, a radioatividade é extremamente benéfica ao homem, se você desenvolver um câncer vai saber disso rapidinho. Aparelhos médicos idem, quem nunca fez uma Tomografia? Existem CENTENAS de reatores nucleares andando por aí que podem causar desastres inacreditáveis, estão dentro dos SUBMARINOS NUCLEARES! Estes, sim, são espetacularmente propícios a destastres e calamidades, e o Brasil, neste momento, está fazendo tudo para construir um…
    PS. Bombas atômicas e termonuclares, contam também?

  8. Anônimo disse:

    Parabéns Alberto pelos esclarecimentos.
    O que mais aparece por aqui é gente que cola notícias e comentários negativos com a única intenção de linkar com o partido político que odeia.
    Não fosse por isso nem comentavam aqui.

  9. manrel disse:

    Aconteceu em 1661

    Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV.

    Jean Baptiste Colbert – ministro de estado de Luis XIV (Reims, 29 de Agosto de 1619 – Paris, 06 de Setembro de 1683)

    Jules Mazarino – nascido na Itália, foi cardeal e primeiro ministro da França (Pescina, 14 de julho de 1602 – 9 de março de 1661)

    Colbert: – Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar (o contribuinte) já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é possível continuar a gastar, quando já se está endividado até o pescoço…

    Mazarino: – Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado… o Estado, esse é diferente! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se…
    Todos os Estados o fazem!

    Colbert: – Ah, sim? O Senhor acha isso mesmo? Contudo, precisamos de dinheiro. E como havemos de o obter se já criámos todos os impostos imagináveis?

    Mazarino: – Criam-se outros.

    Colbert: – Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.

    Mazarino: – Sim, é impossível.

    Colbert: – E, então, os ricos?

    Mazarino: – Os ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.

    Colbert: – Então, como havemos de fazer?

    Mazarino: – Colbert! Tu pensas como um queijo, como um doente! Há uma quantidade enorme de gente situada entre os ricos e os pobres: os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais!
    Esses, quanto mais lhes tirarmos, mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É um reservatório inesgotável!

    E a história… continua sob o reinado de Luis LI

  10. Lucia disse:

    ALBERTO
    Se você pensa assim, não posso fazer nada, só acho que você precisava se informar melhor sobre os vazamentos nos locais de armazenamento. Já viu como é que está o local de armazenamento do césio 137, em Goiás? Já viu como é que está em Fukushima? O Brasil já tem um submarino atômico há muitos anos, estão querendo é fazer outro. E se você acha que é tão seguro assim, você se mudaria para Angra? Os que moram lá se sentem inseguros.

    Ainda resta o Parque Nacional de Foz do Iguaçú. A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, mais conhecida como “la loca”, está negociando com o presidente do Paraguai a construção de uma usina nuclear na cidade de Formosa, no Paraguai, bem próximo ao Parque Nacional do Iguaçú. Se houver um acidente lá, aí sim, vão arrasar com a natureza e provocar a morte de milhões de animais e seres humanos. É um bom lugar para se morar, já que é seguro, como você afirma.

    E como você é ambientalista, gostaria de lembrá-lo que até o Greenpace, maior organização ambientalista do mundo, é contrário às usinas nucleares, porque a radiação também destrói a natureza e mata os animais, na terra, no ar, e na água. Hoje em dia, quando se contrói uma hidrelétrica, os animais são recolhidos e transferidos para outros locais, e as plantas podem ser replantadas.

    Enfim, só espero que quem porventura leia os nossos comentários analise a situação e tome uma posição. O que não podemos é ficar indiferentes ao assunto.

  11. Fran-mg disse:

    Ninguem fala da energia solar????

  12. Zoto disse:

    “O próximo passo desse projeto criminoso do PT já foi lançado e atende pelo nome provisório de “Mais Professores”, nos mesmos moldes do “Mais Médicos”. A ideia é levar aos lugares mais remotos e com carência de profissionais da educação professores visitantes, como antecipou o ministro Aloizio Mercadante, o irrevogável, um estafeta de luxo do Palácio do Planalto cuja maior proeza foi plagiar a si próprio.
    O grande perigo do novo capítulo do projeto totalitarista de poder não está em levar educação aos desprovidos de conhecimento, mas, sim, no conteúdo que será enxertado no pensamento desses brasileiros desavisados.”
    Ucho.info

  13. Zoto disse:

    Foto do Zoio e do Zoinho
    ►clique◄

  14. marco disse:

    só mais uma: o PT vai importar médicos de cuba, porem vai pagar para OPAS que vai passar o dinheiro para o governo de Cuba: 4000 médicos a R$10.000,00 por mês, dá no ano R$ 480.000.000,00 NÃO para os MÉDICOS CUBANOS e sim par o governo de CUBA….

  15. Lucia disse:

    12 – ZOTO
    Só falta agora resolverem importar professores cubanos. Já pensou?

  16. Lucia disse:

    FRAN-MG
    Há muita discussão sobre as fontes alternativas de energia, como a solar e a eólica. O próprio Ministério das Minas e Energia comenta que a energia solar é inviável para o Brasil como todo, por ser muita cara. As placas solares teriam que ser importadas, seu custo é altíssimo, necessitam de manutenção constante, é passível de serem roubadas e seria necessário instalar novas redes de transmissão e distribuição. Além disso, o potencial energético gerado é muito baixo, e o custo do KW é muito caro para a população pagar.
    Essa forma de energia só seria viável quando usado em residências ou pequenos locais, mas não para o país inteiro.
    Quanto à energia eólica, no final de 2012, possuíamos 84 parques eólicos, todos juntos produzindo 1.886 MW. O principal é o Parque Eólico de Osório, no Rio Grande do Sul. Os demais estão no nordeste.

  17. Santos disse:

    Lucia, vc esqueceu de Chernobyl:
    http://goo.gl/thNLpi

  18. Zoto disse:

    Cuba tem 11 milhões de habitantes e forma mais médicos que o Brasil, que tem 180 milhões? Esquisito não?

  19. manrel disse:

    NEM TUDO ESTÁ PERDIDO…!

    Usando a energia solar, seremos capazes de retirar o hidrogênio da água para alimentar os nossos carros, casas e fornecer mais energia as nossas indústrias que consomem energia intensiva e que hoje poluem mais. Nós estamos acompanhando Daniel Nocera e as notícias sobre suas invenções por um longo tempo, e esta é a melhor noticia produzida até agora. Nocera diz que, quando concluído, o dispositivo será capaz de alimentar com energia uma casa usando apenas uma garrafa de água.

    Dúvidas(?):

    http://tinyurl.com/mc43e6b

  20. Anti político FDP ladrão safado e ordinário disse:

    Vamos lançar o programa menos corrupção, será que os políticos topam?
    O Brasil seria bom se tivéssemos juristas norte americanos, leis chinesas e políticos suecos !!!, e também um povo mais culto, isso com certeza ajudaria muito.
    Agora o Brasil vai ser o maior contribuidor da ditadura cubana, os médicos vem para cá, mas o dinheiro vai para Cuba, muito interessante essa fixação anal que os petistas comunas tem pelo governo do Fidel, isso realmente é um caso sério para ser estudado. No mais apenas paios para os FDP que apoiam essa merda de governo !!!

Deixe um comentário

*