Seu horário nobre de rádio e televisão começa a ser roubado hoje e quem paga é você:
“De acordo com a lei, 80% do valor que a empresa iria receber, caso o espaço publicitário fosse vendido, pode ser deduzido do Imposto de Renda dela”, explica Walter de Almeida Guilherme, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
*
Largado por Zoto | largados comentaram ( 3 ) | Visualizações: 992
agosto 30th, 2018 at 7:26
Alckmin foi o cara?
agosto 30th, 2018 at 10:00
Globo rebate Bolsonaro e diz ser falso que recebe bilhões do governo
Yahoo Notícias Yahoo Notícias 44 minutos atrás
Reações Reblog on Tumblr Share Tweet E-mail
AFP/Nelson Almeida
Ao fim do Jornal Nacional desta quarta-feira (29), a TV Globo divulgou uma nota em que rebate as declarações feitas pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) sobre a publicidade feita pelo governo federal na emissora.
Na entrevista dada ao JN na noite de terça-feira (28), Bolsonaro afirmou que o Grupo Globo recebia “bilhões” em propaganda oficial do governo. “Vocês vivem em grande parte aqui de recursos da União”, disse o candidato, logo após levar uma bronca da apresentadora Renata Vasconcellos.
LEIA MAIS:
Funcionária de Boulos diz ter sido ameaçada com arma por eleitor de Bolsonaro
Erros e acertos de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional e no Jornal das 10
Bolsonaro diz que policial que mata tem que ser condecorado
Em gabinete de Jair Bolsonaro, mulheres recebem os menores salários
Segundo a nota da Globo, lida por William Bonner, a afirmação de Bolsonaro é “absolutamente falsa”. De acordo com o comunicado, a propaganda oficial do governo federal e de estatais na emissora corresponde “a menor de 4% das receitas publicitárias e nem remotamente chega à casa do bilhão”.
Em balanço público, correspondente a 2017, a Globo informou receitas consolidadas de R$ 14,8 bilhões em “vendas, publicidade e serviços”, sem discriminar as fontes.
Segundo dados do governo federal, em 2015 a Globo recebeu R$ 396,5 milhões em publicidade da União, incluindo as estatais.
A declaração de Bolsonaro foi para rebater Renata Vasconcellos, que deu uma bronca no candidato quando ele insinuou que a jornalista ganhava menos que William Bonner exercendo a mesma função.
“Eu poderia até como cidadã e como qualquer cidadão brasileiro fazer questionamentos sobre seus proventos porque o senhor é um funcionário público há 27 anos e eu, como contribuinte, ajudo a pagar o seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém e eu posso garantir ao senhor, como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu”, disse a apresentadora.
Apesar de ambos os jornalistas exercerem a função de apresentadores do jornal, Renata Vasconcellos é editora-executiva e Bonner é editor-chefe, cargos hierarquicamente diferentes.
Notinha: O cara é deputado e aposentado logo, seus proventos são pagos por seus empregadores.
Sobre bilhões ou milhões não importa, o que importa é que recebe.
Isso porque ele não quis falar sobre o criança esperança que dizem
uma parcela considerável fica com a emissora.
agosto 30th, 2018 at 19:52
Nesse caso como diz Arnaldo, a lei é clara.