15 de agosto

“Os médicos cubanos, sem saber português e sem revalidar o diploma, já formaram até Cooperativa de Médicos Cubanos: A COMECU Brasil.”

***


Largado por Serginho. | largados comentaram ( 21 ) | Visualizações: 830


21 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Anônimo disse:

    COMECU é, onde fica a sede, vai ter largado na porta.

  2. Antônimo disse:

    A mais nova organização terrorista no Brasil é a COMECU DO PT!

  3. HILTON COSTA disse:

    A AMB ENTROU COM UMA ACAO DE RFESPONSABILIDADE POR ATO DE IMPROBALIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA O MINISTRO DA SAUDE ,ALEXANDRE PADILHA.TAL ACAO SE DEVE PORQUE A PASTA NAO USOU 17 BILHOES DO ORCAMENTO QUE ESTAVAM AUTORIZADO ENTRE 2011 E 2012.COM ESSE DINHEIRO, SERIA POSSIVEL FAZER 38 MIL CIRUGIAS DE HERNIA,CONSTRUIR 68 MIL POSTOS DE SAUDE OU CONTRATAR 627 MIL MEDICOS POR 40 HORAS SEMANAIS, PAGANDO 20 MIL JA COM ENCARGOS, EXPLICOU FLORENTINO CARDOSO, PRESIDENTE DA AMB. E TEM GENTE DIZENDO QUE SEM O PT A SITUACAO ESTARIA PIOR.

  4. manrel disse:

    O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inaugurou em Maio, um centro médico na Palestina construído com recursos doados pelo governo brasileiro. Dos US$ 10 milhões (dólares) doados, US$ 4 milhões são provenientes do Ministério da Saúde.

    Seria esse o momento de um país como o Brasil fazer uma doação de U$ 4 milhões (dólares) do seu Ministério da Saúde para a construção de um centro médico no Oriente Médio?

    Se aqui tivéssemos uma saúde pública no mesmo padrão dos Estádios de Futebol, esse comentário não teria razão de ser. Mas, esse fato é a maior prova de uma política equivocada e da prática de se fazer cortesia com o chapéu alheio.

  5. Getulio disse:

    Que falta médico falta.Acontece que eles não querem ir para as cidades pequenas principalmente se for longe do litoral. Mas, porque cubanos e não os brasileiros que fizeram medicina na Argentina e Bolívia? que também não passam no revalida, ah sim os cubanos são todos ligados ao pt.

  6. Lucia disse:

    Comecu Brasil? Muito boa essa!!!
    Assisti ontem a entrevista que o Min. da Saúde deu para a imprensa. Ele disse que 3.370 municípios precisam de médicos, 1.557 desses em regime de urgência urgentíssima, e que os médicos que se inscreveram no programa escolheram vagas em lugares carentes mas mais próximos de grandes cidades, e não preencheram nem 10% do que era necessário. Então, vão abrir inscrições para médicos do exterior, e que por volta do dia 26 estarão chegando 300 cubanos, sem validação de diploma, destinados a atender 703 municípios que não foram escolhidos por ninguém.

    O ministro disse que eles não precisam de instalações para trabalhar, porque vão atuar como “médico de família”, indo nas casas das pessoas, e que a finalidade é fazer uma medicina preventiva. Não vamos pensar em cidades do interior de estados mais ricos, mas em lugarejos abandonados no meio do nada, que estão sem médicos há muito tempo ou nunca tiveram. Medicina preventiva? Deve ter é muita gente doente, talvez morrendo até de gripe. Alguém comentou que então a finalidade do médico é receitar aspirina para dor, e ele respondeu que com uma boa prevenção talvez não seja necessário nem receitar aspirina.

    Perguntaram o que esse médico vai fazer quando encontrar alguém que necessite de um especialista ou uma internação, se vai mandar a pessoa procurar um hospital numa cidade grande. A resposta foi uma verdadeira pérola: assim que chegar, o médico vai receber um tablet com todas as informações necessárias, através do qual (e também de um nº 0800) ele poderá entrar em contato com especialistas para ter uma 2ª opinião e orientações sobre como agir.

    Fico imaginando um médico lá no Amazonas, numa cidadezinha no meio da selva, com uma pessoa que teve um derrame, com um tablet e um nº de telefone na mão, mas sem sinal de telefone e muito menos de internet. Mas tudo bem, o problema da saúde estará resolvido, tem um médico na cidade.

    Outra coisa muito importante que ele disse é que o povo precisa mudar de mentalidade, e entender que saúde não se trata só no hospital, e que um bom médico, numa conversa com o paciente e com um bom exame físico descobre a doença, na maioria das vezes não precisa nem de exames, nem tomografia, nem ressonância, nem nada.

    Puxa, que pena! Ele deveria ter explicado isso para o Lula, a Dilma e os outros empesteados que não saem do Sírio Libanês. Essas grandes almas poderiam ter servido de exemplo para mudar a mentalidade do povo.

    A conclusão de tudo isso é uma só: o problema da saúde não vai ser resolvido nunca, por nenhum governo, porque se ele for bom os políticos não vão ter o que prometer durante as campanhas políticas. E o PT vai resolver menos ainda, porque também usa isso para conseguir votos. Lembre-se que na sua 1ª eleição o Lula também prometeu que ia melhorar a saúde porque sabia tudo o que precisava ser feito, já que citicava a atuação de outros governos. Dez anos depois, está aí o resultado. Enquanto o povo não se conscientizar de que é preciso participar da vida política, e que isso não se resume apenas em ir votar em qualquer um no dia da eleição, nada vai mudar.

    Um bom jeito de começar a fazer isso é procurar se informar sobre os candidatos e votar em gente melhor. Se achar que ninguém é bom, ANULE SEU VOTO. Pode fazer, não dói e nem dá choque na urna. É só digitar 000 e confirmar.

  7. David disse:

    O problema é geral. É justo que se falem em hospitais. É justo que falem que não tem estrutura.

    Mas lembrem:

    NÃO TEM MÉDICOS.

    Os médicos não querem trabalhar 40 horas semanais para ganhar salário de Auditor Fiscal da Receita Federal.

    Estão achando ótimo essa briguinha, o povo falando mal do governo e esquecendo de fiscalizar os médicos.

    Muitas vezes o médico está contratado, mas não vai trabalhar, apenas recebe o salário.

    Hoje é feriado no Ceará. Vai em um hospital público ver se tem algum médico.

  8. Xico Tripa® disse:

    Sou vou acreditar na competência desses CUbanos quando eles provarem sua capacidade por um ano no Sírio Libanês, aí sim.

  9. manrel disse:

    O David fala com propriedade, seus argumentos são válidos e irretocáveis. Entretanto, qual o cerne da questão da (falta de) saúde do povo brasileiro? Problema que se resolve com dinheiro não é problema! E parece que dinheiro não é o que está faltando ao governo… então o que é?

  10. Anônimo disse:

    Eu gostaria de saber se os médicos brasileiros passariam no revalida. Aliás, se passariam nos exames da faculdade de medicina cubana.

    Antes de vomitarem preconceitos procurem saber como funciona a escola de medicina cubana, quem vai estudar lá, onde os médicos que se formam lá atuam.

    Garanto que se o médico for suíço, rico e branquinho ninguém contesta.

  11. David disse:

    O problema é que “Os Intocáveis” não querem concorrência. Se tiver muitos médicos, teremos muita concorrência e salários menores.

    Você, com seu imposto está disposto a pagar 30mil para um médico fingir que trabalha?

    Um médico passar 5 minutos olhando para você e dizer que está com virose?

    Os médicos falam que não tem planos de carreira, que não tem estrutura, mas muitos nem vão trabalhar.

    Vamos fiscalizar os médicos, verificar todos os dias a folha de ponto e se estão realmente cumprindo a carga horária.
    Se estão realmente atendendo bem os pacientes.

    Algum médico quer isto? Acho que não. Sabe por que?
    Porque ele pode bater o ponto no hospital público e ir para o consultório particular. Depois vem a público dizer que não faltam médicos.

  12. HILTON COSTA disse:

    DAVID ESTOU CONTIGO, MAS ACHO QUE FALTA E O MELHOR ACESSO DAS PESSOAS AS FACULDADES DE MEDICINA, E MUITO DIFICIL O POBRE CONCLUIR O CURSO, E MUITO CARO, O GOVERNO TEM QUE INVESTIR MAIS NAS FACULDADES FEDERAIS, FORMAR MAIS MEDICOS COM MAIS QUALIDADE E MENOS BURROCRACIA.

  13. Zoto disse:

    Por que os médicos cubanos não vieram?
    O motivo é muito simples para que os médicos cubanos não tenham feito inscrição no Programa “Mais Médicos”: eles não têm como comprovar a sua formação. A ditadura cubana retém o diploma e o registro do profissional, impedindo que ele exerça a profissão em outro país. Com isso, os Castro podem vender a mão-de-obra escrava mediante acordos bilaterais. Ao trazer médicos cubanos para o Brasil, o governo do PT está concordando com diversos crimes contra os direitos humanos, a ver:

    1. O governo cubano confisca 70% do salário pago ao médico escravo traficado para outros países;

    2. A família do médico escravo é impedida de viajar para fora de Cuba, enquanto ele estiver prestando serviço obrigatório no exterior;

    3. O salário do médico é pago à Embaixada de Cuba no Brasil e não ao cubano escravizado;

    4. O passaporte do médico escravo é retido pela Embaixada, impedindo que ele possa viajar ao exterior;

    5. A acordo bilateral é uma forma de burlar as obrigações trabalhistas como FGTS, férias, décimo-terceiro, PIS, aviso prévio e outros direitos dos trabalhadores.

    Mas existe um outro perigo. O pagamento de outros valores “por fora”, por parte do governo brasileiro, mascarados por outro tipo de convênio. Estamos diante de diversos crimes contra os direitos humanos. Cometidos pelo PT, que tanto se arvora em defensor dos mesmos.
    BLOG DO CORONEL

  14. David disse:

    Já não concordo que tudo tem que ser jogado nas costas do governo. Já acho que esta política de tudo ser dado pelo governo acomoda o brasileiro.

    Minha opinião é acabar gradativamente com tudo o que é dado. Tem que ter prazo de validade. Já pensou se o seguro desemprego fosse vitalício? Ninguém trabalharia mais.

    Acho que devia ir acabando, para diminuir os gastos do governo e diminuir os impostos. Claro que isso não vai acontecer, mas é o correto.

    A universidade pública está aí para todos. Quando estudei, na minha faculdade haviam alunos das melhores escolas, das medianas, das piores, das públicas. Todos fizeram a mesma prova e sem cotas. Se as escolas públicas são ruim, deve-se melhorar estas escolas.

    O acesso as escolas de medicina é igual para todos. Pelo menos era, antes das cotas.

    Que tal criar um fundo mantido por médicos para financiar os estudos de alunos carente? Algum médico pode organizar?

    Não pode é o governo financiar tudo e no final os médicos virarem as costas para o governo. Quando falo governo, devemos pensar no povo. Quem financia é o povo e não político nenhum.

  15. Lucia disse:

    Eu também concordo com vocês que reclamam dos médicos. Pobre não faz medicina, pois o curso é caríssimo, e já é caro desse jeito para ser eletista e manter a medicina com o status de “profissão de rico”. É um “clube” de elite. Não é preciso ser gênio para fazer medicina, e só ter dinheiro, e muita gente teria condições de se formar se o governo se interessasse de fato por isso e aumentasse o nº de faculdades públicas. E tem mesmo muito médico que atende mal prá caramba, alguns nem ao menos olham para a cara do paciente.

  16. Lucia disse:

    14 – DAVID
    Você só esqueceu uma coisa. A Constituição do Brasil é taxativa ao dizer que o acesso à saude é um direito de todos e DEVER DO ESTADO.

  17. David disse:

    Conheço a CF, não excluí isto, só não acho que tudo tem que ser financiado pelo governo. Eu não falei que deve-se acabar com educação e saúde pública.

  18. Criativa Folheados disse:

    É amigo estamos precisando de médicos que querem e gostem de trabalhar e não aqueles do Leblon…

  19. David disse:

    Vou contar um caso que aconteceu comigo.

    Um dia, doente fui ao médico. Sentindo febre e dor no corpo. Chegando lá, fui atendido, afinal pago um plano de saúde muito caro, pois é o jeito. Tomei remédio para febre e retornei ao consultório, lá o médico disse: “Você está liberado.”
    Então perguntei, “Dr. você não vai passar nenhum remédio para mim?”
    A resposta dele, não entendi até hoje. Suas palavras foram:

    “REMÉDIO É ÁGUA, REMÉDIO É ÁGUA.”

    Até hoje não sei se eu deveria tomar água como remédio ou se remédio é o mesmo que água e não serve de nada, vai entender.

  20. manrel disse:

    Provavelmente você devia estar com dengue!

  21. David disse:

    Pior que não era. Era uma bacteriose. Depois que saí deste hospital, passei 3 dias mal. Fui a outro médico, receitou um antibiótico e melhorei.

    Médico ruim, atendimento ruim faz isto. Imagine nos hospitais públicos, como deve ser.

Deixe um comentário

*