27 de agosto

“As redes sociais são uma armadilha para a sociedade”

Zygmunt Bauman ► El País

*

“O que está acontecendo agora, o que podemos chamar de crise da democracia, é o colapso da confiança. A crença de que os líderes não só são corruptos ou estúpidos, mas também incapazes. Para atuar, é necessário poder: ser capaz de fazer coisas; e política: a habilidade de decidir quais são as coisas que têm ser feitas. A questão é que esse casamento entre poder e política nas mãos do Estado-nação acabou. O poder se globalizou, mas as políticas são tão locais quanto antes. A política tem as mãos cortadas. As pessoas já não acreditam no sistema democrático porque ele não cumpre suas promessas. É o que está evidenciando, por exemplo, a crise de migração. O fenômeno é global, mas atuamos em termos paroquianos. As instituições democráticas não foram estruturadas para conduzir situações de interdependência. A crise contemporânea da democracia é uma crise das instituições democráticas.”

**

 


Largado por Zoto | largados comentaram ( 10 ) | Visualizações: 1383


10 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Anonimo disse:

    Então, quem não sabia que o PT PAGAVA blogueiros com o nosso dim-dim, só não contaram pra eles,

  2. Anonimo disse:

    Diante das idéias de bolso, mais de 8 segs seria desperdício.
    É ou não partidário, o jornal que publica tal matéria.

  3. esquerdistaNAOpresta disse:

    Como tudo, a esquerda vai querer dominar.
    POR ISSO, TEMOS QUE LUTAR PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA.
    ELA NÃO CONTAVA COM A LIBERDADE DA INTERNET, QUE É O QUE A TEM DERRUBADO, UMA VEZ QUE AGORA ELA TEM O CONTRADITÓRIO PARA ENFRENTAR.
    .
    SE “REGULAR” ,DOMINAR, ISSO TAMBÉM, ADEUS!!!
    .
    POR ISSO NÃO PODEMOS PESTANEJAR, TUDO QUE PUDERMOS FAZER EM DIREÇÃO A ASSEGURAR A LIBERDADE É IMPORTANTE.
    .
    POR ISSO, PRA COMEÇAR, VOU DE BOLSONARO, O ÚNICO QUE COMBATE ESSE LIXO.

  4. Atento disse:

    Discordo profundamente. A globo e seu jornal nacional é a verdadeira armadilha para a sociedade. Nas redes sociais entra e sai quem quiser e na hora que quiser. A TV invade as casas de praticamente todos os brasileiros. Ela forma “deformando” opiniões.
    A globo é mestra nisto.

  5. Anonimo disse:

    Pesquisa: Bolsonaro tem 24% das intenções de voto; Marina aparece em segundo lugar
    Yahoo Notícias Yahoo Notícias 50 minutos atrás
    Reações Reblog on Tumblr Share Tweet E-mail

    (Henrique Barreto/Futura Press)
    Pesquisa do instituto FSB Pesquisa, feita a pedido do banco BTG Pactual, mostra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 24% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (Rede), com 15%. O cenário pesquisado é sem Lula e com Haddad como candidato do PT.

    O tucano Geraldo Alckmin aparece em terceiro lugar, com 9%, Ciro Gomes (PDT), com 8% e Haddad com 5%. João Amoêdo (Novo) aparece com 4% das intenções de voto, seguido por Alvaro Dias (Podemos). Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota) aparecem com 1%. Os demais não atingiram esse patamar e, somados, são 2%. Brancos, nulos e indecisos chegam a 28.
    Obs.: não gosto deste banco que patrocinou a pesquisa. E acho que o Ciro vai disputar pau a pau com o Alckmin que vai ao segundo turno com o Bolsonaro.

  6. Zoto disse:

  7. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Armadilha para a sociedade é o socialismo e o comunismo. O resto é balela de esquerdista.

  8. Beto, o laranja disse:

    Armadilhas normalmente pegam – distraídos, famintos, curiosos – estejamos atentos, sempre!

  9. Atento disse:

    As armadilhas da globo e do jornal nacional são sofisticadas. Enganam até os mais espertos. Melhor dizendo, enganam aqueles que pensam que sabem tudo.
    Kkkkk kkkkkkk

  10. Zoto disse:

    A Globo não engana ninguém. A “Vênus prateada” faz e desfaz, cria e desmancha.

    No comício das diretas trabalhou nos bastidores sem desagradar o governo, fez parecer que informava consequência inevitável. Rodou o mundo com Tancredo e emocionou famílias com seu esquife. Varreu a rampa com o bigode do Sarney e conclamou multidões a ser fiscal do inconsequente controle artificial dos preços. Criou um caçador de marajás, o elegeu e o cassou. Sindicalizou-se e como nunca antes na história desse país se empanturrou do dinheiro público… Tendo o governo como principal anunciante.
    Definiu a corrupção como notícia quando não lhe restava outra opção senão mostrar a verdade… Agora caça a direita que insurge inevitável como contraponto negado por trinta anos à política brasileira, pois nunca se deu tão bem como o faz com a esquerda.
    A Globo Atento, não engana ninguém, ela manda e a audiência obedece, mesmo quem diz ser contra.

Deixe um comentário

*