Distrito 9
(District 9, 2009)
…
…
Sinopse: Há mais de 20 anos, os alienígenas fizeram seu primeiro contato com a Terra. Os seres humanos esperavam um ataque belicoso ou avanços gigantescos na tecnologia. Não aconteceu nem uma coisa nem outra. Em vez disso, os alienígenas se tornaram refugiados incapazes de retornar ao seu planeta. As criaturas foram alojadas em instalações improvisadas no Distrito 9 da África do Sul, enquanto as nações do mundo discutiam o que fazer com eles.
…
Agora, a paciência com a situação dos alienígenas já se esgotou. O controle sobre os ETs ficou a cargo da União Multinacional (MNU), uma empresa privada indiferente ao bem-estar dos alienígenas. A MNU registrará lucros exorbitantes se conseguir fazer com que as poderosas armas deles funcionem. Até o momento, todas as tentativas fracassaram, uma vez que a ativação desses armamentos exige o DNA alien.
…
A tensão entre os alienígenas e os seres humanos chega ao ápice, quando a MNU começa uma operação de despejo dos não-humanos do Distrito 9, em que agentes da MNU os conduzirão a um novo assentamento. Um dos agentes de campo da MNU, Wikus van der Merwe (Sharlto Copley), contrai um vírus alien que começa a alterar o seu DNA. Wikus logo se torna o humano mais caçado do planeta, bem como o mais valioso – ele é a chave de acesso ao uso da tecnologia alien. Discriminado e sem amigos, só resta um lugar onde ele poderá se esconder: o Distrito 9.
…
Elenco: Jason Cope, Kenneth Nkosi, William Allen Young, Sharlto Copley, David James, Mandla Gaduka.
…
Direção: Neil Bloomkamp
Gênero: Ficção Científica
Duração: 112 min.
…
…
Aguardo comentários, fique a vontade para expressar a sua opinião…
…
Largado por Muttley ? | largados comentaram ( 7 ) | Visualizações: 955
agosto 9th, 2013 at 8:27
Achei muito do bão. Sendo assim, assistam, apalpadores
de manjubas.
agosto 9th, 2013 at 8:36
Sem comentarios, filme otimo, quem ainda nao o viu q veja
agosto 9th, 2013 at 8:43
Eu comecei a assistir com muito preconceito, achando que seria uma ficção como as outras, mas é muito diferente do que os clichês do gênero propõem. É um filme bom, com um roteiro bem elaborado com com muita “assistibilidade”.
agosto 9th, 2013 at 10:04
Se um dia eu fizer uma lista de melhores filmes, Distrito nove estará entre os primeiros lugares. Muito bom, reassisti várias vezes.
agosto 9th, 2013 at 19:46
Ótimo…. tudo indica que teria uma continuação, que ainda não apareceu.
agosto 9th, 2013 at 21:22
Interessante, eu já tinha descartado, mas diante de tantos
comentários positivos, mudei de idéia.
agosto 10th, 2013 at 23:28
Comecei a ver que era uma bosta logo no começo, lixo, lixo, lixo