1 de julho

Investigação da PF revela corrupção por trás das invasões do MST

 

 

“A Polícia Federal investiga um esquema criminoso envolvendo negócios imobiliários promovidos por integrantes do MST . O que a Polícia Federal descobriu a existência de um perigoso conluio entre empresas interessadas em imóveis e o MST. Grupos ligados ao movimento estariam sendo arregimentados por empreiteiras, fazendeiros e políticos para invadirem propriedades passíveis de regularização, em troca de pagamentos em dinheiro. A medida provisória, criada com as bênçãos de Jucá, é um facilitador para que o esquema possa fluir como mel. Por ela, terras da União que estiverem invadidas passaram a ter prioridade na regularização. Segundo as investigações da PF, os sem-terra invadem as propriedades, criam situações de fato, que, depois, são resolvidas a partir das regras determinadas pela MP. Feita a regularização, lucram todos: os especuladores imobiliários e os líderes do movimento.

ISTO É


Largado por Zoto | largados comentaram ( 4 ) | Visualizações: 1183


4 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Anonimo disse:

    Nada se cria nesse pais que não seja através de falcatruas.
    As vezes, as leis são para facilitar, mas como dizem: o Brasil não é para principiante , que diga o decreto portuário que até hoje e para sempre vai ser o tormento do Temer.

  2. Carcará disse:

    O MST faz no campo, em escala latifundiária, o mesmo que o MTST do presidenciável Guilherme Boulos faz nas cidades em escala imobiliária!

  3. zag disse:

    Pois é… apesar de não ser nenhuma novidade, finalmente a PF tem espaço para poder investigar.
    Engraçado que no governo petista isso não acontecia, mas tem gente que diz que a PF tinha liberdade né.

  4. Jacinto Pulga disse:

    Se na invasão de prédios havia coordenador, não haveria ser diferente na invasão de terras da União.

Deixe um comentário

*