Mais uma vez, o @exercitooficial será empregado em uma operação de garantia da lei e da ordem (GLO), a fim de atender às necessidades da população afetada pela “greve dos caminhoneiros”. Como sempre, agiremos com base na CF, em apoio às instituições e pela democracia.
General Villas Boas, comandante do Exército brasileiro
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Largado por Zoto | largados comentaram ( 15 ) | Visualizações: 967
maio 26th, 2018 at 7:55
TSE deve afastar Lula na terça-feira
O TSE, na semana que vem, deve eliminar Lula, o primeiro e único Nosso Guia, da disputa eleitoral.
Será um alívio para todos os petistas traidores e safados que querem se livrar do presidiário (preso político, na verdade).
maio 26th, 2018 at 9:01
Paulo Preto diz que foi preso sem uma única prova.
maio 26th, 2018 at 9:50
PASSANDO PARA MANIFESTAR MEU APOIO AOS CAMINHONEIROS!
maio 26th, 2018 at 9:55
Os caminhoneiros estão lutando pelo país, que virou uma ZONA a partir do PT.
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Ou o povo luta contra a ESQUERDA malcaráter ou o país vai virar um inferno e sabe-se lá o quê.
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OS CAMINHONEIROS SÓ TEM QUE OLHAR CERTOS CASOS PARA NÃO PREJUDICAR.
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A PRESSÃO MOSTRA QUE SÃO TRABALHADORES, NÃO OS MORTADELAS ALIENADOS DA ESQUERDA.
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O EXÉRCITO PODE PENSAR EM AGIR, PORQUE O BRASIL SÓ ESTÁ AFUNDANDO, E QUANTO MAIS DEMORAR MAIS DIFÍCIL SERÁ RECUPERÁ-LO.
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PARABÉNS AOS MILITARES PARAGUAIOS, QUE SALVARAM SEU PAÍS DO LUGO E DA ESQUERDA.
AGORA VOLTARAM A SE DESENVOLVER E TER RESPEITO.
maio 26th, 2018 at 14:13
. 136. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, decretar estado de defesa para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza.
maio 26th, 2018 at 14:37
Logo, o presidente ainda não esgotou as munições.
maio 26th, 2018 at 15:30
General Villas Boas é aquele merda que defende os interesses do Tio Sam?
Só tem idiota nesse largado!
maio 26th, 2018 at 16:33
(4). todos juntos,até qdo? tudo tem um limite…como todo bom brasileiro vítima de nossa própria cultura os caminhoneiros podem perder a mão,o mocinho vira bandido e vice versa.Em algumas cidades alguns desesperados em nome da “greve”vem proibindo carros utilitários de pequeno porte, transitarem em perímetro urbano,ou seja,impor a força com ameaças o que deve ser espontâneo, justamente com o comportamento que tanto criticamos nos outros.Nosso problema realmente é cultural,olhar para o próprio umbigo é uma “arte” qse unânime no Brasil.Vamos as ruas sim, de forma pacífica,a insatisfação com a classe política é imensa e
incontestável , somente com a classe política e não entre nós.
maio 26th, 2018 at 17:38
O que os caminhoneiros querem?
Protestar pelos pedágios , faz sentido.
Pelos preço baratos dos fretes- se for o caso , faz sentido
Pelo preço dos combustíveis, não faz sentido.
Porque o vilão são os impostos e atravessadores.
maio 26th, 2018 at 18:00
no Rodoanel da capital paulista está havendo conforme imagens televisas a saída dos caminhões que emperravam o bloqueio.
maio 26th, 2018 at 18:20
Não dá para entender o apoio de parte grande da população aos grevistas dando-lhes apoio moral e material.
Quando terminar vai terá as viúvas do quanto pior , melhor.
maio 26th, 2018 at 19:02
8, os detalhes divergentes é que nos desviam do foco e fazem o POVO perder a luta.
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Entendo que é preciso respeitar o direito das pessoas de IR e VIR, sobretudo pessoas debilitadas ou em missão, mas LUTAR CONTRA A DESORDEM QUE A ESQUERDA CRIOU neste país e a falta de rumo do país é o caminho para o Brasil ser melhor para todos AMANHÃ.
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SE FORMOS BURROS E SÓ PENSARMOS NO CONFORTO DE UMA OU DUAS SEMANAS, CONTINUAREMSO AFUNDANDO DURANTE DÉCADAS, SÉCULOS.
maio 26th, 2018 at 21:30
Embora um povo despreparado para democracia, só nos resta a resposta nas urnas, isso se houver eleições! Tenho minhas dúvidas.
maio 26th, 2018 at 21:59
.No Chile, greve de caminhões durou 26 dias – e derrubou o governo
Paralisação de 1972 agravou a crise econômica pela qual passava o país e culminou no que seria o golpe de Estado que retirou do poder Salvador Allende
maio 27th, 2018 at 0:17
.Greves de caminhoneiros são notórias em outros países, como na França, por justamente ameaçar toda a cadeia de distribuição de um país. No Brasil, onde quase 80% dos serviços de transporte de carga utilizados são rodoviários, o exemplo chileno merece ser lembrado.
Em outubro de 1972, os caminhoneiros paralisaram o país pela primeira vez, protestando contra a criação de uma autoridade nacional de transporte, e ativando o gatilho do que seria uma crise trabalhista no país. Estimativas do governo apontam que aquela paralisação inicial custou ao país 200 milhões de dólares na época. Hoje, esse valor seria de mais de 1,2 bilhão de dólares. O governo de Allende resolveu a situação sentando para conversar com os caminhoneiros no final de outubro, mas já era tarde.
Salvador Allende, então presidente de um governo de esquerda, havia sido eleito em 1970 com uma plataforma de nacionalização de serviços, como o sistema de saúde, e da indústria mineral, além de propor a redistribuição de terras. Um ano depois, em agosto de 1973, 40.000 caminhoneiros voltariam a paralisar o país, ao lado de outros 210.000 donos de pequenos negócios e empresários.

A instabilidade e a crise econômica levariam o governo de Allende a ser deposto pelo exército e pela força nacional em 11 de setembro de 1973, numa tomada de poder que incluiria o bombardeio do palácio presidencial de La Moneda e o suicídio de Allende, em um dos episódios mais sangrentos da democracia chilena.
Em agosto de 1973, nos momentos derradeiros do governo, a paralisação dos caminhoneiros foi tão catastrófica para a economia que o ministério do Planejamento Nacional emitiu um comunicado sobre as consequências econômicas da paralisação. “A agricultura está seriamente ameaçada, a indústria desacelerou e o suprimento de commodities atingiu um ponto crítico”, afirmava o relatório, depois de 23 dias da segunda greve de caminhoneiros.
(Revista Exame)