Quando uma pessoa sofre um desastre, é provável que ela coloque a culpa no azar. Pois a origem da palavra vem justamente daí: em latim, o termo “disastrum” é formado pelo prefixo negativo dis e pelo substantivo astrum, significando literalmente “má estrela”. Ou seja, desastres aconteceriam devido a uma conjunção astrológica ruim.
As raízes da palavra latina são ainda mais antigas, remontam ao grego δυσ, (dus- ἀστήρ (aster -“estrela”). Na Grécia Antiga, as pessoas eram fascinadas pelo céu. Os gregos acreditavam piamente na influência dos astros sobre os acontecimentos da vida cotidiana. Além do português, o termo se propagou por vários idiomas, como o italiano (disastro), inglês (disaster), espanhol (desastre) e francês (désastre). Não é de hoje que dizemos que a culpa é sempre das estrelas.
Largado por Máximo Ternura | largados comentaram ( 3 ) | Visualizações: 1009
abril 25th, 2018 at 9:08
Desastre- pensei os contrário de arte.
abril 25th, 2018 at 14:56
Ele caiu por causa do selim que não tinha o selo.
abril 25th, 2018 at 20:28
Lendo o texto lembrei que uma vez perguntei pra minha professora de alemão porque chamava o brasileiro de Brasilianisch em alemão?
Ela respondeu que nosso pais tem sorte, pois alemão é Deutsch em alemão, german em inglês, allemand em francês e Tedesco em Italiano