20 de novembro

**


Largado por Zoto | largados comentaram ( 15 ) | Visualizações: 1621


15 respostas para “TRIBUNA LIVRE”

  1. Juruba disse:

    Bom dia para quem não sentou numa geba.

  2. Juruba disse:

    Cumpadi feliz, o Galo desta feita fez o dever de casa e já busca um lugar ao sol.

  3. Juruba disse:

    PARECE QUE HÁ MUITAS CIDADES FAZENDO FERIADO HOJE, A SUA ESTÁ?

  4. Cumpadi Tarugo disse:

    bão dia moçada do bem.

    salve são Otero.

    merece placa de ouro.

  5. мaringá ?? disse:

    Bom dia a todos.

    Adivinhem qual é o santo, e porque levou tanta flechada.

  6. Anonimo disse:

    Otero, o mouro das alterosas.
    Cambalhota estilo Vampeta.

  7. Anonimo disse:

    A letra X quer dizer choque de pomba.
    A letra Z ,zela o pau que te arromba.

  8. Anonimo disse:

    remember Maringá.
    O Velhinho tem o caso dele o contra-mestre, mas quando o barco que ele é cozinheiro, o Pé de Vento acosta os tripulantes partem para
    a zona atrás de diversão e mulher da vida, já o Velhinho faz o mesmo sentido , mas o seu caso é garotão, o Velhinho é fissurado num garotão, mas, não é sempre que se dá bem.
    O Chassi di Grilo já encontrou ele na zona em busca de rapazes e aconselhou-o a largar desta vida porque é muito perigoso.
    O Velhinho usa uma calça pantalonada com um botão só, só dá uma torcidinha e ela já está nos pés, eita caraio , traduzindo o que dizia o Xico Tripa da zona da mata ou do agreste, sei lá.

  9. Anonimo disse:

    Pezão era chamado de pé grande.
    Faz sentido, sempre disseram que pé grande era uma lenda agora, existe.

  10. Anonimo disse:

    Afastam o Eurico, mais daqui a pouco estão clamando por ele de novo.

  11. мaringá ?? disse:

    Vamos Cumpadi, responda o Santo.
    Não te afresqueie senão te risco o lombo de espora.

  12. Cumpadi Tarugo disse:

    11 lá vai minino carma aí.

    santo Edmundo (será o animal?)

    Coroado com apenas 15 anos Edmundo foi um exemplo de uma administração repleta de cuidado e justiça. Foi como um pai para os súditos, apoiou os fracos, protegeu viúvas e órfãos e sustentou os fracos. Ao ser atacado por bárbaros permaneceu com sua fé e crença na religião e por isso foi condenado à morte. Oremos a Santo Edmundo pedindo a mesma força que ele teve para permanecer na sua fé.

  13. Cumpadi Tarugo disse:

    A ambição de Santo Edmundo era manter a paz e assegurar a felicidade dos súditos

    Reinava Offa nos Estados ingleses. Desejando terminar seus dias em Roma, no exercício da piedade e da penitência, passou a coroa para Edmundo, de quinze anos de idade, descendente dos antigos reis anglo-saxões da Grã-Bretanha.

    Edmundo, segundo os seus historiadores, foi coroado no dia de Natal de 855. Suas qualidades morais tornaram-no modelo dos bons reis. Tinha grande aversão aos lisonjeiros; toda a sua ambição era manter a paz e assegurar a felicidade dos súditos. Daí o grande zelo na administração da justiça e na implantação dos bons costumes nos seus Estados. Foi o pai dos súditos, sobretudo dos pobres, protetor das viúvas e dos órfãos, sustento e apoio dos fracos. O fervor no serviço de Deus realçava o brilho das suas outras virtudes. A exemplo dos monges e de várias outras pessoas piedosas, aprendeu o saltério de cor.

    No décimo quinto ano do seu reinado, foi atacado pelos Dinamarqueses Hínguar e Hubla, príncipes desta nação, verdadeiros piratas, que foram desembarcar na Inglaterra. Edmundo, a princípio, manteve-se sereno, confiando num tratado que tinha feito com os bárbaros logo que vieram para o seu país. Mas quando viu que não respeitaram o tratado, reuniu o seu exército. Mas os infiéis receberam auxílios. Perante este reforço do inimigo, Edmundo sentia-se impotente para o combater.

    Então os bárbaros fizeram-lhe várias propostas que recusou, por serem contrárias à religião e à justiça que devia aos súditos. Preferiu expor-se à morte a trair sua consciência. Carregaram-no de pesadas cadeias e levaram Edmundo à tenda do general inimigo. Fizeram-lhe novas propostas. Respondeu com firmeza que a religião lhe era mais cara do que a vida, e que nunca consentiria em ofender a Deus, que adorava. Hínguar, enfurecido com esta resposta, mandou açoitá-lo cruelmente.

    O santo sofreu todos os maus tratos com paciência invencível, invocando o Sagrado Nome de Jesus. Por fim, foi condenado a ser decapitado, recebendo a palma do martírio a 20 de novembro de 870.

    Os ingleses consideraram-no mártir e dedicaram-lhe numerosas igrejas.

  14. мaringá ?? disse:

    Foi atacado pelos Vikings, quem assistiu a série vai conciliar os fatos.

  15. Anonimo disse:

    Edmundo é.
    Nem sabia.

Deixe um comentário

*