7 de julho

ENVIADO POR PEDRO SOUZA
***

Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

O professor então disse, “Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas.”Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam ‘justas’. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um “A”.

Após calculada a média da primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi “D”. Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um “F”. As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por ‘justiça’ dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina… Para sua total surpresa. O professor explicou: “o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor.

Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coreia do Norte, Venezuela e o Brasil e Argentina, que estão chegando lá..”

1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;

2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;

3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;

4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;

5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
***


Largado por Serginho. | largados comentaram ( 13 ) | Visualizações: 692


13 respostas para “É NOVA E ESTRANHA”

  1. Maringá disse:

    Nem nova, nem estranha.

  2. getulio disse:

    É por aí, quando não se produz somos cheios de ideologias, no momento que começamos a sentir na carne o peso de trabalhar para produzir começamos a ver que a coisa não é bem assim.

  3. manrel disse:

    De acordo Maringá, só não concordo com a Categoria: Piada. É um DRAMA que estão tentando encenar no Pindorama e não admite sequer uma risadinha!

  4. Virgilio disse:

    kkk… ler que é bom ninguém quer.
    Leia primeiro e depois vomite a merda que vc acredita , agora repetir discurso pronto é “phoda”
    Sei que vc jamais irá ler o CAPITAL.
    Então irei resumir o Manifesto Comunista: “O comunismo não tira a ninguém o poder de se apropriar de produtos sociais; tira apenas o poder de, por esta apropriação, subjugar a si trabalho alheio.”
    Entendeu ou quer que eu desenhe?

  5. Jose Hadler disse:

    Socialismo é um sistema onde o setor público saqueia continuamente o setor privado. Onde passou deixou um rastro de escravidão, morte e miséria. Nunca houve um regime socialista e ao mesmo tempo democrático porque só se pode impor a igualdade violando a liberdade. Socialismo: quase 150 milhões de mortes. Nazismo: cerca de 20 milhões. Comunista é quem leu Marx. Anticomunista é quem leu Marx e entendeu.

  6. Jose Hadler disse:

    Resumo do Evangelho de Karl Marx – Odeie o homem que é melhor do que você é. Nunca, em hipótese alguma, admita que o sucesso dele possa ser devido a seus próprios esforços, a contribuição produtiva que ele fez para toda a Comunidade. Sempre atribua o sucesso dele a exploração, trapaça, ao roubo mais ou menos aberto de outros. Nunca, em hipótese alguma, admita que sua própria falha possa ser devido à sua própria fraqueza, ou que o fracasso de alguém possa ser devido a seus próprios defeitos — sua preguiça, incompetência, imprevidência ou estupidez. Nunca acredite na honestidade ou desinteresse de quem não concorda com você.

  7. Jose Hadler disse:

    Segundo o Presidente francês Jacques Chirac: “Para o Presidente Lula,o que é dele é dele,e o que é dos outros pode ser dividido.” Esse é o socialismo que o PT pratica.

  8. Antonio José da Silva disse:

    Quando a ideologia é aplicada respeitando o receituário científico,combinada com uma gestão responsável e sem corrupção é claro que dá certo. Agora aqui no Brasil coloca um Presidente semi analfabeto brincando de marxismo aí vira a zorra do mensalão. Aprendizes empíricos de socialismo aliado a gatunagem que campeia neste país vira esse pandemônio.
    É por isso que o texto acima enquadra-se perfeitamente nas políticas assistencialista do governo federal criando um leva de dependentes do erário público sem nada para retribuir.

  9. Marivaldo disse:

    Já sei, foi a Telexfree. Ainda bem que uma Juiza corajosa do Acre acabou com a festança a tempo!

  10. Virgilio disse:

    kkk… tem gente que além de não ler “matou” as aulas de história…

  11. Jose Hadler disse:

    Tem gente que nunca frequentou escolas. Nunca esqueçam: O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam.

  12. Jose Hadler disse:

    A história do Brasil recontada pelo PT!!!!!!!

    http://migre.me/fmfxl

  13. ARNALDO GADELHA. disse:

    Verdade, não enxerga quem não quer ou está mamando nas de tetas de algum governo corrúpto por esse Brasil á fora…..

Deixe um comentário

*