19 de setembro

***


Largado por Zoto | largados comentaram ( 12 ) | Visualizações: 1505


12 respostas para “TRIBUNA LIVRE”

  1. Anonimo disse:

    Cumpadi,
    Amanheceu peguei a viola e fui lá pra roça para trabalhar
    Eu sou mineiro lá de Sabará , eu gosto de pinga e de farrear
    Mulher pra mim tem que ser donzela, seja a Dolores, ou a Maristela.
    ,

  2. Anonimo disse:

    Olha a cura gay ai minha gente boa.
    QUEIMAR A ROSCA TEM CURA, É SÓ BAIXAR A TEMPERATURA.

  3. Anonimo disse:

    Como dizia o Faustão ainda pela Band.
    Eu sou do tempo que queimar a rosca era deixar passar do ponto.

  4. Anonimo disse:

    Santo do dia.
    São Maximiano.

  5. Anonimo disse:

    Maximiliano Maria Kolbe nasceu no dia 8 de janeiro de 1894, na Polônia, e foi batizado com o nome de Raimundo. Sua família era pobre, de humildes operários, mas muito rica de religiosidade. Ingressou no Seminário franciscano da Ordem dos Frades Menores Conventuais aos treze anos de idade, logo demonstrando sua verdadeira vocação religiosa.

    No colégio, foi um estudante brilhante e atuante. Na época, manifestou seu zelo e amor a Maria fundando o apostolado mariano “Milícia da Imaculada”. Concluiu os estudos em Roma, onde foi ordenado sacerdote, em 1918, e tomou o nome de Maximiliano Maria. Retornando para sua pátria, lecionou no Seminário franciscano de Cracóvia.

    O carisma do apostolado de padre Kolbe foi marcado pelo amor infinito a Maria e pela palavra: imprensa e falada. A partir de 1922, com poucos recursos financeiros, instalou uma tipografia católica, onde editou uma revista mariana, um diário semanal, uma revista mariana infantil e uma revista em latim para sacerdotes. Os números das tiragens dessas edições eram surpreendentes. Mas ele precisava de algo mais, por isso instalou uma emissora de rádio católica. Chegou a estender suas atividades apostólicas até o Japão. O seu objetivo era conquistar o mundo inteiro para Cristo por meio de Maria Imaculada.

    Mas teve de voltar para a Polônia e cuidar da direção do seminário e da formação dos novos religiosos quando a Segunda Guerra Mundial estava começando. Em 1939, as tropas nazistas tomaram a Polônia. Padre Kolbe foi preso duas vezes. A última e definitiva foi em fevereiro de 1941, quando foi enviado para o campo de concentração de Auschwitz.

    Em agosto de 1941, quando um prisioneiro fugiu do campo, como punição foram sorteados e condenados à morte outros dez prisioneiros. Um deles, Francisco Gajowniczek, começou a chorar e, em alta voz, declarou que tinha mulher e filhos. Padre Kolbe, o prisioneiro n. 16.670, solicitou ao comandante para ir em seu lugar e ele concordou.

    Todos os dez, despidos, ficaram numa pequena, úmida e escura cela dos subterrâneos, para morrer de fome e sede. Depois de duas semanas, sobreviviam ainda três com padre Kolbe. Então, foram mortos com uma injeção venenosa, para desocupar o lugar. Era o dia 14 de agosto de 1941.

    Foi beatificado em 1971 e canonizado pelo papa João Paulo II em 1982. O dia 14 de agosto foi incluído no calendário litúrgico da Igreja para celebrar são Maximiliano Maria Kolbe, a quem o papa chamou de “padroeiro do nosso difícil século XX”. Na cerimônia de canonização estava presente o sobrevivente Francisco Gajowniczek, dando testemunho do heroísmo daquele que se ofereceu para morrer no seu lugar.

  6. Jurubeba disse:

    Santo canonizado em 1982, logo ele deve fazer companhia a outro santo que deveria ser festejado no dia de hoje.

  7. Jurubeba disse:

    2- O interessante nesse imbróglio da cura gay.
    É que, o CREA do psicólogos que deveria proteger a classe, ou no mínimo não entrar sem ser convidado do embate ameaça recorrer.
    Não ´é um contra-senso .
    Ora, é sabido que ninguém vai gozar pelo c, logo, é fantasia, e fantasia pode ser tratada, cada cabeça é uma cabeça.

  8. Jurubeba disse:

    Anteontem em uma cidade do interior houve homicídio não por causa
    de ser gay, mais por causa de droga.
    Filho parece que teve recaída e o pai não gosto atirou contra ele errou e acertou na mãe, em seguida o pai suicidou. ( se) Não coloquei porque o Maringá ia dizer que , quem se suicida é o próprio, portanto não cabe complemento.
    Mas que ficava mais bem entendido, ficava.

  9. Jurubeba disse:

    O ‘Sport’ revela que Cavani está isolado no elenco parisiense, já que a ‘legião brasileira’ e o atacante Mbappé já demostraram apoio a Neymar.

    Nasser Al-Khelaifi convocou uma reunião para esta quarta-feira para tentar resolver a questão. De acordo com o jornal francês ‘Le Parisien’, Neymar, Cavani e o técnico Unai Emery estariam presentes.
    E agora?
    QUER TROCAR PELO JÔ – que também vive seu inferno austral após o gol de ontem.

  10. Anonimo disse:

    O que só você não sabia/
    O artilheiro da liga francesa ganha um milhão de euros.
    Cavani quer esse milhão pois o que parece já o ganhou no ano passado.

  11. Anonimo disse:

    Parte da torcida corintiana nunca perdoou o Pato por ter perdido um penalty.
    Agora o Pato aparece comendo os pés de galinha- ref. que São Paulinos tratam o timãonenses.

  12. Anonimo disse:

    Cosplay de junho, nem me lembrava mais.
    Mais a foto do garoto não está visível. Deve ter mais de 20 anos.

Deixe um comentário

*