Temer aumentou o imposto sobre os combustíveis, o que vai provocar aumento também nos alimentos e nos fretes em geral, mas ele disse que o povo vai entender esse aumento. Liberou cerca de 1,9 bilhões para os deputados aliados votarem em seu favor na CCJ, além de cerca de 15 bilhões para estados e municípios desses aliados, também para comprar seus votos. Os políticos receberam este ano um bilhão de fundo partidário, e querem aprovar para 2018 um novo fundo, além desse que já existe, no valor de 6 bilhões. Os políticos aprovaram uma medida que perdoa dívidas com a União, e entre essas dívidas estão as deles, no valor de 533 milhões. Será que o povo compreende tudo isso? Acho que sim, porque não reagem, continuam quietos dentro de casa.
*
julho 22nd, 2017 at 0:11
Diante das provas que vieram ao conhecimento de toda população brasileira, o caso Lula sai daquela fase de suspeita e entra na fase de comprovação do crime, do delito, da corrupção e do uso indevido da máquina pública quando exerceu seu mandato de presidente da República. Lula, em 2014 quando explodiu a operação Lava Jato, pegou R$ 9 milhões, de origem não explicada, e colocou de uma vez em um plano de previdência privada. Lula nunca pensou nos mais pobres. Pensou nele. Mentiu, iludiu. Mas as máscara caiu e agora ele vai pagar pelos seus crimes.
julho 22nd, 2017 at 0:17
NEM no ALEX o LULA pensou , poderia ter dado alguns mil reais para o ALEX mas nem isto , ALEX sai fora de ladrão pilantra isto não vai dar futuro para você é barco furado , estude , faça um curso que você gosta e trabalhe honestamente é bem mais prazeroso você ganha COM SEU TRABALHO seu dinheiro do que ficar pendurado em rabo de RATO ladrão que não vale o que come.
julho 22nd, 2017 at 0:25
SOBRE OS AUMENTOS de Impostos , foi mais um tapa na cara de todos nós , GOVERNO LADRÃO INCOMPETENTE , porque que não corta os gastos da folha de pagamento dos Deputados e Senadores eles dão um gasto de 2 (dois) bilhões de reais por ANO , começa pelos deputados os corte de gasto seus FILHADAP….DINHEIRO NOSSO INDO PARA ESSES FDPUTA,,, QUE PODERIA SER MUITO BEM APROVEITADOS para investimentos no PAIS onde é mais carente que faltam recursos .
QUANDO A POPULAÇÃO NÃO AGUENTAR MAIS O COMUNISMO TERRORISTA VERMELHO
AI SIM SAIRÃO NAS RUAS PARA PEDIR INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE. SÓ PRECISA VER SE NÃO É TARDE DEMAIS.
julho 22nd, 2017 at 2:31
O que esperar de um presidente que foi eleito pelos petistas!
Obs: daqui à pouco o Risadinha vai dizer que não votou no Temer!
Obs 2: Então em quem o Risadinha votou?
julho 22nd, 2017 at 8:46
Tem postos que exageraram.
Houve quem dissesse que poderia nem vir aumento , ou que o mesmo fosse diluído. Mero engano.
Quero ver quando houver o reajuste normal da gasolina .
julho 22nd, 2017 at 9:33
Esse aumento freia de vez o pais, mas se fizer eleicoes diretas hoje, quem entrar vai fazer o mesmo, o pt quebrou o pais.
julho 22nd, 2017 at 10:13
.Essa fama de brasileiro é esperto tirou a capacidade de raciocínio lógico de todos nós….somos um bando de idiotas conduzidos por um sistema feudal falido, que só funciona pra essa classe política composta da pior qualidade de gente….fica difícil enchergar uma saída sem pensar numa intervenção militar, que só virá com manifestações populares….mas quem são esses populares ? O que olha pro próprio umbigo , morto de fome que se sujeita pegar uma quadra de fila com brigas e discussões para abastecer seu carro importado com 20 litros de gasolina, tendo no porta luvas um carnê de pagamento em atraso. O estado sucatiou o país, sem educação principalmente, dependemos de transformações externas , mas… muito mais internas para compreender que mais importante do que ter é ser.
julho 22nd, 2017 at 10:32
A Lula o que é de Lula
Líder petista tenta desvirtuar os fatos como se não tivesse qualquer relação com a crise
220
O Estado de S.Paulo
22 Julho 2017 | 03h03
O sr. Lula da Silva tem dito que quer ser candidato à Presidência da República nas eleições de 2018. Seu desejo de voltar ao Palácio do Planalto enfrenta, no entanto, algumas dificuldades. A primeira é com a Justiça, já que foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo relativo ao triplex do Guarujá. Se o Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região mantiver a condenação, o líder petista estará inelegível, por força da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010).
A dificuldade com a Justiça não é uma possibilidade remota, já que o histórico do TRF da 4.ª Região mostra que a Corte, além de ser célere, não costuma reformar as sentenças de Moro. E nos raros casos em que os desembargadores modificaram condenações da 13.ª Vara Federal de Curitiba, a alteração, em geral, aumentou a pena. É uma possibilidade real, portanto, que a Lei da Ficha Limpa se imponha contra as pretensões presidenciais do líder petista.
A questão jurídica não é, porém, o único obstáculo para que o sr. Lula da Silva volte ao Palácio do Planalto. Outra grave fragilidade de sua pretensa candidatura é a herança maldita que Lula da Silva deixou ao País. Recentemente, ele mesmo mencionou a triste situação que causou. “O Brasil que era o País da moda há um tempo atrás, o mais badalado, (…) virou essa vergonha de mentiras, de destruição, de desemprego e de fechamento de empresas”, disse Lula da Silva, em entrevista à Rádio Capital. Malandramente, ele não se reconheceu como responsável pelo desastre, relatando a situação nacional como se ele fosse mero espectador.
O fato de Lula da Silva não assumir a culpa que lhe corresponde não modifica, no entanto, sua responsabilidade sobre a história recente do País. Foi o sr. Lula da Silva quem abriu as portas do Estado brasileiro para o aparelhamento petista. Foi em seu governo que houve a gestação do maior escândalo de corrupção da história, o petrolão, e que se deu a perversão do regime democrático com a compra de parlamentares, o mensalão. Foi o sr. Lula da Silva quem escolheu, bancou e elegeu a presidente Dilma Rousseff, que viria a gerar a maior recessão da história, uma recessão que, como os brasileiros atestam diariamente, custa tanto a ir embora.
Ciente do seu papel na lambança, o líder petista tenta, desde já, desvirtuar os fatos, como se ele não tivesse qualquer relação com a crise nacional. Com a esperteza que lhe é própria, Lula da Silva atribui a responsabilidade pela situação atual ao presidente Michel Temer, há pouco mais de um ano no cargo. Ora, não é segredo para ninguém que a crise econômica, política, social e moral vem dos tempos petistas no governo.
Oriundas dessa mesma esperteza são as críticas que Lula da Silva faz agora à gestão da presidente Dilma Rousseff. Ante a absoluta impossibilidade de defender os desastrosos anos de Dilma na Presidência da República – soberba, ignorância e voluntarismo são apenas alguns de seus atributos –, Lula da Silva opta por reclamar da sua sucessora, na inverossímil expectativa de que o povo não lembre quem foi o criador da desastrada criatura.
Diante de tanta corrupção e podridão na esfera pública – com a direta participação de parte do setor privado –, alguns discorrem sobre a necessidade de refundar o País. Essas pessoas defendem a ideia de que as atuais instituições seriam incapazes de recolocar o Brasil nos trilhos. Certamente, são necessárias algumas reformas legislativas profundas, que abram espaço para o desenvolvimento econômico e social. No entanto, o principal óbice para o interesse público não são, no momento, as instituições. É uma pessoa, Lula da Silva, a grande responsável pela crise que está aí, cujo descaramento habitual ainda faz com que se apresente como solução. Basta que a população reconheça o papel único de Lula da Silva na atual situação brasileira, para que se elimine qualquer possibilidade de ele voltar à Presidência. De pronto, abrir-se-á ao País um novo horizonte de esperança e otimismo.
Mais conteúdo sobre: Editorial Estadão Lula O Estado de S. Paulo TRF [Tribunal Regional Federal] Presidência da República Palácio do Planalto Sérgio Moro
julho 22nd, 2017 at 19:29
O que querem Lula e os petistas?
Adivinhem!