20 de abril

*


Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 6 ) | Visualizações: 1502


6 respostas para “E LÁ NA TERRINHA…”

  1. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Dispositivo lusitano para checar a voltagem da tomada.
    Se o cristão se mijar é porque são 110 volts e se o cara se borrar aí são 220 volts

  2. Carlos disse:

    Uma das maiores aberrações do governo da Jumenta estocadora de vento foi esse novo modelo de tomada que não existe no mundo, ficamos ilhados feitos a Coreia do Norte, ninguém mais usa, bilhões de reais foram gastos em modificações e, pra piorar, até hoje temos que comprar adaptadores, uma imbecilidade infinita, dá vergonha de ser brasileiros.

  3. Joselito disse:

    Este dispositivo é de uma marca famosa de chocolate, é chokito. se ele meter o dedo na tomada ele tera um, chokito….

  4. Joselito disse:

    a responder o carlos acima, meu fala serio se vc usa ainda adaptadores para este fim vc é muito pobre ou vc é um miserável avarento, pois não trocou as tomadas da casa. se vc entendesse de eletricidade e segurança do mesmo não falaria bosta, da vergonha de ser brasileiro por ter que conviver com imbecis como vc nesse pais.

  5. Carlos disse:

    Joselito, meu caro, ninguem usa esse modelo de tomada no mundo, só nós, e é óbvio que alguém ganhou muito dinheiro obrigando milhões de brasileiros imbecis como você a trocarem todas as tomadas de casa, como foi quando obrigaram a comprar kits de primeiros socorros em automóveis, extintores de incêndio mais caros…Ninguém reage, o povo aceita passivamente como gado esse monte de estultices e safadezas. É bom ter um expert aqui em eletricidade como você, talvez você tenha ido a um um hospital visitar um parente num CTI, deve ter reparado (ou não) que os aparelhos hospitalares são importados em sua maioria e NÃO usam, obviamente, o nosso padrão de tomadas idiota, então se vc não reparou um CTI está CHEIO de gambiarras e adaptadores por causa disso. Eu reparei.
    Na minha casa, se vc tiver oportunidade de vir me visitar um dia, todas as minhas tomadas são Hubbell, padrão hospital grade, adquiridas nos EUA, talvez você ache os americanos burros por usarem um padrão diferente do nosso Brasil Putênfia, mas como eu tenho muitos equipamentos importados dos EUA, pois viajo muito para lá, não preciso de adaptadores. Se tivêssemos optados pelo padrão americano, ou pelo que já existia chamado modelo Universal (aceita pinos redondos, chatos e com terra) o povo teria economizado BILHÕES, as empresas importariam sem adaptação, já que o mundo inteiro produz no padrão americano para exportação, não existiria adaptadores, bem, mas talvez vc ache isso um imbecilidade também.

  6. Carlos disse:

    O modelo universal, chamado assim errôneamente pois não tem a pretensão de aceitar todos os padrões mundiais, permitia a utilização de tomadas chatas ou redondas com ou sem terra, portanto, muito inteligente para a época. O modelo americano, chato com terra, só entra de uma maneira, pois um dos pinos chatos é mais largo e não entra se for invertido, nos EUA o fio terra é praticamente obrigatório e, ao contrário do que pensam, a segurança está na firmeza do contato, quem usa uma tomada americana tem que fazer força para puxar e enfiar (sem trocadilho). Um contato firme é o segredo também do bom funcionamento dos equipamentos elétricos, isso os americanos já sabem há décadas. O modelo estrambótico do Brasil Putênfia escolhido pela Dilma Jumenta foi desenvolvido pela francesa Legrand, para participar de uma concorrência na Suiça, e acabou sendo rejeitado. Não sei como veio parar no Brasil, mas vindo dos franceses tudo é possível, vide que nos venderam o navio aeródromo São Paulo com defeito, desativado depois de poucos anos de uso bastante limitado, e ganharam propinas no submarino nuclear e por aí vai, não posso afirmar, mas vindo de um governo cleptocrata tudo é possível, esse novo modelo é uma aberração, falam em segurança, mas eu pesquisei e só li um caso até hoje de alguém que morreu por choque de tomada dentro de casa, e mesmo assim não foi culpa da tomada, pois o brasileiro não costuma a gastar com reforma elétrica, pois não é prioridade para o brasileiro comum, portanto, é uma falácia essa negócio de segurança, um governo preocupado com segurança devia obrigar todos os automóveis e virem com air bag de fábrica, sem custo adicional, isso sim, quanto ás tomadas, foi um engodo, nada mais.

Deixe um comentário

*