17 de março

Por favor, leia nos comentários.

*

*


Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 12 ) | Visualizações: 1372


12 respostas para “APENAS UMA DÚVIDA”

  1. Lucia disse:

    Eu me interesso por arquitetura e engenharia, então às vezes me deparo com projetos de casas para pessoas de baixa renda, em várias partes do mundo.
    Vejo casinhas bonitas, funcionais, pensadas para dar conforto e bem estar a quem vai morar nelas.

    E aí fico olhando essas “casas do minha casa minha dívida” e não me conformo. Acho as casas feias, tudo quadradinho, uma porta que parece porta de garagem, e aquela aparência frágil, parece que se vier uma ventania prá valer a casa vai sair voando.
    Já que vão construir as casas, porque não fazem umas casas bonitinhas e bem arrumadas? Por que será que eles pensam que só porque a pessoa é pobre merece morar de qualquer jeito, numa casa que parece uma gaiola? Eu não entendo isso.

    Para vocês entenderem o que quero dizer, postei essa casa da foto. Não é a melhor que já vi, mas foi a que encontrei agora neste momento.

    Essa é na Rússia, tem 37 m², é entregue com todo o acabamento, piso, pintura, etc., e esses móveis. O custo total da casa é 11.000 dólares. A previsão é que ela dure 175 anos.

    O que você acha?

  2. zag disse:

    É que brasileiro tem que ganhar dinheiro com tudo aqui né.
    No “Minha casa minha dívida” tinha preferência o pessoal que saia nas manifestações a favor do PT (o que também garantia os melhores lugares na distribuição “sorteada” dos imóveis). Também tinha que molhar a mão dos pedreiros para ter um acabamento melhor… e por aí vai…

  3. Comedor de Petralha disse:

    Aqui no Brasil o governo acha lindo entregar essas casas medonhas para os pobres e os pobres ainda ficam sorrindo que vão morar num caixote que em no máximo 3 anos já vão estar com diversos problemas de construção. É uma merda mesmo!

  4. BAIANO disse:

    Prefiro meu barraco lá em casa, tem duas privada e a jente pode cagá sussegado.
    Mas estamos com um projeto de fazer outra privada no fundo do quintal, pras visitas.

  5. Carlos Eduardo disse:

    Lúcia, vivemos em um País em que trabalhadores que ganham pouco mais de US$ 500,00 (isso mesmo, quinhentos dólares americanos) pagam imposto de renda (são ricos então).
    se o Governo Lulla/Dillma ou mesmo Temer fosse um pouco honesto com o povo, iria corrigir ao menos a isenção do Imposto de Renda (os anteriores também, mas nunca se viu algo assim).
    por outro lado, temos que ver se na Russia tem ICMS e IPI com substituição tributária, PIS COFINS, direitos trabalhistas, FGTS, etc., Justiça do Trabalho, Sindicato que recebe para homologar rescisão (que não serve para nada porque ainda pode ingressar com ação).
    Dai quando você acha que dá pra cobrir os custos o repasse não vem se não molhar a mão de algum Político.
    Por último, a família que realmente necessita mas não participa da manifestação “Golpe não” perde o direito de participar do sorteio por critérios sociais…
    Preciso continuar?
    Depois falamos sobre a mediocridade de alguns arquitetos…

  6. JBELO disse:

    E cadê a foto do quarto?

  7. Zoto disse:

    A tecnologia vem evoluindo as técnicas de construção melhorando e os custos baixando. Nossos políticos e administradores estão todos obsoletos e ultrapassados, são eles quem decidem pelos projetos.
    É hora de renovar. Em qualquer cidade do interior paulista é fácil constatar que as prefeituras elaboram projetos padrão e constroem várias casas de baixo custo, todas iguais em novos loteamentos. A primeira providência de quem adquire o imóvel é sua personalização, ampliação, enfim começam a reformar o imóvel.
    Por outro lado a participação popular na política vem aumentando e é isso que fará com que os trabalhos dos políticos sejam dirigidos ao interesse do povo. Essa história de dizer que não gosto nem me interesso por política pois é muito chato, tira o poder de decisão dos que pensam assim.

  8. Zoto disse:

    Curiosamente essa casa que a Lúcia nos trouxe é um projeto realmente revolucionário. A técnica construtiva é a usada em impressoras 3D, sim a casa é impressa por computador que segue um minucioso projeto.

  9. zag disse:

    putz, show mesmo

  10. GALÃO DA MASSA disse:

    Lucia eu prefiro esta gata do anuncio de publicidade.

  11. Lucia disse:

    Pois é, Zoto, é a isso mesmo que me refiro: o projeto.
    Quem é pobre e compra uma casa dessas não tem dinheiro para reformar, fazer acabamento e personalizar a casa.
    Será que aumentaria tanto assim o preço entregar a casa com acabamento, cada uma pelo menos com pintura de cor diferente, com um muro em volta nem que fosse de placas, para dar privacidade, e um jardinzinho na frente?
    Para arrumar a casa a pessoa tem que fazer tudo. Tem que por piso, azulejo, gabinete nas pias, muro, etc. Elas não têm condições de fazer tudo isso.
    Daqui a pouco vão começar a entregar as casas só com as paredes levantadas e o telhado.

    Não sei se foi no ano passado ou retrasado, vi umas casas que fizeram na França.
    Bonitas, com conceito aberto, um deslumbrante muro de pedras e com uma piscina, não muito grande, mas uma piscina.
    Custo da casa? 8.000 dólares.
    E por que não? Pobre não merece uma piscina?
    Um projeto sensacional, num terreno acidentado, era um declive na encosta de um morro. Aplainaram tudo na forma de “s” e fizeram as casas, cada uma com um detalhe diferente.
    Eram lindas.

  12. Beto disse:

    Tive que construir uma casa dessas.
    Depois que minha sogra soube que havia comprado um terreno ela disse:
    – Quando fizer a casa arranja um cantinho para mim!!!
    Pronto! Fiz a casa arredondada!!!

Deixe um comentário

*