“A criação da Comissão Nacional da Verdade (CNV), para apurar os crimes cometidos durante o regime militar foi mais uma coisa pra favorecer aos políticos, principalmente desse partido que está aí no poder.”
Nossa, é um partido que está no poder?! Pensei que fosse uma quadrilha.
México, Chile, Colombia e Peru formaram um novo bloco econômico, a Aliança do Pacífico. A Costa Rica está em processo de associação, assim como o Paraguai, que era membro do Mercosul, mas vislumbrou um caminho melhor. Os 4 países do bloco, juntos, formam a 4ª economia mundial (Brasil é 6ª, não porque cresceu, mas porque os outros países “encolheram” por causa da crise).
A partir de 30/6 começa a vigorar um acordo que assinaram para reduzir em 90% as tarifas de importação dos produtos que cada membro comercializa. A meta deles é exportar produtos para China, Japão, países do sudeste asiático e Estados Unidos, o que será fácil, porque o México é parceiro dos Estados Unidos em outro bloco econômico. E já estão na França atraindo investimentos.
E o Brasil? Continua no estagnado Mercosul, bloquinho que não ata e nem desata, não sai do lugar há 10 anos, não atrai bons investimentos e nem amplia seus mercados. O Brasil nem foi convidado para participar da Aliança, e a Dilma disse que não está preocupada com o novo bloco. Que bom. O país está ficando isolado, perde mercado internacional sem parar, e sem vender lá fora, e sem atrair investimentos, a indústria, pecuária e agricultura não crescem, não se desenvolvem. E quem produz e não vende para de produzir, e quem para de produzir demite funcionários, o que gera dificuldades financeiras e pobreza.
Mas tudo bem, a Dilma não está preocupada.
Não apurar os crimes da ditadura favorece militares que cometeram crimes no passado. O fato dos petistas roubarem hoje, não justifica tortura cometida contra eles no passado. Da mesma forma que sou a favor da investigação do mensalão sou a favor de desvendar as ações dos militares que fizeram o que bem entenderam para combater o dito comunismo.
Como pode um professor publicar uma sandice desta. Só mesmo o viadinho do Serginho, com sua fixação anal no Lula pode pagar um mico deste. O Brasil é o mais atrasado dos países que sofreram com ditadura na luta contra os crimes cometidos pelos assassinos torturadores. Lugar de torturador é na cadeia. O Largado é a maior concentração de ANTAS por metro quadrado conhecida na rede. Acho que só perde para o blog do escroto Reinaldo Azevedo. Ô raça…
Como esses petistas de merda são muito previsíveis, guardei isso aqui. Verdade e perdão
…
Denis Lerrer Rosenfield
…
A criação da Comissão Nacional da Verdade (CNV), para apurar os crimes cometidos durante o regime militar, tinha como objetivo fazer a reconstituição dos fatos para que servisse de memória às próximas gerações. Um país cresce não apenas em razão de seus acertos, mas com o reconhecimento de seus erros. Verdade significa uma reconstituição isenta e imparcial, que possa servir ao aprendizado que um país deve empreender de sua própria História. Qualquer parcialidade pode significar perda de isenção, que repercute sobre os próprios fatos que se procura reconstituir. A credibilidade está aqui em jogo.
…
No início de seus trabalhos, contudo, a CNV fez uma opção de cunho nitidamente ideológico, sinalizando uma reconstituição parcial dos fatos, como se uma história dessa maneira recortada ainda pudesse ser chamada de História. Optou por investigar os crimes, certamente atrozes, produzidos nos porões da ditadura militar, com assassinatos e prática de tortura. Teria dado credibilidade a si mesma e fornecido, ademais, um exemplo à Nação se tivesse conferido a mesma atenção à violência cometida pelos militantes da luta armada que tencionavam estabelecer no País uma ditadura comunista/socialista.
…
A comissão faz muito bem em trazer a público, por exemplo, a tortura sofrida por mulheres, em relatos impressionantes e comovedores. Casos desse tipo não podem – ou não deveriam – ser jamais repetidos. A Nação tem muito a aprender moralmente com esse tipo de comportamento abjeto, objeto da mais alta condenação. Os abusos sexuais que elas sofreram são intoleráveis. Não há nada aí que possa ser justificado.
…
Mas faz muito mal a comissão em esconder do público os assassinatos, alguns com requintes de tortura, e os justiçamentos cometidos pelos partidários da violência revolucionária. No que se refere a esses casos, haveria muito a ser feito do ponto de vista da reconstituição histórica. Foram vítimas, até hoje sem voz, de “tribunais revolucionários”. Homens e mulheres perderam a vida pela mão dos que queriam fazer do Brasil uma nova Cuba ou uma nova China.
…
Focar um fato e ocultar outro não é atitude digna de pessoas que deveriam ter, antes de tudo, espírito público e imparcial. Não deveria ser o trabalho de militantes que procuram somente fazer passar um espírito de cunho ideológico. Os ditos opositores armados ao regime militar eram liberticidas, em muito diferentes dos opositores democratas que, na época, estavam agregados e unidos no então MDB. Não faz o menor sentido apresentá-los como defensores da democracia e da liberdade.
…
Além desse viés claramente ideológico, a CNV pouco tem avançado no descobrimento de novos fatos, procurando desviar o foco para o questionamento da Lei da Anistia. Sua incompetência histórica se está traduzindo por posições militantes. Parece haver na comissão uma maioria barulhenta que tem como objetivo capturar a atenção de formadores de opinião.
…
A Lei da Anistia foi, na época, fruto de um amplo esforço de pacificação nacional, envolvendo os partidários do regime e a oposição, com a participação de entidades importantes da sociedade civil, como a OAB. Militares insatisfeitos com o regime, opositores democratas que procuravam estabelecer o Estado sobre novas bases e mesmo membros do partido no poder se uniram tendo como objetivo fazer a sociedade brasileira seguir um novo caminho.
…
Foi um grande esforço de reconciliação nacional, numa transição pacífica que permitiu ao Brasil recomeçar sem nenhum tipo de revanchismo. Um peremptório “não” foi dito a todas as formas de violência”, de modo que o País pudesse vislumbrar o futuro sem retroceder aos problemas do passado.
…
No momento em que a anistia teve lugar, os dois lados, por assim dizer, foram igualmente perdoados. As atrocidades foram, é certo, graves, e precisamente por isso é que uma anistia foi necessária. Se fossem agressões menores, talvez um ato desse tipo nem tivesse ocorrido. O perdão existe na vida de cada um e no espaço propriamente político para que um recomeço seja possível. E o País recomeçou sem precisar ter o seu andar preso ao passado.
…
O mais curioso é que alguns membros da Comissão da Verdade costumam oferecer o exemplo de Centro de Comunicação Social da Marinha outros países latino-americanos com o intuito de mostrar que fizeram o que nosso país deveria ter feito, ou seja, abolir a Lei da Anistia. Basta ver o resultado de países como a Argentina, em marcha acelerada para o abismo, debatendo-se sempre com um passado não resolvido.
…
Vive no presente as agruras do passado sem poder vislumbrar o futuro. Ainda recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) revalidou a Lei da Anistia, decidindo por sua plena legalidade, numa posição que se caracterizou por sua clareza e por seu espírito republicano.
…
Diante dos defensores do retrocesso, deixou manifesto que nenhuma volta atrás seria tolerada. Surpreendentemente, no entanto, alguns membros da Comissão da Verdade teimam em ignorar a decisão do Supremo, clamando por sua revisão, como se o País devesse voltar a um passado de contenciosos intermináveis. Uma nação presa a um passado irreconciliado não tem condições de prosperar. O que esses membros militantes da CNV estão procurando fazer é criar condições perante a opinião pública para que o STF se sinta pressionado e volte atrás. De fato, estão em pleno processo de proselitismo político, extrapolando as finalidades mesmas de criação dessa comissão.
…
Não apenas estão sendo parciais na reconstituição histórica, como também procuram produzir na sociedade brasileira uma fratura que a poria em luta consigo mesma. Se o perdão interveio, foi para que o País se pudesse reconciliar. A verdade histórica pode ser um instrumento dessa reconciliação, por mais dolorosos que sejam os fatos apresentados. E não pode ser substituída por um retrocesso institucional.
“Não se tratavam de escoteiros, fazendo piqueniques na selva com canivetes suíços. Eram ideólogos enraivecidos, cuja doutrina era o “foquismo” de Che Guevara: criar focos de insurreição, visando a implantar um regime radical de esquerda. Felizmente fracassaram, e isso nos preservou do enorme potencial de violência.
Durante nossos “anos de chumbo”, não só os guerrilheiros sofreram; mais de 130 militares, policiais e civis, obedecendo a ordens de combate ou executados por terroristas, perderam a vida. Sobre esses 130 há uma conspiração de silêncio e, obviamente, nenhuma proposta de indenização.” Roberto Campos”.
Para esses 130 não existe a Comissão Nacional da Verdade. Este é o único país do mundo em que os perdedores contam a história. Alguém já viu a turma de Stalin, Fidel, Pol Pot, Milosevic, Ceausescu et caterva indenizar alguém?
“Uma revolução não é o mesmo que convidar alguém para jantar, escrever um ensaio, ou pintar um quadro… Uma revolução é uma insurreição, um ato de violência pelo qual uma classe derruba a outra” (Mao Tse Tung)
Lembrando que quem incentivou o golpe militar do Brasil, foi os EUA. Inclusive patrocinaram financeiramente…
Graças à eles, o Brasil está atrasado dezenas de anos…
Assistam: http://www.youtube.com/watch?v=3lo7cNsc23A
Daniel Borges, se não fossem os Estados Unidos é até capaz que estaríamos hoje tão desenvolvidos quanto Cuba, exportando escravos médicos e Políticos guerrilheiros.
a CNV deveria começar pelos FATOS inverídicos mais recentes da nossa historia. Creio ser mais facil apurar fatos recentes que passados. (INDENIZAR PRESOS DE 20 HORAS é foda
Veja esta carta publicada no DIÁRIO DE SÃO PAULO, 28/05:
LUTA CONTRA A DITADURA NÃO TEVE O FINAL ESPERADO:
Lutei contra a ditadura, sim! Tomei borrachadas, engoli gas lacrimogênio, corri da cavalaria na Av. São João em direção a Praça Antonio Prado e à Praça da Sé. Participei das perigosas assembléias dos sindicatos, onde milicos escondidos na massa guardavam na memória o rosto dos mais exaltados. Arrisquei o emprego, pichei muro com os slogans “Abaixo a Ditadura”. Distribui panfletos. Morri de medo. Chorei quando anunciaram a devolução do poder ao povo: eu e mais alguns milhões. Hoje, vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$10, pessoas andando feito zumbis nas ruas por causa das drogas, adolescentes que não sabem quanto é 6 x 8, meninas de 14 anos parindo filhos sem pais, toda a classe política desse país desfilando uma incompetência absurda, a polícia corrompida, o nosso país sendo ridicularizado por tantos escândalos… Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz… Deveria ter ficado em casa.
Zoio, gostaria que você estivesse na época da ditadura. Daí você não estaria aqui usando a desculpa do comunismo para justificar a morte de milhares de pessoas! O seu “é até capaz” foi usado também na época, para legitimar a atrocidade cometida pelo militares e financiada pelos EUA.
Incrível, e o pior é que você acha que está certo né?!
“Me bateram muito. Me deram choques elétrico, e ainda um dia me colocaram com uma cobra. Eu acho que eu mereci. Eu fiz coisas erradas, então eles me corrigiram, assim como uma mãe que corrige um filho. Fui torturado, mas merecia. Se os militares não tivessem feito aquilo, talvez o Brasil poderia ter se tornado um país como Cuba.”
A presidente Dilma Rousseff empossou nesta quarta-feira, em Brasília, os sete integrantes da Comissão Nacional da Verdade, grupo de trabalho que irá apurar violações de direitos humanos durante a ditadura militar, entre os anos de 1946 e 1988. Com voz embargada, a presidente negou que o colegiado busque “revanchismo” ou a possibilidade de “reescrever a história”. Ex-integrante da organização clandestina VAR-Palmares, a presidente se emocionou ao relembrar os “sacrifícios humanos irreparáveis” daqueles que lutaram pela redemocratização do país…
Peço licença para discordar.
Como ex-integrante de dois desses grupos que alinharam contra o regime militar, no final dos anos 1960 e início dos 1970, posso dizer, com pleno conhecimento de causa, que nenhum de nós estava lutando para trazer o Brasil de volta para uma “democracia burguesa”, que desprezávamos.
O que queríamos, mesmo, era uma democracia “popular”, ou proletária, mas pouco na linha da URSS, por nós julgada muito “burocrática” e já um tantinho esclerosada.
O que queríamos mesmo, a maioria, era um regime à la cubana, no Brasil, embora alguns preferissem o modelo maoista, ainda mais revolucionário.
Os soviéticos – e seus servidores no Brasil, o pessoal do Partidão – eram considerados reformistas incuráveis, e nós pretendíamos um regime revolucionário, que, inevitavelmente, começaria fuzilando burgueses e latifundiários. Éramos consequentes com os nossos propósitos.
Sinto muito contradizer quem de direito, mas sendo absolutamente sincero, era isso mesmo que todos os desses movimentos, queríamos.
Essa conversa de democracia é para não ficar muito mal no julgamento da história.
Estávamos equivocados, e eu reconheço isso. Posso até dar o direito a outros de não reconhecerem e não fazerem autocrítica, por exemplo, dizer que nós provocamos, sim provocamos, o endurecimento do regime militar, quando os ataques da guerrilha urbana começaram. Isso é um fato.
Enfim, tem gente que pode até querer esconder isso.
Mas eles não têm o direito de deformar a história ou mentir..
A pesquisa da jornalista Cristiane Costa apresenta uma visão das ações de João Goulart colhida dos jornais a demonstrar o anseio da Nação para colocar um freio na célere caminhada para a ruptura institucional. A verdade que o governo atual tenta distorcer através de coordenada campanha nacional, a criar comissões para perseguir quem livrou o país do comunismo com o Movimento de 31 de março que teve total apoio da sociedade.
No Correio da Manhã/Rio, do dia 31, ao expressar condoído: “O Brasil já sofreu demasiado com o governo atual. Agora, basta!”. No dia seguinte em uníssono com os brasileiros, “FORA!”, “Só há uma coisa a dizer ao Sr. João Goulart: Saia!”.
O Jornal do Brasil proclama: “Desde ontem se instalou no País a verdadeira legalidade… Legalidade que o caudilho não quis preservar… A legalidade está conosco e não com o caudilho aliado dos comunistas… Atentar contra a Federação é crime de lesa-pátria. Aqui acusamos o Sr. João Goulart de crime de lesa-pátria. Jogou-nos na luta fratricida, desordem social e corrupção generalizada.”.
“… legião de brasileiros que anseiam por demonstrar definitivamente ao caudilho que a nação jamais se vergará às suas imposições.” (Estado de S. Paulo). “Multidões em júbilo na Praça da Liberdade… em Belo Horizonte, pela vitória do movimento pela paz e pela democracia… para festejar o êxito da campanha deflagrada em Minas… uma das maiores massas humanas já vistas na cidade.” (O Estado de Minas).
O Dia/Rio: “A população de Copacabana saiu às ruas, em verdadeiro carnaval, saudando as tropas…”; a Tribuna da Imprensa/Rio: “Escorraçado, amordaçado e acovardado, deixou o poder como imperativo de legítima vontade popular o Sr. João Goulart, infame líder dos comuno-carreiristas-negocistas-sindicalistas.”.
“Fugiu Goulart e a democracia está sendo restaurada”… “atendendo aos anseios nacionais de paz, tranquilidade e progresso… as Forças Armadas chamaram a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-a do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal”. (O Globo/Rio).
Correio da Manhã: “Lacerda anuncia volta do país à democracia.” O Povo, de Fortaleza: “A paz alcançada. A vitória da causa democrática abre o País a perspectiva de trabalhar em paz… assim deverá ser, pelo bem do Brasil”. “Ressurge a Democracia! Vive a Nação dias gloriosos… souberam unir-se todos os patriotas… para salvar o que é de essencial: a democracia, a lei e a ordem… a legalidade não poderia ter a garantia da subversão, a âncora dos agitadores, o anteparo da desordem. Em nome da legalidade não seria legítimo admitir o assassínio das instituições… diante da Nação horrorizada.” (O Globo). “Feliz a nação que pode contar com corporações militares de tão altos índices cívicos”… “Os militares não deverão ensarilhar suas armas antes que emudeçam as vozes da corrupção e da traição à pátria.” (Estado de Minas).
“A Revolução democrática antecedeu em um mês a revolução comunista” (O Globo). “Milhares de pessoas compareceram… o ato de posse do presidente Castelo Branco revestiu-se do mais alto sentido democrático, tal o apoio que obteve”. (Correio Braziliense). “Vibrante manifestação sem precedentes na história de Santa Maria para homenagear as Forças Armadas. Cinquenta mil pessoas na Marcha Cívica do Agradecimento” (A Razão, Santa Maria/ RS).
“Vive o País, há nove anos, um desses períodos férteis em programas e inspirações… Negue-se tudo a essa revolução brasileira, menos que ela não moveu o País, com o apoio de todas as classes representativas, numa direção que já a destaca entre as nações…”. (Jornal do Brasil, 31/03/1973).
Julgamento da Revolução, O Globo, 7/10/1984: “Participamos da Revolução de 1964 identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada.”.
A subversão está no Partido Comunista de Luiz Carlos Prestes, mentor da Intentona de 1935 que se instala no governo Goulart para derrubá-lo. O resumo acima demonstra o insucesso de mais essa tentativa, repetida na luta armada do terrorismo e guerrilha nas décadas de 60/70. Os nomes das facções arrancam as máscaras de integrantes do governo e da comissão meia-verdade quando defendem os terroristas e as “puras intenções democráticas” que os motivaram para a luta armada: Partido Comunista Revolucionário; Vanguarda Popular Revolucionária; Ação Popular Marxista Leninista; Fração Bolchevique Trotskista; Marx, Mao, Marighela, Guevara (M3G); Partido Operário Revolucionário Trotskista…
GOLPE DE ESTADO ‘MODERNO’ PELA VIA ELEITORAL: O EXEMPLO DA VENEZUELA E O FUTURO DO BRASIL E DA AMÉRICA LATINA.
Me enviam da Venezuela, via Facebook, o vídeo acima. Trata-se de um documentário conciso e objetivo que mostra de forma didática como o finado caudilho Hugo Chávez e seus sequazes, conseguiram perpetrar um golpe de Estado pela via pacífica do voto, ou seja, utilizando as próprias instituições democráticas. O que não conseguiram em 1992 pelas armas, lograram em 1998 através de eleição democrática.
O documentário é baseado em artigos dos professores Marisol Sarria Pietri e Allan R. Brewer-Carias. Os créditos estão ao final do vídeo.
De forma recorrente tenho alertado aqui no blog para um fato: o movimento comunista internacional continua em franca atividade, porém sua estratégia para tomada do poder não se dá mais pela violência que caracterizou a revolução russa, cubana dentre outras. O denominado “socialismo do século XXI” basicamente segue as teorias formuladas pelo comunista italiano Antonio Gramsci.
Não estou dizendo novidade nenhuma para quem se deu ao trabalho de estudar esse teórico italiano que, em linhas gerais, defendia uma estratégia de tomada do poder não pela violência, mas pela conquista de corações e mentes utilizado as próprias organizações da sociedade civil, como escola, igrejas, sindicatos, associações e aparatos similares. Para Gramsci o importante era promover a metaformose dos conceitos, mudando a forma de pensar, a própria visão de mundo dominante adequando-a aos interesses do comunismo.
METAFORMOSE DOS CONCEITOS
Desta forma, democracia não é, segundo essa teoria revolucionária, aquilo que preconiza a filosofia política clássica. Assim, também, o conceito de liberdade de expressão não tem nada a ver com a noção tradicional no que tange ao seu significado. Exemplo disso é que em passeatas que fazem apologia de entorpecentes é comum a aparecer cartazes exortando a “liberdade de expressão”. Os ditames do pensamento politicamente correto articulam-se de com o esquema dessa nova modalidade do movimento socialista e facilitam sua assimilação pela massa, incluindo até mesmo aquela parcela mais escolarizada.
Esta é apenas uma rápida digressão para que os menos avisados possam ter uma ideia ligeira do que está em curso na América Latina e até mesmo nas tradicionais democracias de países como os Estados Unidos e Europa.
O resultado dessa estratégia do comunismo do século XXI vem ocorrendo praticamente em todo o continente latino-americano. É aqui que essa funesta experiência mais avançou. A Venezuela já é um exemplo clássico e o vídeo acima, de forma muito didática, mostra todos os passos desse movimento de desmonte do Estado de Direito Democrático.
O mais interessante é que essa sórdida revolução comunista ocorre de uma forma singular. É uma espécie de golpe de estado a conta-gotas. E, ao final, reduz-se tristemente a um golpe de estado consentido, já que se utiliza de todas as instituições democráticas do Estado e o ditador é eleito em eleição aparentemente normal.
IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE GLOBAL
Por isso a minha insistência na análise política latino-americana e global. E o que ocorre na Venezuela, na Argentina, no Equador, na Bolívia, no Uruguai, na Nicarágua é a mesma coisa do que acontece no Brasil. A diferença está na velocidade como que são dados os passos em direção a consumação do golpe. Isso decorre do fato de que cada um desses países têm características políticas e culturais obviamente peculiares.
No Brasil já se vive essa denominada “revolução do comunismo do século XXI” desde a criaçao do PT. Isto acelerou-se com a chegada desse partido ao poder. Fato importante é que a coordenação desse movimento comunista é realizada pelo Foro de São Paulo, organização esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro, num congresso realizado na cidade de São Paulo em 1990. Tanto é que recentemente vimos a aprovação por comissão da Câmara Federal projeto de emenda da Constituição que submete o Supremo ao crivo do Legislativo. Outra evidência a destacar são as repetidas tentativas do PT de decretar o “controle social da mídia”, o que não passa de eufemismo malandro para escamotear a censura à imprensa pura e simples.
DOUTRINAÇÃO MIDIÁTICA
E, como se pode notar, análises como esta que estou oferecendo aqui no blog não aparecem na grande imprensa brasileira. Isto já é um sintoma decorrente do aparelhamento dos veículos de mídia. Outro dado fundamental é que os jornalistas constituem a categoria profissional que mais está engajada nessa revolução socialista silenciosa. A mídia ocupa um lugar de destaque dentro do plano comunista, porque é a partir do que é noticiado, das opiniões formuladas e da interpretação dos fatos é que a opinião pública é formada. Como já afirmei várias fezes, 99,9% dos jornalistas são petistas e/ou simpatizantes do comunismo. Tanto é que o noticiário do que acontece na Venezuela é minimizado, pois não interessa que chegue ao conhecimento do grande público. Quando noticiam, o fazem pela metade quando não defendem de forma subliminar o espúrio regime ditadorial que oprime, assassina, tortura e prende dissidentes. Há diversos presos políticos na Venezuela, inclusive uma Juiza.
O grau de aparelhamento dos órgãos de comunicação brasileiros chega perto de 90%. A rigor, atualmente apenas a revista Veja pode ser considerado o único veículo da grande mídia brasileiro que faz jornalismo de verdade.
Em linhas muito gerais esta é, acreditem, a realidade dos fatos e a crise da Venezuela não é algo desligado do vem ocorrendo no Brasil sob o domínio do PT. Aliás, a eventual derrubada do chavismo significará um importante revés ao avanço do movimento comunista no continente. Portanto, recomendo que assistam o vídeo e aproveitem as ferramentas de compartilhamento para espalhar este post nas redes sociais, como Facebook, Twitter e também por e-mail. Basta clicar nos ícones abaixo e fazer o compartilhamento.
É hora de resistir ao golpe comunista que se avizinha. Isto é a realidade objetiva dos fatos. Encareço, de forma até urgente, a atenção de todos vocês.
A Comissão Nacional da Verdade nada tem a dizer das ações terroristas Vanguarda Popular Revolucionária, chefiada pelo assassino Carlos Lamarca. O que dizer do lavrador fluminense Edmundo Janot, assassinado brutalmente a tiros, foiçadas e facadas no dia 11 de janeiro de 1969; do primeiro-tenente Alberto Mendes Júnior, que, num ato ímpar de coragem, ofereceu a si mesmo como refém de Lamarca para salvar seus companheiros de corporação, e que, de maneira ultrajante, foi executado a coronhadas de fuzil no dia 10 de maio de 1970. Estas são algumas das centenas de vítimas que a subversão imolou em suas ações criminosas, ações que visavam à instauração de uma ditadura comunista no Brasil.
“Eu não preciso de provas para executar um homem”, gritou Che para um funcionário do judiciário cubano em 1959. “Eu só preciso saber que é necessário executá-lo!”
Cara, de que adianta tanta discussão, o serginho reproduz o discurso do Denis Lerrer Rosenfield, que defende que o Estado não interfira na liberdade individual, ou Estado Mínimo, mas nem nos EUA há esse neo-liberalismo. Os petistas, que sabem ler, reproduzem o discurso marxista de luta de classes, e portanto, ser parcial em qualquer ação, inclusive na CNV é preponderante.
Eu prefiro uma visão pós-moderna. Somos apenas os discursos que reproduzimos, ou seja, não somos nada. Quem está no poder age com o discurso que o formou, hoje ocorre a mesma coisa que a ditadura fez.
Trechos do manual, escrito por Carlos Marighella, aquele grande humanista que lutava pela democracia, herói da corja do PT:
A acusação de “violência” ou “terrorismo” sem demora tem um significado negativo. Ele tem adquirido uma nova roupagem, uma nova cor. Ele não divide, ele não desacredita, pelo contrário, ele representa o centro da atração. Hoje, ser “violento” ou um “terrorista” é uma qualidade que enobrece qualquer pessoa honrada, porque é um ato digno de um revolucionário engajado na luta armada contra a vergonhosa ditadura militar e suas atrocidades.
O guerrilheiro urbano é um inimigo implacável do governo e infringe dano sistemático às autoridades e aos homens que dominam e exercem o poder. O trabalho principal do guerrilheiro urbano é de distrair, cansar e desmoralizar os militares, a ditadura militar e as forças repressivas, como também atacar e destruir as riquezas dos norte-americanos, os gerentes estrangeiros, e a alta classe brasileira.
(…)
é inevitável e esperado necessariamente, o conflito armado do guerrilheiro urbano contra os objetivos essenciais:
a. A exterminação física dos chefes e assistentes das forças armadas e da polícia.
No Brasil, o número de ações violentas realizadas pelos guerrilheiros urbanos, incluindo mortes, explosões, capturas de armas, munições, e explosivos, assaltos a bancos e prisões, etc., é o suficientemente significativo como para não deixar dúvida em relação as verdadeiras intenções dos revolucionários.
A execução do espião da CIA Charles Chandler, um membro do Exército dos EUA que venho da guerra do Vietnã para se infiltrar no movimento estudantil brasileiro, os lacaios dos militares mortos em encontros sangrentos com os guerrilheiros urbanos, todos são testemunhas do fato que estamos em uma guerra revolucionária completa e que a guerra somente pode ser livrada por meios violentos.
Esta é a razão pela qual o guerrilheiro urbano utiliza a luta e pela qual continua concentrando sua atividade no extermínio físico dos agentes da repressão, e a dedicar 24 horas do dia à expropriação dos exploradores da população.
A razão para a existência do guerrilheiro urbano, a condição básica para qual atua e sobrevive, é o de atirar. O guerrilheiro urbano tem que saber disparar bem porque é requerido por este tipo de combate.
Tiro e pontaria são água e ar de um guerrilheiro urbano. Sua perfeição na arte de atirar o faze um tipo especial de guerrilheiro urbano – ou seja, um franco-atirador, uma categoria de combatente solitário indispensável em ações isoladas. O franco-atirador sabe como atirar, a pouca distância ou a longa distância e suas armas são apropriadas para qualquer tipo de disparo.
Espalhando o terror – [a guerrilha deve] provar sua combatividade, decisão, firmeza, determinação, e persistência no ataque contra a ditadura militar para permitir que todos os inconformados sigam nosso exemplo e lutem com táticas de guerrilha urbana. Enquanto tanto, o governo (…) [terá de retirar] suas tropas para poder vigiar os bancos, indústrias, armarias, barracas militares, televisão, escritórios norte-americanas, tanques de armazenamento de gás, refinarias de petróleo, barcos, aviões, portos, aeroportos, hospitais, centros de saúde, bancos de sangue, lojas, garagens, embaixadas, residências de membros proeminentes do regime, tais como ministros e generais, estações de policia, e organizações oficiais, etc.
[a guerrilha deve] aumentar os distúrbios dos guerrilheiros urbanos gradualmente, em ascendência interminável, de tal maneira que as tropas do governo não possam deixar a área urbana para perseguir o guerrilheiro sem arriscar abandonar a cidade, e permitir que aumente a rebelião na costa como também no interior do pais.
O PT assumiu o desgoverno dizendo: “Este é um governo que não rouba e não deixa roubar”. Assim sendo não age como o preconizado no discurso.
Era costume dizer na União Soviética que nos EUA você poderia ir na frente da Casa Branca e gritar “Down with Reagan!” e ninguém te prenderia. Mas os ditadores socialistas mostraram que a população interpretava mal o bem que eles próprios faziam ao mundo, comentando que você também poderia ir na frente do Kremlin e gritar “Down with Reagan!” que também não seria preso.
Na época da ditadura haviam duas frentes de resistência a ela. O povo não queria a ditadura, queria democracia, e milhares de anônimos desarmados participaram de reuniões e paseatas, apanhando dos militares, sendo pisoteados pela cavalaria, sendo presos e torturados naquela masmorra medieval chamada DOI-CODI. Inúmeras pessoas desapareceram, continuam anônimas até hoje, ninguém recebe indenização nenhuma por isso, e não serão motivo de preocupação para essa Comissão da Meia Verdade.
De outro lado, a resistência armada, os “cumpanhero”, com sua grande ativista Dilma, que foi membro de 3 organização terroristas, “cabeça pensante” do movimento, oportunistas que viram na situação política do momento a chance de acabar com a ditadura e tomar o poder, implantando aqui seu tão sonhado socialismo. Graças a Deus não conseguiram.
Mas estão recebendo polpudas indenizões do governo, que foram criadas pelo magnífico Lula da Silva, e esses sim, serão justiçados pela Comissão da Meia Verdade. Isso tudo é uma palhaçada.
E para quem acha que passado é passado, o importante é o hoje, procure conhecer o que os “cumpanhero” estão fazendo com o Brasil hoje. Estão destruindo o país na frente dos seus olhos, enquanto vendem para você a imagem de um país grandioso, importantíssimo, maravilhoso, e você acredita em tudo sem analisar nada. Você está vivendo na terra da fantasia. O único problema é que uma hora a casa cai, e aí, talvez, já não haja mais o que fazer.
É mesmo muito cansativo ficar dizendo sempre a mesma coisa, e parece que não adianta nada. Mas adianta, pensar (com lógica) é preciso, não podemos perder a capacidade de analisar os fatos e, principalmente, de nos indignarmos com as atrocidades.
Quem apenas “reproduz” discursos não é nada mesmo, não tem vida própria, assim como aquele que “engole” essa cultura de massas, os modismos do momento, a ideologia barata. Está cheio de gente por aí que só tem corpo, mais nada. Vestem “marca”, compram carros que não podem manter, têm sempre as últimas novidades tecnológicas, mesmo que não precisem dela, estão até o pescoço de dívidas. Tudo bem, estão perfeitamente inseridos na pós modernidade, na cultura de massas que transforma todos em um só, quem viu um viu todos. Para esses não há o que discutir, e nem o porquê discutir, eles nem notaram que existem.
Os que comentam aqui estão indignados, talvez até revoltados. Eu estou. Eu ainda tenho sonhos e um ideal, pelos quais vale a pena viver. Se assim não fosse, seria melhor partir. E nessa troca de idéias que acontece aqui, mantemos vivo o nosso direito de liberdade de expressão, a nossa indignação, o nosso desejo de viver num Brasil melhor e o nossa capacidade de analisar os fatos e criticar o que não é bom.
Não Lúcia, devemos sempre insistir. Diante de tantos argumentos, eles somem daqui. Imagino os tais do Alex e do Petista desesperados, pedindo ajuda aos companheiros, procurando réplicas, e não encontrando.
Afinal, são analfas mesmo. Analfas a serviço do PT.
Lucia, esses canalhas acham que mentindo roubando ou fazendo qualquer espécie de “maracutáia” para permanecer no poder é valida. São piores que seguidores de fanáticos religiosos com a promessa de sei lá o que para enganar tanta cabeça oca assim.
Se parar para pensar, eles há muito deixaram de ser maioria, ou melhor nunca foram, tanto é que precisam fazer acordos e conchavos com toda sorte de bandidagem política ou não para se manter no poder e ainda comprar voto com programas sociais e mentiras, até plantando boatos os calhordas já estão.
O Problema ou sorte, é que os escândalos que apertavam os calcanhares de Lula já lhes chegaram aos mamilos de dona Rose Noronha e ele precisa desesperadamente de imunidade jurídica, fato que Dilma não quer nem pensar. E está aí o verdadeiro calcanhar de Aquiles, fomentar a guerra da cobra contra a cobra. Quanto mais se aperta essa gente mais as famílias peçonhentas se enroscam
Que tal um pouco de humor para atenuar a aridez dos fatos?
Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes. Assim:
– Aos suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.
– Aos ingleses, organizados e pontuais..
– Aos argentinos, chatos e arrogantes.
– Aos japoneses, trabalhadores e disciplinados.
– Aos italianos, alegres e românticos.
– Aos franceses, cultos e finos.
– Aos brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.
O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:
– Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?
– Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
Isto é verdade! Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os demais povos!
Assim, o que for petista e honesto, não poderá ser inteligente.
O que for petista e inteligente, não poderá ser honesto.
E o que for inteligente e honesto, não poderá ser petista!!!!!!
Palavras do Senhor!!!
Nota de esclarecimento
Fico triste quando usam a Internet para espalhar informações sem procedência! Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso ex-presidente é do tipo A-peritivo, e o dos que votaram nele dele é do tipo O-tário. É muita sacanagem e falta de ética passar esse tipo de coisa…. Temos que divulgar informações corretas! O sangue do ex-presidente é do tipo B-bum e o dos seus eleitores AB-estalhados.
E não esqueça: A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos…
(27)
Talvez Serginho ,
se eu me Tornar Adepto do Ctrl C e Ctrl V e
Fizesse como MUITOS DE VCS fazem ,
que postam um TEXTO QUILOMÉTRICO
que nem mesmo vcs Se deram ao Trabalho de Ler,
portanto nem Sabem o que aquilo Quer Dizer,
Eu não me Cansaria Tanto e Comentaria
Muito MAIS…
.
.
Por Enquanto a Pergunta que
insiste em Ficar é :
QUAL GOVERNO BRASILEIRO FOI MELHOR QUE ESSE..?
.
(Enquanto Não Tiver uma Resposta Plausível,
Sobre essa Questão,
VOCÊS ESTARÃO “todos juntos” mas SOZINHOS…)
Tanto Dinheiro pra Construir Estádios,
Outros Mais Pra Pagar O Bolsa Família e
Outros Programas Sociais ,
Aluguel Social pra Ajudar Desabrigados,
Arcar com as Despesas pra Baixar a Conta De Luz,
Construções de Casas Populares(Minha CASA,minha VIDA),
Pagar a DÍVIDA EXTERNA ,Emprestar DINHEIRO A
outros Países (VIRAR CREDOR ao invés de DEVEDOR)
E POR AÍ VAI……
.
.
E EU ME PERGUNTO :
-ONDE ESTAVA ESSE DINHEIRO TODO ,
QUANDO ESTÁVAMOS NAS MÃOS DOS OUTROS
PRESIDENTES..?
.
Que não Faziam NADA E CHORAMINGAVAM COM O PIRES
NA MÃO PEDINDO DINHEIRO PARA OS EUA..
E como daqui a Pouco vai começar
o JORNAL DO ZÉ e (eu quero ver ),
AMANHÃ POSTAREI NOVAMENTE ESSAS QUESTÕES ,
PORQUE ESSA É A HORA QUE “ELES” ADORAM DAR
UMA DE DESENTENDIDOS E SUMIR…
MORRE O DENTISTA QUEIMADA NO PROPRIO CONSULTORIO NO INTERIOR DE SP
Morreu na noite desta segunda-feira (3) o dentista que foi queimado no consultório dele no interior de São Paulo
O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos, estava com 60% do corpo queimado. Há uma semana, ao ser socorrido, Alexandre contou à polícia que dois homens invadiram o consultório dele, em São José dos Campos, e resolveram queimá-lo porque ele não tinha dinheiro..Fomos entrevistar A JUSTIÇA DO BRASIL ….REPORTE porque não colocou fogo nos FDP que atiaram fogo é mataram a dentista a um mes atras …JUSTIÇA …NOSSAS LEIS SÃO ULTRAPASSADA , E NO PODER SÓ TEM BANDIDO….QUEM SABE UM DIA ANTES DE ACABAR COM O BRASIL alguem resolva fazer uma reforma JUDICIARIA SERIA..
Fabricado pela REDE GLOBO DE TELEVISÃO e a MIDIA em geral , onde todos procuram um SER ILUMINADO de CAPACHO , para que POSSA SER EXPLORADO ,no maximo ,tambem os seres terraqueos induzindo como se voce a melhor coisa do Mundo , O GRANDE SALVADOR ,,,,colocando por induçao no celebro dos Humanos , voces só vão enchergar isto , deixa NÓS no PODER , para manipular e roubar e das AS ORDEM NO SITEMA , VOCES TODOS SÃO OPERARIOS ,,,,,,,FOMOS ENTREVISTAR ,DEUS O CRIADOR DO CEU É DA TERRA …REPORTE DEUS ,,,PARECE QUE TU DANÇOU NESTA AGORA NO PLANETA tem OUTRO DEUS, O NEYMAR ,,,,DEUS …EU estou acima de qualquer CAMPO DE ENERGIA DO PLANO TERRESTRE , DEIXO ELE ILUDIREM O POVO , quando me zangar dou de presente um GRANDE METEORO………….FOMOS ENTREVISTAR JESUS CRISTO …..TENHOS UM NOVO MESSIAS NO PLANETA TERRA ,,,JESUS CRISTO….deixa ele fazer milagres para o povo comer ilusão …… FOMOS entrevistar CAPETA VIADO LICEFER …..REPORTE … E AI PIÃO VIADO pegaram o seu lugar no PLANETA TERRA ……VIADO LUCEFER ….me ferrei nesta , mas tenhos meus amigos que trabalham para min , e tiram 10 porcentos dos fieis de DEUS.
A LATEXBOM fabricara camisinha para COPA DO MUNDO , nas cores verde e amarelo , com a foto do VEIO PÉ NA COPA ,,,E SERA distribuida nos portões dos estadio para os turistas ….
Viúva do diretor Marcos Paulo vai posar na Playboy
Antônia Fontenelle revelou a novidade na noite desta segunda-feira
04 Jun de 2013 – 09:18
Antonia Fontenelle, viúva do ator e diretor Marcos Paulo, anunciou na noite desta segunda-feira, dia 3, que assinou contrato com a “Playboy”.
“Depois de muito namoro o danado do coelhinho me convenceu. Casamos e que seja uma parceria de muito sucesso. Amém!”, escreveu em seu perfil no Instagram….Fomos entrevistar a VIUVA ….REPORTE ..vai mesmo ….VIUVA ..claro que vou , ainda estou gostosa , tem tonto que compra ainda revista , e eu estou precisando recapiar meu corpo ate meu BUCETÃO , com esse dinheiro que vou GANHAR.
termina o JORNAL DO LARGADO ………EU QUERO essa camisinha do véio pe na COPA ……EPA ESSE EU CONHEÇO ẽ o VEINHO PÉ NA COVA querendo presentiar seu BOFE .;……….MAIS EU QUERO MESMO DE TODO GEITO AVIS…
E continua o Zé sem comentar os fatos importantes da sua
área de ação.
Desfile gays.
Casa de massagem fadinha.
Bar dos Caípiras.
Presente surpresa para os dias dos namorados.
Daniela Mercury e Feliciano.
o Tempo em Ribeirão.
com pedido do BUSH BUSH não falei palavrão , me comportei , tenho que ter postura ao escrever , senão banaliza o JORNAL . ,NÃO QUERO ISTO ai mais aqui que É O MELHOR BLOG DA INTERNET , na minha opniçao.
42 – tá valendo, esse Zé é porreta, principalmente quando não escreve
palavrão….
41- apoiado CUmpanheiro…
concordo, está faltando comentar os fatos importantes…
Vamos lá Zé, capricha meu, manda ver….
Serginho, mais escroto que seus posts, só mesmo os comentários destas ANTAS que lhe acompanham. Esperam a senha e passam a vomitar asneiras, clichês recolhidos do esgoto Veja e afins. Há muito, venho perdendo o tesão de passar por aqui. Fruto de sua fixação anal no Lula e no PT. O que era uma página divertida, virou uma pseudo trincheira de reaças contra o governo Petista. Tô sem saco pra aturar tanta babaquice !
Alaor on SPAGHETTI ALLA CHITARRINA..: “toda durinha…trincada https://images2.imgbox.com/9a/75/EZJ7jFXW_o.jpg” nov 24, 11:00
Alaor on SPAGHETTI ALLA CHITARRINA..: “uma pena o ensaio não ter mostrado a bunda dela como deveria https://i.ibb.co/Wx6h96M/d-Xf1-NJz8-o.jpg” nov 24, 10:59
Alaor on TRIBUNA LIVRE: “Essa Dolly Little é uma menina muito bagunceira!! https://i001.imx.to/i/2016/09/03/57cac605e0980.jpg” nov 24, 10:48
Alaor on TRIBUNA LIVRE: “Bora começar o esquenta https://i001.imx.to/i/2016/09/03/57cac38f9aec7.jpg” nov 24, 10:45
Alaor on TRIBUNA LIVRE: “Boooom dia! Hoje é dia do mandrião ficar de boa deitadão com a menina trabalhando pesado https://www.twpornstars.com/p/56738686” nov 24, 10:43
pé rapado on TRIBUNA LIVRE: “E o Alaor era só um menino levado da breca. -Aquele menino, vem almoçar,gritava a tia.” nov 24, 10:34
pé rapado on TRIBUNA LIVRE: “E ao que parece hoje decide os que sobem para a série A, e tem um cuja cidade mal passa…” nov 24, 10:28
pé rapado on TRIBUNA LIVRE: “E o Cruzeiro levou um passeio do time argentino que não lhe deu u minuto de sossego.” nov 24, 10:26
pé rapado on TRIBUNA LIVRE: “Como estará a cabeça do treinador do City em sua quinta derrota consecutiva, se fosse no Brasil já estava com…” nov 24, 10:25
pé rapado on TRIBUNA LIVRE: “Tempo em que se lia o livro e se via o filme e depois se discutia… hoje nem se vê…” nov 24, 10:20
junho 4th, 2013 at 1:06
Nossa, é um partido que está no poder?! Pensei que fosse uma quadrilha.
México, Chile, Colombia e Peru formaram um novo bloco econômico, a Aliança do Pacífico. A Costa Rica está em processo de associação, assim como o Paraguai, que era membro do Mercosul, mas vislumbrou um caminho melhor. Os 4 países do bloco, juntos, formam a 4ª economia mundial (Brasil é 6ª, não porque cresceu, mas porque os outros países “encolheram” por causa da crise).
A partir de 30/6 começa a vigorar um acordo que assinaram para reduzir em 90% as tarifas de importação dos produtos que cada membro comercializa. A meta deles é exportar produtos para China, Japão, países do sudeste asiático e Estados Unidos, o que será fácil, porque o México é parceiro dos Estados Unidos em outro bloco econômico. E já estão na França atraindo investimentos.
E o Brasil? Continua no estagnado Mercosul, bloquinho que não ata e nem desata, não sai do lugar há 10 anos, não atrai bons investimentos e nem amplia seus mercados. O Brasil nem foi convidado para participar da Aliança, e a Dilma disse que não está preocupada com o novo bloco. Que bom. O país está ficando isolado, perde mercado internacional sem parar, e sem vender lá fora, e sem atrair investimentos, a indústria, pecuária e agricultura não crescem, não se desenvolvem. E quem produz e não vende para de produzir, e quem para de produzir demite funcionários, o que gera dificuldades financeiras e pobreza.
Mas tudo bem, a Dilma não está preocupada.
junho 4th, 2013 at 1:29
Não apurar os crimes da ditadura favorece militares que cometeram crimes no passado. O fato dos petistas roubarem hoje, não justifica tortura cometida contra eles no passado. Da mesma forma que sou a favor da investigação do mensalão sou a favor de desvendar as ações dos militares que fizeram o que bem entenderam para combater o dito comunismo.
junho 4th, 2013 at 7:27
Como pode um professor publicar uma sandice desta. Só mesmo o viadinho do Serginho, com sua fixação anal no Lula pode pagar um mico deste. O Brasil é o mais atrasado dos países que sofreram com ditadura na luta contra os crimes cometidos pelos assassinos torturadores. Lugar de torturador é na cadeia. O Largado é a maior concentração de ANTAS por metro quadrado conhecida na rede. Acho que só perde para o blog do escroto Reinaldo Azevedo. Ô raça…
junho 4th, 2013 at 8:59
Como esses petistas de merda são muito previsíveis, guardei isso aqui.
Verdade e perdão
…
Denis Lerrer Rosenfield
…
A criação da Comissão Nacional da Verdade (CNV), para apurar os crimes cometidos durante o regime militar, tinha como objetivo fazer a reconstituição dos fatos para que servisse de memória às próximas gerações. Um país cresce não apenas em razão de seus acertos, mas com o reconhecimento de seus erros. Verdade significa uma reconstituição isenta e imparcial, que possa servir ao aprendizado que um país deve empreender de sua própria História. Qualquer parcialidade pode significar perda de isenção, que repercute sobre os próprios fatos que se procura reconstituir. A credibilidade está aqui em jogo.
…
No início de seus trabalhos, contudo, a CNV fez uma opção de cunho nitidamente ideológico, sinalizando uma reconstituição parcial dos fatos, como se uma história dessa maneira recortada ainda pudesse ser chamada de História. Optou por investigar os crimes, certamente atrozes, produzidos nos porões da ditadura militar, com assassinatos e prática de tortura. Teria dado credibilidade a si mesma e fornecido, ademais, um exemplo à Nação se tivesse conferido a mesma atenção à violência cometida pelos militantes da luta armada que tencionavam estabelecer no País uma ditadura comunista/socialista.
…
A comissão faz muito bem em trazer a público, por exemplo, a tortura sofrida por mulheres, em relatos impressionantes e comovedores. Casos desse tipo não podem – ou não deveriam – ser jamais repetidos. A Nação tem muito a aprender moralmente com esse tipo de comportamento abjeto, objeto da mais alta condenação. Os abusos sexuais que elas sofreram são intoleráveis. Não há nada aí que possa ser justificado.
…
Mas faz muito mal a comissão em esconder do público os assassinatos, alguns com requintes de tortura, e os justiçamentos cometidos pelos partidários da violência revolucionária. No que se refere a esses casos, haveria muito a ser feito do ponto de vista da reconstituição histórica. Foram vítimas, até hoje sem voz, de “tribunais revolucionários”. Homens e mulheres perderam a vida pela mão dos que queriam fazer do Brasil uma nova Cuba ou uma nova China.
…
Focar um fato e ocultar outro não é atitude digna de pessoas que deveriam ter, antes de tudo, espírito público e imparcial. Não deveria ser o trabalho de militantes que procuram somente fazer passar um espírito de cunho ideológico. Os ditos opositores armados ao regime militar eram liberticidas, em muito diferentes dos opositores democratas que, na época, estavam agregados e unidos no então MDB. Não faz o menor sentido apresentá-los como defensores da democracia e da liberdade.
…
Além desse viés claramente ideológico, a CNV pouco tem avançado no descobrimento de novos fatos, procurando desviar o foco para o questionamento da Lei da Anistia. Sua incompetência histórica se está traduzindo por posições militantes. Parece haver na comissão uma maioria barulhenta que tem como objetivo capturar a atenção de formadores de opinião.
…
A Lei da Anistia foi, na época, fruto de um amplo esforço de pacificação nacional, envolvendo os partidários do regime e a oposição, com a participação de entidades importantes da sociedade civil, como a OAB. Militares insatisfeitos com o regime, opositores democratas que procuravam estabelecer o Estado sobre novas bases e mesmo membros do partido no poder se uniram tendo como objetivo fazer a sociedade brasileira seguir um novo caminho.
…
Foi um grande esforço de reconciliação nacional, numa transição pacífica que permitiu ao Brasil recomeçar sem nenhum tipo de revanchismo. Um peremptório “não” foi dito a todas as formas de violência”, de modo que o País pudesse vislumbrar o futuro sem retroceder aos problemas do passado.
…
No momento em que a anistia teve lugar, os dois lados, por assim dizer, foram igualmente perdoados. As atrocidades foram, é certo, graves, e precisamente por isso é que uma anistia foi necessária. Se fossem agressões menores, talvez um ato desse tipo nem tivesse ocorrido. O perdão existe na vida de cada um e no espaço propriamente político para que um recomeço seja possível. E o País recomeçou sem precisar ter o seu andar preso ao passado.
…
O mais curioso é que alguns membros da Comissão da Verdade costumam oferecer o exemplo de Centro de Comunicação Social da Marinha outros países latino-americanos com o intuito de mostrar que fizeram o que nosso país deveria ter feito, ou seja, abolir a Lei da Anistia. Basta ver o resultado de países como a Argentina, em marcha acelerada para o abismo, debatendo-se sempre com um passado não resolvido.
…
Vive no presente as agruras do passado sem poder vislumbrar o futuro. Ainda recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) revalidou a Lei da Anistia, decidindo por sua plena legalidade, numa posição que se caracterizou por sua clareza e por seu espírito republicano.
…
Diante dos defensores do retrocesso, deixou manifesto que nenhuma volta atrás seria tolerada. Surpreendentemente, no entanto, alguns membros da Comissão da Verdade teimam em ignorar a decisão do Supremo, clamando por sua revisão, como se o País devesse voltar a um passado de contenciosos intermináveis. Uma nação presa a um passado irreconciliado não tem condições de prosperar. O que esses membros militantes da CNV estão procurando fazer é criar condições perante a opinião pública para que o STF se sinta pressionado e volte atrás. De fato, estão em pleno processo de proselitismo político, extrapolando as finalidades mesmas de criação dessa comissão.
…
Não apenas estão sendo parciais na reconstituição histórica, como também procuram produzir na sociedade brasileira uma fratura que a poria em luta consigo mesma. Se o perdão interveio, foi para que o País se pudesse reconciliar. A verdade histórica pode ser um instrumento dessa reconciliação, por mais dolorosos que sejam os fatos apresentados. E não pode ser substituída por um retrocesso institucional.
junho 4th, 2013 at 9:22
“Não se tratavam de escoteiros, fazendo piqueniques na selva com canivetes suíços. Eram ideólogos enraivecidos, cuja doutrina era o “foquismo” de Che Guevara: criar focos de insurreição, visando a implantar um regime radical de esquerda. Felizmente fracassaram, e isso nos preservou do enorme potencial de violência.
Durante nossos “anos de chumbo”, não só os guerrilheiros sofreram; mais de 130 militares, policiais e civis, obedecendo a ordens de combate ou executados por terroristas, perderam a vida. Sobre esses 130 há uma conspiração de silêncio e, obviamente, nenhuma proposta de indenização.” Roberto Campos”.
Para esses 130 não existe a Comissão Nacional da Verdade. Este é o único país do mundo em que os perdedores contam a história. Alguém já viu a turma de Stalin, Fidel, Pol Pot, Milosevic, Ceausescu et caterva indenizar alguém?
“Uma revolução não é o mesmo que convidar alguém para jantar, escrever um ensaio, ou pintar um quadro… Uma revolução é uma insurreição, um ato de violência pelo qual uma classe derruba a outra” (Mao Tse Tung)
junho 4th, 2013 at 10:40
Lembrando que quem incentivou o golpe militar do Brasil, foi os EUA. Inclusive patrocinaram financeiramente…
Graças à eles, o Brasil está atrasado dezenas de anos…
Assistam: http://www.youtube.com/watch?v=3lo7cNsc23A
junho 4th, 2013 at 10:52
Daniel Borges, se não fossem os Estados Unidos é até capaz que estaríamos hoje tão desenvolvidos quanto Cuba, exportando escravos médicos e Políticos guerrilheiros.
junho 4th, 2013 at 10:53
a CNV deveria começar pelos FATOS inverídicos mais recentes da nossa historia. Creio ser mais facil apurar fatos recentes que passados. (INDENIZAR PRESOS DE 20 HORAS é foda
junho 4th, 2013 at 11:06
Deveria ser CNMV. comissão nacional de meias verdades, porque parece que estão querendo ver só um lado.
junho 4th, 2013 at 11:32
Veja esta carta publicada no DIÁRIO DE SÃO PAULO, 28/05:
LUTA CONTRA A DITADURA NÃO TEVE O FINAL ESPERADO:
Lutei contra a ditadura, sim! Tomei borrachadas, engoli gas lacrimogênio, corri da cavalaria na Av. São João em direção a Praça Antonio Prado e à Praça da Sé. Participei das perigosas assembléias dos sindicatos, onde milicos escondidos na massa guardavam na memória o rosto dos mais exaltados. Arrisquei o emprego, pichei muro com os slogans “Abaixo a Ditadura”. Distribui panfletos. Morri de medo. Chorei quando anunciaram a devolução do poder ao povo: eu e mais alguns milhões. Hoje, vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$10, pessoas andando feito zumbis nas ruas por causa das drogas, adolescentes que não sabem quanto é 6 x 8, meninas de 14 anos parindo filhos sem pais, toda a classe política desse país desfilando uma incompetência absurda, a polícia corrompida, o nosso país sendo ridicularizado por tantos escândalos… Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz… Deveria ter ficado em casa.
Rogério Moreira, São Paulo.
junho 4th, 2013 at 11:37
Zoio, gostaria que você estivesse na época da ditadura. Daí você não estaria aqui usando a desculpa do comunismo para justificar a morte de milhares de pessoas! O seu “é até capaz” foi usado também na época, para legitimar a atrocidade cometida pelo militares e financiada pelos EUA.
Incrível, e o pior é que você acha que está certo né?!
junho 4th, 2013 at 11:38
Amado Batista em entrevista a Marilia Gabriela:
“Me bateram muito. Me deram choques elétrico, e ainda um dia me colocaram com uma cobra. Eu acho que eu mereci. Eu fiz coisas erradas, então eles me corrigiram, assim como uma mãe que corrige um filho. Fui torturado, mas merecia. Se os militares não tivessem feito aquilo, talvez o Brasil poderia ter se tornado um país como Cuba.”
junho 4th, 2013 at 11:42
Por Paulo Roberto de Almeida
A presidente Dilma Rousseff empossou nesta quarta-feira, em Brasília, os sete integrantes da Comissão Nacional da Verdade, grupo de trabalho que irá apurar violações de direitos humanos durante a ditadura militar, entre os anos de 1946 e 1988. Com voz embargada, a presidente negou que o colegiado busque “revanchismo” ou a possibilidade de “reescrever a história”. Ex-integrante da organização clandestina VAR-Palmares, a presidente se emocionou ao relembrar os “sacrifícios humanos irreparáveis” daqueles que lutaram pela redemocratização do país…
Peço licença para discordar.
Como ex-integrante de dois desses grupos que alinharam contra o regime militar, no final dos anos 1960 e início dos 1970, posso dizer, com pleno conhecimento de causa, que nenhum de nós estava lutando para trazer o Brasil de volta para uma “democracia burguesa”, que desprezávamos.
O que queríamos, mesmo, era uma democracia “popular”, ou proletária, mas pouco na linha da URSS, por nós julgada muito “burocrática” e já um tantinho esclerosada.
O que queríamos mesmo, a maioria, era um regime à la cubana, no Brasil, embora alguns preferissem o modelo maoista, ainda mais revolucionário.
Os soviéticos – e seus servidores no Brasil, o pessoal do Partidão – eram considerados reformistas incuráveis, e nós pretendíamos um regime revolucionário, que, inevitavelmente, começaria fuzilando burgueses e latifundiários. Éramos consequentes com os nossos propósitos.
Sinto muito contradizer quem de direito, mas sendo absolutamente sincero, era isso mesmo que todos os desses movimentos, queríamos.
Essa conversa de democracia é para não ficar muito mal no julgamento da história.
Estávamos equivocados, e eu reconheço isso. Posso até dar o direito a outros de não reconhecerem e não fazerem autocrítica, por exemplo, dizer que nós provocamos, sim provocamos, o endurecimento do regime militar, quando os ataques da guerrilha urbana começaram. Isso é um fato.
Enfim, tem gente que pode até querer esconder isso.
Mas eles não têm o direito de deformar a história ou mentir..
Paulo Roberto de Almeida
é sociólogo e diplomata
junho 4th, 2013 at 11:52
A pesquisa da jornalista Cristiane Costa apresenta uma visão das ações de João Goulart colhida dos jornais a demonstrar o anseio da Nação para colocar um freio na célere caminhada para a ruptura institucional. A verdade que o governo atual tenta distorcer através de coordenada campanha nacional, a criar comissões para perseguir quem livrou o país do comunismo com o Movimento de 31 de março que teve total apoio da sociedade.
No Correio da Manhã/Rio, do dia 31, ao expressar condoído: “O Brasil já sofreu demasiado com o governo atual. Agora, basta!”. No dia seguinte em uníssono com os brasileiros, “FORA!”, “Só há uma coisa a dizer ao Sr. João Goulart: Saia!”.
O Jornal do Brasil proclama: “Desde ontem se instalou no País a verdadeira legalidade… Legalidade que o caudilho não quis preservar… A legalidade está conosco e não com o caudilho aliado dos comunistas… Atentar contra a Federação é crime de lesa-pátria. Aqui acusamos o Sr. João Goulart de crime de lesa-pátria. Jogou-nos na luta fratricida, desordem social e corrupção generalizada.”.
“… legião de brasileiros que anseiam por demonstrar definitivamente ao caudilho que a nação jamais se vergará às suas imposições.” (Estado de S. Paulo). “Multidões em júbilo na Praça da Liberdade… em Belo Horizonte, pela vitória do movimento pela paz e pela democracia… para festejar o êxito da campanha deflagrada em Minas… uma das maiores massas humanas já vistas na cidade.” (O Estado de Minas).
O Dia/Rio: “A população de Copacabana saiu às ruas, em verdadeiro carnaval, saudando as tropas…”; a Tribuna da Imprensa/Rio: “Escorraçado, amordaçado e acovardado, deixou o poder como imperativo de legítima vontade popular o Sr. João Goulart, infame líder dos comuno-carreiristas-negocistas-sindicalistas.”.
“Fugiu Goulart e a democracia está sendo restaurada”… “atendendo aos anseios nacionais de paz, tranquilidade e progresso… as Forças Armadas chamaram a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-a do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal”. (O Globo/Rio).
Correio da Manhã: “Lacerda anuncia volta do país à democracia.” O Povo, de Fortaleza: “A paz alcançada. A vitória da causa democrática abre o País a perspectiva de trabalhar em paz… assim deverá ser, pelo bem do Brasil”. “Ressurge a Democracia! Vive a Nação dias gloriosos… souberam unir-se todos os patriotas… para salvar o que é de essencial: a democracia, a lei e a ordem… a legalidade não poderia ter a garantia da subversão, a âncora dos agitadores, o anteparo da desordem. Em nome da legalidade não seria legítimo admitir o assassínio das instituições… diante da Nação horrorizada.” (O Globo). “Feliz a nação que pode contar com corporações militares de tão altos índices cívicos”… “Os militares não deverão ensarilhar suas armas antes que emudeçam as vozes da corrupção e da traição à pátria.” (Estado de Minas).
“A Revolução democrática antecedeu em um mês a revolução comunista” (O Globo). “Milhares de pessoas compareceram… o ato de posse do presidente Castelo Branco revestiu-se do mais alto sentido democrático, tal o apoio que obteve”. (Correio Braziliense). “Vibrante manifestação sem precedentes na história de Santa Maria para homenagear as Forças Armadas. Cinquenta mil pessoas na Marcha Cívica do Agradecimento” (A Razão, Santa Maria/ RS).
“Vive o País, há nove anos, um desses períodos férteis em programas e inspirações… Negue-se tudo a essa revolução brasileira, menos que ela não moveu o País, com o apoio de todas as classes representativas, numa direção que já a destaca entre as nações…”. (Jornal do Brasil, 31/03/1973).
Julgamento da Revolução, O Globo, 7/10/1984: “Participamos da Revolução de 1964 identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada.”.
A subversão está no Partido Comunista de Luiz Carlos Prestes, mentor da Intentona de 1935 que se instala no governo Goulart para derrubá-lo. O resumo acima demonstra o insucesso de mais essa tentativa, repetida na luta armada do terrorismo e guerrilha nas décadas de 60/70. Os nomes das facções arrancam as máscaras de integrantes do governo e da comissão meia-verdade quando defendem os terroristas e as “puras intenções democráticas” que os motivaram para a luta armada: Partido Comunista Revolucionário; Vanguarda Popular Revolucionária; Ação Popular Marxista Leninista; Fração Bolchevique Trotskista; Marx, Mao, Marighela, Guevara (M3G); Partido Operário Revolucionário Trotskista…
junho 4th, 2013 at 12:08
Não muito pertinente, mas necessário…
Qualquer semelhança é pura realidade!!!!
DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/05/golpe-de-estado-moderno-pela-via.html
GOLPE DE ESTADO ‘MODERNO’ PELA VIA ELEITORAL: O EXEMPLO DA VENEZUELA E O FUTURO DO BRASIL E DA AMÉRICA LATINA.
Me enviam da Venezuela, via Facebook, o vídeo acima. Trata-se de um documentário conciso e objetivo que mostra de forma didática como o finado caudilho Hugo Chávez e seus sequazes, conseguiram perpetrar um golpe de Estado pela via pacífica do voto, ou seja, utilizando as próprias instituições democráticas. O que não conseguiram em 1992 pelas armas, lograram em 1998 através de eleição democrática.
O documentário é baseado em artigos dos professores Marisol Sarria Pietri e Allan R. Brewer-Carias. Os créditos estão ao final do vídeo.
De forma recorrente tenho alertado aqui no blog para um fato: o movimento comunista internacional continua em franca atividade, porém sua estratégia para tomada do poder não se dá mais pela violência que caracterizou a revolução russa, cubana dentre outras. O denominado “socialismo do século XXI” basicamente segue as teorias formuladas pelo comunista italiano Antonio Gramsci.
Não estou dizendo novidade nenhuma para quem se deu ao trabalho de estudar esse teórico italiano que, em linhas gerais, defendia uma estratégia de tomada do poder não pela violência, mas pela conquista de corações e mentes utilizado as próprias organizações da sociedade civil, como escola, igrejas, sindicatos, associações e aparatos similares. Para Gramsci o importante era promover a metaformose dos conceitos, mudando a forma de pensar, a própria visão de mundo dominante adequando-a aos interesses do comunismo.
METAFORMOSE DOS CONCEITOS
Desta forma, democracia não é, segundo essa teoria revolucionária, aquilo que preconiza a filosofia política clássica. Assim, também, o conceito de liberdade de expressão não tem nada a ver com a noção tradicional no que tange ao seu significado. Exemplo disso é que em passeatas que fazem apologia de entorpecentes é comum a aparecer cartazes exortando a “liberdade de expressão”. Os ditames do pensamento politicamente correto articulam-se de com o esquema dessa nova modalidade do movimento socialista e facilitam sua assimilação pela massa, incluindo até mesmo aquela parcela mais escolarizada.
Esta é apenas uma rápida digressão para que os menos avisados possam ter uma ideia ligeira do que está em curso na América Latina e até mesmo nas tradicionais democracias de países como os Estados Unidos e Europa.
O resultado dessa estratégia do comunismo do século XXI vem ocorrendo praticamente em todo o continente latino-americano. É aqui que essa funesta experiência mais avançou. A Venezuela já é um exemplo clássico e o vídeo acima, de forma muito didática, mostra todos os passos desse movimento de desmonte do Estado de Direito Democrático.
O mais interessante é que essa sórdida revolução comunista ocorre de uma forma singular. É uma espécie de golpe de estado a conta-gotas. E, ao final, reduz-se tristemente a um golpe de estado consentido, já que se utiliza de todas as instituições democráticas do Estado e o ditador é eleito em eleição aparentemente normal.
IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE GLOBAL
Por isso a minha insistência na análise política latino-americana e global. E o que ocorre na Venezuela, na Argentina, no Equador, na Bolívia, no Uruguai, na Nicarágua é a mesma coisa do que acontece no Brasil. A diferença está na velocidade como que são dados os passos em direção a consumação do golpe. Isso decorre do fato de que cada um desses países têm características políticas e culturais obviamente peculiares.
No Brasil já se vive essa denominada “revolução do comunismo do século XXI” desde a criaçao do PT. Isto acelerou-se com a chegada desse partido ao poder. Fato importante é que a coordenação desse movimento comunista é realizada pelo Foro de São Paulo, organização esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro, num congresso realizado na cidade de São Paulo em 1990. Tanto é que recentemente vimos a aprovação por comissão da Câmara Federal projeto de emenda da Constituição que submete o Supremo ao crivo do Legislativo. Outra evidência a destacar são as repetidas tentativas do PT de decretar o “controle social da mídia”, o que não passa de eufemismo malandro para escamotear a censura à imprensa pura e simples.
DOUTRINAÇÃO MIDIÁTICA
E, como se pode notar, análises como esta que estou oferecendo aqui no blog não aparecem na grande imprensa brasileira. Isto já é um sintoma decorrente do aparelhamento dos veículos de mídia. Outro dado fundamental é que os jornalistas constituem a categoria profissional que mais está engajada nessa revolução socialista silenciosa. A mídia ocupa um lugar de destaque dentro do plano comunista, porque é a partir do que é noticiado, das opiniões formuladas e da interpretação dos fatos é que a opinião pública é formada. Como já afirmei várias fezes, 99,9% dos jornalistas são petistas e/ou simpatizantes do comunismo. Tanto é que o noticiário do que acontece na Venezuela é minimizado, pois não interessa que chegue ao conhecimento do grande público. Quando noticiam, o fazem pela metade quando não defendem de forma subliminar o espúrio regime ditadorial que oprime, assassina, tortura e prende dissidentes. Há diversos presos políticos na Venezuela, inclusive uma Juiza.
O grau de aparelhamento dos órgãos de comunicação brasileiros chega perto de 90%. A rigor, atualmente apenas a revista Veja pode ser considerado o único veículo da grande mídia brasileiro que faz jornalismo de verdade.
Em linhas muito gerais esta é, acreditem, a realidade dos fatos e a crise da Venezuela não é algo desligado do vem ocorrendo no Brasil sob o domínio do PT. Aliás, a eventual derrubada do chavismo significará um importante revés ao avanço do movimento comunista no continente. Portanto, recomendo que assistam o vídeo e aproveitem as ferramentas de compartilhamento para espalhar este post nas redes sociais, como Facebook, Twitter e também por e-mail. Basta clicar nos ícones abaixo e fazer o compartilhamento.
É hora de resistir ao golpe comunista que se avizinha. Isto é a realidade objetiva dos fatos. Encareço, de forma até urgente, a atenção de todos vocês.
junho 4th, 2013 at 12:09
A Comissão Nacional da Verdade nada tem a dizer das ações terroristas Vanguarda Popular Revolucionária, chefiada pelo assassino Carlos Lamarca. O que dizer do lavrador fluminense Edmundo Janot, assassinado brutalmente a tiros, foiçadas e facadas no dia 11 de janeiro de 1969; do primeiro-tenente Alberto Mendes Júnior, que, num ato ímpar de coragem, ofereceu a si mesmo como refém de Lamarca para salvar seus companheiros de corporação, e que, de maneira ultrajante, foi executado a coronhadas de fuzil no dia 10 de maio de 1970. Estas são algumas das centenas de vítimas que a subversão imolou em suas ações criminosas, ações que visavam à instauração de uma ditadura comunista no Brasil.
junho 4th, 2013 at 12:10
“Eu não preciso de provas para executar um homem”, gritou Che para um funcionário do judiciário cubano em 1959. “Eu só preciso saber que é necessário executá-lo!”
Este é o grande democrata ídolo do PT.
Tem indenização??????
junho 4th, 2013 at 12:32
Cara, de que adianta tanta discussão, o serginho reproduz o discurso do Denis Lerrer Rosenfield, que defende que o Estado não interfira na liberdade individual, ou Estado Mínimo, mas nem nos EUA há esse neo-liberalismo. Os petistas, que sabem ler, reproduzem o discurso marxista de luta de classes, e portanto, ser parcial em qualquer ação, inclusive na CNV é preponderante.
Eu prefiro uma visão pós-moderna. Somos apenas os discursos que reproduzimos, ou seja, não somos nada. Quem está no poder age com o discurso que o formou, hoje ocorre a mesma coisa que a ditadura fez.
junho 4th, 2013 at 12:37
Trechos do manual, escrito por Carlos Marighella, aquele grande humanista que lutava pela democracia, herói da corja do PT:
A acusação de “violência” ou “terrorismo” sem demora tem um significado negativo. Ele tem adquirido uma nova roupagem, uma nova cor. Ele não divide, ele não desacredita, pelo contrário, ele representa o centro da atração. Hoje, ser “violento” ou um “terrorista” é uma qualidade que enobrece qualquer pessoa honrada, porque é um ato digno de um revolucionário engajado na luta armada contra a vergonhosa ditadura militar e suas atrocidades.
O guerrilheiro urbano é um inimigo implacável do governo e infringe dano sistemático às autoridades e aos homens que dominam e exercem o poder. O trabalho principal do guerrilheiro urbano é de distrair, cansar e desmoralizar os militares, a ditadura militar e as forças repressivas, como também atacar e destruir as riquezas dos norte-americanos, os gerentes estrangeiros, e a alta classe brasileira.
(…)
é inevitável e esperado necessariamente, o conflito armado do guerrilheiro urbano contra os objetivos essenciais:
a. A exterminação física dos chefes e assistentes das forças armadas e da polícia.
No Brasil, o número de ações violentas realizadas pelos guerrilheiros urbanos, incluindo mortes, explosões, capturas de armas, munições, e explosivos, assaltos a bancos e prisões, etc., é o suficientemente significativo como para não deixar dúvida em relação as verdadeiras intenções dos revolucionários.
A execução do espião da CIA Charles Chandler, um membro do Exército dos EUA que venho da guerra do Vietnã para se infiltrar no movimento estudantil brasileiro, os lacaios dos militares mortos em encontros sangrentos com os guerrilheiros urbanos, todos são testemunhas do fato que estamos em uma guerra revolucionária completa e que a guerra somente pode ser livrada por meios violentos.
Esta é a razão pela qual o guerrilheiro urbano utiliza a luta e pela qual continua concentrando sua atividade no extermínio físico dos agentes da repressão, e a dedicar 24 horas do dia à expropriação dos exploradores da população.
A razão para a existência do guerrilheiro urbano, a condição básica para qual atua e sobrevive, é o de atirar. O guerrilheiro urbano tem que saber disparar bem porque é requerido por este tipo de combate.
Tiro e pontaria são água e ar de um guerrilheiro urbano. Sua perfeição na arte de atirar o faze um tipo especial de guerrilheiro urbano – ou seja, um franco-atirador, uma categoria de combatente solitário indispensável em ações isoladas. O franco-atirador sabe como atirar, a pouca distância ou a longa distância e suas armas são apropriadas para qualquer tipo de disparo.
Espalhando o terror – [a guerrilha deve] provar sua combatividade, decisão, firmeza, determinação, e persistência no ataque contra a ditadura militar para permitir que todos os inconformados sigam nosso exemplo e lutem com táticas de guerrilha urbana. Enquanto tanto, o governo (…) [terá de retirar] suas tropas para poder vigiar os bancos, indústrias, armarias, barracas militares, televisão, escritórios norte-americanas, tanques de armazenamento de gás, refinarias de petróleo, barcos, aviões, portos, aeroportos, hospitais, centros de saúde, bancos de sangue, lojas, garagens, embaixadas, residências de membros proeminentes do regime, tais como ministros e generais, estações de policia, e organizações oficiais, etc.
[a guerrilha deve] aumentar os distúrbios dos guerrilheiros urbanos gradualmente, em ascendência interminável, de tal maneira que as tropas do governo não possam deixar a área urbana para perseguir o guerrilheiro sem arriscar abandonar a cidade, e permitir que aumente a rebelião na costa como também no interior do pais.
junho 4th, 2013 at 13:03
Tocaram fogo no paiol!!!!!!!!!!!!!!!!
junho 4th, 2013 at 13:05
1- Ela não tá nem preocupada, tá no TelexFREE tb
junho 4th, 2013 at 13:05
O PT assumiu o desgoverno dizendo: “Este é um governo que não rouba e não deixa roubar”. Assim sendo não age como o preconizado no discurso.
Era costume dizer na União Soviética que nos EUA você poderia ir na frente da Casa Branca e gritar “Down with Reagan!” e ninguém te prenderia. Mas os ditadores socialistas mostraram que a população interpretava mal o bem que eles próprios faziam ao mundo, comentando que você também poderia ir na frente do Kremlin e gritar “Down with Reagan!” que também não seria preso.
junho 4th, 2013 at 13:24
Putz !! É Tanta Ignorância que :
“Vermelhou o Curral”
junho 4th, 2013 at 13:26
milhares de pessoas Daniel? Menos, naquela época a facção que hoje governa não era assim tão numerosa.
junho 4th, 2013 at 15:19
Na época da ditadura haviam duas frentes de resistência a ela. O povo não queria a ditadura, queria democracia, e milhares de anônimos desarmados participaram de reuniões e paseatas, apanhando dos militares, sendo pisoteados pela cavalaria, sendo presos e torturados naquela masmorra medieval chamada DOI-CODI. Inúmeras pessoas desapareceram, continuam anônimas até hoje, ninguém recebe indenização nenhuma por isso, e não serão motivo de preocupação para essa Comissão da Meia Verdade.
De outro lado, a resistência armada, os “cumpanhero”, com sua grande ativista Dilma, que foi membro de 3 organização terroristas, “cabeça pensante” do movimento, oportunistas que viram na situação política do momento a chance de acabar com a ditadura e tomar o poder, implantando aqui seu tão sonhado socialismo. Graças a Deus não conseguiram.
Mas estão recebendo polpudas indenizões do governo, que foram criadas pelo magnífico Lula da Silva, e esses sim, serão justiçados pela Comissão da Meia Verdade. Isso tudo é uma palhaçada.
E para quem acha que passado é passado, o importante é o hoje, procure conhecer o que os “cumpanhero” estão fazendo com o Brasil hoje. Estão destruindo o país na frente dos seus olhos, enquanto vendem para você a imagem de um país grandioso, importantíssimo, maravilhoso, e você acredita em tudo sem analisar nada. Você está vivendo na terra da fantasia. O único problema é que uma hora a casa cai, e aí, talvez, já não haja mais o que fazer.
junho 4th, 2013 at 15:55
É mesmo muito cansativo ficar dizendo sempre a mesma coisa, e parece que não adianta nada. Mas adianta, pensar (com lógica) é preciso, não podemos perder a capacidade de analisar os fatos e, principalmente, de nos indignarmos com as atrocidades.
Quem apenas “reproduz” discursos não é nada mesmo, não tem vida própria, assim como aquele que “engole” essa cultura de massas, os modismos do momento, a ideologia barata. Está cheio de gente por aí que só tem corpo, mais nada. Vestem “marca”, compram carros que não podem manter, têm sempre as últimas novidades tecnológicas, mesmo que não precisem dela, estão até o pescoço de dívidas. Tudo bem, estão perfeitamente inseridos na pós modernidade, na cultura de massas que transforma todos em um só, quem viu um viu todos. Para esses não há o que discutir, e nem o porquê discutir, eles nem notaram que existem.
Os que comentam aqui estão indignados, talvez até revoltados. Eu estou. Eu ainda tenho sonhos e um ideal, pelos quais vale a pena viver. Se assim não fosse, seria melhor partir. E nessa troca de idéias que acontece aqui, mantemos vivo o nosso direito de liberdade de expressão, a nossa indignação, o nosso desejo de viver num Brasil melhor e o nossa capacidade de analisar os fatos e criticar o que não é bom.
junho 4th, 2013 at 16:37
Não Lúcia, devemos sempre insistir. Diante de tantos argumentos, eles somem daqui. Imagino os tais do Alex e do Petista desesperados, pedindo ajuda aos companheiros, procurando réplicas, e não encontrando.
Afinal, são analfas mesmo. Analfas a serviço do PT.
junho 4th, 2013 at 17:25
Lucia, esses canalhas acham que mentindo roubando ou fazendo qualquer espécie de “maracutáia” para permanecer no poder é valida. São piores que seguidores de fanáticos religiosos com a promessa de sei lá o que para enganar tanta cabeça oca assim.
Se parar para pensar, eles há muito deixaram de ser maioria, ou melhor nunca foram, tanto é que precisam fazer acordos e conchavos com toda sorte de bandidagem política ou não para se manter no poder e ainda comprar voto com programas sociais e mentiras, até plantando boatos os calhordas já estão.
O Problema ou sorte, é que os escândalos que apertavam os calcanhares de Lula já lhes chegaram aos mamilos de dona Rose Noronha e ele precisa desesperadamente de imunidade jurídica, fato que Dilma não quer nem pensar. E está aí o verdadeiro calcanhar de Aquiles, fomentar a guerra da cobra contra a cobra. Quanto mais se aperta essa gente mais as famílias peçonhentas se enroscam
junho 4th, 2013 at 17:57
Que tal um pouco de humor para atenuar a aridez dos fatos?
Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes. Assim:
– Aos suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.
– Aos ingleses, organizados e pontuais..
– Aos argentinos, chatos e arrogantes.
– Aos japoneses, trabalhadores e disciplinados.
– Aos italianos, alegres e românticos.
– Aos franceses, cultos e finos.
– Aos brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.
O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:
– Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?
– Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
Isto é verdade! Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os demais povos!
Assim, o que for petista e honesto, não poderá ser inteligente.
O que for petista e inteligente, não poderá ser honesto.
E o que for inteligente e honesto, não poderá ser petista!!!!!!
Palavras do Senhor!!!
Nota de esclarecimento
Fico triste quando usam a Internet para espalhar informações sem procedência! Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso ex-presidente é do tipo A-peritivo, e o dos que votaram nele dele é do tipo O-tário. É muita sacanagem e falta de ética passar esse tipo de coisa…. Temos que divulgar informações corretas! O sangue do ex-presidente é do tipo B-bum e o dos seus eleitores AB-estalhados.
E não esqueça: A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos…
junho 4th, 2013 at 19:43
(27)
Talvez Serginho ,
se eu me Tornar Adepto do Ctrl C e Ctrl V e
Fizesse como MUITOS DE VCS fazem ,
que postam um TEXTO QUILOMÉTRICO
que nem mesmo vcs Se deram ao Trabalho de Ler,
portanto nem Sabem o que aquilo Quer Dizer,
Eu não me Cansaria Tanto e Comentaria
Muito MAIS…
.
.
Por Enquanto a Pergunta que
insiste em Ficar é :
QUAL GOVERNO BRASILEIRO FOI MELHOR QUE ESSE..?
.
(Enquanto Não Tiver uma Resposta Plausível,
Sobre essa Questão,
VOCÊS ESTARÃO “todos juntos” mas SOZINHOS…)
junho 4th, 2013 at 19:52
O Risadinha demorou 3 horas pra concluir a réplica.
Tava esperando a ajuda dos “cumpanhero”.
junho 4th, 2013 at 20:01
Tanto Dinheiro pra Construir Estádios,
Outros Mais Pra Pagar O Bolsa Família e
Outros Programas Sociais ,
Aluguel Social pra Ajudar Desabrigados,
Arcar com as Despesas pra Baixar a Conta De Luz,
Construções de Casas Populares(Minha CASA,minha VIDA),
Pagar a DÍVIDA EXTERNA ,Emprestar DINHEIRO A
outros Países (VIRAR CREDOR ao invés de DEVEDOR)
E POR AÍ VAI……
.
.
E EU ME PERGUNTO :
-ONDE ESTAVA ESSE DINHEIRO TODO ,
QUANDO ESTÁVAMOS NAS MÃOS DOS OUTROS
PRESIDENTES..?
.
Que não Faziam NADA E CHORAMINGAVAM COM O PIRES
NA MÃO PEDINDO DINHEIRO PARA OS EUA..
junho 4th, 2013 at 20:03
E como daqui a Pouco vai começar
o JORNAL DO ZÉ e (eu quero ver ),
AMANHÃ POSTAREI NOVAMENTE ESSAS QUESTÕES ,
PORQUE ESSA É A HORA QUE “ELES” ADORAM DAR
UMA DE DESENTENDIDOS E SUMIR…
junho 4th, 2013 at 20:16
JESUS CRISTO TEM PODER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
junho 4th, 2013 at 20:42
COMEÇA AGORA O JORNAL DO LARGADO
MORRE O DENTISTA QUEIMADA NO PROPRIO CONSULTORIO NO INTERIOR DE SP
Morreu na noite desta segunda-feira (3) o dentista que foi queimado no consultório dele no interior de São Paulo
O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos, estava com 60% do corpo queimado. Há uma semana, ao ser socorrido, Alexandre contou à polícia que dois homens invadiram o consultório dele, em São José dos Campos, e resolveram queimá-lo porque ele não tinha dinheiro..Fomos entrevistar A JUSTIÇA DO BRASIL ….REPORTE porque não colocou fogo nos FDP que atiaram fogo é mataram a dentista a um mes atras …JUSTIÇA …NOSSAS LEIS SÃO ULTRAPASSADA , E NO PODER SÓ TEM BANDIDO….QUEM SABE UM DIA ANTES DE ACABAR COM O BRASIL alguem resolva fazer uma reforma JUDICIARIA SERIA..
junho 4th, 2013 at 20:59
NASCE o NOVO DEUS DO PLANETA TERRA O DEUS NEYMAR
Fabricado pela REDE GLOBO DE TELEVISÃO e a MIDIA em geral , onde todos procuram um SER ILUMINADO de CAPACHO , para que POSSA SER EXPLORADO ,no maximo ,tambem os seres terraqueos induzindo como se voce a melhor coisa do Mundo , O GRANDE SALVADOR ,,,,colocando por induçao no celebro dos Humanos , voces só vão enchergar isto , deixa NÓS no PODER , para manipular e roubar e das AS ORDEM NO SITEMA , VOCES TODOS SÃO OPERARIOS ,,,,,,,FOMOS ENTREVISTAR ,DEUS O CRIADOR DO CEU É DA TERRA …REPORTE DEUS ,,,PARECE QUE TU DANÇOU NESTA AGORA NO PLANETA tem OUTRO DEUS, O NEYMAR ,,,,DEUS …EU estou acima de qualquer CAMPO DE ENERGIA DO PLANO TERRESTRE , DEIXO ELE ILUDIREM O POVO , quando me zangar dou de presente um GRANDE METEORO………….FOMOS ENTREVISTAR JESUS CRISTO …..TENHOS UM NOVO MESSIAS NO PLANETA TERRA ,,,JESUS CRISTO….deixa ele fazer milagres para o povo comer ilusão …… FOMOS entrevistar CAPETA VIADO LICEFER …..REPORTE … E AI PIÃO VIADO pegaram o seu lugar no PLANETA TERRA ……VIADO LUCEFER ….me ferrei nesta , mas tenhos meus amigos que trabalham para min , e tiram 10 porcentos dos fieis de DEUS.
junho 4th, 2013 at 21:07
AGORA NOSSOS COMERCIAIS
A LATEXBOM fabricara camisinha para COPA DO MUNDO , nas cores verde e amarelo , com a foto do VEIO PÉ NA COPA ,,,E SERA distribuida nos portões dos estadio para os turistas ….
junho 4th, 2013 at 21:14
VIUVA DE MARCO PAULO VAI POSSAR NUA NA PLAYBOY
Viúva do diretor Marcos Paulo vai posar na Playboy
Antônia Fontenelle revelou a novidade na noite desta segunda-feira
04 Jun de 2013 – 09:18
Antonia Fontenelle, viúva do ator e diretor Marcos Paulo, anunciou na noite desta segunda-feira, dia 3, que assinou contrato com a “Playboy”.
“Depois de muito namoro o danado do coelhinho me convenceu. Casamos e que seja uma parceria de muito sucesso. Amém!”, escreveu em seu perfil no Instagram….Fomos entrevistar a VIUVA ….REPORTE ..vai mesmo ….VIUVA ..claro que vou , ainda estou gostosa , tem tonto que compra ainda revista , e eu estou precisando recapiar meu corpo ate meu BUCETÃO , com esse dinheiro que vou GANHAR.
junho 4th, 2013 at 21:17
termina o JORNAL DO LARGADO ………EU QUERO essa camisinha do véio pe na COPA ……EPA ESSE EU CONHEÇO ẽ o VEINHO PÉ NA COVA querendo presentiar seu BOFE .;……….MAIS EU QUERO MESMO DE TODO GEITO AVIS…
……………………BOA NOITE ……………………..
junho 4th, 2013 at 21:19
E continua o Zé sem comentar os fatos importantes da sua
área de ação.
Desfile gays.
Casa de massagem fadinha.
Bar dos Caípiras.
Presente surpresa para os dias dos namorados.
Daniela Mercury e Feliciano.
o Tempo em Ribeirão.
junho 4th, 2013 at 21:19
com pedido do BUSH BUSH não falei palavrão , me comportei , tenho que ter postura ao escrever , senão banaliza o JORNAL . ,NÃO QUERO ISTO ai mais aqui que É O MELHOR BLOG DA INTERNET , na minha opniçao.
junho 4th, 2013 at 21:28
42 – tá valendo, esse Zé é porreta, principalmente quando não escreve
palavrão….
41- apoiado CUmpanheiro…
concordo, está faltando comentar os fatos importantes…
Vamos lá Zé, capricha meu, manda ver….
junho 4th, 2013 at 21:51
Isso ai Zé, hoje o Jornal foi porreta!
junho 4th, 2013 at 22:17
Esse Zé é bom de serviço.
junho 4th, 2013 at 23:35
Sandices não têm limites. Boçalidades também não. Mas não é que esse tal de Alex consegue superar o que eu achava insuperável?
junho 5th, 2013 at 0:20
Serginho!!! você é uma viuva da diretia!!! Chupa!!! Morra de inveja! Na verdade você é um otário, invejoso filho da puta!
junho 5th, 2013 at 11:19
47.
E para cada otário, um otário e meio?
junho 5th, 2013 at 13:56
Serginho, mais escroto que seus posts, só mesmo os comentários destas ANTAS que lhe acompanham. Esperam a senha e passam a vomitar asneiras, clichês recolhidos do esgoto Veja e afins. Há muito, venho perdendo o tesão de passar por aqui. Fruto de sua fixação anal no Lula e no PT. O que era uma página divertida, virou uma pseudo trincheira de reaças contra o governo Petista. Tô sem saco pra aturar tanta babaquice !