Ontem, às 19:50, enquanto a linda e brihante Querida se defendia do sórdido golpe, Maria do Rosário não saia do celular, Lindbergh ficava de papo com Henrique Fontana, e Lula e Chico Buarque tinham ido embora.
Quem escutava Dilma, meu Deus?
Os novos candidatos do PT para as eleições deste ano prometem mudanças.
E começou pela mudança das cores vermelhas e a tão bem-aceita estrelinha do partido. ►► Confiram ◄◄
Seria mais uma astúcia dos sempre atentos marqueteiros? Ou mera coincidência?
[…] O que Chico Buarque faz é comprovar a tese de que o socialismo em algumas pessoas é uma perversão, uma doença que não as deixa enxergar nada além disso. O que vale são as ideias, não o resultado das ideias. Dane-se se der errado! O importante é ir tentando, tentando… Como se a insistência tornasse péssimas ideias em ótimas ideias.
A perversão ideológica representada por Chico Buarque diz que os líderes de partidos comunistas devem ser apoiados a despeito de qualquer absurdo que venham a cometer. Fidel Castro foi um ditador do bem.
Um líder de extrema-esquerda pode mentir, pode fraudar, pode roubar, pode levar um país à desgraça que lá estão eles, os anjinhos socialistas, os pequenos e grandes Chico Buarques defendendo-o, dizendo que toda e qualquer oposição é fascista, representa o retrocesso, como se o socialismo tivesse construído alguma coisa nesse mundo.
Ao Excelentíssimo
Secretário Geral das Nações Unidas
Sr. Ban Ki-moon
ONU – Organização das Nações Unidas
Prezado Secretário,
Esta carta se refere à ocorrência de supostas violações de Direitos Humanos perpetradas pelo juiz federal Sergio Moro, assunto levantado pelo ex-presidente Sr. Luiz Inácio Lula da Silva através de uma “carta-denúncia” que encaminhou à ONU. A bem da verdade e na defesa da honra do nosso País, nós, cidadãos brasileiros, apresentamos a nossa reprovação a essa infeliz e imoral iniciativa do Sr. Lula, em razão dos fatos adiante elencados:
1.O Sr. Lula foi presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos, de 2003 até 2010, período em que afloraram grandes escândalos de corrupção no país como o “mensalão”.
2.A gestão de Lula privilegiou um projeto de poder que tinha como pressuposto o controle político do Estado brasileiro. Para atingir esse objetivo, ele aparelhou a máquina pública com milhares de membros da sua base aliada, incluindo indicações de Ministros para a Suprema Corte (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sua sucessora, Sra. Dilma Rousseff -que deve perder o mandato por impeachment nos próximos dias- deu continuidade à política de aparelhamento, garantindo dessa forma uma série de vantagens para o seu partido (PT). Este projeto de poder liga-se à linha defendida pelo Foro de São Paulo, uma entidade supranacional cujo maior objetivo é implementar o socialismo nos países da América Latina. O PT, criado por Lula, é um dos fundadores deste Foro.
3.Este projeto antidemocrático de poder começou a ser desmontado pela ação firme da Justiça do Paraná, tendo à frente o Juiz Sergio Moro, com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal. A competência e determinação deste magistrado trouxe a lume centenas de casos de corrupção, envolvendo algumas das maiores empresas do país, bem como centenas de políticos, servidores públicos, empresários e agentes privados na chamada Operação Lava-Jato.
4.Muitas das iniciativas populistas do ex-presidente Lula visavam não só aliciar um enorme contingente eleitoral, notadamente das classes menos favorecidas, como também gerar “comissões” para o PT. O crédito consignado foi uma dessas iniciativas. A manipulação do mercado de consumo de forma não-sustentável foi outra ação danosa. Em suma, a má gestão econômica e a corrupção endêmica fez o país mergulhar em uma recessão sem precedentes em sua História, com mais de 12 milhões de desempregados, centenas de milhares de empreendimentos falidos, fuga de capitais e investimentos, além do extraordinário crescimento da dívida interna pública, passando dos 70% do PIB.
5.Em busca da reeleição a qualquer preço -e já em meio à crise instalada, que ela negava veementemente-, Dilma teve a sua campanha financiada em grande parte com dinheiro de propinas e achaques. Além disso, ela foi eleita com pequena margem de votos (3%), através de um suspeitíssimo sistema de urnas eletrônicas não auditáveis, operado pela Smartmatic International, empresa que já foi processada por fraudes eleitorais em diversos países, incluindo os Estados Unidos e as Filipinas.
6.O conjunto dos fatos revela que as ações do PT caracterizam-no como uma organização criminosa em busca do controle político da máquina pública, dilapidando-a, subvertendo as suas instituições e agindo com vistas a implantar o seu projeto de Estado totalitário, como ocorreu com a Venezuela sob os bolivarianistas Hugo Chávez e Nicolas Maduro.
7.Em relação ao Sr. Lula, há inúmeras acusações sob investigação, com respeito ao seu envolvimento direto em muitas das operações entre empresas e o Estado Brasileiro, incluindo a sua recente inclusão como réu por obstrução da Justiça. É por esta razão que o ex-presidente, sentindo-se cada vez mais acuado, utiliza-se de artimanhas como a denúncia encaminhada a V. Exa. na qual ele enxovalha as instituições brasileiras, apesar de todas elas seguirem estritamente os ditames da Lei.
8.Há muito mais a relatar, Sr. Secretário, mas iremos respeitar o seu tempo. Podemos assegurar-lhe que a Justiça brasileira age com correção e, muito provavelmente, sentenciará Lula e todos os que o acompanham neste projeto criminoso a cumprir penas na prisão.
Esta carta, Sr. Secretário Geral, é aberta e assinada por brasileiros que condenam as ações, estão indignados e envergonhados com a atitude do Sr. Lula e do seu Partido. Ao mesmo tempo, esclarecemos que são falsos os argumentos de que o processo de impeachment da sra. Dilma configure um “golpe parlamentar”, bem como inexiste “perseguição política” e todos os acusados têm garantido o seu direito de defesa, sob estrita observância da legislação vigente.
Os movimentos e grupos signatários desta carta foram protagonistas na organização das manifestações que levaram mais de seis milhões de pessoas às ruas, pedindo o impeachment da Sra. Dilma.
Nestes termos, a atitude do Sr. Lula merece o nosso veemente repúdio, eis que o Brasil tem instituições sólidas e a esmagadora maioria do seu povo defende a democracia, repudia a corrupção, os abusos de autoridade ou qualquer forma de totalitarismo.
Por todos estes motivos, nós, brasileiros, não aceitaremos qualquer interferência externa em nossos procedimentos judiciais, conduzidos em estrita observância da Lei.
Brasil, 26 de agosto de 2016.
A Voz do Cidadão Acorda Brasil Acorde
Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos Amazonas em Ação Avança Brasil Maçons
BH Contra a Corrupção Brasil Limpo Brasil Melhor
Cariocas Direitos Cidadão Alerta Conclave pela Democracia
Endireita Fortaleza Eu Amo o Brasil Eu quero Lula na cadeia
Impeachment Dilma- Salvador Instituto Brasil Nas Ruas Instituto de Cultura de Cidadania
Instituto de Democracia e Ética Instituto Resgata Brasil Jornalista Joice Hasselmann
Juntos pelo Brasil MBR Movimento Brasil MCB – Movimento Cidadania Brasil
Militância Anti-PT Movimento Brasil Livre Movimento Civil XV de Março
Movimento Federalista Movimento Fora Corruptos Movimento Legislação e Vida
Movimento Limpa Brasil Movimento Muda Brasil – Cuiabá MPB – Movimento Pró-Brasil
Mulheres da Inconfidência Nas Ruas Nação Digital
Pátria Minha Patriotas Por um Brasil Limpo
Que Brasil nós queremos? Queremos ética na política RDN – Rede de Direita Nacional
Revoltados ON LINE Sai da Bolha Somos 51 Milhões
Somos Livres União Pelo Brasil VPR – Vem Pra Rua
Xô Corrupção!
(9) Isso me lembra o “princípio da contraindução” formulado pelo companheiro progressista Simonsen depois de ver vários planos econômicos heterodoxos da direita darem errado.
Segundo o princípio, “uma experiência que dá errado várias vezes deve ser repetida até que dê certo”.
O jatinho de Lula estava pronto para decolar do aeroporto de Brasília por volta das 10h, mas ele adiou o retorno para São Paulo.
O Nosso Guia tem alguma carta na manga.
Na minha opinião só deveria votar o impeachment os senadores ficha limpa, os corruptos que estejam envolvidos em corrupção deveriam ser proibidos de participar, o que vocês acham disso ?
luy on TRIBUNA LIVRE: “Criciúma entrou na zona de rebaixamento e provavelmente de lá não sairá visto as dificuldades que tem pela frente-mesmo assim…” nov 21, 14:06
luy on TRIBUNA LIVRE: “e a novidade é que o carrefour da França não mais comprará carne do mercosul, medida que não se aplica…” nov 21, 13:53
luy on TRIBUNA LIVRE: “Até o Alaor, agora meio encruzilhado com a situação do Botafogo daria um trato com certeza.” nov 21, 13:47
luy on TRIBUNA LIVRE: “um bifão desses,deixa qualquer um de água na boca.” nov 21, 13:46
agosto 30th, 2016 at 0:41
Carlos Crispim parabéns pelo comentário de ontem, concordo em gênero, número e grau. Sobretudo na parte da bala. Era o certo a se fazer.
agosto 30th, 2016 at 7:57
O QUE FOI ISSO, COMPANHEIRO?!
Nem mesmo o ainda apetitoso Chico Buarque aguentou ouvir Dilma durante muito tempo. Logo no primeiro intervalo, o cantor militante vazou.
agosto 30th, 2016 at 8:10
Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim.
Millôr Fernandes
agosto 30th, 2016 at 8:37
UM DIA TRISTE
Ontem, às 19:50, enquanto a linda e brihante Querida se defendia do sórdido golpe, Maria do Rosário não saia do celular, Lindbergh ficava de papo com Henrique Fontana, e Lula e Chico Buarque tinham ido embora.
Quem escutava Dilma, meu Deus?
agosto 30th, 2016 at 8:54
Os novos candidatos do PT para as eleições deste ano prometem mudanças.
E começou pela mudança das cores vermelhas e a tão bem-aceita estrelinha do partido. ►► Confiram ◄◄
Seria mais uma astúcia dos sempre atentos marqueteiros? Ou mera coincidência?
agosto 30th, 2016 at 10:13
Incrível como IDIOTAS defendem o Lesa-Pátria que assumiu o País com o PIB em 560 Bilhões e entregou 8 anos depois com o PIB em 508 Bilhões.
agosto 30th, 2016 at 10:56
Mais um comentário ofensivo, Zoto, por favor tome providências.
agosto 30th, 2016 at 10:57
Ótimo!
[…] O que Chico Buarque faz é comprovar a tese de que o socialismo em algumas pessoas é uma perversão, uma doença que não as deixa enxergar nada além disso. O que vale são as ideias, não o resultado das ideias. Dane-se se der errado! O importante é ir tentando, tentando… Como se a insistência tornasse péssimas ideias em ótimas ideias.
A perversão ideológica representada por Chico Buarque diz que os líderes de partidos comunistas devem ser apoiados a despeito de qualquer absurdo que venham a cometer. Fidel Castro foi um ditador do bem.
Um líder de extrema-esquerda pode mentir, pode fraudar, pode roubar, pode levar um país à desgraça que lá estão eles, os anjinhos socialistas, os pequenos e grandes Chico Buarques defendendo-o, dizendo que toda e qualquer oposição é fascista, representa o retrocesso, como se o socialismo tivesse construído alguma coisa nesse mundo.
leia tudo…
agosto 30th, 2016 at 12:11
Brasil, 26 de Agosto, 2016.
Ao Excelentíssimo
Secretário Geral das Nações Unidas
Sr. Ban Ki-moon
ONU – Organização das Nações Unidas
Prezado Secretário,
Esta carta se refere à ocorrência de supostas violações de Direitos Humanos perpetradas pelo juiz federal Sergio Moro, assunto levantado pelo ex-presidente Sr. Luiz Inácio Lula da Silva através de uma “carta-denúncia” que encaminhou à ONU. A bem da verdade e na defesa da honra do nosso País, nós, cidadãos brasileiros, apresentamos a nossa reprovação a essa infeliz e imoral iniciativa do Sr. Lula, em razão dos fatos adiante elencados:
1.O Sr. Lula foi presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos, de 2003 até 2010, período em que afloraram grandes escândalos de corrupção no país como o “mensalão”.
2.A gestão de Lula privilegiou um projeto de poder que tinha como pressuposto o controle político do Estado brasileiro. Para atingir esse objetivo, ele aparelhou a máquina pública com milhares de membros da sua base aliada, incluindo indicações de Ministros para a Suprema Corte (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sua sucessora, Sra. Dilma Rousseff -que deve perder o mandato por impeachment nos próximos dias- deu continuidade à política de aparelhamento, garantindo dessa forma uma série de vantagens para o seu partido (PT). Este projeto de poder liga-se à linha defendida pelo Foro de São Paulo, uma entidade supranacional cujo maior objetivo é implementar o socialismo nos países da América Latina. O PT, criado por Lula, é um dos fundadores deste Foro.
3.Este projeto antidemocrático de poder começou a ser desmontado pela ação firme da Justiça do Paraná, tendo à frente o Juiz Sergio Moro, com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal. A competência e determinação deste magistrado trouxe a lume centenas de casos de corrupção, envolvendo algumas das maiores empresas do país, bem como centenas de políticos, servidores públicos, empresários e agentes privados na chamada Operação Lava-Jato.
4.Muitas das iniciativas populistas do ex-presidente Lula visavam não só aliciar um enorme contingente eleitoral, notadamente das classes menos favorecidas, como também gerar “comissões” para o PT. O crédito consignado foi uma dessas iniciativas. A manipulação do mercado de consumo de forma não-sustentável foi outra ação danosa. Em suma, a má gestão econômica e a corrupção endêmica fez o país mergulhar em uma recessão sem precedentes em sua História, com mais de 12 milhões de desempregados, centenas de milhares de empreendimentos falidos, fuga de capitais e investimentos, além do extraordinário crescimento da dívida interna pública, passando dos 70% do PIB.
5.Em busca da reeleição a qualquer preço -e já em meio à crise instalada, que ela negava veementemente-, Dilma teve a sua campanha financiada em grande parte com dinheiro de propinas e achaques. Além disso, ela foi eleita com pequena margem de votos (3%), através de um suspeitíssimo sistema de urnas eletrônicas não auditáveis, operado pela Smartmatic International, empresa que já foi processada por fraudes eleitorais em diversos países, incluindo os Estados Unidos e as Filipinas.
6.O conjunto dos fatos revela que as ações do PT caracterizam-no como uma organização criminosa em busca do controle político da máquina pública, dilapidando-a, subvertendo as suas instituições e agindo com vistas a implantar o seu projeto de Estado totalitário, como ocorreu com a Venezuela sob os bolivarianistas Hugo Chávez e Nicolas Maduro.
7.Em relação ao Sr. Lula, há inúmeras acusações sob investigação, com respeito ao seu envolvimento direto em muitas das operações entre empresas e o Estado Brasileiro, incluindo a sua recente inclusão como réu por obstrução da Justiça. É por esta razão que o ex-presidente, sentindo-se cada vez mais acuado, utiliza-se de artimanhas como a denúncia encaminhada a V. Exa. na qual ele enxovalha as instituições brasileiras, apesar de todas elas seguirem estritamente os ditames da Lei.
8.Há muito mais a relatar, Sr. Secretário, mas iremos respeitar o seu tempo. Podemos assegurar-lhe que a Justiça brasileira age com correção e, muito provavelmente, sentenciará Lula e todos os que o acompanham neste projeto criminoso a cumprir penas na prisão.
Esta carta, Sr. Secretário Geral, é aberta e assinada por brasileiros que condenam as ações, estão indignados e envergonhados com a atitude do Sr. Lula e do seu Partido. Ao mesmo tempo, esclarecemos que são falsos os argumentos de que o processo de impeachment da sra. Dilma configure um “golpe parlamentar”, bem como inexiste “perseguição política” e todos os acusados têm garantido o seu direito de defesa, sob estrita observância da legislação vigente.
Os movimentos e grupos signatários desta carta foram protagonistas na organização das manifestações que levaram mais de seis milhões de pessoas às ruas, pedindo o impeachment da Sra. Dilma.
Nestes termos, a atitude do Sr. Lula merece o nosso veemente repúdio, eis que o Brasil tem instituições sólidas e a esmagadora maioria do seu povo defende a democracia, repudia a corrupção, os abusos de autoridade ou qualquer forma de totalitarismo.
Por todos estes motivos, nós, brasileiros, não aceitaremos qualquer interferência externa em nossos procedimentos judiciais, conduzidos em estrita observância da Lei.
Brasil, 26 de agosto de 2016.
A Voz do Cidadão Acorda Brasil Acorde
Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos Amazonas em Ação Avança Brasil Maçons
BH Contra a Corrupção Brasil Limpo Brasil Melhor
Cariocas Direitos Cidadão Alerta Conclave pela Democracia
Endireita Fortaleza Eu Amo o Brasil Eu quero Lula na cadeia
Impeachment Dilma- Salvador Instituto Brasil Nas Ruas Instituto de Cultura de Cidadania
Instituto de Democracia e Ética Instituto Resgata Brasil Jornalista Joice Hasselmann
Juntos pelo Brasil MBR Movimento Brasil MCB – Movimento Cidadania Brasil
Militância Anti-PT Movimento Brasil Livre Movimento Civil XV de Março
Movimento Federalista Movimento Fora Corruptos Movimento Legislação e Vida
Movimento Limpa Brasil Movimento Muda Brasil – Cuiabá MPB – Movimento Pró-Brasil
Mulheres da Inconfidência Nas Ruas Nação Digital
Pátria Minha Patriotas Por um Brasil Limpo
Que Brasil nós queremos? Queremos ética na política RDN – Rede de Direita Nacional
Revoltados ON LINE Sai da Bolha Somos 51 Milhões
Somos Livres União Pelo Brasil VPR – Vem Pra Rua
Xô Corrupção!
agosto 30th, 2016 at 12:17
O pior lado da democracia é que qualquer imbecil tem a chance de ser eleito!
agosto 30th, 2016 at 13:03
(9) Isso me lembra o “princípio da contraindução” formulado pelo companheiro progressista Simonsen depois de ver vários planos econômicos heterodoxos da direita darem errado.
Segundo o princípio, “uma experiência que dá errado várias vezes deve ser repetida até que dê certo”.
agosto 30th, 2016 at 13:16
NÃO ACABOU, COXINHAS!
LULA ADIA RETORNO PARA SÃO PAULO
O jatinho de Lula estava pronto para decolar do aeroporto de Brasília por volta das 10h, mas ele adiou o retorno para São Paulo.
O Nosso Guia tem alguma carta na manga.
agosto 30th, 2016 at 14:55
agosto 31st, 2016 at 8:15
Na minha opinião só deveria votar o impeachment os senadores ficha limpa, os corruptos que estejam envolvidos em corrupção deveriam ser proibidos de participar, o que vocês acham disso ?
agosto 31st, 2016 at 8:23
Qual Senador tem a ficha suja Beto Maringá?
agosto 31st, 2016 at 10:36
DIZEM QUE A dilmanta SAIU DO SENADO VESTINDO CAMISA DE FORÇA