A PEC 10/2013, projeto de Álvaro Dias, que propõe o fim do foro privilegiado, vai começar a ser discutida na CCJ da câmara em agosto. Vários outros projetos sobre o mesmo assunto, mais antigos, foram anexados à PEC. Maravilha! Mas é bom lembrar que Osmar Serraglio, presidente da CCJ, e Rodrigo Maia, presidente da câmara, já votaram contra nas votações passadas. Ou o povo se manifesta, ou…
julho 22nd, 2016 at 0:21
Só pode ser brincadeira foro privilegiado , só pode ser coisa de VIADO , o cara rouba , mata , depois não acontece nada porque tem foro privilegiado ,isto só pode ser coisa do BRASIL, POR MIN TROCAVA A LETRA G POR V ASSIM fica foro PRIVILEVIADO , QUEM INVENTOU ESSA LEI e aprovou também só pode ser viado , a boneca chega no CONGRESSO NACIONAL toda se rebolando com as mãozinhas batendo ASAS e fala eu tenho foro previleviado seu deputados bofes VIADOS.
julho 22nd, 2016 at 3:51
E adianta o povo se manifestar? Brasileiro tem memória curta… (pois se lembrasse de alguma coisa votaria certo).
Me diz uma coisa… o povo sai às ruas… protesta… o CCJ fala que tá tudo bem.. passa passa a bola para camara… o já acha que tá tudo certo e é negado… sinceramente eu não vejo mais futuro nem salvação. Alem do mais.. já falei várias vezes… polico deveria ser trabalho VOLUNTÁRIO, para o bem do POVO, mas ninguem me escuta!
julho 22nd, 2016 at 9:47
2. Alóys
Agora temos o Facebook, que não deixará as memórias se apagarem com tanta facilidade, bem como, que irá mostrar aos mais novos o que os antigos viram e esqueceram.
Parece irrelevante, mas é uma ferramenta que mudou drasticamente a sociedade desde que surgiu.
julho 22nd, 2016 at 9:50
OVO, o que acha do comentário “1”?
Eu concordo plenamente.
julho 22nd, 2016 at 11:04
Maringa de vez em quando investe num.
Agora está babando pelo ovo.
julho 22nd, 2016 at 11:25
Ciúmes Cisco?
Vai pra cima do Guerreiro, meu.
julho 22nd, 2016 at 20:16
MAS esta devagar a sessão AQUI , será que ficaram decepcionado com a Politica do Brasil ai foram embora, eu pelo menos não acredito nessa raça lixo de Políticos , não servem para nada , só serve para afundar o Pais , não tem nenhuma utilidade no Planeta Terra ,serve mesmo é somente para aquecer o fogo do INFERNO.
julho 22nd, 2016 at 21:20
As notícias andam dizendo aí que João Santana deu um depoimento a Sérgio Moro. A esposa do marqueteiro também. É mais ou menos isso. Tecnicamente foi um depoimento. Mas na prática foi o exercício de uma técnica de propaganda. Observem alguns frames:
(1) Todos fazem isso
(2) 98% das empresas fazem isso
(3) Precisamos passar tudo a limpo
(4) Fiz, é errado, eu sei, mas é bom que tudo seja passado a limpo
(5) 98% das campanhas do Brasil utilizam caixa dois
Mas o “clássico” foi esse:
“se todos que já foram remunerados com caixa dois no Brasil fossem tratados com o mesmo rigor que eu, era para estar aqui, atrás de mim, uma fila de pessoas que chegaria a Brasília. Uma muralha humana capaz de concorrer com a muralha da China. Capaz de ser fotografada por qualquer satélite que orbita em torno da terra”.
Isso aqui não foi um depoimento. Foi a execução de uma técnica de propaganda que pode ser definida como “todos fazem” na tentativa de se livrar de uma sujeira. Basicamente, é o modelo de narrativa que Santana confeccionou para o PT após o partido ter sido pego em tantos escândalos de corrupção.
David Horowitz lembrava: “Se você está mal, a melhor alternativa é envenenar a reputação do outro, a ponto de que os eleitores percebam que não possuem outra alternativa a não ser você”. Em termos amplos, a execução da técnica de Santana tem algo a ver com isso.
Pergunte a Santana se ele coletou provas para comprovar o que disse? Neca de pitibiriba. Mas para a propaganda de Santana qual a importância dos fatos?
Se Moro estiver consciente de que o marqueteiro do PT tentou enrolá-lo com o mesmo nível de propaganda (suja) que ele ensinou Dilma a fazer para o eleitor, Santana deve sofrer punição ainda maior.
Até porque tentar fazer o juiz de palhaço não é uma boa opção para quem quer se ver livre de ficar em cana.