A decisão de Dias Toffoli de libertar Paulo Bernardo e Décio Guedes de Souza é gravíssima e chocou o Brasil. Sua decisão, articulada com os políticos, abre portas para que outros envolvidos na Lava Jato não sejam presos, incluindo aí o Renan, O Cunha, a Dilma e até o Lula. Toffoli está desmontando a operação Custo Brasil e até a Lava Jato, e garantindo a manutenção da impunidade. É o STF conspirando contra o Brasil.
*
junho 30th, 2016 at 1:16
Lúcia informar a você e aos amigos aqui do Largado que a Impunidade neste Pais esta com os dias contado ,já esta na LINHA DO TEMPO em ENERGIA a volta dos MILITARES vai demorar um pouco é somente alinhar as Forças QUÂNTICA em coletividade que vai acontecer NÃO TENHA DUVIDA DISSO ,mas não vai ser GOLPE ,vai ser de forma diferente , ai vão acabar com as quadrilhas de ladrões que tomaram conta de nosso PAIS, NÃO FICARAM NENHUM EM PÉ PARA CONTAR O ROUBOS QUE FIZERAM COMO NOSSO PAIS. JUSTIÇA e SERIEDADE neste PAIS URGENTE.
Sobre o STF já comentei aqui é farinha do mesmo SACO.
junho 30th, 2016 at 6:41
Esse é o famoso ESPÍRITO DE CORPO. Bandido favorecendo bandido.
junho 30th, 2016 at 7:13
Foi um ato autoritário e poderia não ser atendida pelo justiça de de 1. grau por ter sido emitida por um juiz incompetente para o caso.
junho 30th, 2016 at 8:38
COXINHAS DESGRAÇADOS!
“A “vaquinha virtual” para custear as mordomias de Dilma poderá ser usada para ressarcir os brasileiros em dificuldades, que contraíram empréstimos consignados e acabaram roubados, durante seu governo?”, é a pergunta impertinente que alguns coxinhas andam fazendo por aí. Ora, vão capinar um lote!
junho 30th, 2016 at 9:45
Como escrevi ontem… Petista livrando petista da cadeia
junho 30th, 2016 at 11:29
Lucia, (Frase do Dia) CALMA!!!!
Todos nós queremos que os Bandidos sejam Condenados e Presos, mas nós temos que também exigir na mesma intensidade, que sejam cumpridas as Leis e todo o ordenamento jurídico estabelecido nas Constituição e no Código Penal. Muito perigoso abrir precedentes para que Juízes de primeiro grau tomem decisões na base da emoção, ou da auto promoção, as margens do que determinam a Lei! Tem sim que responder pelo crime cometido, tem mesmo que ser preso, mas em processo que estejam em estrita concordância com aquilo que seja Legal.
Do contrário, uma ação extemporânea como essa deste Juiz de Primeira Instância, só contribuirá para atenuar a culpabilidade do investigado ou acusado, o que para a Sociedade é muito ruim, pois, poderá, inclusive ajudar o criminoso.
Aquilo que é Legal mas Imoral pode ser dito e tratado por qualquer pessoa, exceto um Juiz, porque este deve seguir estritamente o que dizem as Leis e todo o ordenamento jurídico.
Portanto, CALMA, vamos exigir que se cumpra com as Leis, e desta forma, vamos ver os Investigados serem Condenados e virarem prisioneiros, por conta de provas e julgamentos suficientes e necessários a pena aplicada, onde não poderá existir qualquer anulação, nem tampouco alegações de cerceamento do direito de defesa, aliás essa é a base que sustenta os pilares da Justiça!
junho 30th, 2016 at 12:30
Que Pais é esse?
Capital Inicial
Ps.> Num camarote estava presente Sergio Moro, Dinho Ouro Preto dedicou a musica a ele… Aplaudido de pé pela platéia.
junho 30th, 2016 at 13:44
Entre as fraudes descobertas pela Polícia Federal na Operação Boca Livre, que cumpriu 14 mandados de prisão na terça-feira (28), está a festa de aniversário do Demarest e Almeida, um dos mais prestigiados escritórios de advocacia do país. A banca contratou show do humorista Fábio Porchat, do grupo Porta dos Fundos, para animar a comemoração de seus 68 anos, no começo deste mês. De acordo com a investigação, houve uso indevido de financiamento da Lei Rouanet.
junho 30th, 2016 at 14:41
7. Tzé, tudo que você citou está correto, sem contestação.
Só faltou comentar sobre o prazo, a lei alem de ser cumprida em sua integralidade, tem que ser célere.
De nada adianta uma justa condenação depois de anos e anos desfrutando de impunidade.
Portanto, nem tanta CALMA.
junho 30th, 2016 at 14:56
o mesmo que está acontecendo com o impeachment da rata, não sei vocês, mas tem que ter é saco, porque a CALMA parece que acaba nesta situação, ter que esperar tanto por uma coisa, e pior, neste tempo de CALMA ver todos os ratos rindo da sociedade…
junho 30th, 2016 at 15:16
9 – Maringá, quanto a prazos, a Justiça Brasileira merece a frase abaixo:
“Qualquer semelhança entre a Justiça Brasileira e a Marinha Paraguaia, NÃO terá sido mera coincidência”
junho 30th, 2016 at 17:32
Tzé, Mao Tung.
Este texto é antigo, mas tem menos de dez anos.
Veja-se que a idealização do mesmo já está se
tornando realidade.
Mas, a justiça rápida infelizmente ainda é uma utopia.
***
A justiça tarda, mas tarda demais.
O Brasil é um país onde corrupção tornou-se sinônimo de política. Escândalos políticos há tempos fazem parte do dia a dia nacional e, lamentavelmente, o brasileiro parece já ter se acostumado a isto. Ouvir no noticiário que algum governante andou burlando leis, fraudando documentos, subornando funcionários, sonegando impostos, já não chama mais atenção. Não choca mais o ouvido de qualquer pessoa.
Questionam-se os brasileiros: em meio a tanta impunidade dos desonestos que pintam e bordam na sociedade de nosso país, até quando a massa aceitará em silêncio tanta desonestidade e falta de punição? Até quando o povo aguentará sustentar uma corja de marajás que sequer tem noção das dificuldades pelos quais o país passa? A resposta é simples: o povo aguentará enquanto não tiver formação e conhecimento suficiente para da maneira correta intervir e mudar o quadro político brasileiro.
Logo, esta “fiscalização” que o povo pode vir a fazer é praticamente impossível, e se for, está anos luz à frente da realidade nacional. Com um setor de educação deficiente, a base educacional brasileira vem formando indivíduos que só sabem abaixar a cabeça e contribuir, na maior parte das vezes inconscientemente, com a corrupção crescente, sendo coniventes e esperando que alguma solução divina caia do céu.
Em suma, o Brasil continuará sendo palco de corrupção e escândalos políticos por muito tempo. Enquanto cidadãos não possuírem base educacional suficiente para terem consciência da sociedade em que vivem e assim estarem condicionados para contestá-la, restará ao povo brasileiro a esperança de dias melhores, e a crença no dito popular de que a justiça tarda, mas não falha.