Vai. Como? Leia nos comentários, por favor.
AMPLIEM
*
*
Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 4 ) | Visualizações: 1022
Vai. Como? Leia nos comentários, por favor.
AMPLIEM
*
*
Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 4 ) | Visualizações: 1022
junho 17th, 2016 at 0:29
Lúcia parece estranho ,mas o Universo não teve nem começo e nem fim terá, essa nossa compreensão é relativo somente base de calculo matemático do espaço x tempo isto para NÓS o Universo É ABSTRATO quando se fala em tempo , não conta tempo , mais nosso TEMPO é Orbital , e além do mais ainda exite mais 8 universos paralelos fora do Nosso Universo que conhecemos e ainda só neste UNIVERSO são 23 dimensões , mal conseguimos ver em 4 dimensões , se não fosse assim o UNIVERSO cairia num abismo sem fim , e a LEI DA ENERGIA X MASSA PERPETUA formando o CAMPO Gravitacional. LEI DA MECÂNICA DO UNIVERSO.
junho 17th, 2016 at 0:38
O nosso universo vai se extinguir? Sim, vai.
Baseados nos conhecimentos atuais, astronônomos, astrofísicos e cosmólogos se reuniram e levantaram quatro hipóteses sobre como poderia ser o fim do universo.
Preste atenção nisto: são hipóteses. Ninguém sabe ao certo quando ele vai terminar e como, e mesmo estas hipóteses se referem a bilhões de anos. Nós, eu e você, não estaremos mais aqui.
The big rip – pode ser traduzido como “o grande rasgão”
Como todos sabem, o universo está em expansão. Mas estudos recentes mostram que o universo está se expandindo a uma velocidade cada vez mais acelerada.
Então, uma hipótese possível seria ele continuar a se expandir indefinidamente, até um ponto em que as galáxias, as estrelas, os planetas e tudo, até nós, não poderiam mais se manter unidos e começariam a “rasgar”. A boa notícia é que, de acordo com os cálculos, a Terra duraria até o final desse processo, só explodindo meia hora antes de tudo terminar.
The big freeze – “o grande congelamento”
Aqui também o universo continuaria a se expandir indefinidamente, cada vez mais rápido. Com isso, o calor existente no espaço entre as galáxias, os planetas e tudo o mais, começaria a se dispersar. Os astros ficariam tão longe uns dos outros que o calor e a radiação de um não mais alcançaria os outros. O universo então esfriaria e tudo ficaria congelado e morto.
Esta é considerada como a hipótese mais provável.
The big crunch – “a grande contração”
Nesta hipótese o universo não se expandiria para sempre, mas apenas até um determinado ponto, a partir do qual começaria a se encolher sobre si mesmo. Os planetas, as galáxias, nós, tudo iria se fundindo e se comprimindo até chegar a um partícula mínima, e a partir daí ocorreria um novo big-bang. De acordo com esta hipótese o universo seria cíclico, sempre se expandindo, se contraindo, e se expandindo novamente.
The big slurp – “a grande aniquilação”
A partir da descoberta do Bóson de Higgs surgiu a teoria de que o nosso universo é bastante instável. Assim, qualquer coisa que tocasse nele poderia provocar uma instabilidade que o aniquilaria.
Também há uma teoria segundo a qual existem vários outros universos além do nosso. É a teoria do multiverso. Para entender isso, imagine que você coloque várias folhas de caderno em pé, uma ao lado da outra, com um espaço mínimo entre elas. Cada uma dessas folhas seria um universo, com suas galáxias, seus planetas, etc.
No caso, se um desses universos tocar o nosso, ele provocaria uma instabilidade tal no nosso universo que ele seria aniquilado. A má notícia é que isso poderia ocorrer a qualquer momento, e não daqui há bilhões de anos como nas outras 3 hipóteses.
junho 17th, 2016 at 10:02
Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma! (Lavoisier)
A única coisa permanente é a eterna mudança. (Heráclito)
junho 18th, 2016 at 12:12
O universo teve um começo há 14 bilhões de anos e terá um fim, que ainda não se sabe bem quando, pode ser que tudo seja cíclico ou não, e existem diversas teorias das múltiplas dimensões, mas são só teorias…