24 de maio

Você conhece? Sim? Não? Talvez? Por favor, leia nos comentários.
CLIQUE PARA AMPLIAR

*

316

*


Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 13 ) | Visualizações: 1689


13 respostas para “AS QUATRO ESTAÇÕES”

  1. Lucia disse:

    Muita gente não gosta de música clássica porque acha que dá sono. É verdade. Mesmo eu, que gosto, tem algumas que é só começar a tocar que eu durmo e ronco. Mas é a mesma coisa que acontece com as músicas de hoje, tem algumas que são horrorosas, irritantes, chatas, feias, etc. É tudo uma questão de escolher o que ouvir. E tem muita música clássica que é maravilhosa, tanto é que depois de 200, 300 anos da data em que foram compostas continuam a ser ouvidas e apreciadas.
    Existe também aquela coisa de dizer que a música clássica é “erudita”, só para gente fina (gordinho não pode ouvir), gente inteligente, gente rica… tudo isso é besteira, a música é para qualquer um que goste dela.
    Hoje, um show musical demora entre 1:30 hs. a 2:00 hs. Da mesma forma, a música clássica é longa para entreter as pessoas por um determinado período de tempo.

    Se você compra um cd, por exemplo, ele tem um título e é composto por cerca de 12 faixas, tendo cada faixa uma música diferente. Na música clássica as faixas se chamam “movimentos”, e os vários movimentos são partes de uma mesma música. Os movimentos se referem à velocidade com que ela é tocada, em alguns momentos mais lenta, em outros mais rápido.
    Assim como hoje temos vários gêneros musicais, na música clássica também encontramos vários gêneros: sinfonia, cantata, concerto, ópera, divertimento, serenata, sonata, tocata, entre outros.

    “As quatro estações”, composta pelo italiano Antonio Vivaldi, em 1723, é uma das músicas mais conhecidas. A música é composta por 4 concertos, com 3 movimentos cada um, e são eles: primavera, verão, outono e inverno. Anos depois ele juntou mais 8 concertos a esses 4 originais, e publicou tudo com o nome de “Opus 8”. A palavra opus seguida de um nº indica a ordem de publicação das composições musicais, então, opus 8 foi a 8ª composição do Vivaldi.

    No link abaixo você pode ouvir o “inverno”, com o violinista David Garrett, que é um gênio. Ganhou um violino com 4 anos de idade, aos 5 venceu seu primeiro concurso, aos 7 começou a se apresentar em público e não parou mais.

    Não deixe de ouvir. Mesmo que não goste de música clássica, esta música você conhece… e gosta. Ela remete a coisas do inverno: ventos fortes e cortantes, neve caindo, gelo…

    http://www.youtube.com/watch?v=2ltQGDOCP9I

  2. Lucia disse:

    Aqui tem um show de patinação artística no gelo ao som da música “bolero”, do compositor francês Maurice Ravel, com o mesmo violinista.
    Um bonito espetáculo.

    http://www.youtube.com/watch?v=1PCmhXp1ztQ

  3. Guerreiro do Povo Brasileiro disse:

    Apesar de ser um companheiro engajado e progressista, eu adoro música clássica. “As quatro estações” é uma daquelas obras que é impossível não gostar.

  4. Carlos Eduardo Buchweitz disse:

    Vivaldi, Wagner, Ravel, entre outros tantos, eram músicos muito populares em seu tempo. Adoro Música Clássica.

  5. мaringá ?? disse:

    Tão populares que alguns se submetam a algo para tornarem-se falsetes. Eu hein.

  6. Anônimo disse:

    Ludmila já gravou as Quatro Estações ?

  7. Antônimo disse:

    Carmel A-Capella
    The Spring (Vivaldi – The Four Seasons)

    Se gostarem deixem rolar e ouçam muitas outras obras primas desse excelente grupo vocal.

  8. Mineiro disse:

    Quatro estações mesmo boa é do Legião Urbana, o melhor dos melhores…

  9. Guerreiro do Povo Brasileiro disse:

    (7) Excelente dica, companheiro Sinônimo! Que técnica vocal soberba tem as companheiras!

  10. Lucia disse:

    6 – ANÔNIMO

    Quem é essa Ludmila?

  11. Lucia disse:

    7 – ANTÔNIMO

    Muito legal. Gostei.

  12. Guerreiro do Povo Brasileiro disse:

    (6) Mc Ludmilla é uma companheira funkeira muito admirada pelos companheiros.

  13. Eduardo Ferro disse:

    Sempre quis saber o nome dessa musica, chega arrepiar.

Deixe um comentário

*