Ontem, dia 28, o ministro Luiz Fux, do TSE, determinou que o pt devolva aos cofres públicos a quantia de 7.013 milhões de reais, correspondente a 57 irregularidades encontradas nas contas de campanha do partido em 2010. Ótimo! Vamos cassar o registro desse partido que não é partido, é um sindicato do crime.
*
abril 29th, 2016 at 1:36
E assim respiraremos um ar Puro
de um País livre da Corrupção …
Onde Unicórnios ficarão felizes e
saltitantes entre Nuvens de
algodão doce em busca do
Arco íris encantado….
abril 29th, 2016 at 6:13
PLANALTO QUER O ERÁRIO BANCANDO ‘GOVERNO PARALELO’
Plano secreto do Planalto prevê uma manobra que obrigaria os cofres públicos a bancar o “governo paralelo” anunciado por Dilma após seu afastamento. A ideia é nomear ainda no governo atual, antes do dia 11 (data de votação do impeachment), os membros do futuro “governo paralelo”. Ao serem demitidos pelo novo governo, pedirão o “direito a quarentena remunerada” por 4 meses.
O esquema prevê aprovação da “quarentena” pela Comissão de Ética Pública, alegando “inviabilidade” de os demitidos obterem empregos.
Quatro meses de “quarentena remunerada” serão suficientes para bancar o “governo paralelo”, avalia a cúpula do PT no Planalto.
NÃO ADIANTA COXINHAS. NÃO HÁ COMO PARAR O PT. A LUTA JAMAIS ACABARÁ.
abril 29th, 2016 at 6:20
COXINHA MALVADA
Malvada e impiedosa, como sempre, a jurista Janaína Pachoal usou de fina ironia para magoar a tropa de choque do PT: “A oposição fala que a nossa denúncia é golpe…”. A futura oposição, ela quis dizer.
Má. Perversa. Maligna.
abril 29th, 2016 at 6:32
COMPANHEIRO MACHO
Rumores sobre a iminente prisão de Carolina, na Operação Acrônimo, teriam levado o governador mineiro Fernando Pimentel (PT) a nomear sua mulher secretária de Estado. Foi uma jogada de mestre para garantir-lhe foro privilegiado.
Quem ama cuida.
abril 29th, 2016 at 6:48
TUCANA É A PQP!
Janaína Paschoal disse que não admite ser chamada de tucana. Que o Brasil chegou a essa situação porque os tucanos são uma oposição fraca.
Hehehehehe! Ser chamado de tucano virou xingamento.
CHUUUUUUPA, TUCANALHA!
abril 29th, 2016 at 7:47
E devagarinho, o ferro vai entrando no rabo dos Petralhas.
abril 29th, 2016 at 8:14
FATO:
…
NÃO EXISTE movimento social.
…
Existem grupos de pessoas manipuladas pela ESQUERDA JEGUE, e com seus próprios interesses mesquinhos também.
abril 29th, 2016 at 8:50
Ei, você ai que está lendo. Clique aqui
abril 29th, 2016 at 9:14
Ontem eu me coloquei no lugar da grande heroina janaina paschoal, aquelas tres snakes sisters do pt, bem que tentaram destilar o veneno na nossa defensora, mas nao conseguiram, parabens janaina.Depois ficam chamando o povo de coxinha e zelites, mas observaram o terno armani da gleisse hoffman snake, deve valer uns 20 mil no minimo.
abril 29th, 2016 at 9:46
(9)
Quer dizer que quem é pobre, do povo, progressista, não pode apreciar as boas coisas da vida? Só a zelite pode?
http://tinyurl.com/hm9zsal
abril 29th, 2016 at 9:49
(9) Quem é miserável, simples, sem instrução, sem bons modos, sem berço, tem que andar só de jegue? É isso?
http://tinyurl.com/gps5wjw
abril 29th, 2016 at 9:53
(9) Quem é bronco, alcoólatra, grosseiro, sem trabalho, tem que morar na rua ou então em um barraco? É isso?
http://tinyurl.com/zjdvbu3
abril 29th, 2016 at 9:53
10 Desde que trabalhe honestamente para conseguir, nenhum problema, mas sinto pena de um bando de idiotas revolucionarios com bandeiras vermelhas debaixo do sol, desempregados e lutando por uma diaria de 80 reais, ou os pobres miseraveis debaixo de uma tenda preta, na esperanca de receber um pedaco de terra, enquanto as bonequinhas do congresso em suas vidas de luxo falam em melhorar a vida do povo, nao fizeram e nunca farao.
abril 29th, 2016 at 9:55
Como o militante limparia uma fossa?
Vai começar tirando “la mierda” que está no topo, ou vai ficar choramingando que “es la mierda de mi corazón valiente” gosto do cheiro buáaa… tiene más mierda en el fondo… Buáaaa…
FORA DILMA, FORA PT, fuera sinvergüenzas‼
abril 29th, 2016 at 9:56
Mandou muito bem, guerreiro do povo, e isso mesmo.
abril 29th, 2016 at 9:58
(9) Quem nunca trabalhou, é semianalfabeto, mequetrefe, safado, feio
como o diabo, não pode ter um sítio pra descansar? É isso? Só os coxinhas podem?
http://tinyurl.com/h837hw9
abril 29th, 2016 at 10:40
Sobre o textão do dia:
O dinheiro que saiu do mesmo bolso mas foi para o PSDB não precisa ser devolvido?
Ah esqueci… o dinheiro do PSDB é do bolso da direita… é dinheiro honesto…
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH
BRASIL, O ÚNICO PAÍS QUE TRABALHADOR LUTA PELOS DIREITOS… DO PATRÃO!!!
abril 29th, 2016 at 10:47
Brasileiro recebe prêmio e denuncia o Golpe
Fotógrafo Mauricio Lima mostra a Globo ao mundo inteiro
“Gostaria de expressar meu apoio a liberdade de imprensa e a Democracia, que é exatamente o que não está acontecendo no Brasil nesse momento. Sou contra o Golpe”
O CARA QUE GANHOU UM PULITZER DEVE ESTAR ERRADO, CERTO ESTÃO OS IMBECIS DO LARGADO!!!
abril 29th, 2016 at 11:02
não foram as ideias e propostas de Dilma as responsáveis por elegê-la. Dilma foi eleita graças a uma releitura fraudulenta da realidade de seu governo e de seus adversários. Em sua propaganda, Aécio era um filhinho de papai, machista, que cheirava cocaína, batia na mulher, arriscava retirar direitos sociais, defendia que os jovens estivessem na cadeia ao invés das escolas, ameaçava a democracia, defendia a escravidão, o genocídio da juventude negra e pregava ódio contra os nordestinos. Marina Silva não deixava por menos – era uma serviçal dos interesses dos banqueiros, tinha desvio de caráter, ameaçava tirar comida da mesa dos mais pobres e acabar com os programas sociais, era simpática à ditadura militar e cumpria um script que logo a transformaria numa versão feminina de Fernando Collor.
E não apenas isso. Para Dilma, que entra para a história como a responsável por conduzir os piores números de crescimento econômico em toda era republicana, o país atravessava um grande momento e quem dissesse o contrário praticava o mero exercício de pessimismo.
Assim falou DILMA para Aécio em outubro de 2014…
Clique se quiser…
Numa entrevista à Valor durante as eleições, a então candidata dizia que o Brasil iria bombar em 2015 – mesmo que a realidade apontasse para o caminho contrário.
“É absurda a previsão de que o Brasil vai explodir em 2015. É um país estável, economicamente forte, uma economia sólida, um baita agronegócio. O Brasil vai bombar.”
Também dizia que não aumentaria os impostos, nem a taxa básica de juros, nem a inflação – medidas frontalmente desmentidas pouco tempo após o resultado eleitoral. Além disso, assegurava manter todos os direitos trabalhistas (“nem que a vaca tussa”), o emprego e a renda. Novas regras no acesso a benefícios previdenciários, no entanto, adotadas ainda em 2014, aumentariam o tempo de trabalho para requerer o seguro-desemprego e a pensão por morte. Não bastasse, o Brasil se tornaria líder em desemprego no mundo (podendo ter quase 1 em cada 5 novos desempregados do planeta em 2017, segundo a Organização Mundial do Trabalho), e viu a renda média da população despencar 7,4% em 2015, reduzindo o poder de consumo de 9 em cada 10 brasileiros.
Dilma também prometia ampliar o acesso à saúde e transformar o país numa Pátria Educadora. Seu governo, porém, não demoraria muito tempo para realizar cortes bilionários em ambos os setores – apenas em 2015 foram 32% na saúde e 10% na educação (e isso pouco a intimida, pelo contrário – nessa semana, Dilma voltou a acusar Michel Temer de planejar, assim como ela, fazer cortes nessas pastas). Com o FIES, praticou estelionato eleitoral clássico para angariar o voto dos mais jovens: cortou o programa pela metade assim que foi eleita.
Podem falar o que quiser, mas
DILMA NÃO FOI ELEITA DEMOCRATICAMENTE
abril 29th, 2016 at 11:03
Alguém tatuou: Clique
abril 29th, 2016 at 11:36
19 – Zoto, mas teve um monte de idiotas que acreditaram nas mentiras deslavadas do João Santana, e votou na Analfabeta Mentirosa, e hoje no mínimo 20 a 30% (talvez mais) dos idiotas que se deixaram enganar, estão arrependidos e engrossam o número de Brasileiros que querem que a Facção Criminosa, mentirosa e fraudulenta seja extirpada do País.
Não há NENHUM lugar, ou Estatal, ou Instituição, ou Ministério que se investigar mesmo que de forma superficial já se constata ROUBO, DESVIO, Sacanagem: Petrobrás, Eletrobrás, Eletronorte, BNDES, Fundos de Pensão (TODOS), Banco do Brasil, CEF, Ministério dos Transportes, Ministério das Cidades, Ministério do Planejamento, DNPM, Receita Federal (Zelotes), Reforma Agrária (neste engloba tudo – INCRA, ONG´s, e etc…) e mais onde se quiser ver, porque nem precisa levantar o tapete, o ROUBO os DESVIOS são verificados de forma clara e simples!
abril 29th, 2016 at 11:49
Papo de governistas
….O PT não inventou a corrupção nem a roubalheira. Já existia desde ops tempos dos militares… mas já que estávamos lá, metemos a mão no dinheiro dos trouxas que pagam impostos, que deixaram que tomássemos conta das Estatais (Dizíamos que elas eram nossas Lembram) e nos deixaram com as portas do cofre público escancaradas e dando sopa…
A História vai julgar, não só o Impeachment como diz Cardoso, mas toda a conduta do Lulo-petismo.
abril 29th, 2016 at 11:55
Três “BRAVO” e “ZULU” para a Drª Janaina Pascoal e que Deus a proteja.
abril 29th, 2016 at 12:15
‘ISSO NÃO É UM GOLPE DE ESTADO’ – LE MONDE, FRANÇA
Segundo maior jornal francês e o maior dentre os alinhados à esquerda (ou centro-esquerda, conforme o jornal se declara), o periódico Le Monde, lançou recentemente um editorial, no qual preocupa-se em destacar que um eventual impeachment da presidente Dilma não é o mesmo que um golpe de Estado.
Para o jornal, o caminho mais fácil para o país seria a renúncia da presidente, uma vez que sua base de apoio no congresso é limitada, impedindo a realização de reformas que retirariam o país da crise. Aprovar um ajuste ou mudar os rumos da política econômica nestas condições é algo impossível de ser feito, segundo o editorial.
A alternativa proposta pelo Monde, porém, não se limita a uma renúncia de Dilma, mas sim à convocação de novas eleições. A proposta encontra eco em alguns políticos brasileiros (como a ex-candidata à presidência, Marina Silva, o presidente do PSDB, Aécio Neves, e Luciana Genro, do PSOL), e cada vez mais soa como uma alternativa plausível para membros do próprio PT – a única alternativa possível para combater o impeachment.”
abril 29th, 2016 at 12:19
‘DILMA EMPURRA O BRASIL PARA O ABISMO’ – THE WASHINGTON POST, ESTADOS UNIDOS
Responsável por trazer a público o escândalo Watergate, quando o ex-presidente norte-americano Richard Nixon foi acusado de envolver-se diretamente com escutas ilegais no edifício sede do Partido Democrata (caso que levou ao seu impeachment), o jornal The Washington Post é também um dos maiores e mais tradicionais jornais dos Estados Unidos.
Para a publicação, de orientação mais à esquerda (e tradicional apoiador do Partido Democrata), as acusações de manipulação das finanças públicas são casos graves, mas que dificilmente deveriam render um impeachment. A movimentação da presidente para proteger Lula e impedir seu julgamento pelo juiz Sergio Moro, porém, mudaram a situação.
Para o Post, Dilma está entrincheirada em seu gabinete, recusando-se a sair do poder, o que impede a realização de medidas que tirem o país da crise econômica. A renúncia é o caminho mais digno e útil ao país.
abril 29th, 2016 at 12:20
‘QUANDO UM GOLPE NÃO É UM GOLPE’ – THE ECONOMIST, REINO UNIDO
Pouco afeita a dar opiniões além da economia brasileira, a revista inglesa The Economist reforçou sua opinião política, numa matéria publicada especialmente para a The Economist Americas, sua edição latino-americana.
Para a revista, a palavra golpe tem sido desmoralizada no país, uma vez que esta deveria referir-se estritamente à tomada do poder pelo uso inconstitucional da violência – o que não ocorre no Brasil, uma vez que o processo de impeachment é legalmente previsto na constituição.
O foco maior, entretanto, deveria ser, segundo a revista, em entender por que rompimentos deste tipo são tão traumáticos em regimes presidencialistas. Em um sistema parlamentar, como o inglês, qualquer governo incapaz de governar com maioria que o suporte seria prontamente desfeito e eleições convocadas, o que vem a ser por coincidência, o que pedem alguns dos principais envolvidos nas eleições de 2014.
Já cogitado em plebiscito no Brasil, e tendo existido de fato por um breve período no governo Jânio, o parlamentarismo tem atraído apoiadores nos últimos tempos, em especial porque, segundo alguns, um segundo impeachment dentre os últimos 4 presidentes eleitos (e um histórico de apenas cinco presidentes tendo completado mandatos em 90 anos de história), demonstraria que o presidencialismo não garante a estabilidade necessária ao país.
abril 29th, 2016 at 12:20
‘SALVAÇÃO DO BRASIL PASSA PELA QUEDA DE DILMA ROUSSEFF’ – LE FIGARO, FRANÇA
Maior jornal francês, de orientação de direita, o Le Fígaro considera que a queda da presidente é a mais urgente das medidas a serem tomadas. Para a publicação, aguardar um processo de cassação da chapa seria traumático ao país, uma vez que poderia vir a ocorrer apenas em 2017.
A crítica do jornal dá destaque à espiral negativa das políticas econômicas adotadas pelo país nos últimos 10 anos. A crítica se estende à política industrial falha, que resultou em queda no investimento e na poupança, na baixa produtividade e em especial na previdência brasileira, uma das seis únicas do mundo onde não existe exigência de idade mínima para aposentadoria.
abril 29th, 2016 at 12:21
‘MÃOS LIMPAS BRASILEIRA CHEGA AO CORAÇÃO DO PODER’ – CORRIERE DELLA SERA, ITÁLIA
Sob gritos de “não vai ter golpe” e “abaixo a Rede Globo”, Lula discursou em diversas cidades do país nas últimas semanas. No intuito de deslegitimar o processo de impeachment de Dilma, o ex-presidente e sua militância se esforçam em repetir que o processo de impedimento se trata de um golpe orquestrado por Eduardo Cunha e a imprensa. Duas décadas atrás, porém, coube ao mesmo Lula encontrar-se com Roberto Marinho, o fundador da Rede Globo, para angariar o apoio de sua emissora e legitimar o processo de impeachment do ex-presidente Collor.
Graças ao resultado do encontro, passeatas organizados pelo PT, pró-impeachment, passaram a ter ampla cobertura da emissora, enquanto artigos publicados por deputados como Aluízio Mercadante (presente no encontro), tratavam de exaltar a importância de uma imprensa ativa no processo. Em seu artigo publicado na Folha de São Paulo, “O PT, “O Globo” e o muro da Dinda”, Mercadante ressalta diretamente a importância de revistas como a Veja, uma das responsáveis por levar a tona matérias sobre escândalos envolvendo o ex-presidente Collor.
A guinada de Lula que ajudaria a elegê-lo em 2002, acabou se refletindo também na sua relação com a imprensa. Setores do PT que defendiam a regulação da mídia ganharam pouco destaque, verbas estatais para a publicidade continuaram fluindo, com mais de R$ 6,2 bilhões dos R$ 22 bilhões gastos pelo governo (entre 2003 e 2014) indo diretamente paro o Grupo Globo. Nem mesmo o escândalo do Mensalão fez a imprensa brasileira cogitar um impeachment. O apoio ao presidente em um período de boom da economia parecia inabalável.
Nada muito estranho, portanto, que Dilma tenha herdado parte da boa relação de Lula com a mídia. Em 2012, Dilma foi eleita a “brasileira do ano” pela revista IstoÉ, a primeira a pedir seu impeachment em 2015. No mesmo ano, a revista Veja exaltava o ‘choque de capitalismo’ pelo qual Dilma promoveria um salto na infraestrutura logística do país. Ainda em 2012, o jornal O Globo era um dos mais entusiastas da faxina que Dilma promovia em seus ministérios, expulsando ministros ao menor sinal de corrupção. Dilma era uma caçadora de corruptos, segundo a própria imprensa.
A boa relação com a mídia estendeu-se aos veículos internacionais. Ao longo de oito anos, o Brasil consolidou-se como o quarto país a mais receber investimento estrangeiro no mundo, com mais de US$ 60 bilhões de investimentos anuais, em boa parte graças à visão otimista que a imprensa internacional deixou transparecer. Para a revista The Economist, em 2009, o Brasil era a bola da vez – em um mundo atolado em crises imobiliárias, o país continuava a crescer, atingindo um crescimento de 7,2% no PIB em 2010.
Assim como a economia brasileira, porém, os olhares da imprensa para o Brasil viraram no sentido inverso. Em 2013, a mesma The Economist lançou uma capa, ironizando sua própria edição de 2009 com o título ‘O Brasil estragou tudo?’. Em um presságio daquilo que viria a seguir, a revista, uma das mais tradicionais do mundo, apontava o rumo das decisões tomadas pelo país nos últimos anos.
banner-home1
Nos dias de hoje, em meio à maior crise já vivida pelo país, vemos uma imprensa que exita em tomar posição. São poucos os casos de mídia que se posicionam sobre o assunto, como a IstoÉ ou O Estado de São Paulo, pró-impeachment, a revista Carta Capital, contrária ao impeachment, ou a Folha de São Paulo, que sugere uma renúncia como opção. Em países como Inglaterra, França e Estados Unidos, as posições de jornais e revistas costumam ser mais frequentes. E se você acha que a imprensa brasileira tornou-se golpista após o fim da lua de mel com o governo Dilma, deveria dar uma olhada no que a mídia internacional anda dizendo sobre o Brasil.
‘ISSO NÃO É UM GOLPE DE ESTADO’ – LE MONDE, FRANÇA
aerial-view-shows-facade-french-daily-evening-newspaper-le-monde-offices-paris
Segundo maior jornal francês e o maior dentre os alinhados à esquerda (ou centro-esquerda, conforme o jornal se declara), o periódico Le Monde, lançou recentemente um editorial, no qual preocupa-se em destacar que um eventual impeachment da presidente Dilma não é o mesmo que um golpe de Estado.
Para o jornal, o caminho mais fácil para o país seria a renúncia da presidente, uma vez que sua base de apoio no congresso é limitada, impedindo a realização de reformas que retirariam o país da crise. Aprovar um ajuste ou mudar os rumos da política econômica nestas condições é algo impossível de ser feito, segundo o editorial.
A alternativa proposta pelo Monde, porém, não se limita a uma renúncia de Dilma, mas sim à convocação de novas eleições. A proposta encontra eco em alguns políticos brasileiros (como a ex-candidata à presidência, Marina Silva, o presidente do PSDB, Aécio Neves, e Luciana Genro, do PSOL), e cada vez mais soa como uma alternativa plausível para membros do próprio PT – a única alternativa possível para combater o impeachment.
‘DILMA EMPURRA O BRASIL PARA O ABISMO’ – THE WASHINGTON POST, ESTADOS UNIDOS
washingtonpost
Responsável por trazer a público o escândalo Watergate, quando o ex-presidente norte-americano Richard Nixon foi acusado de envolver-se diretamente com escutas ilegais no edifício sede do Partido Democrata (caso que levou ao seu impeachment), o jornal The Washington Post é também um dos maiores e mais tradicionais jornais dos Estados Unidos.
Para a publicação, de orientação mais à esquerda (e tradicional apoiador do Partido Democrata), as acusações de manipulação das finanças públicas são casos graves, mas que dificilmente deveriam render um impeachment. A movimentação da presidente para proteger Lula e impedir seu julgamento pelo juiz Sergio Moro, porém, mudaram a situação.
Para o Post, Dilma está entrincheirada em seu gabinete, recusando-se a sair do poder, o que impede a realização de medidas que tirem o país da crise econômica. A renúncia é o caminho mais digno e útil ao país.
‘DILMA DEVERIA CONVOCAR ELEIÇÕES OU RENUNCIAR’ – THE GUARDIAN, REINO UNIDO
The-Guardian-office-Kings-014
Publicado na edição dominical do jornal, chamada de “The Observer”, a crítica do jornal inglês The Guardian (também de orientação de centro-esquerda), mira na renúncia da presidente Dilma como a mais razoável e diplomática das decisões a serem tomadas.
Para o jornal, Dilma não possui condições de governabilidade, fato que a impede de tirar o país da situação em que se encontra. A complicada situação do partido de seu vice também inviabilizaria uma renúncia para a realização de um governo de coalizão, motivo pelo qual a convocação de eleições gerais destaca-se como uma alternativa viável.
O jornal destaca ainda o fato da democracia ser relativamente jovem no Brasil, o que tornaria um processo de impeachment ainda mais traumático ao país. Golpe, no entanto, não há.
‘CORRUPÇÃO E CRISE DEVASTAM AMBIÇÕES GLOBAIS DO BRASIL’ – THE NEW YORK TIMES, ESTADOS UNIDOS
Nytimes_hq
Para o Times, também um tradicional apoiador do Partido Democrata (de inclinação mais à esquerda no espectro americano), a corrupção na Petrobras, a crise política e o debate em torno do impeachment foram temas suficientemente relevantes para merecer o destaque de capa no jornal. Segundo a publicação, que relata a prisão do senador Delcídio do Amaral e sua delação , indicando que a presidente e o partido do governo possuíam intenção de sabotar as investigações da Operação Lava Jato, a situação política brasileira pode ser resumida em uma palavra: “pânico”.
Estrela dos mercados emergentes, o Brasil viu sua ambição ser reduzida à medida em que a frustração de promessas exageradas (como as de Eike Batista, que recebeu R$ 23 bilhões em aportes via bolsa de valores e não entregou sequer 5% do prometido) viam caindo à tona. Por parte do governo, a frustração foi semelhante. Três anos seguidos de déficit público e dois anos com inflação acima do teto da meta minam a credibilidade do governo brasileiro. Para o Times, no entanto, a falta de perspectiva é o maior dos nossos problemas.
Em outra matéria (não editorial e portanto não refletindo a opinião do jornal, mas de seu correspondente no Brasil), o Times publica uma série de acusações e denúncias que envolvem os ditos “líderes do impeachment”. Para o correspondente do Times, Sergio Romero, Dilma é um caso raro de político, visto que não há acusações pessoais contra ela, ao contrário daqueles que a processam (para Romero, porém, as acusações de uso de extorsão e dinheiro ilícito para eleger Dilma, não contam como crimes que pesem sobre a presidente).
‘BRASIL FESTEJA CARNAVAL A BEIRA DO ABISMO’ – THE ECONOMIST, REINO UNIDO
Economist_building_London4
Em fevereiro desse, a edição da The Economist deu destaque ao clima no qual o Brasil entrou em seu “período de festas”. Pela primeira vez em 80 anos, o país irá enfrentar dois anos seguidos de queda no PIB – também por dois anos, teremos uma inflação sem controle.
A revista, conhecida por apostar no Brasil em 2009, vê agora o país pagando por uma sucessão de erros, cometidos entre 2009 e 2014, que levaram o país ao posto de segunda economia que menos cresce no planeta – excetuando-se países em guerra, epidemias ou sob sanções internacionais. Crescemos mais apenas do que a vizinha Venezuela.
Nada disso, porém, é motivo para um impeachment – a saída mais razoável, para a revista, seria uma renúncia da presidente que permitisse ao seu vice criar um governo de coalizão, como aquele que levou Itamar Franco ao poder.
No Brasil, a revista é republicada pela Carta Capital, também envolvida na Lava Jato, citada nos grampos feitos no ex-presidente Lula. Há poucos dias, a revista dedicou uma capa a presidente Dilma em sua edição para as Américas com o título ‘Hora de ir’.
‘QUANDO UM GOLPE NÃO É UM GOLPE’ – THE ECONOMIST, REINO UNIDO
o-THE-ECONOMIST-MAGAZINE-facebook
Pouco afeita a dar opiniões além da economia brasileira, a revista inglesa The Economist reforçou sua opinião política, numa matéria publicada especialmente para a The Economist Americas, sua edição latino-americana.
Para a revista, a palavra golpe tem sido desmoralizada no país, uma vez que esta deveria referir-se estritamente à tomada do poder pelo uso inconstitucional da violência – o que não ocorre no Brasil, uma vez que o processo de impeachment é legalmente previsto na constituição.
O foco maior, entretanto, deveria ser, segundo a revista, em entender por que rompimentos deste tipo são tão traumáticos em regimes presidencialistas. Em um sistema parlamentar, como o inglês, qualquer governo incapaz de governar com maioria que o suporte seria prontamente desfeito e eleições convocadas, o que vem a ser por coincidência, o que pedem alguns dos principais envolvidos nas eleições de 2014.
Já cogitado em plebiscito no Brasil, e tendo existido de fato por um breve período no governo Jânio, o parlamentarismo tem atraído apoiadores nos últimos tempos, em especial porque, segundo alguns, um segundo impeachment dentre os últimos 4 presidentes eleitos (e um histórico de apenas cinco presidentes tendo completado mandatos em 90 anos de história), demonstraria que o presidencialismo não garante a estabilidade necessária ao país.
‘SALVAÇÃO DO BRASIL PASSA PELA QUEDA DE DILMA ROUSSEFF’ – LE FIGARO, FRANÇA
img_5048
Maior jornal francês, de orientação de direita, o Le Fígaro considera que a queda da presidente é a mais urgente das medidas a serem tomadas. Para a publicação, aguardar um processo de cassação da chapa seria traumático ao país, uma vez que poderia vir a ocorrer apenas em 2017.
A crítica do jornal dá destaque à espiral negativa das políticas econômicas adotadas pelo país nos últimos 10 anos. A crítica se estende à política industrial falha, que resultou em queda no investimento e na poupança, na baixa produtividade e em especial na previdência brasileira, uma das seis únicas do mundo onde não existe exigência de idade mínima para aposentadoria.
‘MÃOS LIMPAS BRASILEIRA CHEGA AO CORAÇÃO DO PODER’ – CORRIERE DELLA SERA, ITÁLIA
IMG_4261_-_Milano_-_Sede_del_Corriere_della_Sera_in_via_Solferino_-_Foto_Giovanni_Dall’Orto_20-jan_2007
O italiano Corriere Della Sera destaca a inspiração da Lava Jato na operação italiana, que durante a década de 90 prendeu mafiosos e políticos. Para o juiz federal Sergio Moro, a operação é uma inspiração, em especial pelos artifícios utilizados para garantir a colaboração dos indivíduos envolvidos. Até mesmo uma espécie de delação premiada foi adotada durante o julgamento.
Para o jornal, porém, o grande destaque é a aproximação da operação ao ex-presidente Lula, que agora se vê no centro de algumas das principais acusações. Enriquecimento ilícito e o possível envolvimento do ex-presidente no esquema de corrupção minam a imagem construída por ele.
abril 29th, 2016 at 12:23
Desafio de Aloysio Nunes a José Eduardo Cardozo
“Eu quero que o senhor vá ao STF e diga que é um golpe.”
Já que eles recorrem ao STF a todo instante e pra tudo, estendemos o desafio ao todos os militantes e governistas petistas!
abril 29th, 2016 at 12:24
24 – Sabe qual a diferença entre a tal “rampeira” Luciana Genro (PSOL) e a Milena Santos (Miss Bum Bum – USA) esposa do atual Ministro do Turismo??? A Bunda, e mais alguns requisitos externos, porque por dentro, o cérebro de ambas são semelhantes. Numa eleição entre as duas eu votaria na Milena Santos, pelo menos o visual é excelente, enquanto que a outra, não passa de um trator esquerdopata, linha auxiliar de bandidos, e recalcada (talvez pelo tanto de droga que consome).
abril 29th, 2016 at 12:32
Que dia foi a Última ELEIÇÃO
que o Povo Votou ?
Quem foi Eleita ?
.
Acordo agora e pela comemoração
Parece que o Candidato deles
foi eleito .
Estranho ….
Já estava pensando em procurar
Meu TÍTULO de ELEITOR….
abril 29th, 2016 at 12:41
(28) É longo, mas mandou bem!
Mais uma mentira dos mortadelas vigaristas que vai para o brejo, que ficam repetindo que a imprensa internacional informa que a queda da analfabeta a um Golpe!
abril 29th, 2016 at 12:44
(31) Não precisa procurar seu título de eleitor não, o Michel Temer foi eleito com 54 milhões de votos em 2014, e a Constituição garante que ele assuma a Presidência.
abril 29th, 2016 at 12:55
Fui pesquisar ,
Zoto foi pegar opiniões de Colunistas
enquanto os que falam em Golpe
são Editoriais ..
Jornais Democráticos permitem
tanto a moça que entrega o Cafezinho
até o Editor de terem suas Opiniões..
abril 29th, 2016 at 12:56
(33)
Você votou no Michel Temer ?
abril 29th, 2016 at 13:01
(35) Não eu não votei no Michel Temer! Foi a tigrada quem votou nele e agora arrependida só tem esse caminho. Isso explica os 70% que querem e exigem a retirada da Analfabeta do cargo!
abril 29th, 2016 at 13:01
“FHC-PSDB,Pedalou 101 VEZES ..”
(Eduardo Cardozo,AGORA
na comissão do Impeachment do Senado)
abril 29th, 2016 at 13:02
(36)
Então tá Gozando com o
Pau dos outros,por que ?
abril 29th, 2016 at 13:08
(38) Quem não votou na Analfabeta e no Michel Temer não tem muito o que fazer a não ser apoiar qualquer que seja a medida, de forma Legal e Constitucional, para tirar aquela maluca bandida do poder! A eleição foi em 2014 e estamos em 2016 com o País quebrado, portanto precisa que aconteça algo, a começar pela retirada da causadora de todos os males, mas respeitando a constituição tem que ser pelo Michel Temer!
Eu já te disse, se como vice presidente estivesse um jegue como você, pode ter certeza, que mesmo comprovadamente você sendo um jegue, estaria contando com 68% de aprovação para tirar a Dilmalandra! Em resumo, qualquer PORRA é melhor que o PT!
abril 29th, 2016 at 13:12
38 – Isso se chama gozar com o pau dos outros:
Para os procuradores da Lava Jato, João Santana, Mônica Moura e o PT formavam uma sociedade criminosa:
“A partir do esquema de corrupção implementado pelo Partido dos Trabalhadores e do trabalho de marketing exercido por João Santana e Mônica Moura em favor do partido (tanto no período eleitoral quanto fora dele), os dois grupos lucravam ilicitamente, já que a manutenção do Partido dos Trabalhadores no poder permitia que os valores espúrios auferidos com a corrupção continuassem a abastecer os cofres da agremiação partidária e dos publicitários.”
E José Eduardo Cardozo lá no Senado, dizendo que as pedaladas de Dilma Rousseff não feriram a Lei de Responsabilidade Fiscal e blá-blá-blá.”
Quer saber onde saiu isso?? Vai procurar …..
abril 29th, 2016 at 13:13
Então eu posso comemorar,
porque como vocês dizem,
MEU GOVERNO (O QUE EU VOTEI)
De uma maneira ou outra vai continuar
e só vai entregar a Faixa para o
LULA EM 2019 ..kkkkkk
abril 29th, 2016 at 13:49
O petralha enfim já está conformadinho com o Vice na cadeira da Anta!
E vai ter de aturar a coalizão com o Aécio e o PSDB.
Quem diria…!
Agora só lhe resta o sonho delirante, que já-e-já vai virar mais um pesadelo de petista com a 13ª Vara do MORO cantando no rabo do Jararaca!
abril 29th, 2016 at 14:00
O PT vai comemorar o 1° de maio,dia do trabalhador, com 11 milhões de desempregados. Dá-lhe PT!
abril 29th, 2016 at 14:09
Algumas pessoas são assim, como direi, dinâmicas. Leem um longo texto, pesquisam nas redações de vários jornais internacionais e descobrem qual o grau de importância em menos de 30 minutos.
Tá certo, vez por outra mentem um pouquinho pra defender quem não presta, mas faz parte da profissão escolhida, fazer o que…
abril 29th, 2016 at 14:11
Comemora militante Temer é seu governo e nada lhe faltará.
Quanto à Lula… Kkkkkkkkkkkkk
abril 29th, 2016 at 14:45
( TEM QUE FALAR O NOME DO LULA )
Gravação mostra investigadores da
Lava Jato tentando induzir
depoimento de homem.
As ameaças registradas são dignas de
um filme policial,
mas foram feitas por procuradores
na humilde residência de um cidadão
que presta serviços de eletricista
e jardinagem.
Objetivo era incriminar o
ex-presidente Lula …
abril 29th, 2016 at 14:52
Investigadores da Lava Jato
tentam induzir homem a
incriminar Lula …
http://migre.me/tDZqB
Gravação foi feita pelo
Filho do Jardineiro..
.
O MEDO DELES É LULA 2018
abril 29th, 2016 at 15:38
Dilma não deixará de ser Presidente,
Temer não pode nomear Ministros…
Na hipótese de o Senado Federal
aceitar o pedido de abertura do processamento de impeachment
da Presidenta Dilma Roussef,
é necessário esclarecer à opinião
pública que:
1) Dilma Roussef não deixará de
ser a Presidenta da República
Federativa do Brasil,
pois o que terá início é somente
o julgamento do pedido de seu
afastamento do cargo, pelo Senado Federal, sob a presidência do
Presidente do Supremo Tribunal
Federal (artigo 52, I e seu parágrafo único da Constituição).
Esse afastamento deverá ocorrer em respeito ao devido processo legal,
ao contraditório, à ampla defesa e à presunção de inocência
(artigo 5.º, LIV e LV e LVII,
da Constituição)
Advogado constitucionalista e
cientista político
Jorge Rubem Folena de Oliveira
aponta que,
caso o Senado aprove o afastamento temporário da presidente
Dilma Rousseff.
O vice Michel Temer fica impedido de nomear ministros;
segundo artigo 52 da Constituição,
Dilma não deixará de ser presidente;
“A substituição do(a) presidente(a)
da República somente ocorrerá no
caso de condenação definitiva no
processo de impeachment
(depois de esgotadas todas as
etapas do impedimento)
e em caso de vacância por
morte ou renúncia”, observa;
“Portanto, o vice-presidente
somente sucederia a presidenta Dilma,
e só então poderia constituir um
novo governo, nos casos de
condenação definitiva por impeachment”
abril 29th, 2016 at 15:39
ESSE VAI APRENDER A NÃO SER MAIS GOLPISTA
Zelador de prédio no Guarujá foi demitido e relatou pressão da OAS após seu depoimento sobre Lula. O síndico, homem probo e progressista, prometeu-lhe o emprego de volta se ele mudasse o seu depoimento.
Tem que enquadrar esse coxinhas mesmo!
O MEDO DELES É LULA 2018
abril 29th, 2016 at 15:47
O álibi permanente do Lulla é a dentadura do Risadinha cravada nas suas bolas! A qualquer hora do dia ou da noite, Lula pode provar onde estava, o que fazia e com quem!
Perigas o indissociável da Dilma levar proximamente consigo pra cadeia o indissociável apêndice dos seus testículos!
abril 29th, 2016 at 15:48
(48)
Mais uma brilhante aula de direito constitucional do nobre companheiro Jiboia. Perfeito. Irretocável. Poucas vezes, se é que houve alguma, pude ver alguém dotado de tamanho conhecimento jurídico. O único operador do Direito, a meu ver, que possa se lhe comparar, talvez seja o ilustre e injustiçado adevogado Zé “Guerreiro” Dirceu.
abril 29th, 2016 at 15:53
(50)
Mais uma prova da parcialidade da Lava Jato. Tudo o que esses procuradores golpistas querem é prender Lula (e, por conseguinte, também o abocanhador de bolsas escrotais, o meu amigo Jiboia).
O MEDO DELES É LULA 2018
abril 29th, 2016 at 15:56
Esses “intelectuais”, do Brasil, e do MUNDO, não estão nem aí para analisar fatos e ocorridos.
…
Simples: ELES FAZEM PARTE DO MOVIMENTO MUNDIAL DE ESQUERDA.
Só vomitam o que FORAM ENSINADOS.
NÃO VEEM COMO É NO BRASIL?
Não contam.
…
Artistas sem futuro nunca foram poucos. ESTUDE.
abril 29th, 2016 at 15:58
QUAL A NOVIDADE? POR QUE O FOGUETÓRIO?
“Portanto, o vice-presidente sucederá a presidente Dilma e poderá constituir um novo governo, após a condenação definitiva por impeachment.”
Que aguentou 13 anos, aguardar mais 180 dias, é bico!
Só que…, LULLA vai preso muio antes disto!
abril 29th, 2016 at 15:58
Temer, cada dia mais perto de USUFRUIR de seus 54 milhões de votos DA SMARTMATIC.
abril 29th, 2016 at 16:36
Essa militância…
abril 29th, 2016 at 16:41
O Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) DESMASCAROU a autora do pedido de impeachment, Janaína Paschoal, na sessão dedicada a ouvir os denunciantes.
“””Ele fez uma explanação apresentando a edição de decretos de créditos suplementares específicos e pediu, em seguida, a opinião de Janaína sobre essas atitudes.”””
“””A jurista defendeu que os créditos suplementares sem a autorização do Congresso Nacional configuram crime de responsabilidade e devem ser punidos com o impeachment.”””
“Muito bem, fico feliz com sua opinião, porque a senhora acabou de concordar com o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer. Essas ações que eu li foram tomadas pelo vice”, disse Randolfe.
abril 29th, 2016 at 17:00
47 e piada nao e? nao tem nada de anormal nesse interrogatorio, so mesmo mania de petista de achar chifre em cabeca de cavalo.
abril 29th, 2016 at 17:13
A verdade mesmo é que a PTzada sabe que precisam estar no poder para continuar impunes. Uma vez que sairem do poder, irão responder pelos seus crimes.
abril 29th, 2016 at 17:18
Janaína Paschoal admitiu ter recebido 45 mil reais para fazer parecer do impeachment.
abril 29th, 2016 at 17:41
COXINHAS BATEM PANELAS, NÓS VAMOS PRA RUA
Eu e o companheiro Zé participando de uma manifestação:
http://tinyurl.com/jtzbben
abril 29th, 2016 at 17:48
Governo de Goiás não repassou verba de empréstimo consignado e servidores estão com o nome sujo.
Governo do PSDB de Goiás!!!
É do PSDB? Perguntou Moro. Então pode!!!
abril 29th, 2016 at 17:48
(57)
Ai Ze ,
O VÍDEO,
QUEM ASSINOU FOI O TEMER ….kkkkkkkk
https://youtu.be/jbpxDsaceqw
Ze ,
O desespero deles é tão grande que
ELES DAQUI DO LARGADO,
Apoiam QUALQUER UM ….kkkkkkkkkkk
abril 29th, 2016 at 17:51
O cara que está a frente do
Impeachment no Senado,
Anastácia do PSDB.
Pedalou quando era Governador ..KKK
abril 29th, 2016 at 18:04
Petralhas, nao fiquem tristes, eu tb nao queria a Dilma e tive que aguentar até agora, eu disse até agora.
abril 29th, 2016 at 18:07
Enquanto eles tem os folhetins
da Oposição…
Garotos no Facebook postando
qualquer coisa pra ganhar Wiews..
Do lado de cá ,
Tem o 1o. brasileiro vencedor
do Pulitzer que denuncia GOLPE..
“Sou contra o Golpe.
Thank you very much”
https://t.co/Zkg0wQeUJH
abril 29th, 2016 at 18:11
(Acho que vai atrasar um Pouco)kkkk
Rei das Pedaladas e
relator da Comissão Do Golpe,
Anastasia é denunciado por
deputados de MG …
abril 29th, 2016 at 18:26
Será que esse retratista fotografou o golpe? Não?
Posar de vermelhinho nos States é cool…
mas porque ele não denuncia o golpe aqui no STF?
É onde a petralhada corre toda hora pra pedir
socorro, mas só tão levando fumo!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abril 29th, 2016 at 18:28
Xiiiii!
Vão trocar o Anastasia pelo CAIADO?
abril 29th, 2016 at 18:36
É muito engraçado a tentativa
de menosprezar os
maiores Líderes do Mundo,
Maiores Jornais do Mundo e
pessoas que até então eram
Inquestionáveis….kkkkkkkkk
Tudo em favor de um GOLPE..
NÃO TEM VOTO,
É SÓ ARMAR UM GOLPE …kkkkk
abril 29th, 2016 at 18:43
TEMER ASSINOU, TEMER RESPONDE
“Nas interinidades em que exerce a Presidência da República, o vice-presidente age apenas, formalmente, em nome da titular do cargo. Ele deve assinar documentos e atos cujos prazos sejam vincendos no período em que se encontra no exercício das funções presidenciais. Ele cumpre, tão somente, as rotinas dos programas estabelecidos pela presidente em todo âmbito do governo, inclusive em relação à política econômica e aos atos de caráter fiscal e tributários”, disse Temer, por meio de sua assessoria.
“O vice-presidente não formula a política econômica ou fiscal. Não entra no mérito das matérias objeto de decretos ou leis, cujas justificativas são feitas pelo Ministério da Fazenda e pela Casa Civil da Presidência, em consonância com as diretrizes definidas pela chefe de governo”, afirmou Temer, em referência direta a Dilma. Tanto em 2014 quanto neste ano, o vice os editou em períodos em que Dilma estava fora do País, em viagens oficiais internacionais.”
Com a palavra, o TCU e o STF… os petistas rejeitam o seu vice-presidente, eleito “democraticamente” com 54 milhões de votos. Cospem e cagam em todo mundo, desde que tomaram de assalto o Brasil.
Por mim está ótimo, podem até por o Tiririca no lugar do PT, pior do que tá não fica!
abril 29th, 2016 at 19:09
PALOCCI SIM ERA O CARA!
Indagado por alguns senadores, Nelson Barbosa disse há pouco, na comissão do impeachment, desconhecer a MP que liberou R$ 100 milhões para propaganda da Presidência, com a rubrica “democracia e aperfeiçoamento da gestão pública”.
Ele é sempre o último a saber.
Sempre achei que esse bolachudo era um coxinha infiltrado…
abril 29th, 2016 at 19:15
Eduardo Cunha, sobre os ataques que têm sofrido de Dilma e do PT:
“Esse desespero está sendo colocado por esse partido assemelhado a uma organização criminosa, que não tem autoridade moral para atacar quem quer que seja, e fica tentando. Funciona como um punguista na praça, que bate a carteira e sai gritando ‘pega ladrão’ para desviar a atenção.“
Ladrão reconhece ladrão.
abril 29th, 2016 at 19:31
Como é que o Anastácia vai
Condenar pelo Crime que Cometeu ?
.
Isso só acontece num GOLPE …
abril 29th, 2016 at 19:36
FHC = 101 decretos
Dilma = 4 decretos
Isso só acontece num GOLPE ..
abril 29th, 2016 at 19:41
Temer assinou 3 vezes mais
Decretos de Crédito que Dilma..
.
Isso só acontece num GOLPE …
abril 29th, 2016 at 19:59
RESPONDAM ESSA, COXINHAS!
Trecho da entrevista da presidente Dilma à CNN:
“Não roubei, não tenho conta no exterior. Querem me derrubar por incompetência, e isso é golpe. A oposição me acha incompetente, a maioria da população também, até muitos companheiros do meu partido. Incompetência é crime? Não. Não se faz o impeachment de quem foi eleito com 54 milhôes de votos porque ele não tem competência, não tem capacidade. Fazer isso é golpe.”
Nada mais a acrescentar. Se formos afastar todsos os incompetentes da vida pública…
abril 29th, 2016 at 20:01
Golpe pra mim é o governo do PT junto com seus aliados fazerem a população acreditar que os rombo causado por causa dos empréstimos foi usado nos programas sociais. Golpe pra mim é esta mentira do PT para se manter no poder.
Não quero colocar corrupto no poder, quero mudança. E como eu muita gente pensa assim também. E quem estiver no poder vai ter que trabalhar direito, senão a gente vai correr com eles também.
O fato é que o PT deixou o Brasil falido, ou seja, não vai ser fácil sair dessa. E quem vai pagar somos nós mesmo.
A dilma cometeu crimes contra nós, e ela deve pagar por isso.
Para mim o impeachment é só o começo.
Vamos ver o comportamento dos próximos presidentes sabendo que o Brasil acordou.
abril 29th, 2016 at 20:07
GOLPE! GOLPE! GOLPE!
José Eduardo Cardozo, hoje no Senado:
“Não há justa causa, não há. Não se afasta, politicamente ou juridicamente, um governante que é um péssimo administrador. Isso não é crime. Tudo o que apresentaram até agora só mostra a falta de competência da presidenta, nada mais. Incompetência é julgada nas urnas.”
Conciso. Sereno. Implacável.
abril 29th, 2016 at 20:10
76. Pelo que acompanhei no G1 news, o Temer assinou 7 (nos dois mandatos) sendo 3 no segundo mandato que é o que estão considerando.
Mas a Dilma assinou muito mais, além disso, ele assinou algo já acordado com a Dilma (teoricamente)…pois também não vou defender o Temer.
http://goo.gl/L9KtBW
Mas quer saber, não vejo problemas em abrir um processo de Impeachment contra o Temer, após ele assumir o poder. No momento só quero que a Dilma saia.
Agora me diga… se a dilma é tão certinha assim, porque ela não permite ser julgada pelos dois mandatos??? Na realidade como ela se reelegeu, não houve interrupção dos mandatos… e ela ainda assumiu dívidas antes de terminar o mandato, o que também é crime.
O negócio é ficar de olho.
abril 29th, 2016 at 20:12
79. Ah tá…. você e mais 4 caras vão fazer uma viagem.
Elegem um motorista.
Após 100km este cara começa a fazer uma cagada após a outra.
ainda restam 8000km…. e aí. Mantei o motorista eleito democraticamente ou muda?
Pelo bem de todos, acho justo tirar o motorista e colocar outro no lugar. Isso também é democracia.
abril 29th, 2016 at 20:19
(81)
Essa analogia no caso de Presidente.
( Se tira no Voto )
Se fosse da maneira que você propôs,
nenhum completaria seu mandato.
Quem votou ao contrário ,
Iria exigir a Saída do outro .
.
“Meu Candidato não foi eleito,
eu quero que o outro saia”
abril 29th, 2016 at 20:32
TCHAU, QUERIDO !!
http://migre.me/tE8Dm
abril 29th, 2016 at 21:00
Digamos que um jornalista brasileiro,
ineditamente vencedor do Pulitzer, erguesse um cartaz na premiação.
‘Fora Dilma’
Daria 1ª pág. na Folha,no Globo?
Willian Bonner estaria comentando
agora no JN ?
abril 29th, 2016 at 22:17
82 kkkkkk como é burro, da zero pra ele kkkkk
abril 29th, 2016 at 22:51
CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
O PT REPUDIOU e NÃO ASSINOU esta CONSTITUIÇÃO, portanto seus filiados não estão constituídos como representantes do povo brasileiro.
Dilma foi eleita por 25% do povo brasileiro e atualmente 70% quer seu Impeachment. Se todo poder emana diretamente do povo, a destituição da presidente é plenamente legítima diante da exigência da maioria, que se sente prejudicada pela gravidade da situação econômica e do caos social que o governo Dilma Rousseff provocou no país.
Não são apenas os que votaram contra Dilma, trata-se da vontade e do exercício do direito constitucional da maioria do POVO!
Quem acha que é golpe, que recorra às instituições competentes e ao Supremo Tribunal Federal, elas estão funcionando e Dilma será afastada pelo poder que emana do POVO!
O resto é MIMIMI!
abril 29th, 2016 at 22:53
82. foi só uma analogia simples mesmo. No fundo só queria mostrar que a democracia põe e também pode tirar do poder. No caso do presidente, isso é previsto na constituição e não é apenas uma questão de bom senso como no meu exemplo.
Mas no caso da dilma, o problema é mais embaixo.
O impeachment não vai ser pela má administração dela (ou incopetências dela). Na realidade o impeachment vai ser pelos CRIMES COMUNS (julgados no supremo) e os CRIMES DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA que serão julgados pelo Plenário do Senado.
abril 29th, 2016 at 23:04
A dívida pública do Brasil levou 100 anos para atingir R$ 600 bilhões e em apenas 13 anos de governo PT pode fechar 2016 no patamar de R$ 3 trilhões de reais!
Fato! Não tem Nobel da Paz e nem prêmio Pulitzer que justifique tal descalabro!
O resto é MIMIMI!
abril 29th, 2016 at 23:09
A PGR pediu a Teori Zavascki que as acusações do senador Delcídio Amaral sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, sejam remetidas à força-tarefa da Operação Lava-Jato, onde já existe uma frente de investigação sobre a aquisição do empreendimento pela Petrobras.
Delcídio disse que Dilma Rousseff estava perfeitamente inteirada de todos os aspectos do negócio… o pior da história do capitalismo mundial.
Dilma ainda vai conhecer a Vara do MORO!