A mulher sapiens, que ensaca vento, saúda a mandioca, e que se renunciou-se, ataca de novo.
Desta vez, em pleno pronunciamento oficial, afirma que todos aqueles que votaram contra o impeachment, ou seja, a favor dela, não devem permanecer no governo.
É a burrice em marcha. Assistam:
ela apenas deu uma de vidente pq é claro que os poucos ratos que votaram contra o impeachment estarão FORA!!! kkkkkkk chora petralhas chora embaixo do cobertor que é mais quente hahaha
No dia 6 de outubro de 1968, após assalto à mão armada ao Banco Banespa da Rua Iguatemi, em São Paulo, a assaltante vulgarmente conhecida como Dona Vanda, usando técnicas de terrorismo e portando um revólver de calibre 38 em mãos, conseguiu fugir com seus comparsas, roubando a vultosa quantia de 80 mil Cruzeiros Novos, valor que trazido para março de 2016, seria de aproximadamente R$ 690 mil. Um roubo do patrimônio do brasileiro.
O crime do assalto ao Banco Banespa em outubro/68 foi um grande sucesso para a quadrilha de terroristas, pois comparado ao de dois meses antes, quando no dia primeiro de agosto, o mesmo bando, numa tentativa frustrada de assalto ao Banco Mercantil de São Paulo, fugiu sob tiros, sem levar um centavo sequer, deixando para trás dois comparsas. Um seriamente ferido e o outro morto. Na ocasião, Dona Vanda era conhecida como Patrícia.
Dois anos depois, em 16 de janeiro de 1970, a terrorista (então chamada Dona Luíza) foi finalmente capturada pela Operação Bandeirantes e após ter sido presa e torturada, confessou ter planejado minuciosamente o assassinato do Capitão Chandler e o assalto ao Quartel da Força Pública do Barro Branco, entre outros.
Passados 45 anos, essa mesma mulher, não mais usando exatamente as estratégias de terrorismos e arma nas mãos, mas sim uma caneta de Presidente da República do Brasil e a estratégia das pedaladas fiscais … Essa mesma Dona Vanda, Patrícia ou Luíza, que agora no poder usa o verdadeiro nome de Dilma, assalta os cofres da Caixa Econômica Federal, banco fundado em 1861 por Dom Pedro II. Mais um roubo do patrimônio público do povo brasileiro.
… E tem gente, que não conhece a história. Única desculpa para sair às ruas para defendê-la.
Essa mesma mulher, no governo de Lula assume a Presidência do Conselho de Administração da Petrobrás (até então, uma das mais sólidas e bem conceituadas empresas brasileiras), e graças a uma série de concessões, “desconhecimentos” e pela sistematização da corrupção e crime organizados durante sua gestão, a Petrobrás amarga hoje um rombo de 42 BILHÕES de Reais. Mais um roubo do patrimônio público do povo brasileiro.
… E tem gente, que não conhece a história. Única desculpa para sair às ruas para defendê-la.
Em março de 2016, a terrorista e assaltante de bancos tenta impedir a prisão de um poderoso milionário e chefe de um cartel organizado, durante uma operação da Polícia Federal. Um homem que já desviou bilhões e bilhões de reais de um país carente de remédio, comida e educação. Mais um roubo do patrimônio público do povo brasileiro.
… E tem gente, que não conhece a história. Única desculpa para sair às ruas para defendê-la.
Mas, só conhece a história quem estuda… e a primeira coisa que a “ladrona” de bancos fez em seu 2º mandato foi cortar 10,5 bilhões da educação brasileira. Boa estratégia, pois se mantiver seu público eleitor sem acesso à educação, garantirá as próximas eleições ao PT (povo que o próprio Lula chama de “peões”). Sem leitura e educação, este ciclo poderá se perpetuar.
Mais um roubo do patrimônio público do povo brasileiro.
Se ainda não acredita nos fatos acima, estude para confirmar e tirar suas dúvidas e então, dar um basta ao roubo do teu patrimônio.
Isto sim que é um golpe.
Deixa ver se eu consigo entender
a imbecil dentuça diz que tem um golpe em andamento no país arquitetado pelo seu vice, fato devidamente negado pelo STF,..,vai viajar para Nova Iorque- sabe-se lá para que- e deixa o governo nas mãos do “suposto golpista”??
Aonde esta o erro nesta situação toda ?
Eu acho que na mentira dela!!!
Agora estou me informando, chorar pro Obama já estava nos planos da petralhada.
Veja a notícia:
O advogado Sigmaringa Seixas, principal ouvido do PT para assuntos jurídicos, sugeriu a Lula o que ele e Dilma devem fazer durante os 180 dias de julgamento do processo de impeachment pelo Senado — isso, é claro, se o processo for aberto hoje pela Câmara.
A proposta é que Lula e Dilma percorram os EUA e Europa em encontros com líderes locais. Ali, denunciariam o “golpe” em curso no Brasil e tentariam mobilizar uma reação internacional contra a saída de Dilma. Lula gostou da ideia.
(Cá entre nós, O advogado precisava chamar logo SIGMARINGA? Que sacanagem!)
Militância continua pensando que acha alguma coisa. Não percebe que sofreram o mesmo Impeachment.
Nem se deram conta que não foi só Dilma quem caiu do palanque.
O Impeachment de Dilma, foi um basta no modo de governo defendido pela corja toda.
Dilma caiu, e levou o modelo de cartilha inspiradora das maldades para a mesma latrina onde foram jogadas as idéias defendidas por todo o partido.
Zoto
Dilma Dama Fora do baralho, ainda no papel de chorona e maltratada: “Fui torturada. Lutei pela democracia…”. Epa! Opa! Foi torturada, sim. Lamento, profundamente. Ninguém deve, nem merece ser torturado. Quem tortura é um farrapo humano. Torturador é o que há de mais abjeto e infame na raça humana.
Mas, peralá! “Lutei pela democracia”, uma privica! Lutou contra uma ditadura tocada por militares que se batiam com guerrilheiros armados que pretendiam instalar aqui a ditadura do proletariado.
Dilma garante que lutou junto com os guerrilheiros de então, como seu ex-marido e como Fernando Gabeira que hoje diz em seu tom slow motion, com todas as letras e todos os dentes de sua boca que lutaram naquele tempo porque queriam para o Brasil “um regime em que a ‘classe trabalhadora’ detivesse o controle do poder político”.
Ah, o que é isso, companheira? Essa coisa faliu até na Rússia, por que um dia os russos descobriram quem eram na verdade Vladimir Lenin e Josef Stálin.
O Brasil está descobrindo – e já sabe bem – quem são os proletários palestrantes, donos de sítios dos amigos, de contas secretas na Suíça; já sabe bem quem são as donas de palácios, de ministérios e até de suítes de hotéis às margens plácidas do Paranoá.
Dilma Vana, a antiga Estela, a Luiza, a Patrícia, a Wanda, seja lá qual for o codinome, nunca foi democrata. Dilma hoje, a cada discurso que faz, a cada aparição de TV, mostra agora que não era democrata e que não é.
Sérgio Siqueira.
Como se a América já não soubesse tudo o que está acontecendo e vai acontecer com ela…
Alguém avise para esta louca que hoje o mundo é globalizado e que também a inteligencia americana e européia funciona!
Dá vergonha em ter uma líder deste naipe…
Nenhuma democracia elege alguém para o cargo de ex-presidente da República. Mas o governo brasileiro, o PT e seus satélites agem como se Lula tivesse recebido os 54 milhões de votos que a Dilma pensa que teve e que ainda tem. Dilma plantou Lula num Hotel à beira do Lago Paranoá, para jogar sementes que frutifiquem aliados que não deixem o impeachment se criar.
Pronto, Lulalá. Um ex-presidente, com diversas aposentadoria, uma anistia-prêmio e um emprego de alto e honroso salário no Partido dos Trabalhadores que o que menos tem é trabalhador, acomodando o Brasil dentro de uma promíscua suíte presidencial no hotel mais luxuoso e mais caro de Brasília. A democracia de gabinete virou democracia de bordel. E adivinhem quem é a cafetina?!?
sanatório da notícia.
Ameaça a Temer é plano de Cunha
para se salvar da cassação ..
Presidente da Câmara pretende
usar uma possível abertura de
pedido de impeachment contra o
vice como uma ‘carta na manga’
para que ele não faça nenhuma
intervenção no Conselho de Ética,
nem dê declarações desfavoráveis
ao deputado …
.
Se eu fosse Golpista ,
também acharia que não é Golpe ..kkk
Você pode até ser idiota. Mas não queira nos fazer iguais a você.
Postar link em que a rainha louca diz que é golpe, como se fosse a imprensa estrangeira, achando que alguém aqui é bobo.
Vá cagar, Alex.
Defenda seu ponto de vista sem insultar a inteligência dos outros.
Chega dessa babaquice de golpe. Não houve e nem vai haver.Vai sair por improbidade administrativa, corrupção e roubo.
Simples assim.
E a Postadora de Frase,
que não sabe NADA sobre NADA.
Ainda conclamava os Militares.
Ela acreditava que o Cunha daria o Golpe
e entregaria aos Militares…kkkkk
Comandante-geral do Exército refuta possibilidade de intervenção militar
Yahoo Notícias
20 de abril de 2016
O comandante-geral do Exército,
general Eduardo Villas Bôas,
refutou na última terça-feira (19)
a possibilidade de intervenção das
Forças Armadas no país em decorrência
da atual crise política.
A declaração foi feita em palestra
sobre o Dia do Exército,
no Centro Universitário de
Brasília (UniCeub)
A política é um jogo, e o Juiz Sérgio Moro deu xeque mate!
Moro apertou Lula mas não o prendeu, preferiu grampear o telefone do barbudo, e assim deu sinuca não apenas em Lula, mas arrastou Dilma pro mesmo chiqueiro!
Jogada de mestre: assuste o chefe da quadrilha, prenda seus amigos, deixe-o apavorado, mas não o prenda rapidamente, deixe-o solto o suficiente para que no desespero, venha a comprometer os comparsas.
Graças a jogada de Moro, Lula acabou de sepultar o mandato de Dilma, com esse grampo divulgado, o mandato de Dilma dura enquanto durar o processo de Impeachment e Lula está com o pé na cadeia.
Política é um jogo e Moro é um jogador espetacular!
O Juiz Sergio Moro mostra que além de ser extremamente competente, é um ESTRATEGISTA!
Se tivesse prendido o Lula há um mês, teria havido uma comoção nacional. Ele vem “fritando aos poucos a imagem” e desconstruindo o mito, para dar o bote quando este estiver na lona.
No dia da nomeação do agora ex-ministro Lula, ele abre o sigilo da Lava Jato e expõe todo o lamaçal.
Esse senhor não para de me surpreender positivamente.
Se tivesse se antecipado e prendido o Lula antes da nomeação, estaríamos assistindo uma enorme manifestação petista, MST, etc e o Lula seria vítima.
Mas ele foi além.
Agora, ele acendeu o estopim que vai derrubar o governo Dilma junto com o Lula e ainda de quebra, colocou o Supremo numa sinuca de bico e não tenho dúvidas que derrubará o Foro privilegiado.
Incrível um juiz Federal com visão de fazer inveja a Maquiavel.
Que entre para a história e nos devolva o Brasil!
“Vamos deixar algumas coisas claras?
1 – Quem está conduzindo a Lava-Jato não é o PSDB, o Aécio ou o Fernando Henrique: são o Ministério Público e a Polícia Federal (e tudo observando as instâncias constitucionais até a chancela definitiva do STF – cuja quase totalidade dos juízes foi indicada pelo PT).
2 – Quem está fazendo acusações e dando subsídios para as investigações não é o DEM, a Globo nem a CIA: quem está entregando a gangue são os antigos comparsas dos delinquentes.
3 – Quem vai levar Lula pra cadeia (e quiçá boa parte de sua família) não é a Veja, o Danilo Gentili nem o Bolsonaro: Lula irá pro xilindró por ter infringido vários artigos do Código Penal Brasileiro (e ter se achado mais esperto do que de fato é).
4 – Quem irá catapultar Dilma da presidência da República não serão os coxinhas, os fascistas nem as Forças Armadas: essa senhora será destituída do cargo pelo rigor da Lei e pela esmagadora maioria de brasileiros que não compactuam com a bandalheira.
Portanto, peço que não utilizem mais a palavra ‘golpe’ para justificar as ações do Ministério Público.
(25) Deixe o cara chorar, eles não se conformaram até hoje!
Eles continuam na mentira de Golpe por mais de mil vezes pra ver se ela se torna verdade!
Golpe de quem? do STF, TCU, FIESP, FIRJAN, Câmara Federal, CNA, CNI, e mais, além de outras instituições, também 70 % (SETENTA) da população. Então deixa eles continuarem nessa bobagem um dia “cai a ficha” para essa gente! (quem sabe quando vier a tona as delações do Marcelo Odebrecht e do Léo Pinheiro eles se conformarão)
Ontem, 19/4, Dilma foi humilhada por uma devastadoramente assertiva nota de repúdio de 14 partidos após ter dado declarações ensandecidas a jornalistas da imprensa estrangeira.
O discurso de Dilma foi aquela farofa de sempre: chamar quem votou contra ela de “golpista”.
NOTA DE REPÚDIO
5. A Sra. Presidente da República, desconsidera que está sendo acusada de ter cometido um dos maiores crimes que podem ser praticados por uma mandatária, já que a vítima, no caso, é toda a nação. Para defender-se ela inverte sua posição de autora em vítima.
6. A vã tentativa de vitimização, sob a alegação de injustiça, não encontra amparo no relatório da Comissão Especial, na decisão do Plenário da Câmara dos Deputados, nas decisões do STF, na realidade dos fatos e na soberana vontade da ampla maioria da população brasileira.
36 = faltou dizer que tem mais “Golpistas” : PF, MPF, MPF-SP, STJ, Judiciário de primeira e segunda instância, Globo, Bandeirantes, Record, SBT, RedeTV, todas as Rádios, todas as Revistas exceto Carta Capital, 90% de toda rede social exceto a Esgotosfera que recebe dinheiro roubado (Blogs Sujos), e também 90% daqueles que votaram nessa analfabeta e que se arrependeram e hoje querem ver ela FORA!
LULLA CHOROU, MAS É SÓ O COMEÇO, AINDA VAI TER MUITO QUE CHORAR!
“Com os olhos cheios de lágrimas, Lula fez petistas chorarem na manhã desta terça-feira (19) ao descrever o comportamento de Dilma durante a sessão da Câmara dos Deputados que deu prosseguimento ao processo de impeachment, na noite de domingo (17).” (Folha de São Paulo)
Chora Dilma, chora Lula, chora mortadela, chora jararaca, chora militante…, depois da roubalheira, depois de falirem o Brasil, o choro é de graça!
É bom alguém convocar a imprensa internacional e explicar o que acontece por aqui, no marketing da mentira essa trupe já mostrou que é competente.
Repórter repercute fala de Dilma e menciona probleminhas contábeis… KKKKK
Usar dinheiro do FAT (Fundo de Garantia e benefícios sociais) que somados 2012 à 2014 superam 1% do PIB sem aval do congresso não é probleminha contábil, é crime de responsabilidade fiscal.
Nao vai ter jeito, vamos ter que acabar com essa raça na bala,
abaixo a tolerancia, morte aos petralhas, essa raça tem que ser
extinta da face da terra, povinho ruim de serviço, tem que mandar
tudo pro inferno e nao salva um.
rindo muito do choro do molusco mór juntamente com os poucos estrumes filhos da puta que ainda estão colados no saco do sapo barbudo pinguço hahahahahahaha aceitem que dói menos, hahahahahah chorem em casa debaixo do cobertor que é mais quente hahahaha
choram pq a teta vai secar e vão ter que trabalhar pra comprar comida …por mim que comessem bosta e eu acho é pouco
04 -Sr. Ovo
Se continuar a dizer que a Dona Dilma assaltou, sequestrou e outras coisas, vão achar que vc mora em outra planeta..
Nenhum Petista ou Dilmete concorda com isso..
Por mais nível intelectual que tenha..
Acham que essa senhora é uma santa e foi separada da Madre teresa de Calcutá ao nascer…
Daqui a pouco essa terrorista e comunista(dilma)vai ser canonizada por esses que a apoiam mas não tem o menor trabalho de saber do seu passado…
Ou se sabem, dirão que é golpe…
Fica a dica…
kkkkkkk
Só quem está interessado em chegar e dobrar os números do FHC é o Zé e o PT! Para nós, brasileiros, 10.400.000 famílias passando o horror do desemprego é razão mais do que suficiente para cortarmos o mal pela raiz!
O que o Brasil mostrou ao mundo no outro dia foi a jagunçada rascóide, escória da humanidade, ignomínia sub-humana que ocupa o parlamento. Isso serve para todos os que lhe dão apoio. Pobre Brasil desceu ao mais baixo que se pode imaginar.
INDA QUE MAL PERGUNTE…
O Jean Wyllys, antes de cuspir na cara de Bolsonaro, chamou no microfone da Câmara a cada um dos milhões de brasileiros favoráveis ao impeachment de “canalhas”. Se você é um desses milhões de injuriados, o que fará quando no shopping, no cinema, ou na calçada passar ao lado de Jean Wyllys?
(56)
Ze ,
Os que comentam aqui no blog,
nem se interessam ,
Se seus Deputados e Senadores
realizaram algum Projeto nesses
Longos anos como Parlamentares ..
O Sentimento deles é de
BIRRA (Daquela bem infantil)
Por causa da Derrota do Cheirador ..
Nada mais os importa,
Há não ser tirar aquela que o
Derrotou ..kkkk
56. Use a mesma métrica alterada pelo PT para calcular o número de desempregados…
O PT só conseguiu baixar o número de desempregados alterando a regra da contagem. Tenho certeza de que se aplicar a mesma métrica no governo do FHC o valor vai ser bem menor.
kkkkk só rindo de um chupim de prefeitura desse tipo aí falando asneiras sem parar hahaha otário chupa ovo do bandido molusco a pica que vc mama está com os dias contados pode chorar, o molusco acabou de perder mais uma pois tenta a todo custo virar ministro da casa civil da noite para o dia ( isso sim é golpe ) portanto pode chorar espernear, a pica que vc mama já agoniza kkkk
Com 10 milhões e 400 mil desempregados, o Brasil é o país que tem o maior número de flanelinhas e catadores de reciclados com diploma universitário, do planeta!
A estatística só não é mais deprimente do que a de Cuba, com o maior contingente de professoras e médicas exercendo a profissão mais velha do mundo para não morrer de fome na ilha dos amigos do PT!
Mas, a gente ainda chega lá! Basta um Lula ministro, porque com Dilma presidente, não vai dar!
Pergunta de colega pouco familiarizado com ritos do poder:
para ir a New York choramingar no colo do Tio Sam, Dilma tem de passar o cargo pessoalmente para o Temer, ou pode mandar o Bessias?
Mr. Glenn Greenwald told you that plutocrats are using “anti-democratic means” to impeach President Dilma Rousseff.
We must say that Mr. Greewald lied to you because he has connections with Workers’ Party supporters.
To be re-elected in 2014, Dilma Rousseff violated our Constitution defrauding the government budget and hiding a 15 billion dollars deficit. Our laws consider this a serious crime (and this is a serious crime in any civilized country). In doing so, she worsened the economic crisis affecting especially the poorest for more than two years — economic crisis caused by her continuous fiscal irresponsibility.
But Dilma Rousseff committed other crimes.
It’s not true that she was cleared in Petrobras corruption scandal. The latest investigations of Operation Car Wash show that Dilma Rousseff is deeply implicated in it.
She was elected and re-elected with money stolen from Petrobras, the large Brazilian oil company that was destroyed by the corruption schemes of Workers’ Party and its political allies. Her campaign money was dirty as revealed by whistleblowers to judge Sergio Moro and federal attorneys of Operation Car Wash.
We would like to remember that thousands of American shareholders of Petrobras lost large amounts of money because of corruption scandal. And Dilma Rousseff, as former head of Petrobras board, faces many class-actions in Manhattan.
Dilma Rousseff also attempted to obstruct justice by appointing Lula, the former president, as a minister. This would place him out of reach of Sergio Moro, the judge leading the Petrobras corruption investigation.
For all these reasons, Dilma Rousseff will be impeached. It is a lie the process of impeachment is a coup. The Congress proceeds rigorously within the Constitution limits. Dilma Rousseff and Workers’ Party just try to create a smokescreen over its crimes and fool the international press. Mr. Greenwald is just helping them.
Petistas, para vocês comedores de pão com mortadela, copiem e colem no google – tradutor. (Obs.: do inglês para o português tá?)
Arminio fraga em recente jantar com temer, disse que o tesouro esta quebrado,fundo do poco, e que se temer for presidente deve focar na cef e na petrobras.
UM COMPANHEIRO PREVENIDO VALE POR DOIS COXINHAS
Fernando Pimentel baixou hoje decreto que classifica como “área de segurança” todos os locais onde ele estiver e suas adjacências, o que inclui a sede do governo e a residência oficial.
O decreto prevê patrulhamento permanente da PM, instalação de grades e limitação da circulação de pessoas.
Pimentel está apavorado.
Depois de ser removida da Presidência da República e perder o foro privilegiado, Dilma será julgada e condenada pelo coxinha Sérgio Moro por seu envolvimento no petrolão. Assim como o nosso eterno herói Lula.
É hora de unirmos nossa forças para colocar Jean Wyllys na presidência em 2018!
(78)
Mentiras, mentiras e mais mentiras.
Em Cuba e na Venezuela o povo limpa a bunda com dólares.
Tirei a foto abaixo ano passado, num boteco em Caracas: http://tinyurl.com/hwcxxww
NADA DE GOLPE! ONU DÁ PASSA FORA EM DILMA E DIZ QUE LEI É SEGUIDA NO BRASIL
Nesta segunda-feira, 18, um dia depois da histórica votação que ocorreu na Câmara dos deputados, decidindo por 367 votos a favor que o impeachment da presidente Dilma Rousseff deveria seguir para o Senado, a Organização das Nações Unidas, a ONU, decidiu fazer um posicionamento sobre a atual situação política do país.
Ban Ki-moon estaria acompanhando atentamente a tudo o que acontece no país, principalmente a atual situação política e disse que país tem instituições fortes de estado e é democrático.
Lembram quando surgiu o boato de que o governo tinha metido a mão no dinheiro do povo e que não tinha como pagar o bolsa família?
Pois é, não era boato, eram as pedaladas de Dilma pra cima do dinheiro do trabalhador. O presidente da caixa que resolveu, mesmo fora da lei, arcar com a responsabilidade que Dilma e o PT não tiveram.
GOVERNAM PARA OS POBRES? KKKKKKK querem escravos a seu serviço.
Já vai tarde.
Ps. Pedir socorro aos Estados Unidos tem um cheirinho de cachorro vira latas de que tanto recorrem à síndrome como figura de linguagem.
Essa praia é do Marcelão de Ipanema, que agitava a bundinha por Copacabana e não mais está podendo… É a crise da cabeça do jumento afetando a saúde da lagosta. Caso de polícia.
Segundo Lula, as chances de interferir no processo no Senado são bastante remotas. A parte que manda a Dilma para casa precisa do voto da maioria simples. Os senadores também dificilmente vão desafiar uma decisão tão ampla do Plenário da Câmara. E ainda tem a pressão popular. O Renan sabe que qualquer movimento suspeito, o povo vai para a rua de novo, ou o Cunha acolhe um novo pedido de impeachment, como o da OAB.
Desanimados com os prognósticos sombrios, Rui Falcão, afirmou que esse encontro “Foi uma conversa para fazer um balanço do que aconteceu ontem e pensar no que vamos fazer”.
Militante sentindo falta da mortadela que muitos dos que foram na última convocação remunerada em defesa da bandidagem não recebeu, não se conforma com tamanho desperdício de lagostas. Postou duas vezes a mesma noticia.
Na próxima vez que for a um show desses promovidos pela petralhada, se é que terá mais algum, não custa dar uma olhadinha no prazo de validade do embutido que lhe será empurrado.
#Fica a Dica.
Petralha comunista é assim:
DIZ QUE DEFENDE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, mas…
Quer enquadrar BOLSONARO pela mera expressão dele (VINGANÇA);
…
Já sobre Fidel, Lamarca, Marighela e mais uma tralha de canalhas pode falar que tudo bem.
…
CANALHAS!
Janaína Paschoal disse que não se trata apenas de afastar a presidente, mas de “repensar o método e a estratégia de manutenção do poder por meios corruptos. O fato de o pedido ter vindo da cidadania e não dos partidos é sinal para os políticos de que não queremos mais que as coisas funcionem assim”.
Janaína tentou ainda mostrar alguma solidariedade à presidente: “Estou preocupada com Dilma. Ela está isolada, e o apoio que ela tem é um apoio falso”.
Quem se mete com bandidos, acaba sendo enforcado junto!
FERNANDO B. DE PAULA FERREIRA: Integrante do grupo VAR-PALMARES, participou do roubo de US$2,5 milhões do cofre do Adhemar de Barros, para tal, mantendo 11 funcionários reféns. Morto em uma troca de tiros no Largo da Banana, em 29/07/1979.
ALCERI M. GOMES DA SILVA: Membro da VPR, uma das cabeças do atentado que ceifou a vida do Sd. Mario Kozel Filho.
CARLOS E. P. FLEURY: Membro da VPR, um dos seqüestradores do embaixador alemão Ehrefried Von Holleeben, treinou guerrilha na Argélia e em Cuba. Morto em uma troca de tiros no bairro da Guanabara, em 10/12/1971
ANTÔNIO SÉRGIO DE MATOS: Iniciou a carreira no MAR, transferiu-se para a guerrilha urbana da ALN. Morto em 23/12/71, durante uma tentativa de assalto à um comboio militar.
LUIZ HIRATA: Membro da OS, morreu atropelado por um ônibus em 16/12/1971, quando empreendia fuga, à pé, de agentes do DOPS.
ALEXANDRE JOSÉ IBSEN: Ex membro da ALN e guerrilheiro do MOLIPO, morto em uma troca de tiros com a PM, no bairro Tatuapé, em 27/02/1972,
ANTONIO C. N. CABRAL: Liderança da ALN, morto, após trocar tiros, junto com 2 comparsas, em ocorrência na Rua Zizi, bairro Barão Lins de Vasconcelos, RJ.
HIROSHI TORIGOE: Ex-membro da ALN, comandante do MOLIPO, chefe do assalto ao Banco Nacional, na Lapa, morto em 05/01/1972, no bairro de Sta Cecília, em troca de tiros com os agentes do DOI-CODI, onde um policial veio a óbito.
JOSÉ JULIO DE ARAÚJO: Membro do Partido Comunista e da ALN, treinou guerrilha, em Cuba, de 1961 a 1971. Morto por seguranças particulares durante um assalto na Rua Teodoro Sampaio, Pinheiros-SP, em 18/08/1972
LOURDES M. W. PONTES: Membro do PCBR, esposa de Paulo P. da Silva, planejador e executor do resgate de Theodomiro Romeiro dos Santos, que resultou na morte de um Sgt da FAB. Integrante do “grupo de fogo” do PCBR, morta em resistência à prisão, no bairro do Grajaú, em 26/12/1972
MARIA R. LOBO FIGUEIREDO: Casada com Raimundo Figueiredo, um dos autores do Atentado do Aeroporto de Guararapes, membro da AP, baleada durante resistência à prisão, com outros 2 guerrilheiros, no bairro do Quintino-RJ. Socorrida para o Hospital Central do Exército, não resistiu e veio à óbito em 29/03/1972
VALDIR SALES SABÓIA: Ex-Policial Militar, membro do PCBR, procurado por vários atos de terrorismo, morto no RJ em 29/12/1972, ao resistir a prisão fazendo uso, inclusive, de uma granada de mão contra os policiais.
AS VITIMAS DA ESQUERDA
1 – 12/11/64 – Paulo Macena, Vigia – RJ
Explosão de bomba deixada por uma organização comunista nunca identificada, em protesto contra a aprovação da Lei Suplicy, que extinguiu a UNE e a UBES. No Cine Bruni, Flamengo, com seis feridos graves e 1 morto
2 – 27/03/65- Carlos Argemiro Camargo, Sargento do Exército – Paraná
Emboscada de um grupo de militantes da Força Armada de Libertação Nacional (FALN), chefiado pelo ex-coronel Jeffersom Cardim de Alencar Osorio. Camargo foi morto a tiros. Sua mulher estava grávida de sete meses.
3 – 25/07/66 – Edson Régis de Carvalho, Jornalista – PE
Explosão de bomba no Aeroporto Internacional de Guararapes, com 17 feridos e 2 mortos. Ver próximo nome.
4 – 25/07/66 – Nelson Gomes Fernandes, almirante – PE
Morto no mesmo atentado citado no item 3. Além das duas vítimas fatais, ficaram feridas 17 pessoas, entre elas o então coronel do Exército Sylvio Ferreira da Silva. Além de fraturas expostas, teve amputados quatro dedos da mão esquerda. Sebastião Tomaz de Aquino, guarda civil, teve a perna direita amputada.
5 – 28/09/66 – Raimundo de Carvalho Andrade – Cabo da PM, GO
Morto durante uma tentativa de desocupação do Colégio Estadual Campinas, em Goiânia, que havia sido ocupado por estudantes de esquerda. O grupo de soldados convocado para a tarefa era formado por burocratas, cozinheiros etc. Estavam armados com balas de festim. Andrade, que era alfaiate da Polícia Militar, foi morto por uma bala de verdade disparada de dentro da escola.
6 – 24/11/67 – José Gonçalves Conceição (Zé Dico) – fazendeiro – SP
Morto por Edmur Péricles de Camargo, integrante da Ala Marighella, durante a invasão da fazenda Bandeirante, em Presidente Epitácio. Zé Dico foi trancado num quarto, torturado e, finalmente, morto com vários tiros. O filho do fazendeiro que tentara socorrer o pai foi baleado por Edmur com dois tiros nas costas.
7 – 15/12/67 – Osíris Motta Marcondes, bancário – SP
Morto quando tentava impedir um assalto terrorista ao Banco Mercantil, do qual era o gerente.
8 – 10/01/68 – Agostinho Ferreira Lima – Marinha Mercante – Rio Negro/AM
No dia 06/12/67, a lancha da Marinha Mercante “Antônio Alberto” foi atacada por um grupo de nove terroristas, liderados por Ricardo Alberto Aguado Gomes, “Dr. Ramon”, que, posteriormente, ingressou na Ação Libertadora Nacional (ALN). Neste ataque, Agostinho Ferreira Lima foi ferido gravemente, vindo a morrer no dia 10/01/68.
9 – 31/05/68 – Ailton de Oliveira, guarda Penitenciário – RJ
O Movimento Armado Revolucionário (MAR) montou uma ação para libertar nove de seus membros que cumpriam pena na Penitenciária Lemos de Brito (RJ) e que, uma vez libertados, deveriam seguir para a região de Conceição de Jacareí, onde o MAR pretendia estabelecer o “embrião do foco guerrilheiro”. No dia 26/05/68, o estagiário Júlio César entregou à funcionária da penitenciária Natersa Passos, num pacote, três revólveres calibre 38. Às 17h30, teve início a fuga. Os terroristas foram surpreendidos pelos guardas penitenciários Ailton de Oliveira e Jorge Félix Barbosa. Foram feridos, e Ailton morreu no dia 31/05/68. Ainda ficou gravemente ferido o funcionário da Light João Dias Pereira, que se encontrava na calçada da penitenciária. O autor dos disparos que atingiram o guarda Ailton foi o terrorista Avelino Brioni Capitani
10 – 26/06/68- Mário Kozel Filho – Soldado do Exército – SP
No dia 26/06/68, Kozel atua como sentinela do Quartel General do II Exército. Às 4h30, um tiro é disparado por um outro soldado contra uma camioneta que, desgovernada, tenta penetrar no quartel. Seu motorista saltara dela em movimento, após acelerá-la e direcioná-la para o portão do QG. O soldado Rufino, também sentinela, dispara 6 tiros contra o mesmo veículo, que, finalmente, bate na parede externa do quartel. Kozel sai do seu posto e corre em direção ao carro para ver se havia alguém no seu interior. Havia uma carga com 50 quilos de dinamite, que, segundos depois, explode. O corpo de Kozel é dilacerado. Os soldados João Fernandes, Luiz Roberto Julião e Edson Roberto Rufino ficam muito feridos. É mais um ato terrorista da organização chefiada por Lamarca, a VPR. Participaram do crime os terroristas Diógenes José de Carvalho Oliveira, Waldir Carlos Sarapu, Wilson Egídio Fava, Onofre Pinto, Edmundo Coleen Leite, José Araújo Nóbrega, Oswaldo Antônio dos Santos, Dulce de Souza Maia, Renata Ferraz Guerra Andrade e José Ronaldo Tavares de Lima e Silva. Ah, sim: a família de Lamarca recebeu indenização. De Kozel, quase ninguém mais se lembra.
11 – 27/06/68 – Noel de Oliveira Ramos – civil – RJ
Morto com um tiro no coração em conflito na rua. Estudantes distribuíam, no Largo de São Francisco, panfletos a favor do governo e contra as agitações estudantis conduzidas por militantes comunistas. Gessé Barbosa de Souza, eletricista e militante da VPR, conhecido como “Juliano” ou “Julião”, infiltrado no movimento, tentou impedir a manifestação com uma arma. Os estudantes, em grande maioria, não se intimidaram e tentaram segurar Gessé que fugiu atirando, atingindo mortalmente Noel de Oliveira Ramos e ferindo o engraxate Olavo Siqueira.
12- 27/06/68 – Nelson de Barros – Sargento PM – RJ
No dia 21/06/68, conhecida como a “Sexta-Feira Sangrenta”, realizou-se no Rio uma passeata contra o regime militar. Cerca de 10.000 pessoas ergueram barricadas, incendiaram carros, agrediram motoristas, saquearam lojas, atacaram a tiros a embaixada americana e as tropas da Polícia Militar. No fim da noite, pelo menos 10 mortos e centenas de feridos. Entre estes, estava o sargento da PM Nelson de Barros, que morreu no dia 27.
13 – 01/07/68 – Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen – major do Exército Alemão – RJ
Morto no Rio, onde fazia o Curso da Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Assassinado na rua Engenheiro Duarte, Gávea, por ter sido confundido com o major boliviano Gary Prado, suposto matador de Che Guevara, que também cursava a mesma escola. Autores: Severino Viana Callou, João Lucas Alves e um terceiro não-identificado. Todos pertenciam à organização terrorista COLINA- Comando de Libertação Nacional.
14 – 07/09/68 – Eduardo Custódio de Souza – Soldado PM – SP
Morto com sete tiros por terroristas de uma organização não identificada quando de sentinela no DEOPS, em São Paulo.
15 – 20/09/68 – Antônio Carlos Jeffery – Soldado PM – SP
Morto a tiros quando de sentinela no quartel da então Força Pública de São Paulo (atual PM) no Barro Branco. Organização terrorista que praticou o assassinato: Vanguarda Popular Revolucionária. Assassinos: Pedro Lobo de Oliveira, Onofre Pinto, Diógenes José Carvalho de Oliveira, atualmente conhecido como “Diógenes do PT”, ex-auxiliar de Olívio Dutra no Governo do RS.
16- 12/10/68 – Charles Rodney Chandler – Cap. do Exército dos Estados Unidos – SP
Herói na guerra com o Vietnã, veio ao Brasil para fazer o Curso de Sociologia e Política, na Fundação Álvares Penteado, em São Paulo/SP. No início de outubro de 68, um “Tribunal Revolucionário”, composto pelos dirigentes da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), Onofre Pinto (Augusto, Ribeiro, Ari), João Carlos Kfouri Quartin de Morais (Maneco) e Ladislas Dowbor (Jamil), condenou o capitão Chandler à morte, porque ele “seria um agente da CIA”. Os levantamentos da rotina de vida do capitão foram realizados por Dulce de Souza Maia (Judite). Quando retirava seu carro das garagem para seguir para a Faculdade, Chandler foi assassinado com 14 tiros de metralhadora e vários tiros de revólver, na frente da sua mulher, Joan, e de seus 3 filhos. O grupo de execução era constituído pelos terroristas Pedro Lobo de Oliveira (Getúlio), Diógenes José de Carvalho Oliveira (Luis, Leonardo, Pedro) e Marco Antônio Bráz de Carvalho (Marquito).
17 – 24/10/68 – Luiz Carlos Augusto – civil – RJ
Morto, com 1 tiro, durante uma passeata estudantil.
18 – 25/10/68 – Wenceslau Ramalho Leite – civil – RJ
Morto, com quatro tiros de pistola Luger 9mm durante o roubo de seu carro, na avenida 28 de Setembro, Vila Isabel, RJ. Autores: Murilo Pinto da Silva (Cesar ou Miranda) e Fausto Machado Freire (Ruivo ou Wilson), ambos integrantes da organização terrorista COLINA (Comando de Libertação Nacional).
19 – 07/11/68 – Estanislau Ignácio Correia – Civil – SP
Morto pelos terroristas Ioshitame Fugimore, Oswaldo Antônio dos Santos e Pedro Lobo Oliveira, todos integrantes da Vanguarda Popular Revolucionária(VPR), quando roubavam seu automóvel na esquina das ruas Carlos Norberto Souza Aranha e Jaime Fonseca Rodrigues, em São Paulo.
Quando a lista estiver completa, reparem que a ALN (Ação Libertadora Nacional) e a VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) estão entre os grupos mais violentos. À primeira, pertenceu o ministro Paulo Vannuchi, que hoje comanda a banda que quer a “revanche”; a ministra Dilma Rousseff, cuja pasta deu forma final ao “decreto”, integrou a segunda. Aos mortos:
20 – 07/01/69 – Alzira Baltazar de Almeida – dona de casa – Rio de Janeiro/RJ
Uma bomba jogada por terroristas embaixo de uma viatura policia, estacionada em frente à 9ª Delegacia de Polícia, ao explodir, matou Alzira, que passava pela rua
21 – 11/01/69 – Edmundo Janot – Lavrador – Rio de Janeiro / RJ
Morto a tiros, foiçadas e facadas por um grupo de terroristas que haviam montado uma base de guerrilha nas proximidades da sua fazenda.
22 – 29/01/69 – Cecildes Moreira de Faria – Subinspetor de Polícia – BH/ MG
23 – 29/01/69 – José Antunes Ferreira – guarda civil-BH/MG
Policiais chegaram a um “aparelho” do Comando de Libertação Nacional (Colina), na rua Itacarambu nº 120, bairro São Geraldo. Foram recebidos por rajadas de metralhadora, disparadas por Murilo Pinto Pezzuti da Silva , “Cesar’ ou “Miranda”, que mataram o subinspetor Cecildes Moreira da Silva (ver acima), que deixou viúva e oito filhos menores. Ferreira também morreu. Além do assassino, foram presos os seguintes terroristas: Afonso Celso L.Leite (Ciro), Mauricio Vieira de Castro (Carlos), Nilo Sérgio Menezes Macedo, Júlio Antonio Bittencourt de Almeida (Pedro), Jorge Raimundo Nahas (Clovis ou Ismael) e Maria José de Carvalho Nahas (Celia ou Marta). No interior do “aparelho”, foram apreendidos 1 fuzil FAL, 5 pistolas, 3 revólveres, 2 metralhadoras, 2 carabinas, 2 granadas de mão, 702 bananas de dinamite, fardas da PM e dinheiro de assaltos.
24 – 14/04/69 – Francisco Bento da Silva – motorista – SP
Morto durante um assalto, praticado pela Ala Vermelha do PC do B ao carro pagador (uma Kombi) do Banco Francês-Italiano para a América do Sul, na Alameda Barão de Campinas, quando foram roubados vinte milhões de cruzeiros. Participaram desta ação os seguintes terroristas: Élio Cabral de Souza, Derly José de Carvalho, Daniel José de Carvalho, Devanir José de Carvalho, James Allen Luz, Aderval Alves Coqueiro, Lúcio da Costa Fonseca, Gilberto Giovanetti, Ney Jansen Ferreira Júnior, Genésio Borges de Melo e Antônio Medeiros Neto
25 – 14/04/69 – Luiz Francisco da Silva – guarda bancário -SP
Também Morto durante o assalto acima relatado.
26 – 08/05/69 – José de Carvalho – Investigador de Polícia – SP
Atingido com um tiro na boca durante um assalto ao União de Bancos Brasileiros, em Suzano, no dia 07 de maio, vindo a falecer no dia seguinte. Nessa ação, os terroristas feriram, também, Antonio Maria Comenda Belchior e Ferdinando Eiamini. Participaram os seguintes terroristas da Ação Libertadora Nacional (ALN): Virgílio Gomes da Silva, Aton Fon Filho, Takao Amano, Ney da Costa Falcão, Manoel Cyrilo de Oliveira Neto e João Batista Zeferino Sales Vani. Takao Amano foi baleado na coxa e operado, em um “aparelho médico” por Boanerges de Souza Massa, médico da ALN.
27 – 09/05/69 – Orlando Pinto da Silva – Guarda Civil – SP
Morto com dois tiros, um na nuca e outro na testa, disparados por Carlos Lamarca, durante assalto ao Banco Itaú, na rua Piratininga, Bairro da Mooca. Na ocasião também foi esfaqueado o gerente do Banco, Norberto Draconetti. Organização responsável por esse assalto: Vanguarda Popular Revolucionária (VPR).
28 – 27/05/69 – Naul José Montovani – Soldado PM – SP
Em 27/05/69 foi realizada uma ação contra o 15º Batalhão da Força Pública de São Paulo, atual PMESP, na Avenida Cruzeiro do Sul, SP/SP. Os terroristas Virgílio Gomes da Silva, Aton Fon Filho, Carlos Eduardo Pires Fleury, Maria Aparecida Costa, Celso Antunes Horta e Ana Maria de Cerqueira César Corbusier metralharam o soldado Naul José Montovani, que estava de sentinela e que morreu instantaneamente. O soldado Nicário Conceição Pulpo, que correu ao local ao ouvir os disparos, foi gravemente ferido na cabeça, tendo ficado paralítico.
29 – 04/06/69 – Boaventura Rodrigues da Silva – Soldado PM – SP
Morto por terroristas durante assalto ao Banco Tozan.
30 – 22/06/69 – Guido Boné – soldado PM – SP
Morto por militantes da ALN que atacaram e incendiaram a rádio-patrulha RP 416, da então Força Pública de São Paulo, hoje Polícia Militar, matando os seus dois ocupantes, os soldados Guido Bone e Natalino Amaro Teixeira, roubando suas armas.
31 – 22/06/69 – Natalino Amaro Teixeira – Soldado PM – SP
Morto por militantes da ALN na ação acima relatada.
32 – 11/07/69 – Cidelino Palmeiras do Nascimento – Motorista de táxi – RJ
Morto a tiros quando conduzia, em seu carro, policiais que perseguiam terroristas que haviam assaltado o Banco Aliança, agência Muda. Participaram deste assassinato os terroristas Chael Charles Schreier, Adilson Ferreira da Silva, Fernando Borges de Paula Ferreira, Flávio Roberto de Souza, Reinaldo José de Melo, Sônia Eliane Lafóz e o autor dos disparos Darci Rodrigues, todos pertencentes a organização terrorista VAR-Palmares.
33 – 24/07/69 – Aparecido dos Santos Oliveira – Soldado PM – SP
O Banco Bradesco, na rua Turiassu, no Bairro de Perdizes, foi assaltado por uma frente de grupos de esquerda. Foram roubados sete milhões de cruzeiros. Participaram da ação:
– Pelo Grupo de Expropriação e Operação: Devanir José de Carvalho, James Allen Luz, Raimundo Gonçalves de Figueiredo, Ney Jansen Ferreira Júnior, José Couto Leal;
– Pelo Grupo do Gaúcho: Plínio Petersen Pereira, Domingos Quintino dos Santos, Chaouky Abara;
– Pela VAR-Palmares: Chael Charles Schreier, Roberto Chagas e Silva, Carmem Monteiro dos Santos Jacomini e Eduardo Leite.
Raimundo Gonçalves Figueiredo baleou o soldado Oliveira. Já caído, ele recebeu mais quatro tiros disparados por Domingos Quintino dos Santos.
34 – 20/08/69 – José Santa Maria – Gerente de Banco – RJ
Morto por terroristas que assaltaram o Banco de Crédito Real de Minas Gerais, do qual era gerente
35 – 25/08/69 – Sulamita Campos Leite – dona de casa, PA
Parente do terrorista Flávio Augusto Neves Leão Salles. Morta na casa dos Salles, em Belém, ao detonar, por inadvertência ,uma carga de explosivos escondida pelo terrorista
36 – 31/08/69 – Mauro Celso Rodrigues – Soldado PM – MA
Morto quando procurava impedir a luta entre proprietários e posseiros, incitada por movimentos subversivos.
37 – 03/09/69 – José Getúlio Borba – Comerciário – SP
Os terroristas da Ação Libertadora Nacional (ALN) Antenor Meyer, José Wilson Lessa Sabag, Francisco José de Oliveira e Maria Augusta Tomaz resolveram comprar um gravador na loja Lutz Ferrando, na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São Luis. O pagamento seria feito com um cheque roubado num assalto. Descobertos, receberam voz de prisão e reagiram. Na troca de tiros, o guarda civil João Szelacsak Neto ficou ferido com um tiro na coxa, e o funcionário da loja, José Getúlio Borba, foi mortalmente ferido. Perseguidos pela polícia, o terrorista José Wilson Lessa Sabag matou a tiros o soldado da Força Pública (atual PM) João Guilherme de Brito.
38 – 03/09/69 – João Guilherme de Brito – Soldado da Força Pública/SP
Morto na ação acima narrada.
39 – 20/09/69 – Samuel Pires – Cobrador de ônibus – SP
Morto por terroristas quando assaltavam uma empresa de ônibus.
40 – 22/09/69 – Kurt Kriegel – Comerciante – Porto Alegre/RS
Comerciante Kurt Kriegel, morto pela Var-Palmates em Porto Alegre.
41 – 30/09/69 – Cláudio Ernesto Canton – Agente da Polícia Federal – SP
Após ter efetuado a prisão de um terrorista, foi atingido na coluna vertebral, vindo a falecer em conseqüência desse ferimento.
42 – 04/10/69 – Euclídes de Paiva Cerqueira – Guarda particular – RJ
Morto por terroristas durante assalto ao carro transportador de valores do Banco Irmãos Guimarães
43 – 06/10/69 – Abelardo Rosa Lima – Soldado PM – SP
Metralhado por terroristas numa tentativa de assalto ao Mercado Peg-Pag. Autores: Devanir José de Carvalho (Henrique) , Walter Olivieri, Eduardo Leite (Bacuri), Mocide Bucherone e Ismael Andrade dos Santos. Organizações Terroristas: REDE (Resistência Democrática) e MRT (Movimento Revolucionário Tiradentes).
44 – 07/10/69 – Romildo Ottenio – Soldado PM – SP
Morto quando tentava prender um terrorista.
45 – 31/10/69 – Nilson José de Azevedo Lins- civil – PE
Gerente da firma Cornélio de Souza e Silva, distribuidora da Souza Cruz, em Olinda. Foi assaltado e morto quando ia depositar, no Banco, o dinheiro da firma. Organização: PCBR (Partido Comunista Brasileiro Revolucionário). Autores: Alberto Vinícius Melo do Nascimento, Rholine Sonde Cavalcante Silva, Carlos Alberto Soares e João Maurício de Andrade Baltar
46 – 04/11/69 – Estela Borges Morato – Investigadora do DOPS – SP
Morta a tiros quando participava da operação em que morreu o terrorista Carlos Marighela.
47 – 04/11/69 – Friederich Adolf Rohmann – Protético – SP
Morto durante a operação que resultou na morte do terrorista Carlos Marighela.
48 – 14/11/69 – Orlando Girolo – Bancário – SP
Morto por terroristas durante assalto ao Bradesco.
49 – 17/11/69 – Joel Nunes – Subtenente PM – RJ
Neste dia, o PCBR assaltou o Banco Sotto Maior, na Praça do Carmo, no subúrbio carioca de Brás de Pina, de onde foram roubados cerca de 80 milhões de cruzeiros. Na fuga, obstados por uma viatura policial, surgiu um violento tiroteio no qual Avelino Bioni Capitani matou o sargento da PM Joel Nunes. Na ocasião, foi preso o terrorista Paulo Sérgio Granado Paranhos.
50 – 18/12/69 – Elias dos Santos – Soldado do Exército – RJ
Havia um aparelho do PCBR na rua Baronesa de Uruguaiana nº 70, no bairro de Lins de Vasconcelos. Ali, Prestes de Paula, ao fugir pelos fundos da casa, disparou um tiro de pistola 45 contra Elias dos Santos
51 – 17/01/70 – José Geraldo Alves Cursino – Sargento PM – São Paulo / SP
Morto a tiros por terroristas.
52 – 20/02/70 – Antônio Aparecido Posso Nogueró – Sargento PM – São Paulo
Morto pelo terrorista Antônio Raimundo de Lucena quando tentava impedir um ato terrorista no Jardim Cerejeiras, Atibaia/SP.
53 – 11/03/70 – Newton de Oliveira Nascimento – Soldado PM – Rio de Janeiro
No dia 11/03/70, os militantes do grupo tático armado da ALN Mário de Souza Prata, Rômulo Noronha de Albuquerque e Jorge Raimundo Júnior deslocavam-se num carro Corcel azul, roubado, dirigido pelo último, quando foram interceptados no bairro de Laranjeiras- RJ por uma patrulha da PM. Suspeitando do motorista, pela pouca idade que aparentava, e verificando que Jorge Raimundo não portava habilitação, os policiais ordenaram-lhe que entrasse no veículo policial, junto com Rômulo Noronha Albuquerque, enquanto Mauro de Souza Prata, acompanhado de um dos soldados, iria dirigindo o Corcel até a delegacia mais próxima. Aproveitando-se do descuido dos policiais, que não revistaram os detidos, Mário, ao manobrar o veículo para colocá-lo à frente da viatura policial, sacou de uma arma e atirou, matando com um tiro na testa o soldado da PM Newton Oliveira Nascimento, que o escoltava no carro roubado. O soldado Newton deixou a viúva dona Luci e duas filhas menores, de quatro e dois anos.
54 – 31/03/70 – Joaquim Melo – Investigador de Polícia – Pernambuco
Morto por terroristas durante ação contra um “aparelho”
55 – 02/05/70 – João Batista de Souza – Guarda de Segurança – SP
Um comando terrorista, integrado por Devanir José de Carvalho, Antonio André Camargo Guerra, Plínio Petersen Pereira, Waldemar Abreu e José Rodrigues Ângelo, pelo Movimento Revolucionário Tiradentes (MRT), e mais Eduardo Leite (Bacuri), pela Resistência Democrática (REDE), assaltaram a Companhia de Cigarros Souza Cruz, no Cambuci/SP. Na ocasião Bacuri assassinou o guarda de segurança João Batista de Souza.
56 – 10/05/70 – Alberto Mendes Junior- 1º Tenente PM – SP
Esta é uma das maiores expressões da covardia e da violência de que era capaz o terrorista Carlos Lamarca. No dia 08/05/70, 7 terroristas, chefiados por ele, estavam numa pick-up e pararam num posto de gasolina em Eldorado Paulista. Foram abordados por policiais e reagiram a bala, conseguindo fugir. Ciente do ocorrido, o Tenente Mendes organizou uma patrulha. Em duas viaturas, dirigiu-se de Sete Barras para Eldorado Paulista. Por volta das 21h, houve o encontro com os terroristas, que estavam armados com fuzis FAL, enquanto os PMs portavam o velho fuzil Mauser modelo 1908. Em nítida desvantagem bélica, vários PMs foram feridos, e o Tenente Mendes verificou que diversos de seus comandados estavam necessitando de urgentes socorros médicos. Julgando-se cercado, Mendes aceitou render-se desde que seus homens pudessem receber o socorro necessário. Tendo os demais componentes da patrulha permanecido como reféns, o Tenente levou os feridos para Sete Barras.
De madrugada, a pé e sozinho, Mendes buscou contato com os terroristas, preocupado que estava com o restante de seus homens. Encontrou Lamarca, que decidiu seguir com seus companheiros e com os prisioneiros para Sete Barras. Ao se aproximarem dessa localidade, foram surpreendidos por um tiroteio, ocasião em que dois terroristas – Edmauro Gopfert e José Araújo Nóbrega – desgarraram-se do grupo, e os cinco terroristas restantes embrenharam-se no mato, levando junto o Tenente Mendes. Depois de caminharem um dia e meio na mata, os terroristas e o tenente pararam para descansar. Carlos Lamarca, Yoshitame Fujimore e Diógenes Sobrosa de Souza afastaram-se e formaram um “tribunal revolucionário”, que resolveu assassinar o Tenente Mendes. Os outros dois, Ariston Oliveira Lucena e Gilberto Faria Lima, ficaram vigiando o prisioneiro.
Poucos minutos depois, os três terroristas retornaram. Yoshitame Fujimore desfechou-lhe violentos golpes na cabeça, com a coronha de um fuzil. Caído e com a base do crânio partida, o Tenente Mendes gemia e se contorcia em dores. Diógenes Sobrosa de Souza desferiu-lhe outros golpes na cabeça, esfacelando-a. Ali mesmo, numa pequena vala e com seus coturnos ao lado da cabeça ensangüentada, o Tenente Mendes foi enterrado. Em 08/09/70, Ariston Lucena foi preso pelo DOI-CODI e apontou o local onde o tenente estava enterrado.
57 – 11/06/70 – Irlando de Moura Régis – Agente da Polícia Federal – RJ
Foi assassinado durante o seqüestro do embaixador da Alemanha, Ehrendfried Anton Theodor Ludwig Von Holleben. A operação foi executada pelo Comando Juarez Guimarães de Brito. Participaram Jesus Paredes Soto, José Maurício Gradel, Sônia Eliane Lafóz, José Milton Barbosa, Eduardo Coleen Leite (Bacuri), que matou Irlando, Herbert Eustáquio de Carvalho, José Roberto Gonçalves de Rezende, Alex Polari de Alverga e Roberto Chagas da Silva.
58 – 15/07/70 – Isidoro Zamboldi – segurança – SP
Morto pela terrorista Ana Bursztyn durante assalto à loja Mappin.
59 – 12/08/70 – Benedito Gomes – Capitão do Exército – SP
Morto por terroristas, no interior do seu carro, na Estrada Velha de Campinas.
60 – 19/08/70 – Vagner Lúcio Vitorino da Silva – Guarda de segurança – RJ
Morto durante assalto do Grupo Tático Armado da organização terrorista MR-8 ao Banco Nacional de Minas Gerais, no bairro de Ramos. Sônia Maria Ferreira Lima foi quem fez os disparos que o mataram. Participaram, também, dessa ação os terroristas Reinaldo Guarany Simões, Viriato Xavier de Melo Filho e Benjamim de Oliveira Torres Neto, os dois últimos recém-chegados do curso em Cuba.
61 – 29/08/70 – José Armando Rodrigues – Comerciante – CE
Proprietário da firma Ibiapaba Comércio Ltda. Após ter sido assaltado em sua loja, foi seqüestrado, barbaramente torturado e morto a tiros por terroristas da ALN. Após seu assassinato, seu carro foi lançado num precipício na serra de Ibiapaba, em São Benedito, CE. Autores: Ex-seminaristas Antônio Espiridião Neto e Waldemar Rodrigues Menezes (autor dos disparos), José Sales de Oliveira, Carlos de Montenegro Medeiros, Gilberto Telmo Sidney Marques, Timochenko Soares de Sales e Francisco William.
62 – 14/09/70 – Bertolino Ferreira da Silva – Guarda de segurança – SP
Morto durante assalto praticado pelas organizações terroristas ALN e MRT ao carro pagador da empresa Brinks, no Bairro do Paraíso em são Paulo.
63 – 21/09/70 – Célio Tonelly – soldado da PM – SP
Morto em Santo André. Quando de serviço em uma rádio-patrulha, tentou deter terroristas que ocupavam um automóvel.
64 – 22/09/70 – Autair Macedo – Guarda de segurança – RJ
Morto por terroristas, durante assalto a empresa de ônibus Amigos Unidos
65 – 27/10/70 – Walder Xavier de Lima – Sargento da Aeronáutica – BA
Morto quando, ao volante de uma viatura, conduzia terroristas presos, em Salvador. O assassino, Theodomiro Romeiro dos Santos (Marcos) o atingiu com um tiro na nuca. Organização: PCBR (Partido Comunista Brasileiro Revolucionário).
66 – 10/11/70 – José Marques do Nascimento – civil – SP
Morto por terroristas que trocavam tiros com a polícia.
67 – 10/11/70 – Garibaldo de Queiroz – Soldado PM – SP
Morto em confronto com terroristas da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) que faziam uma panfletagem armada na Vila Prudente, São Paulo.
68 – 10/11/70 – José Aleixo Nunes – soldado PM – SP
Também morto na ocorrência relatada acima.
69 – 10/12/70 – Hélio de Carvalho Araújo – Agente da Polícia Federal – RJ
No dia 07/12, o embaixador da Suíça no Brasil, Giovanni Enrico Bucher, foi seqüestrado pela VPR. Participaram da operação os terroristas Adair Gonçalves Reis, Gerson Theodoro de Oliveira, Maurício Guilherme da Silveira, Alex Polari de Alverga, Inês Etienne Romeu, Alfredo Sirkis, Herbert Eustáquio de Carvalho e Carlos Lamarca. Após interceptar o carro que conduzia o Embaixador, Carlos Lamarca bateu com um revólver Smith-Wesson, cano longo, calibre 38, no vidro do carro. Abriu a porta traseira e, a uma distância de dois metros, atirou, duas vezes contra o agente Hélio. Os terroristas levaram o embaixador e deixaram o agente agonizando. Transferido para o hospital Miguel Couto, morreu no dia 10/12/70.
70 – 07/01/71 – Marcelo Costa Tavares – Estudante – MG
Morto por terroristas durante um assalto ao Banco Nacional de Minas Gerais.
Autor dos disparos: Newton Moraes.
71 – 12/02/71 – Américo Cassiolato – Soldado PM – São Paulo
Morto por terroristas em Pirapora do Bom Jesus.
72 – 20/02/71 – Fernando Pereira – Comerciário – Rio de Janeiro
Morto por terroristas quando tentava impedir um assalto ao estabelecimento “Casa do Arroz”, do qual era gerente.
73 – 08/03/71 – Djalma Peluci Batista – Soldado PM – Rio de Janeiro
Morto por terroristas, durante assalto ao Banco do Estado do Rio de Janeiro.
74 – 24/03/71 – Mateus Levino dos Santos – Tenente da FAB – Pernambuco
O PCBR necessitava roubar um carro para participar do seqüestro do cônsul norte-americano, em Recife. No dia 26/06/70, o grupo decidiu roubar um Fusca, estacionado em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, nas proximidades do Hospital da Aeronáutica. Ao tentarem render o motorista, descobriram tratar-se de um tenente da Aeronáutica. Carlos Alberto disparou dois tiros contra o militar: um na cabeça e outro no pescoço. Depois de nove meses de intenso sofrimento, morreu no dia 24 de março de 1971, deixando viúva e duas filhas menores. O imprevisto levou o PCBR a desistir do seqüestro.
75 – 04/04/71 – José Julio Toja Martinez – Major do Exército – Rio de Janeiro
No início de abril, a Brigada Pára-Quedista recebeu uma denúncia de que um casal de terroristas ocupara uma casa localizada na rua Niquelândia, 23, em Campo Grande/RJ. Não desejando passar esse informe à 2ª Sessão do então I Exército, sem aprofundá-lo, a 2ª Sessão da Brigada, chefiada pelo major Martinez, montou um esquema de vigilância da casa. Por volta das 23h, chega um casal de táxi. A mulher ostentava uma volumosa barriga, sugerindo gravidez.
O major Martinez acabara de concluir o curso da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, onde, por três anos, exatamente o período em que a guerra revolucionária se desenvolvera, estivera afastado desses problemas em função da própria vida escolar bastante intensa. Estagiário na Brigada de Pára-Quedista, a quem também não estava afeta a missão de combate à subversão, não se havia habituado à virulência da ação terrorista.
Julgando que o casal nada tinha a ver com a subversão, Martinez iniciou a travessia da rua, a fim de solicitar-lhe que se afastasse daquela área. Ato contínuo, da barriga, formada por uma cesta para pão com uma abertura para saque da arma ali escondida, a “grávida” retirou um revólver, matando-o antes que pudesse esboçar qualquer reação. O capitão Parreira, de sua equipe, ao sair em sua defesa, foi gravemente ferido por um tiro desferido pelo terrorista. Nesse momento, os demais agentes desencadearam cerrado tiroteio, que causou a morte do casal de terroristas. Eram os militantes do MR-8 Mário de Souza Prata e Marilena Villas-Bôas Pinto, responsáveis por uma extensa lista de atos terroristas. No “aparelho” do casal, foram encontrados explosivos, munição e armas, além de dezenas de levantamentos de bancos, de supermercados, de diplomatas estrangeiros e de generais do Exército. Martinez deixou viúva e quatro filhos, três meninas e um menino, a mais velha, à época, com 11 anos.
76 – 07/04/71 – Maria Alice Matos – Empregada doméstica – Rio de Janeiro
Morta por terroristas quando do assalto a um depósito de material de construção.
77 – 15/04/71 – Henning Albert Boilesen – (Industrial – São Paulo)
Quando da criação da Operação Bandeirante, o então comandante do II Exército, general Canavarro, reuniu-se com o governador do Estado de São Paulo, com várias autoridades federais, estaduais, municipais e com industriais paulistas para solicitar o apoio para um órgão que necessitava ser criado com rapidez, a fim de fazer frente ao crescente terrorismo que estava em curso no estado de São Paulo. Assim, vários industriais, entre eles Boilesen, se cotizaram para atender ao pedido daquela autoridade militar. Por de3cisão de Lamarca, Boilesen, um dinamarquês naturalizado brasileiro, foi assassinado. Participaram da ação os terroristas Yuri Xavier Pereira, Joaquim Alencar Seixas, José Milton Barbosa, Dimas Antonio Casimiro e Antonio Sérgio de Matos. No relatório escrito por Yuri, e apreendido pela polícia, aparecem as frases “durante a fuga trocávamos olhares de contentamento e satisfação. Mais uma vitória da Revolução Brasileira”. Vários carros e casas foram atingidos por projéteis. Duas mulheres foram feridas. Sobre o corpo de Boilesen, atingido por 19 tiros, panfletos da ALN e do MRT, dirigidos “Ao Povo Brasileiro”, traziam a ameaça: “Como ele, existem muitos outros e sabemos quem são. Todos terão o mesmo fim, não importa quanto tempo demore; o que importa é que eles sentirão o peso da JUSTIÇA REVOLUCIONÁRIA. Olho por olho, dente por dente”.
78 – 10/05/71 – Manoel da Silva Neto – Soldado PM – SP
Morto por terroristas durante assalto à Empresa de Transporte Tusa.
79 – 14/05/71 – Adilson Sampaio – Artesão – RJ
Morto por terroristas durante assalto às lojas Gaio Marti.
80 – 09/06/71 – Antônio Lisboa Ceres de Oliveira – Civil – RJ
Morto por terroristas durante assalto à boate Comodoro
Abaixo, a conclusão da lista de pessoas assassinadas por aqueles pacifistas de esquerda, que tanto lutaram pela democracia no Brasil… Voltarei a falar sobre esse assunto na madrugada. A questão fundamental: por que o Brasil praticamente ignora essa história, embora viva uma espécie de transe político por causa da tal “Comissão da Verdade?”
O Brasil, sem dúvida, vivia uma ditadura, onde operaram grupos paramilitares. Havia milhares de agentes do estado empenhados em conter a subversão. E o número de mortos, reconhecido pelas próprias esquerdas, é 424. Os esquerdistas, na comparação, eram meia-dúzia de gatos pingados. Mesmo assim, mataram 119 pessoas. Isso indica o, digamos assim, alto grau de letalidade daqueles humanistas.
81 – 01/07/71 – Jaime Pereira da Silva – Civil – RJ
Morto por terroristas na varanda de sua casa durante tiroteio entre terroristas e policiais.
82 – 02/09/71 – Gentil Procópio de Melo -Motorista de praça – PE
A organização terrorista denominada Partido Comunista Revolucionário determinou que um carro fosse roubado para realizar um assalto. Cumprindo a ordem recebida, o terrorista José Mariano de Barros tomou um táxi em Madalena, Recife. Ao chegar ao Hospital das Clínicas, quando fingia que ia pagar a corrida, apareceram seus comparsas, Manoel Lisboa de Moura e José Emilson Ribeiro da Silva, que se aproximaram do veículo. Emilson matou Procópio com dois tiros.
83 – 02/09/71 – Jayme Cardenio Dolce – Guarda de segurança – RJ
Assassinado pelos terroristas Flávio Augusto Neves Leão Salles, Hélio Pereira Fortes, Antônio Carlos Nogueira Cabral, Aurora Maria do Nascimento Furtado, Sônia Hipólito e Isis Dias de Oliveira, durante assalto à Casa de Saúde Dr. Eiras.
84 – 02/09/71 – Silvâno Amâncio dos Santos – Guarda de segurança – RJ
Assassinado na operação relatada acima.
85 – 02/09/71 – Demerval Ferreira dos Santos – Guarda de segurança – RJ
Assassinado na operação relatada no item 83
86 – –/10/71 – Alberto da Silva Machado – Civil – RJ
Morto por terroristas durante assalto à Fábrica de Móveis Vogal Ltda, da qual era um dos proprietários.
87 – 22/10/71 – José do Amaral – Sub-oficial da reserva da Marinha – RJ
Morto por terroristas da VAR-PALMARES e do MR-8 durante assalto a um carro transportador de valores da Transfort S/A. Foram feridos o motorista Sérgio da Silva Taranto e os guardas Emílio Pereira e Adilson Caetano da Silva.
Autores: James Allen Luz (Ciro), Carlos Alberto Salles (soldado), Paulo Cesar Botelho Massa, João Carlos da Costa.
88 – 01/11/71 – Nelson Martinez Ponce – Cabo PM – SP
Metralhado por Aylton Adalberto Mortati durante um atentado praticado por cinco terroristas do MOLIPO (Movimento de Libertação Popular) contra um ônibus da Empresa de Transportes Urbano S/A, em Vila Brasilândia, São Paulo
89 – 10/11/71 – João Campos – Cabo PM – SP
Morto na estrada de Pindamonhangaba, ao interceptar um carro que conduzia terroristas armados.
90 – 22/11/71 – José Amaral Vilela – Guarda de segurança – RJ
Neste dia os terroristas Sérgio Landulfo Furtado, Norma Sá Ferreira, Nelson Rodrigues Filho, Paulo Roberto Jabour, Thimothy William Watkin Ross e Paulo Costa Ribeiro Bastos assaltaram um carro-forte da firma Transfort, na Estrada do Portela, em Madureira.
91 – 27/11/71 – Eduardo Timóteo Filho – Soldado PM – RJ
Morto por terroristas, durante assalto contra as Lojas Caio Marti.
92 – 13/12/71 – Hélio Ferreira de Moura – Guarda de Segurança – RJ
Morto, por terroristas, durante assalto contra um carro transportador de valores da Brink’s, na Via Dutra.
93 – 18/01/72 – Tomaz Paulino de Almeida – Sargento PM – São Paulo / SP
Morto a tiros de metralhadora no bairro Cambuci quando um grupo terrorista roubava o seu carro. Autores do assassinato: João Carlos Cavalcante Reis, Lauriberto José Reyes e Márcio Beck Machado, todos integrantes do Molipo.
94 – 20/01/72 – Sylas Bispo Feche – Cabo PM São Paulo / SP
O cabo Sylas Bispo Feche integrava uma Equipe de Busca e Apreensão do DOI/CODI/II Exército. Sua equipe executava uma ronda quando um carro VW, ocupado por duas pessoas, cruzou um sinal fechado quase atropelando uma senhora que atravessava a rua com uma criança no colo. A sua equipe saiu em perseguição ao carro suspeito, que foi interceptado. Ao tentar aproximar-se para pedir os documentos dos dois ocupantes do veículo, o cabo Feche foi metralhado. Dois terroristas, membros da ALN, morreram.
95 – 25/01/72 – Elzo Ito – Estudante – São Paulo / SP
Aluno do Centro de Formação de Pilotos Militares, foi morto por terroristas que roubaram seu carro.
96 – 01/02/72 – Iris do Amaral – Civil – Rio de Janeiro
Morto durante um tiroteio entre terroristas da ALN e policiais. Ficaram feridos nesta ação os civis Marinho Floriano Sanches, Romeu Silva e Altamiro Sinzo. Autores: Flávio Augusto Neves Leão Salles (”Rogério”, “Bibico”) e Antônio Carlos Cabral Nogueira (”Chico”, “Alfredo”.)
97 – 05/02/72 – David A. Cuthberg – Marinheiro inglês – Rio de Janeiro
A respeito desse assassinato, sob o título “REPULSA”, o jornal “O Globo” publicou:
“Tinha dezenove anos o marinheiro inglês David A. Cuthberg que, na madrugada de sábado, tomou um táxi com um companheiro para conhecer o Rio, nos seus aspectos mais alegres. Ele aqui chegara como amigo, a bordo da flotilha que nos visita para comemorar os 150 anos de Independência do Brasil. Uma rajada de metralhadora tirou-lhe a vida, no táxi que se encontrava. Não teve tempo para perceber o que ocorria e, se percebesse, com certeza não poderia compreender. Um terrorista, de dentro de outro carro, apontara friamente a metralhadora antes de desenhar nas suas costas o fatal risco de balas, para, logo em seguida, completar a infâmia, despejando sobre o corpo, ainda palpitante, panfletos em que se mencionava a palavra liberdade. Com esse crime repulsivo, o terror quis apenas alcançar repercussão fora de nossas fronteiras para suas atividades, procurando dar-lhe significação de atentado político contra jovem inocente, em troca da publicação da notícia num jornal inglês. O terrorismo cumpre, no Brasil, com crimes como esse, o destino inevitável dos movimentos a que faltam motivação real e consentimento de qualquer parcela da opinião pública: o de não ultrapassar os limites do simples banditismo, com que se exprime o alto grau de degeneração dessas reduzidas maltas de assassinos gratuitos”.
A ação criminosa foi praticada pelos seguintes terroristas, integrantes de uma frente formada por três organizações comunistas:
– ALN – Flávio Augusto Neves Leão Salles (”Rogério”, “Bibico”), que fez os disparos com a metralhadora, Antônio Carlos Nogueira Cabral (”Chico”, “Alfredo”), Aurora Maria Nascimento Furtado (”Márcia”, “Rita”), Adair Gonçalves Reis(”Elber”, “Leônidas”, “Sorriso”);
– VAR-PALMARES – Lígia Maria Salgado da Nóbrega (”Ana”, “Célia”, “Cecília”), que jogou dentro do táxi os panfletos que falavam em vingança contra os “Imperialistas Ingleses”; Hélio Silva (”Anastácio”, “Nadinho”), Carlos Alberto Salles(”Soldado”);
– PCBR – Getúlio de Oliveira Cabral(”Gogó”, “Soares”, “Gustavo”)
98 – 15/02/72 – Luzimar Machado de Oliveira – Soldado PM – Goiás
O terrorista Arno Preiss encontrava-se na cidade de Paraiso do Norte, que estava incluída no esquema de trabalho de campo do MOLIPO. Usava o nome falso de Patrick McBundy Comick. Arno tentou entrar com sua documentação falsa no baile carnavalesco do clube social da cidade. Sua documentação levantou suspeita nos policiais, que o convidaram a comparecer à delegacia local. Ao deixar o clube, julgando-se desmascarado, Arno sacou seu revólver e disparou à queima roupa contra os policiais, matando o PM Luzimar Machado de Oliveira e ferindo gravemente o outro PM que o conduzia, Gentil Ferreira Mano. Acabou morto.
99 – 18/02/72 – Benedito Monteiro da Silva – Cabo PM – São Paulo
Morto quando tentava evitar um assalto terrorista a uma agencia bancária em Santa Cruz do Rio Pardo.
100 – 27/02/72 – Napoleão Felipe Bertolane Biscaldi – Civil – São Paulo
Morto durante um tiroteio entre os terroristas Lauriberto José Reyes e José Ibsem Veroes com policiais, na rua Serra de Botucatu, no bairro Tatuapé. Nesta ação, um policial foi ferido a tiros de metralhadoras por Lauriberto. Os dois terroristas morreram no local.
101 – 06/03/72 – Walter César Galleti – Comerciante – São Paulo
Terroristas da ALN assaltaram a firma F. Monteiro S/A. Após o assalto, fecharam a loja, fizeram um discurso subversivo e assassinaram o gerente Walter César Galetti e feriram o subgerente Maurílio Ramalho e o despachante Rosalindo Fernandes.
102 – 12/03/72 – Manoel dos Santos – Guarda de Segurança – São Paulo
Morto durante assalto terrorista à fábrica de bebidas Charel Ltda.
103 – 12/03/72 – Aníbal Figueiredo de Albuquerque – Coronel R1 do Exército – São Paulo
Morto durante assalto à fábrica de bebidas Charel Ltda., da qual era um dos proprietários
104 – 08/05/72 – Odilo Cruz Rosa – Cabo do Exército – PA
Morto na região do Araguaia quando uma equipe comandada por um tenente e composta ainda, por dois sargentos e pelo Cabo Rosa foram emboscados por terroristas comandados por Oswaldo Araújo Costa, o “Oswaldão”, na região de Grota Seca, no Vale da Gameleira. Neste tiroteio foi morto o Cabo Rosa e feridos o Tenente e um Sargento.
105 – 02/06/72 – Rosendo – Sargento PM – SP
Morto ao interceptar 04 terroristas que assaltaram um bar e um carro da Distribuidora de Cigarros Oeste LTDA.
106 – 29/06/72 – João Pereira – Mateiro-região do Araguaia – PA
“Justiçado exemplarmente” pelo PC do B por ter servido de guia para as forças legais que combatiam os guerrilheiros. A respeito, Ângelo Arroyo declarou em seu relatório: “A morte desse bate-pau causou pânico entre os demais da zona”.
107 – 09/09/72 – Mário Domingos Panzarielo – Detetive Polícia Civil – RJ
Morto ao tentar prender um terrorista da ALN.
108 – 23/09/72 – Mário Abraim da Silva – Segundo Sargento do Exército – PA
Pertencia ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva, com sede em Belém. Sua Companhia foi deslocada para combater a guerrilha na região do Araguaia. Morto em combate, durante um ataque guerrilheiro no lugarejo de Pavão, base do 2º Batalhão de Selva.
109 – 27/09/72 – Sílvio Nunes Alves – Bancário – RJ
Assassinado em assalto ao Banco Novo Mundo, na Penha, pelas organizações terroristas PCBR – ALN – VPR – Var Palmares e MR8. Autor do assassinato: José Selton Ribeiro.
110 – –/09/72 – Osmar… – Posseiro – PA
“Justiçado” na região do Araguaia pelos guerrilheiros por ter permitido que uma tropa de pára-quedistas acampasse em suas terras.
111 – 01/10/72 – Luiz Honório Correia – Civil – RJ
Morto por terroristas no assalto à empresa de Ônibus Barão de Mauá
112 – 06/10/72 – Severino Fernandes da Silva – Civil – PE
Morto por terroristas durante agitação no meio rural.
113 – 06/10/72 – José Inocêncio Barreto – Civil – PE
Morto por terroristas durante agitação no meio rural.
114 – 21/02/73 – Manoel Henrique de Oliveira – Comerciante – São Paulo
No dia 14 de junho de 1972, as equipes do DOI de São Paulo, como já faziam há vários dias, estavam seguindo quatro terroristas da ALN que resolveram almoçar no restaurante Varela, no bairro da Mooca. Quando eles saíram do restaurante, receberam voz de prisão. Reagindo, desencadearam tiroteio com os policiais. Ao final, três terroristas estavam mortos, e um conseguiu fugir. Erroneamente, a ALN atribuiu a morte de seus três companheiros à delação de um dos proprietários do restaurante e decidiu justiçá-lo. O comando “Aurora Maria do Nascimento Furtado”, constituído por Arnaldo Cardoso Rocha, Francisco Emanuel Penteado, Francisco Seiko Okama e Ronaldo Mouth Queiroz, foi encarregado da missão e assassinou, no dia 21 de fevereiro, o comerciante Manoel Henrique de Oliveira, que foi metralhado sem que pudesse esboçar um gesto de defesa. Seu corpo foi coberto por panfletos da ALN, impressos no Centro de Orientação Estudantil da USP por interveniência do militante Paulo Frateschi.
115 – 22/02/73 – Pedro Américo Mota Garcia – Civil – Rio de Janeiro
Por vingança, foi “justiçado” por terroristas por haver impedido um assalto contra uma agência da Caixa Econômica Federal.
116 – 25/02/73 – Octávio Gonçalves Moreira Júnior – Delegado de polícia – São Paulo
Com a tentativa de intimidar os integrantes dos órgãos de repressão, um “Tribunal Popular Revolucionário” decidiu “justiçar” um membro do DOI/CODI/II Exército. O escolhido foi o delegado de polícia Octávio Gonçalves Moreira Júnior.
117 – 12/03/73 – Pedro Mineiro – Capataz da Fazenda Capingo
“Justiçado” por terroristas na Guerrilha do Araguaia.
118 – Francisco Valdir de Paula – Soldado do Exército-região do Araguaia – PA
Instalado numa posse de terra, no município de Xambioá, fazendo parte de uma rede de informações montada na área de guerrilha, foi identificado pelos terroristas e assassinado. Seu corpo nunca foi encontrado.
119 – 10/04/74 -Geraldo José Nogueira – Soldado PM – São Paulo
Morto numa operação de captura de terroristas.
120 – assassinato do civil Manoel da Silva Dutra durante assalto ao banco Andrade Arnaud, no Rio, no dia 31 de março de 1969. O caso é particularmente importante porque um dos então terroristas que participaram da operação se chamava Carlos Minc – sim, este mesmo que hoje veste coletes coloridos e conversa com as toras da floresta. Ele vinha do Colina, que se fundiu com a VPR para formar a VAR-PALMARES. Foi companheiro de armas de Dilma Rousseff. Antes de Minc defender a descriminação da maconha em showzinho em homenagem a “Jah”, ele se dedicava a drogas bem mais pesadas, como se vê. Foram roubados R$ 45 milhões. O grupo depois planejou e executou o famoso “assalto ao cofre do Adhemar”. Minc estava na operação. Dilma ficou nos bastidores. Já então ela era comandava, mas não aparecia. Mais ou menos como fez com o tal decreto dos direitos supostamente humanos. Para todos os efeitos, ela não tem nada com isso. A lista, não tenham dúvida, pode e deve ser atualizada — ou corrigida.
Celso de Mello falou à imprensa que Dilma Rousseff comete um erro gravíssimo ao chamar impeachment de golpe. Não é a primeira vez que o ministro se manifesta nesse sentido, mas ele foi particularmente duro.
“Ainda que a senhora presidente da República veja, a partir de uma perspectiva eminentemente pessoal, a existência de um golpe, na verdade, há um grande e gravíssimo equívoco, porque o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal deixaram muito claro que o procedimento destinado a apurar a responsabilidade política da presidente da República respeitou, até o presente momento, todas as fórmulas estabelecidas na Constituição.”
Será que algum jornalista estrangeiro vai traduzir a declaração do decano? Ele também dá entrevistas em inglês, caso queiram.
A lista das 120 vítimas das esquerdas pode ser ampliada a depender do critério que se use. E o total conhecido pode passar de 130. E, nesse caso, são os próprios esquerdistas que surgem como vítimas. Os tribunais revolucionários dos “companheiros” decretaram a pena de morte de alguns de seus pares.
Sabem o que impressiona? Nesse caso, os “reparadores” não cobram justiça. Tampouco pretendem levar os que ainda estão vivos e respondem por aquelas mortes para o banco dos réus. A canalha se protege de tal modo que acha crime de lesa humanidade que um militar mate um dos seus, mas considera que esquerdista matando esquerdista, em nome da causa, é parte legítima do jogo.
Destaco uma vítima da ALN morta por seus pares. É a organização a que pertenceu Paulo Vannuchi. Acompanhem.
O militante Márcio Leite Toledo manifestou descontentamento com os rumos da ALN e fez críticas à direção do grupo terrorista. Foi assassinado com oito tiros. Em comunicado, a organização admitiu: “A Ação Libertadora Nacional (ALN) executou, dia 23 de março de 1971, Márcio Leite Toledo. Esta execução teve o fim de resguardar a organização… Uma organização revolucionária, em guerra declarada, não pode permitir a quem tenha uma série de informações como as que possuía, vacilações desta espécie, muito menos uma defecção deste grau em suas fileiras… Tolerância e conciliação tiveram funestas conseqüências na revolução brasileira… Ao assumir responsabilidade na organização cada quadro deve analisar sua capacidade e seu preparo. Depois disto não se permitem recuos… A revolução não admitirá recuos!”.
Seguem os outros “justiçados” – isto é, terroristas mortos por seus próprios “companheiros”, conforme está sintetizado no site “Quinto Poder”:
1 – Antonio Nogueira da Silva Filho, da VAR-Palmares, condenado ao “justiçamento” em 1969 (a sentença não foi efetivada por ter o “condenado” fugido para o exterior);
2 – Geraldo Ferreira Damasceno, militante da Dissidência da VAR-Palmares (DVD), “justiçado”em 29 de maio de 1970, no Rio de Janeiro;
3- Ari Rocha Miranda, militante da Ação Libertadora Nacional (ALN), “justiçado” em 11 de junho de 1970, por seu companheiro Eduardo Leite, codinome “Bacuri”, durante uma “ação”, em São Paulo;
4 – Antonio Lourenço, militante da Ação Popular (AP), “justiçado” em fevereiro de 1971, no Maranhão;
5 – Márcio Leite Toledo, da Ação Libertadora Nacional (ALN), “justiçado” em 23 de março de 1971 (ver primeiro parágrafo);
6 – Amaro Luiz de Carvalho, codinome “Capivara”, militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário(PCBR) e, posteriormente, do Partido Comunista Revolucionário (PCR), “justiçado” em 22 de agosto de 1971, em Recife, dentro do presídio onde cumpria pena;
7 – Carlos Alberto Maciel Cardoso, da Ação Libertadora Nacional (ALN), “justiçado” em 13 de novembro de 1971, no Rio de Janeiro;
8 – Francisco Jacques Moreira de Alvarenga, da Resistência Armada Nacionalista (RAN), “justiçado” em 28 de junho de 1973, dentro da Escola onde era professor, por um comando da (ALN). Maria do Amparo Almeida Araujo, então militante da Organização e, bem mais tarde, presidente do “Grupo Tortura Nunca Mais”, em Pernambuco, participou dos levantamentos que permitiram a realização do referido “justiçamento”. Hoje, em depoimento no livro “Mulheres que Foram a Luta”, do jornalista Luis Maklouf de Carvalho-1998, ela declara não saber quem realizou a ação, embora seja evidente que, para que o “justiçamento” pudesse ter sido realizado, ela devesse ter passado este levantamento para alguém;
9 – Salatiel Teixeira Rolins, do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), “justiçado” em 22 de julho de 1973 por militantes da Organização. Segundo Jacob Gorender, que em 1967 foi um dos fundadores do PCBR, em seu livro “Combate nas Trevas”, os assassinos não poderiam intitular-se “militantes do PCBR”, pois nessa época o “o PCBR não mais existia”.
No Araguaia, o PC do B justiçou Osmar, Pedro Mineiro e João Mateiro (estão na lista que já publiquei) e também o guerrilheiro (10) Rosalino Cruz Souza. Um outro de nome (ou codinome) (11) Paulo também teria sido assassinado, mas não há provas.
Dilma Rousseff está morta, assim como o Gasparzinho. Mas a ministra Maria Thereza de Assis Moura, do TSE, ao mandar a Polícia Federal investigar as gráficas fantasmas de sua campanha, em particular, a VTPB e a FOCAL, vai acabar proibindo o fantasma de Dilma de aparecer, nem viva e nem morta!
115. Depois que Janaína Paschoal baixou o santo pedido de impeachment no Congresso, a coisa desembestou de vez, que nem a macumba de Dilma no Planalto deu jeito de segurar!
O cara comparou as mortes
SOMENTE DO TORTURADOR USTRA ,
Com TODAS da “chamada esquerda”
Numa guerra a principio DESIGUAL ..
De um lado uma guerrilha e
do OUTRO TODO PODER BÉLICO
DE UM EXÉRCITO..
E o resultado :
Mortos e desaparecidos políticos
– 1946-1988 (em ordem alfabética)
Abelardo Rausch de Alcântara
Abílio Clemente Filho
Adauto Freire da Cruz
Aderval Alves Coqueiro
Adriano Fonseca Filho
Afonso Henrique Martins Saldanha
Aides Dias de Carvalho
Albertino José de Farias
Alberto Aleixo
Alceri Maria Gomes da Silva
Aldo de Sá Brito Souza Neto
Alex de Paula Xavier Pereira
Alexander José Ibsen Voerões
Alexandre Vannucchi Leme
Alfeu de Alcântara Monteiro
Almir Custódio de Lima
Aluízio Palhano Pedreira Ferreira
Alvino Ferreira Felipe
Amaro Felix Pereira
Amaro Luiz de Carvalho
Ana Maria Nacinovic Corrêa
Ana Rosa Kucinski Silva
Anatália de Souza Melo Alves
André Grabois
Angelina Gonçalves
Ângelo Arroyo
Ângelo Cardoso da Silva
Antogildo Pascoal Viana
Antônio Alfredo de Lima
Antônio Bem Cardoso
Antônio Benetazzo
Antônio Carlos Bicalho Lana
Antônio Carlos Monteiro Teixeira
Antônio Carlos Nogueira Cabral
Antônio de Araújo Veloso
Antônio de Pádua Costa
Antônio dos Três Reis de Oliveira
Antonio Ferreira Pinto
Antonio Guilherme Ribeiro Ribas
Antônio Henrique Pereira Neto
Antônio Joaquim de Souza Machado
Antônio José dos Reis
Antonio Luciano Pregoni
Antônio Marcos Pinto de Oliveira
Antônio Raymundo de Lucena
Antônio Sérgio de Mattos
Antônio Teodoro de Castro
Ari de Oliveira Mendes Cunha
Ari Lopes de Macêdo
Arildo Valadão
Armando Teixeira Fructuoso
Arnaldo Cardoso Rocha
Arno Preis
Ary Abreu Lima da Rosa
Ary Cabrera Prates
Augusto Soares da Cunha
Aurea Eliza Pereira
Aurora Maria Nascimento Furtado
Avelmar Moreira de Barros
Aylton Adalberto Mortati
Batista
Benedito Gonçalves
Benedito Pereira Serra
Bergson Gurjão Farias
Bernardino Saraiva
Boanerges de Souza Massa
Caiupy Alves de Castro
Carlos Alberto Soares de Freitas
Carlos Antunes da Silva
Carlos Eduardo Pires Fleury
Carlos Lamarca
Carlos Marighella
Carlos Nicolau Danielli
Carlos Roberto Zanirato
Carlos Schirmer
Cassimiro Luiz de Freitas
Catarina Helena Abi-Eçab
Célio Augusto Guedes
Celso Gilberto de Oliveira
Chael Charles Schreier
Cilon Cunha Brum
Ciro Flávio Salazar de Oliveira
Cloves Dias de Amorim
Custódio Saraiva Neto
Daniel José de Carvalho
Daniel Ribeiro Callado
Darcy José dos Santos Mariante
David Capistrano da Costa
David de Souza Meira
David Eduardo Chab Tarab Baabour
Dênis Casemiro
Dermeval da Silva Pereira
Devanir José de Carvalho
Dilermano Mello do Nascimento
Dimas Antônio Casemiro
Dinaelza Santana Coqueiro
Dinalva Oliveira Teixeira
Divino Ferreira de Souza
Divo Fernandes D’ Oliveira
Dorival Ferreira
Durvalino Porfirio de Souza
Edgar de Aquino Duarte
Edmur Péricles Camargo
Edson Luiz Lima Souto
Edson Neves Quaresma
Edu Barreto Leite
Eduardo Antônio da Fonseca
Eduardo Collen Leite
Eduardo Collier Filho
Eduardo Gonzalo Escabosa
Eiraldo de Palha Freire
Eliane Martins
Elmo Corrêa
Élson Costa
Elvaristo Alves da Silva
Emmanuel Bezerra dos Santos
Enrique Ernesto Ruggia
Epaminondas Gomes de Oliveira
Eremias Delizoicov
Esmeraldina Carvalho Cunha
Eudaldo Gomes da Silva
Evaldo Luiz Ferreira de Souza
Ezequias Bezerra da Rocha
Feliciano Eugenio Neto
Felix Escobar
Fernando Augusto da Fonseca
Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira
Fernando Borges de Paula Ferreira
Fernando da Silva Lembo
Flavio Carvalho Molina
Flávio Ferreira da Silva
Francisco das Chagas Pereira
Francisco Emanuel Penteado
Francisco José de Oliveira
Francisco Manoel Chaves
Francisco Seiko Okama
Francisco Tenório Cerqueira Júnior
Frederico Eduardo Mayr
Gastone Lúcia de Carvalho Beltrão
Gelson Reicher
Geraldo Bernardo da Silva
Geraldo da Rocha Gualberto
Gerardo Magela Fernandes Torres da Costa
Gerson Theodoro de Oliveira
Getulio de Oliveira Cabral
Gilberto Olímpio Maria
Gildo Macedo Lacerda
Gilson Miranda
Grenaldo de Jesus da Silva
Guido Leão
Guilherme Gomes Lund
Gustavo Buarque Schiller
Hamilton Fernando Cunha
Hamilton Pereira Damasceno
Helber José Gomes Goulart
Hélcio Pereira Fortes
Helenira Resende de Souza Nazareth
Heleny Ferreira Telles Guariba
Hélio Luiz Navarro de Magalhães
Henrique Cintra Ferreira de Ornellas
Higino João Pio
Hiran de Lima Pereira
Hiroaki Torigoe
Honestino Monteiro Guimarães
Horacio Domingo Campiglia
Iara Iavelberg
Ichiro Nagami
Idalísio Soares Aranha Filho
Ieda Santos Delgado
Iguatemi Zuchi Teixeira
Inocêncio Pereira Alves
Iris Amaral
Ismael Silva de Jesus
Israel Tavares Roque
Issami Nakamura Okano
Itair José Veloso
Iuri Xavier Pereira
Ivan Mota Dias
Ivan Rocha Aguiar
Izis Dias de Oliveira
Jaime Petit da Silva
James Allen da Luz
Jana Moroni Barroso
Jane Vanini
Jarbas Pereira Marques
Jayme Amorim de Miranda
Jean Henri Raya Ribard
Jeová Assis Gomes
João Alfredo Dias
João Antônio Santos Abi-Eçab
João Barcellos Martins
João Batista Franco Drumond
João Batista Rita
João Bosco Penido Burnier
João Carlos Cavalcanti Reis
João Carlos Haas Sobrinho
João de Carvalho Barros
João Domingos da Silva
João Gualberto Calatrone
João Leonardo da Silva Rocha
João Lucas Alves
João Massena Melo
João Mendes Araújo
João Pedro Teixeira
João Roberto Borges de Souza
Joaquim Alencar de Seixas
Joaquim Câmara Ferreira
Joaquim Pires Cerveira
Joaquinzão
Joel José de Carvalho
Joel Vasconcelos Santos
Joelson Crispim
Jonas José de Albuquerque Barros
Jorge Alberto Basso
Jorge Aprígio de Paula
Jorge Leal Gonçalves Pereira
Jorge Oscar Adur
José Bartolomeu Rodrigues de Souza
José Campos Barreto
José Carlos da Costa
José Carlos Novaes da Mata Machado
José Dalmo Guimarães Lins
José de Oliveira
José de Souza
José Ferreira de Almeida
José Gomes Teixeira
José Guimarães
José Huberto Bronca
José Idésio Brianezi
José Inocêncio Barreto
José Isabel do Nascimento
José Jobim
José Júlio de Araújo
José Lavecchia
José Lima Piauhy Dourado
José Manoel da Silva
José Maria Ferreira de Araújo
José Maurílio Patrício
José Maximino de Andrade Netto
José Mendes de Sá Roriz
José Milton Barbosa
José Montenegro de Lima
José Nobre Parente
José Porfirio de Souza
José Raimundo da Costa
José Roberto Arantes de Almeida
José Roberto Spiegner
José Roman
José Sabino
José Silton Pinheiro
José Soares dos Santos
José Toledo de Oliveira
José Wilson Lessa Sabbag
Juan Antônio Carrasco Forrastal
Juares Guimarães de Brito
Juarez Rodrigues Coelho
Juvelino Andrés Carneiro da Fontoura Gularte
Kleber Lemos da Silva
Labibe Elias Abduch
Lauriberto José Reyes
Leopoldo Chiapetti
Líbero Giancarlo Castiglia
Lígia Maria Salgado Nóbrega
Liliana Ines Goldemberg
Lincoln Bicalho Roque
Lincoln Cordeiro Oest
Lorenzo Ismael Viñas
Lourdes Maria Wanderley Pontes
Lourenço Camelo de Mesquita
Lourival Moura Paulino
Lúcia Maria de Souza
Lucimar Brandão Guimarães
Lucindo Costa
Lúcio Petit da Silva
Luís Alberto Andrade de Sá e Benevides
Luisa Augusta Garlippe
Luiz Almeida Araújo
Luiz Antônio Santa Barbara
Luiz Carlos Augusto
Luiz Carlos de Almeida
Luiz Eduardo da Rocha Merlino
Luiz Eurico Tejera Lisbôa
Luiz Fogaça Balboni
Luiz Ghilardini
Luiz Gonzaga dos Santos
Luiz Hirata
Luíz Ignácio Maranhão Filho
Luiz José da Cunha
Luiz Paulo da Cruz Nunes
Luiz Renato do Lago Faria
Luiz Renato Pires de Almeida
Luiz René Silveira e Silva
Luiz Vieira
Lyda Monteiro da Silva
Manoel Aleixo da Silva
Manoel Alves de Oliveira
Manoel Custódio Martins
Manoel Fiel Filho
Manoel José Mendes Nunes Abreu
Manoel José Nurchis
Manoel Lisbôa de Moura
Manoel Raimundo Soares
Manoel Rodrigues Ferreira
Márcio Beck Machado
Marco Antônio Braz de Carvalho
Marco Antônio Dias Baptista
Marcos Antônio da Silva Lima
Marcos Basílio Arocena da Silva Guimarães
Marcos José de Lima
Marcos Nonato da Fonseca
Margarida Maria Alves
Maria Ângela Ribeiro
Maria Augusta Thomaz
Maria Auxiliadora Lara Barcellos
Maria Celia Corrêa
Maria Lúcia Petit da Silva
Maria Regina Lobo Leite de Figueiredo
Maria Regina Marcondes Pinto
Mariano Joaquim da Silva
Marilena Villas Boas Pinto
Mário Alves de Souza Vieira
Mário de Souza Prata
Massafumi Yoshinaga
Maurício Grabois
Mauricio Guilherme da Silveira
Merival Araújo
Miguel Pereira dos Santos
Miguel Sabat Nuet
Milton Soares de Castro
Miriam Lopes Verbena
Monica Suzana Pinus de Binstock
Napoleão Felipe Biscaldi
Nativo da Natividade de Oliveira
Neide Alves dos Santos
Nelson José de Almeida
Nelson Kohl
Nelson Lima Piauhy Dourado
Nestor Vera
Newton Eduardo de Oliveira
Nilda Carvalho Cunha
Nilton Rosa da Silva
Norberto Armando Habegger
Norberto Nehring
Odair José Brunocilla
Odijas Carvalho de Souza
Olavo Hanssen
Onofre Ilha Dornelles
Onofre Pinto
Orlando da Silva Rosa Bomfim Junior
Orlando Momente
Ornalino Cândido da Silva
Orocilio Martins Gonçalves
Oswaldo Orlando da Costa
Otávio Soares Ferreira da Cunha
Otoniel Campos Barreto
Paschoal Souza Lima
Pauline Philipe Reichstul
Paulo César Botelho Massa
Paulo Costa Ribeiro Bastos
Paulo de Tarso Celestino da Silva
Paulo Guerra Tavares
Paulo Mendes Rodrigues
Paulo Roberto Pereira Marques
Paulo Stuart Wright
Paulo Torres Gonçalves
Pedro “Carretel”
Pedro Alexandrino Oliveira Filho
Pedro Domiense de Oliveira
Pedro Inácio de Araújo
Pedro Jerônimo de Souza
Pedro Ventura Felipe de Araújo Pomar
Péricles Gusmão Régis
Raimundo Eduardo da Silva
Raimundo Ferreira Lima
Raimundo Gonçalves de Figueiredo
Raimundo Nonato Paz
Ramires Maranhão do Valle
Ranúsia Alves Rodrigues
Raul Amaro Nin Ferreira
Reinaldo Silveira Pimenta
Roberto Adolfo Val Cazorla
Roberto Cietto
Roberto Macarini
Roberto Rascado Rodriguez
Rodolfo de Carvalho Troiano
Ronaldo Mouth Queiroz
Rosalindo Sousa
Rubens Beyrodt Paiva
Rui Osvaldo Aguiar Pfutzenreuter
Ruy Carlos Vieira Berbert
Ruy Frasão Soares
Sabino Alves da Silva
Santo Dias da Silva
Sebastião Gomes dos Santos
Sebastião Tomé da Silva
Sebastião Vieira da Silva
Sérgio Fernando Tula Silberberg
Sergio Landulfo Furtado
Sérgio Roberto Corrêa
Severino Elias de Mello
Severino Viana Colou
Sidney Fix Marques dos Santos
Silvano Soares dos Santos
Solange Lourenço Gomes
Soledad Barret Viedma
Sônia Maria de Moraes Angel Jones
Stuart Edgar Angel Jones
Suely Yumiko Kanayama
Telma Regina Cordeiro Corrêa
Therezinha Viana de Assis
Thomaz Antônio da Silva Meirelles Netto
Tito de Alencar Lima
Tobias Pereira Júnior
Túlio Roberto Cardoso Quintiliano
Uirassú de Assis Batista
Umberto de Albuquerque Câmara Neto
Valdir Salles Saboia
Vandick Reidner Pereira Coqueiro
Virgilio Gomes da Silva
Vitor Carlos Ramos
Vitorino Alves Moitinho
Vladimir Herzog
Walkíria Afonso Costa
Walter de Souza Ribeiro
Walter Kenneth Nelson Fleury
Walter Ribeiro Novaes
Wânio José de Mattos
Wilson Silva
Wilson Souza Pinheiro
Wilton Ferreira
Yoshitane Fujimori
Zelmo Bosa
Zoé Lucas de Brito Filho
Zuleika Angel Jones
TORTURAS USADAS PELOS MILITARES
FORA OS ESTUPROS DAS MULHERES
NOS CALABOUÇOS,
DESAPARECIDAS QUE NÃO PUDERAM
RELATAR OS ACONTECIMENTOS ..
.
Pau-de-Arara – O preso era posto nu, abraçando os joelhos e com os pés e as mãos amarradas. Uma barra de ferro era atravessada entre os punhos e os joelhos. Nesta posição a vítima era pendurada entre dois cavaletes, ficando a alguns centímetros do chão. A posição causava dores e atrozes no corpo. O preso ainda sofria choques elétricos, pancadas e queimaduras com cigarro. Este método de tortura já existia na época da escravidão, sendo utilizado em várias fases sombrias da história do Brasil.
Cadeira do Dragão – Os presos eram sentados nus em uma cadeira elétrica, revestida de zinco, ligada a terminais elétricos. Uma vez ligado, o zinco do aparelho transmitia choques a todo o corpo do supliciado. Os torturadores complementavam o mecanismo sinistro enfiando um balde de metal na cabeça da vítima, aplicando-lhe choques mais intensos.
Choques Elétricos – O torturador usava um magneto de telefone, acionado por uma manivela, conforme a velocidade imprimida, a descarga elétrica podia ser de maior ou menor intensidade. Os choques elétricos eram deferidos na cabeça, nos membros superiores e inferiores e nos órgãos genitais, causando queimaduras e convulsões, fazendo muitas vezes, o preso morder a própria língua. As máquinas usadas nesse método de tortura eram chamadas de “maricota” ou “pimentinha”.
Balé no Pedregulho – O preso era posto nu e descalço em local com temperatura abaixo de zero, sob um chuveiro gelado, tendo no piso pedregulhos com pontas agudas, que perfuravam os pés da vítima. A tendência do torturado era pular sobre os pedregulhos, como se dançasse, tentando aliviar a dor. Quando ele “bailava”, os torturadores usavam da palmatória para ferir as partes mais sensíveis do seu corpo.
Telefone – Entre as várias formas de agressões que eram usadas, uma das mais cruéis era o vulgarmente conhecido como “telefone”. Com as duas mãos em posição côncava, o torturador, a um só tempo, aplicava um golpe violento nos ouvidos da vítima. O impacto era tão violento, que rompia os tímpanos do torturado, fazendo-o perder a audição.
Afogamento na Calda da Verdade – A cabeça do torturado era mergulhada em um tambor, balde ou tanque cheio de água, urina, fezes e outros detritos. A nuca do preso era forçada para baixo, até o limite do afogamento na “calda da verdade”. Após o mergulho, a vítima ficava sem tomar banho vários dias, até que o seu cheiro ficasse insuportável. O método consistia em destruir toda a auto-estima do torturado.
Afogamento com Capuz – A cabeça do preso era encapuzada e afundada em córregos ou tambores de águas paradas e apodrecidas. O prisioneiro ao tentar respirar, tinha o capuz molhado a introduzir-se nas suas narinas, levando-o a perder o fôlego, produzindo um terrível mal-estar. Outra forma de afogamento consistia nos torturadores fecharem as narinas do preso, pondo-lhe, ao mesmo tempo, uma mangueira ou um tubo de borracha dentro da boca, obrigando-o a engolir água.
Mamadeira de Subversivo – Era introduzido na boca do preso um gargalo de garrafa, cheia de urina quente, normalmente quando o preso estava pendurado no pau-de-arara. Usando uma estopa, os torturadores comprimiam a boca do preso, obrigando-o a engolir a urina.
Soro da Verdade – Era injetado no preso pentotal sódico, uma droga que produz sonolência e reduz as inibições. Sob os efeitos do “soro da verdade”, o preso contava coisas que sóbrio não falaria. De efeito duvidoso, a droga pode matar.
Massagem – O preso era encapuzado e algemado, o torturador fazia-lhe uma violenta massagem nos nervos mais sensíveis do corpo, deixando-o totalmente paralisado por alguns minutos. Violentas dores levavam o preso ao desespero.
Geladeira – O preso era posto nu em cela pequena e baixa, sendo impedidos de ficar de pé. Os torturadores alternavam o sistema de refrigeração, que ia do frio extremo ao calor exacerbado, enquanto alto-falantes emitiam sons irritantes. A tortura na “geladeira” prolongava-se por vários dias, ficando ali o preso sem água ou comida.
As mulheres, além de sofrer as mesmas torturas, eram estupradas e submetidas a realizar as fantasias sexuais dos torturadores. Poucos relatos apontaram para os estupros em homens, se houveram, muitos por vergonha, esconderam esta terrível verdade
Minha opinião sobre o que de fato está mal:
Os Bolsonaros estão tendo um comportamento feio, pelo nível de agressividade desnecessário, assim como Eder Mauro.
É triste ver isso de quem se espera equilíbrio.
…
É PRECISO SER FRIO PRA ENFRENTAR ESSES CANALHAS CÍNICOS PETRALHAS COMUNISTAS JEGUES.
…
Agora, condenar sua opinião é safadeza.
Esse filha da puta e os outros do PT são tão torturadores quanto os milicos pós 64. Basta olhar o futuro do Brasil com esses canalhas ditadores: é só ver o que se passa na Venezuela (pobre de quem sobrevive por lá…)
Mas há uma diferença: conseguem ser piores que os milicos. Não possuem remorso em roubar o futuro de gerações e condenar milhões à miséria em troca de votos que os pobres acham que deram aos criminosos e martelando que o processo é democrático.
Não há democracia no socialismo / comunismo (ninguém sabe o que é anida…) / petismo, só ditadura.
Ditadura do proletariado é desculpa esfarrapada, é licença para matar / eliminar qualquer inimigo ou pessoa de posses às quais se deseja apropriar (vide judeus queimando nos fornos alemães ou a burguesia russa).
Desconfio que esses estrumes que se arvoram petistas aqui sejam apenas robôs (coletivo de fiscais do governo atrás de uma tela escura em uma sala fria, como os torturadores que eles dizem detestar, mas que admiram), pois não sentem absolutamente nada por quem trabalha, sua camisa, literalmente se fode todo dia para manter bandido sendo recebibo com pompas no palácio do planalto. São seres abjetos incapazes de comiseração, humildade e boa vontade, apenas defensores da podridão governamental.
Li um jornal irlandês essa semana e esse tipo de lixo está lá também!!! Que coisa! Ter a bunda aberta para o grande chefe deve garantir uma vida confortável sem o esforço dos mortais, só pode ser isso.
Ainda que não pese na consciência desses filhos da puta, deveria doer muito no cú deles, pois devem ser uns idiotas que não sabem o que é um bom vinho, uma comida fina, uma viagem a um paraíso desfrutado por poucos, como fazem molusco e a anta do cerrado.
Vão tomar no cú mais um pouco, filhos da puta!!!
O contragolpe militar que impediu a implantação de uma ditadura comunista no Brasil em 1964 foi efetivado sem o disparo de um único tiro!
Foram os terroristas que hoje estão no governo que provocaram o endurecimento do regime com suas ações de guerrilhas, assassinatos de embaixadores e militares, assaltos a bancos e quarteis.
Nenhum país quando entra em guerra pode evitar que inocentes sejam sacrificados. Quem quis a guerra contra as FFAA muito mais poderosas, foram os comunistas.
Agora estão sendo combatidos e serão excluídos pela via democrática, mas se tentarem de novo a violência contra o povo brasileiro, aguentem mais uma vez a repressão pelas armas!
São mais de 60 mil assassinatos por arma de fogo no Brasil todos os anos no governo do PT.
400 brandidos mortos não é muita coisa se comparado.
Não preciso do Google, tenho os nomes e como morreram cada um dos terroristas ou civis inocentes na época. Sua lista é mentirosa.14
Sou a favor da legalidade!… diferente dos COMUNISTAS, que querem montar sua ditadura em que só o que eles pensam vale.
…
OLHA O PERFIL AUTORITÁRIO DOS PETISTAS, DE JEAN WILLIANS, E POR AÍ VAI…
144,
…
valeu pelo link. É história, é material importante para melhorar nosso conhecimento. Não é possível que se engula calado apenas uma versão dos fatos.
Obrigado! Já baixei, para leitura e análise.
Se não tivesse imunidade diplomática, ao desembarcar em Nova York nesta quinta, 21, a absoluta e majestosa presidenta Dilma seria chamada a explicar à Justiça americana seu comportamento omisso na presidência do conselho de administração da Petrobras, enquanto ocorria o “petrolão”, um dos maiores esquemas de corrupção já vistos no mundo. O Itamaraty teve de atuar para evitar uma saia justa: o indiciamento da presidenta, com base nas reformas de regras de Wall Street após a crise de 2008.
Tramita na Corte Federal de NY uma class action (ação conjunta) de investidores contra prejuízos causados pela gatunagem na Petrobras.
Um dia após a aprovação do impeachment na Câmara, a Presidência da República abriu licitação para compra de 15 mil litros de combustível para abastecer a “frota de veículos oficiais” da Segurança Presidencial em… Porto Alegre, terra da universal e titânica presidentA Dilma, onde tem casa e família.
É hora de pensarmos no belo e carismático Jean Wyllys para 2018, companheiros e companheiras, queridos e queridas.
Qualquer semelhança com o governo PT é apenas uma repetição da História do absolutismo no Brasil!
A Inconfidência Mineira, que mobilizou Vila Rica, nas Minas Gerais do século XVIII, teve sua origem nos excessos de intervenção estatal. No abuso do corporativismo que favorece poucos e prejudica uma maioria, na exploração da iniciativa privada por um estado perdulário que arrecada muito e não traz benefício algum a sociedade onde está inserido.
Segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), a carga de impostos pode passar de 40% do PIB em 2016. Isto significa que, em pleno século XXI, um trabalhador CLT de rendimentos médios tem sua renda comprometida em até 70% por impostos diretos e indiretos. Dentre os 30 países com as maiores cargas tributárias do planeta, o Brasil do PT proporciona o pior retorno pelos tributos em todas as esferas estatais.
Tiradentes se revoltou contra o quinto, contra os 20% exigidos pela coroa portuguesa. Quando os brasileiros atuais irão se revoltar contra os dois quintos, os 40% tomados pelo Estado petista todos os dias?
O esquema montado por Giles Azevedo para lavar dinheiro de propina para a campanha de Dilma Rousseff não envolveu apenas empresas de publicidade ou de marketing.
A dona da Pepper entregou para o Ministério Público Federal “uma lista com o nome de dezenas de jornalistas e blogueiros destinatários de verbas. Os nomes permanecem guardados a sete chaves e podem ensejar outra investigação”.
Os nomes estão guardados a sete chaves, mas nós conhecemos bem todos eles.
Dilma ofende as instituições – ministro Dias Toffoli declarou ao Jornal Nacional (e não é preciso acrescentar mais nada):
“Alegar que há um golpe em andamento é uma ofensa às instituições brasileiras, e isso pode ter reflexos ruins inclusive no exterior, porque passa uma imagem ruim do Brasil. Eu penso que uma atuação responsável é fazer a defesa e respeitar as instituições brasileiras e levar uma imagem positiva do Brasil para o mundo todo, que é uma democracia sólida, que funciona e que suas instituições são responsáveis”.
Dilma repete todos os dias que nunca roubou. Mas tanto a dona da Pepper como dona Xepa mostram quem ela é realmente.
A mulher de João Santana “disse ter registrado em uma agenda, que não foi apreendida pela PF, detalhes dos encontros mantidos em hotéis e restaurantes de São Paulo com interlocutores dos executivos indicados por Guido Mantega, para recolher as contribuições, que eram entregues em malas de dinheiro”.
Pois é, malas de dinheiro. Pois é, Guido Mantega, ministro da Fazenda de Dilma, o homem das pedaladas.
Dilma, Lula e o PT são traíras no molinete da Justiça! Quanto mais espadanam, mais curta é a linha que vai trazê-los para fora d’água!
Após a derrota na Câmara dos deputados, Dilma Rousseff decidiu pedir a ajuda da ONU e convocou jornalistas internacionais pra dizer que está sendo vítima de um “golpe de estado”.
A ONU informou que o secretário geral Ban Ki-moon acompanha atentamente a situação política no Brasil, que está confiante com o futuro do Brasil e que tudo que está acontecendo tem um forte respaldo da Constituição brasileira.
A ONU fez questão de ressaltar que a lei será seguida no país e que o Brasil tem instituições de Estado muito fortes.
Dilma vai levar à ONU apenas o seu mimimi de derrotada!
Quem lê O Globo, Veja, ESP e FSP não conhece o nosso país como ele realmente é. Querem se informar de verdade, coxinhas? Pois então leiam:
A Voz Passiva: revista semanal de cunho progressista e LGBT. Eu e o companheiro Mortandela somos assinantes. É simplesmente a melhor. Tudo o que acontece na política, economia e moda é analisado com brilhantismo por colunistas como Lula, Jean Wyllys, Benedita, Jandira, Lindbergh, Cerveró, Delúbio, Delcídio, Zé Dirceu e Fernando Baiano. Um must.
O Furo de São São Paulo: jornal com enfoque LGBT que aborda o noticiário de uma maneira mais leve e descontraída.
O Bobo: jornal gratuito distribuído somente para os filiados ao PT. Dicas de como se cadastrar no Bolsa Família, como obter o kit gay para a sua escola, como preparar deliciosos sanduíches e salgados com mortadela etc.
Dona Xepa entrega Dilma, Lula, Haddad, Marta e Gleisi
A mulher de João Santana (ambos coxinhas confessos) revelou que, na disputa de 2014, pelo menos R$ 10 milhões teriam sido pagos a ela e a João Santana fora da contabilidade oficial.
E mais: pagamentos via caixa 2 não teriam sido prática exclusiva da última eleição: ocorreram nas campanhas presidenciais pela eleição de Dilma (2010), e pela reeleição de Lula (2006), além das campanhas municipais de Fernando Haddad (2012), Marta Suplicy (2008) e Gleisi Hoffmann (2008).
Timão JOGAI POR NÓS.
Muito bem militante, não mais reclame de montagens.
Cosa estranha, no começo do ano, quando se questionou a palhaçada de um moleque trancado numa salinha escura revertendo o resultado das apurações, não queriam nem saber de novas eleições. Agora que tomaram um belo pontapé democrático nos fundilhos chamam de golpista quem não quer se submeter a um sufrágio apurado pelos mesmos? Malandro é o gato.
A popularidade do presidente
Luiz Inácio Lula da Silva
quebra mais uma barreira mundial.
A revista americana Time divulgou
seu tradicional ranking das
100 pessoas mais influentes do mundo,
com nosso presidente no topo da lista.
A publicação divide os indicados
em quatro categorias –
Líderes, Heróis, Artistas e Pensadores.
Com 25 nomes em cada.
Lula encabeça a primeira, que tem,
em segundo, J.T. Wang,
ceo da taiwanesa Acer Group.
Em terceiro Admiral Mike Mullen,
chairman do Joint Chiefs of Staff
(grupo de líderes militares das
forças armadas dos Estados Unidos)
e, em quarto, Barack Obama.
Laudo mostra pagamento a Lula lançado em conta usada pela Andrade Gutierrez. Pagamento total de R$ 3,6 milhões realizou percurso similar ao de empresas investigadas na força-tarefa da Lava Jato.
É o fim para o Nosso Guia, companheiros. O sonho acabou. Estou encharcando o teclado cm as minhas lágrimas enquanto digito.
1) A lista da Time não é nenhum “ranking”, não é concurso ou campeonato e ninguém está em primeiro ou em último e nem leva algum troféu por isso. Prova é que, tal como Lula em 2010, desta vez é KIm Jong UN quem está no topo da lista e Christine Lagarde no final!
2) Lula FOI indicado em 2010, depois de 8 anos na presidência e de toda a notoriedade que isso e a propaganda Oficial podem dar, mas hoje só foi indicado para ministro, pra escapar da polícia federal!
3) Sergio MORO, um anônimo juiz de 1ª instância, teve reconhecido seu trabalho contra a corrupção dentro e fora do Brasil e por isso está listado pela Times e, por isso, com ‘honra ao mérito’ identificado como o maior brasileiro da atualidade!
4) Entre Sergio MORO e Lulla Larápio veremos quem vai cair em desgraça na opinião pública mundial mais rapidamente. Qual dos dois vai ser preso mais depressa!
É…
Um tem um computador do tamanho
de uma PAREDE ,
Todo tipo de araponga a disposição,
Tem uma Oposição ao seu lado
raivosa porque foi derrotada,
Está a serviço de um Partido .
Tem a Caneta ….
E MESMO ASSIM NÃO CONSEGUE
PROVAR PORRA NENHUMA CONTRA O
LULA …
RECEBE MAIS DE 77 MIL,
quande deveria receber 35 mil,
Ou seja,
Recebe acima do Teto ..
E os bobões ainda acham que é
um herói..kkkkkkkkkk
“Aqui Globo ,
Eu tô 200 anos investigando o Lula
e agora gravei ele xingando
todo mundo ,viu como sou espertão ?
Joga na Mídia que os bobões vão acreditar
que são provas.
Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaã !!”
(Juiz Bobão)
Eduardo Paes deixou a Grécia às pressas, por causa do desabamento da “ciclovia mais bonita do mundo”.
O prefeito da cidade que hospedará os Jogos não poderá participar da cerimônia da tocha olímpica.
O Brasil dos coxinhas é um vexame.
A absoluta e anabólica presidenta Dilma Rousseff terá de responder em Nova York sobre a ciclovia mambembe construída no Rio de Janeiro para as Olimpíadas.
Para não falar de zika, problemas de segurança no Rio de Janeiro, metrô que não foi concluído…
Orgasmo seco na punheta do Lula e mentira fajuta sobre salário de Sergio MORO!
confira no replay:
4) Entre Sergio MORO e Lulla Larápio veremos quem vai cair em desgraça na opinião pública mundial mais rapidamente. Qual dos dois vai ser preso mais depressa!
Não vai ser fácil explicar na ONU, o que faz por lá uma presidente alvejada por um golpe liderado por um vice que está governando como interino o país representado pela titular itinerante.
Que golpe é esse que nem sequer derruba a golpeada? Que golpistas são esses que nem se dão ao trabalho de confiscar o passaporte da vítima escorraçada pela violência inconstitucional?
Título da entrevista de Michel Temer ao Wall Street Journal, o maior jornal americano:
Brazil’s Vice President Says He Is Ready to Take Over
Brazilian Vice President Michel Temer criticized President Dilma Rousseff’s characterization of an impeachment process against her as a coup-d’état and said he is ready to take over if she goes on a trial in the Senate.
Traduzindo: ele está pronto para assumir e o impeachment está de acordo com a Constituição.
Zé Dirceu - Não sou o do mensalão on A SAGA CONTINUA: “*GOPI” nov 23, 18:55
Zé Dirceu - Não sou o do mensalão on A SAGA CONTINUA: “É GOPIU mesmo. O Haddad deveria divulgar o pacote de cortes do governo mas aí surgiu mais essa e agora…” nov 23, 18:54
pé rapado on TRIBUNA LIVRE: “14- sem cleber machado e o cruzeiro está perdendo com um frango do cassio.” nov 23, 17:26
Inácio 9 Dedos on TRIBUNA LIVRE: “Me entistece saber que minha espouza frequenta esse pardiero aqui cheio de reacionaro.” nov 23, 16:42
luy on TRIBUNA LIVRE: “por causa de uma manga dois carlos -um idoso magro e um outro corpulento- coitado do idoso foi simplesmente atropelado.…” nov 23, 14:52
luy on TRIBUNA LIVRE: “Btafogo pega o Vitória e o Palmeira o Atletico Goianense, não deve haver surpresas… e o Cruzeiro pega daqui a…” nov 23, 14:14
Alaor on TRIBUNA LIVRE: “Zé Dirceu, eu gosto do ensaios em que essa gata se lambuza de sorvetinho” nov 23, 11:27
pé rapado on TRIBUNA LIVRE: “Esa mujer Canção de Julio Iglesias Visão geralLetrasOuvir Letras Esa mujer La que voy a querer Sin saber como es…” nov 23, 11:07
abril 20th, 2016 at 0:19
Bom mesmo é estar ao lado do Cunha,
Não é Serginho ?
abril 20th, 2016 at 0:29
Engraçado que o Governo não pode
dar um passo na tentativa de se
salvar das garras dos Golpistas.
Que Trairam,
forneceram JATINHOS,
BARGANHARAM CARGOS,
irão ABAFAR a Lava-jato e
como disse a PRESIDENTE
Prometeram até TERRENO NA LUA ..
Se eu fosse Golpista
eu pensaria Como Golpista.
abril 20th, 2016 at 2:17
A mulher sapiens, que ensaca vento, saúda a mandioca, e que se renunciou-se, ataca de novo.
Desta vez, em pleno pronunciamento oficial, afirma que todos aqueles que votaram contra o impeachment, ou seja, a favor dela, não devem permanecer no governo.
É a burrice em marcha. Assistam:
http://www.youtube.com/watch?v=ZKuBUQmG3Is
abril 20th, 2016 at 8:17
ela apenas deu uma de vidente pq é claro que os poucos ratos que votaram contra o impeachment estarão FORA!!! kkkkkkk chora petralhas chora embaixo do cobertor que é mais quente hahaha
No dia 6 de outubro de 1968, após assalto à mão armada ao Banco Banespa da Rua Iguatemi, em São Paulo, a assaltante vulgarmente conhecida como Dona Vanda, usando técnicas de terrorismo e portando um revólver de calibre 38 em mãos, conseguiu fugir com seus comparsas, roubando a vultosa quantia de 80 mil Cruzeiros Novos, valor que trazido para março de 2016, seria de aproximadamente R$ 690 mil. Um roubo do patrimônio do brasileiro.
O crime do assalto ao Banco Banespa em outubro/68 foi um grande sucesso para a quadrilha de terroristas, pois comparado ao de dois meses antes, quando no dia primeiro de agosto, o mesmo bando, numa tentativa frustrada de assalto ao Banco Mercantil de São Paulo, fugiu sob tiros, sem levar um centavo sequer, deixando para trás dois comparsas. Um seriamente ferido e o outro morto. Na ocasião, Dona Vanda era conhecida como Patrícia.
Dois anos depois, em 16 de janeiro de 1970, a terrorista (então chamada Dona Luíza) foi finalmente capturada pela Operação Bandeirantes e após ter sido presa e torturada, confessou ter planejado minuciosamente o assassinato do Capitão Chandler e o assalto ao Quartel da Força Pública do Barro Branco, entre outros.
Passados 45 anos, essa mesma mulher, não mais usando exatamente as estratégias de terrorismos e arma nas mãos, mas sim uma caneta de Presidente da República do Brasil e a estratégia das pedaladas fiscais … Essa mesma Dona Vanda, Patrícia ou Luíza, que agora no poder usa o verdadeiro nome de Dilma, assalta os cofres da Caixa Econômica Federal, banco fundado em 1861 por Dom Pedro II. Mais um roubo do patrimônio público do povo brasileiro.
… E tem gente, que não conhece a história. Única desculpa para sair às ruas para defendê-la.
Essa mesma mulher, no governo de Lula assume a Presidência do Conselho de Administração da Petrobrás (até então, uma das mais sólidas e bem conceituadas empresas brasileiras), e graças a uma série de concessões, “desconhecimentos” e pela sistematização da corrupção e crime organizados durante sua gestão, a Petrobrás amarga hoje um rombo de 42 BILHÕES de Reais. Mais um roubo do patrimônio público do povo brasileiro.
… E tem gente, que não conhece a história. Única desculpa para sair às ruas para defendê-la.
Em março de 2016, a terrorista e assaltante de bancos tenta impedir a prisão de um poderoso milionário e chefe de um cartel organizado, durante uma operação da Polícia Federal. Um homem que já desviou bilhões e bilhões de reais de um país carente de remédio, comida e educação. Mais um roubo do patrimônio público do povo brasileiro.
… E tem gente, que não conhece a história. Única desculpa para sair às ruas para defendê-la.
Mas, só conhece a história quem estuda… e a primeira coisa que a “ladrona” de bancos fez em seu 2º mandato foi cortar 10,5 bilhões da educação brasileira. Boa estratégia, pois se mantiver seu público eleitor sem acesso à educação, garantirá as próximas eleições ao PT (povo que o próprio Lula chama de “peões”). Sem leitura e educação, este ciclo poderá se perpetuar.
Mais um roubo do patrimônio público do povo brasileiro.
Se ainda não acredita nos fatos acima, estude para confirmar e tirar suas dúvidas e então, dar um basta ao roubo do teu patrimônio.
Isto sim que é um golpe.
abril 20th, 2016 at 8:45
Deixa ver se eu consigo entender
a imbecil dentuça diz que tem um golpe em andamento no país arquitetado pelo seu vice, fato devidamente negado pelo STF,..,vai viajar para Nova Iorque- sabe-se lá para que- e deixa o governo nas mãos do “suposto golpista”??
Aonde esta o erro nesta situação toda ?
Eu acho que na mentira dela!!!
abril 20th, 2016 at 9:06
Como é Serginho?
Mais choradeira?????
Agora vai chorar pro Obama?
Ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
Esses canalhas não desistem nunca?
abril 20th, 2016 at 9:09
Agora estou me informando, chorar pro Obama já estava nos planos da petralhada.
Veja a notícia:
O advogado Sigmaringa Seixas, principal ouvido do PT para assuntos jurídicos, sugeriu a Lula o que ele e Dilma devem fazer durante os 180 dias de julgamento do processo de impeachment pelo Senado — isso, é claro, se o processo for aberto hoje pela Câmara.
A proposta é que Lula e Dilma percorram os EUA e Europa em encontros com líderes locais. Ali, denunciariam o “golpe” em curso no Brasil e tentariam mobilizar uma reação internacional contra a saída de Dilma. Lula gostou da ideia.
(Cá entre nós, O advogado precisava chamar logo SIGMARINGA? Que sacanagem!)
abril 20th, 2016 at 9:36
Inda que mal lhes pergunte… Quem paga esse despautério?
abril 20th, 2016 at 9:45
Militância continua pensando que acha alguma coisa. Não percebe que sofreram o mesmo Impeachment.
Nem se deram conta que não foi só Dilma quem caiu do palanque.
O Impeachment de Dilma, foi um basta no modo de governo defendido pela corja toda.
Dilma caiu, e levou o modelo de cartilha inspiradora das maldades para a mesma latrina onde foram jogadas as idéias defendidas por todo o partido.
Zoto
abril 20th, 2016 at 9:49
Dilma Dama Fora do baralho, ainda no papel de chorona e maltratada: “Fui torturada. Lutei pela democracia…”. Epa! Opa! Foi torturada, sim. Lamento, profundamente. Ninguém deve, nem merece ser torturado. Quem tortura é um farrapo humano. Torturador é o que há de mais abjeto e infame na raça humana.
Mas, peralá! “Lutei pela democracia”, uma privica! Lutou contra uma ditadura tocada por militares que se batiam com guerrilheiros armados que pretendiam instalar aqui a ditadura do proletariado.
Dilma garante que lutou junto com os guerrilheiros de então, como seu ex-marido e como Fernando Gabeira que hoje diz em seu tom slow motion, com todas as letras e todos os dentes de sua boca que lutaram naquele tempo porque queriam para o Brasil “um regime em que a ‘classe trabalhadora’ detivesse o controle do poder político”.
Ah, o que é isso, companheira? Essa coisa faliu até na Rússia, por que um dia os russos descobriram quem eram na verdade Vladimir Lenin e Josef Stálin.
O Brasil está descobrindo – e já sabe bem – quem são os proletários palestrantes, donos de sítios dos amigos, de contas secretas na Suíça; já sabe bem quem são as donas de palácios, de ministérios e até de suítes de hotéis às margens plácidas do Paranoá.
Dilma Vana, a antiga Estela, a Luiza, a Patrícia, a Wanda, seja lá qual for o codinome, nunca foi democrata. Dilma hoje, a cada discurso que faz, a cada aparição de TV, mostra agora que não era democrata e que não é.
Sérgio Siqueira.
abril 20th, 2016 at 10:08
Como se a América já não soubesse tudo o que está acontecendo e vai acontecer com ela…
Alguém avise para esta louca que hoje o mundo é globalizado e que também a inteligencia americana e européia funciona!
Dá vergonha em ter uma líder deste naipe…
abril 20th, 2016 at 10:15
O BRASIL DENTRO DE UMA SUÍTE
Nenhuma democracia elege alguém para o cargo de ex-presidente da República. Mas o governo brasileiro, o PT e seus satélites agem como se Lula tivesse recebido os 54 milhões de votos que a Dilma pensa que teve e que ainda tem. Dilma plantou Lula num Hotel à beira do Lago Paranoá, para jogar sementes que frutifiquem aliados que não deixem o impeachment se criar.
Pronto, Lulalá. Um ex-presidente, com diversas aposentadoria, uma anistia-prêmio e um emprego de alto e honroso salário no Partido dos Trabalhadores que o que menos tem é trabalhador, acomodando o Brasil dentro de uma promíscua suíte presidencial no hotel mais luxuoso e mais caro de Brasília. A democracia de gabinete virou democracia de bordel. E adivinhem quem é a cafetina?!?
sanatório da notícia.
abril 20th, 2016 at 10:17
A Dilma e o Lula estão é fugindo!!!
A casa caiu pra eles! kkk
abril 20th, 2016 at 10:28
(O que a Dilma-PT não aceitou fazer)
Ameaça a Temer é plano de Cunha
para se salvar da cassação ..
Presidente da Câmara pretende
usar uma possível abertura de
pedido de impeachment contra o
vice como uma ‘carta na manga’
para que ele não faça nenhuma
intervenção no Conselho de Ética,
nem dê declarações desfavoráveis
ao deputado …
.
Se eu fosse Golpista ,
também acharia que não é Golpe ..kkk
abril 20th, 2016 at 10:37
Risadinha, o problema é que, para azar de vc’s, o PT tropeçou em um melhor jogador:
http://migre.me/tz9be
abril 20th, 2016 at 10:37
(E o Teacher do Blog,não fala nada)
Alunos fazem protesto contra
falta de merenda no Centro de SP
Manifestação bloqueia uma das pistas
da Avenida Tiradente .
.
Deve ser os Estudantes Petistas
Desgraçados !! FDP !!
abril 20th, 2016 at 10:49
(15)
É… Com certeza ..
Mas se a Dilma segura a PF
(Coisa que ela poderia fazer)
Ou se alia ao STF …
Os adversários pegariam no Pé.
Ela preferiu dar isenção a Justiça e
se afastar .
Com isso os Palhaços tomaram conta
do Circo .
.
Por isso que os Parlamentares batem
na Tecla que ela não irá conseguir
Governar sem “alianças” .
(TOMA LÁ ,DA CÁ)
Ela não soube ser
Política na Política.
abril 20th, 2016 at 10:57
A pergunta que fica é… Quem assume a presidência enquanto Dilma perambula pelo mundo?
abril 20th, 2016 at 11:19
O Judas Iscariotes …
abril 20th, 2016 at 11:23
E É sempre bom lembrar que
a Multidão ensandecida escolheu
Barrabás ao invés de Jesus ..
abril 20th, 2016 at 11:26
E alguns INTELIGENTOES do blog,
proprietários da mais digna moral,
ainda diziam que o Golpe seria Comunista.
abril 20th, 2016 at 11:35
Ah …
Mas é só a Bolivia do Evo Morales,
a Critina Kirchner ,Maduro ..
(Que falam em Golpe no Brasil)
.
CNN e todas as midias internacionais
denunciam Golpe em Curso no Brasil
(NENHUMA FALA O CONTRÁRIO)
http://migre.me/tzaGS
Isso porque a Dilma nem chegou lá ainda,
hein..
abril 20th, 2016 at 11:35
Felizmente não teve golpe, concordo militante.
abril 20th, 2016 at 11:42
(23)
O Golpe foi tão feio e explicito
que até o Armínio Naufraga já
fugiu do “Novo Governo” …
.
Quero ver os Coxinhas ,
Governarem sem a ajuda internacional.
abril 20th, 2016 at 11:44
Você pode até ser idiota. Mas não queira nos fazer iguais a você.
Postar link em que a rainha louca diz que é golpe, como se fosse a imprensa estrangeira, achando que alguém aqui é bobo.
Vá cagar, Alex.
Defenda seu ponto de vista sem insultar a inteligência dos outros.
Chega dessa babaquice de golpe. Não houve e nem vai haver.Vai sair por improbidade administrativa, corrupção e roubo.
Simples assim.
abril 20th, 2016 at 11:52
(25)
O correspondente da CNN Glen Greenwald
é que fala em Golpe (22)..
abril 20th, 2016 at 11:55
E a Postadora de Frase,
que não sabe NADA sobre NADA.
Ainda conclamava os Militares.
Ela acreditava que o Cunha daria o Golpe
e entregaria aos Militares…kkkkk
Comandante-geral do Exército refuta possibilidade de intervenção militar
Yahoo Notícias
20 de abril de 2016
O comandante-geral do Exército,
general Eduardo Villas Bôas,
refutou na última terça-feira (19)
a possibilidade de intervenção das
Forças Armadas no país em decorrência
da atual crise política.
A declaração foi feita em palestra
sobre o Dia do Exército,
no Centro Universitário de
Brasília (UniCeub)
abril 20th, 2016 at 11:56
(25)
O Serginho queria que falassem
sobre a Dilma sem a Dilma .kkk
abril 20th, 2016 at 11:57
abril 20th, 2016 at 11:58
Moro e a jogada de mestre!
(autor desconhecido)
A política é um jogo, e o Juiz Sérgio Moro deu xeque mate!
Moro apertou Lula mas não o prendeu, preferiu grampear o telefone do barbudo, e assim deu sinuca não apenas em Lula, mas arrastou Dilma pro mesmo chiqueiro!
Jogada de mestre: assuste o chefe da quadrilha, prenda seus amigos, deixe-o apavorado, mas não o prenda rapidamente, deixe-o solto o suficiente para que no desespero, venha a comprometer os comparsas.
Graças a jogada de Moro, Lula acabou de sepultar o mandato de Dilma, com esse grampo divulgado, o mandato de Dilma dura enquanto durar o processo de Impeachment e Lula está com o pé na cadeia.
Política é um jogo e Moro é um jogador espetacular!
O Juiz Sergio Moro mostra que além de ser extremamente competente, é um ESTRATEGISTA!
Se tivesse prendido o Lula há um mês, teria havido uma comoção nacional. Ele vem “fritando aos poucos a imagem” e desconstruindo o mito, para dar o bote quando este estiver na lona.
No dia da nomeação do agora ex-ministro Lula, ele abre o sigilo da Lava Jato e expõe todo o lamaçal.
Esse senhor não para de me surpreender positivamente.
Se tivesse se antecipado e prendido o Lula antes da nomeação, estaríamos assistindo uma enorme manifestação petista, MST, etc e o Lula seria vítima.
Mas ele foi além.
Agora, ele acendeu o estopim que vai derrubar o governo Dilma junto com o Lula e ainda de quebra, colocou o Supremo numa sinuca de bico e não tenho dúvidas que derrubará o Foro privilegiado.
Incrível um juiz Federal com visão de fazer inveja a Maquiavel.
Que entre para a história e nos devolva o Brasil!
“Vamos deixar algumas coisas claras?
1 – Quem está conduzindo a Lava-Jato não é o PSDB, o Aécio ou o Fernando Henrique: são o Ministério Público e a Polícia Federal (e tudo observando as instâncias constitucionais até a chancela definitiva do STF – cuja quase totalidade dos juízes foi indicada pelo PT).
2 – Quem está fazendo acusações e dando subsídios para as investigações não é o DEM, a Globo nem a CIA: quem está entregando a gangue são os antigos comparsas dos delinquentes.
3 – Quem vai levar Lula pra cadeia (e quiçá boa parte de sua família) não é a Veja, o Danilo Gentili nem o Bolsonaro: Lula irá pro xilindró por ter infringido vários artigos do Código Penal Brasileiro (e ter se achado mais esperto do que de fato é).
4 – Quem irá catapultar Dilma da presidência da República não serão os coxinhas, os fascistas nem as Forças Armadas: essa senhora será destituída do cargo pelo rigor da Lei e pela esmagadora maioria de brasileiros que não compactuam com a bandalheira.
Portanto, peço que não utilizem mais a palavra ‘golpe’ para justificar as ações do Ministério Público.
abril 20th, 2016 at 11:58
abril 20th, 2016 at 11:59
A dilma nao esta nem ai para o pais ou presidencia, ela quer mais e pular fora desse abacaxi que ela plantou, sai de fininho e nem paga a conta.
abril 20th, 2016 at 12:01
Lula chorou três vezes durante votação do impeachment. Guarde um pouco para a prisão…!
abril 20th, 2016 at 12:03
(31)
Pega links assim e vai lá no
Migre.com ou em outro encurtador ..
(É rápido e fácil)
Porque se não quebra a Página.
abril 20th, 2016 at 12:05
Ok! valeu pela dica! 🙂
abril 20th, 2016 at 12:08
(25) Deixe o cara chorar, eles não se conformaram até hoje!
Eles continuam na mentira de Golpe por mais de mil vezes pra ver se ela se torna verdade!
Golpe de quem? do STF, TCU, FIESP, FIRJAN, Câmara Federal, CNA, CNI, e mais, além de outras instituições, também 70 % (SETENTA) da população. Então deixa eles continuarem nessa bobagem um dia “cai a ficha” para essa gente! (quem sabe quando vier a tona as delações do Marcelo Odebrecht e do Léo Pinheiro eles se conformarão)
abril 20th, 2016 at 12:09
Testando: http://goo.gl/gK2ubx
abril 20th, 2016 at 12:12
Ontem, 19/4, Dilma foi humilhada por uma devastadoramente assertiva nota de repúdio de 14 partidos após ter dado declarações ensandecidas a jornalistas da imprensa estrangeira.
O discurso de Dilma foi aquela farofa de sempre: chamar quem votou contra ela de “golpista”.
NOTA DE REPÚDIO
5. A Sra. Presidente da República, desconsidera que está sendo acusada de ter cometido um dos maiores crimes que podem ser praticados por uma mandatária, já que a vítima, no caso, é toda a nação. Para defender-se ela inverte sua posição de autora em vítima.
6. A vã tentativa de vitimização, sob a alegação de injustiça, não encontra amparo no relatório da Comissão Especial, na decisão do Plenário da Câmara dos Deputados, nas decisões do STF, na realidade dos fatos e na soberana vontade da ampla maioria da população brasileira.
Na íntegra:
http://tinyurl.com/jdoe986
abril 20th, 2016 at 12:18
36 = faltou dizer que tem mais “Golpistas” : PF, MPF, MPF-SP, STJ, Judiciário de primeira e segunda instância, Globo, Bandeirantes, Record, SBT, RedeTV, todas as Rádios, todas as Revistas exceto Carta Capital, 90% de toda rede social exceto a Esgotosfera que recebe dinheiro roubado (Blogs Sujos), e também 90% daqueles que votaram nessa analfabeta e que se arrependeram e hoje querem ver ela FORA!
abril 20th, 2016 at 12:22
Sr, Alex, quando é que você vai entender e aceitar que Dilma dançou???
Já que você só entende com videos, então está ai….
https://www.youtube.com/watch?v=p7ECii8M6zg
abril 20th, 2016 at 12:29
LULLA CHOROU, MAS É SÓ O COMEÇO, AINDA VAI TER MUITO QUE CHORAR!
“Com os olhos cheios de lágrimas, Lula fez petistas chorarem na manhã desta terça-feira (19) ao descrever o comportamento de Dilma durante a sessão da Câmara dos Deputados que deu prosseguimento ao processo de impeachment, na noite de domingo (17).” (Folha de São Paulo)
Chora Dilma, chora Lula, chora mortadela, chora jararaca, chora militante…, depois da roubalheira, depois de falirem o Brasil, o choro é de graça!
abril 20th, 2016 at 12:42
HINO NACIONAL DO TCHAU QUERIDA
.
https://www.youtube.com/watch?v=l0XiRq6F7ig
abril 20th, 2016 at 12:50
42 – Simplesmente maravilhoso, ótimo, excelente!
Quem ainda não viu, veja (42) vale a pena!
abril 20th, 2016 at 12:51
(42)
Todos agora querem ser Porta dos Fundos
NUNCA SERÃO !!
Reparou na mensagem subliminar ?
Todos estavam representando alguma
área que foi beneficiado pelo PT.
Tinha a Médica
(DO MAIS MÉDICOS)
Tinha a Estudante
(Das 18 UNIVERSIDADES FEDERAIS E
DE TODOS OS PROGRAMAS PARA A EDUCAÇÃO)
abril 20th, 2016 at 12:53
Imagina quem representaria
O PAÍS da FOME E MISÉRIA do FHC-PSDB ..
O CALANGO ,será ?! kkkkkkk
abril 20th, 2016 at 13:00
42-muito bom, que dó do pt, tadinhos , kkkkkkkkk,.
abril 20th, 2016 at 13:28
EU AMO A DILMA E CASARIA COM ELE LINDA TE ADORO BJS
abril 20th, 2016 at 14:44
É bom alguém convocar a imprensa internacional e explicar o que acontece por aqui, no marketing da mentira essa trupe já mostrou que é competente.
Repórter repercute fala de Dilma e menciona probleminhas contábeis… KKKKK
Usar dinheiro do FAT (Fundo de Garantia e benefícios sociais) que somados 2012 à 2014 superam 1% do PIB sem aval do congresso não é probleminha contábil, é crime de responsabilidade fiscal.
abril 20th, 2016 at 14:50
O que está por trás da
PRESSA DO PRESIDENTE DOS LARGADOS ?
Renan critica Cunha por ‘paralisia’
de votações e
por querer pressionar Senado
sobre rito do impeachment …
Cunha disse que não colocaria
matérias em votação,
se colocasse, seria para derrubar …
abril 20th, 2016 at 14:54
O que está por trás da pressa dos brasileiros!
IBGE indica 10,4 MILHÕES de DESEMPREGADOS
abril 20th, 2016 at 14:58
Nao vai ter jeito, vamos ter que acabar com essa raça na bala,
abaixo a tolerancia, morte aos petralhas, essa raça tem que ser
extinta da face da terra, povinho ruim de serviço, tem que mandar
tudo pro inferno e nao salva um.
abril 20th, 2016 at 15:13
rindo muito do choro do molusco mór juntamente com os poucos estrumes filhos da puta que ainda estão colados no saco do sapo barbudo pinguço hahahahahahaha aceitem que dói menos, hahahahahah chorem em casa debaixo do cobertor que é mais quente hahahaha
choram pq a teta vai secar e vão ter que trabalhar pra comprar comida …por mim que comessem bosta e eu acho é pouco
abril 20th, 2016 at 15:14
a começar dos 2 FDP cornos mansos do pt que aqui defendem bandido diariamente.
abril 20th, 2016 at 15:15
Somando a Dilma mais o Lula chegamos no seguinte resultado:
171 + 171 = 342…
O número exato dos votos do SIM.
abril 20th, 2016 at 15:18
Sobre a frase idiota do dia:
Quem foi aos EUA um dia após o circo do Congresso foi o Aloysio “300 mil” Nunes, Serginho.
Não distorce as coisas. Você tem que fingir que é professor, lembra?
abril 20th, 2016 at 15:20
Pra chegar no desgoverno FHC o número de desempregados de hoje teria que dobrar.
E olha que esse lixo tinha o apoio do Congresso e do Pig.
abril 20th, 2016 at 15:24
04 -Sr. Ovo
Se continuar a dizer que a Dona Dilma assaltou, sequestrou e outras coisas, vão achar que vc mora em outra planeta..
Nenhum Petista ou Dilmete concorda com isso..
Por mais nível intelectual que tenha..
Acham que essa senhora é uma santa e foi separada da Madre teresa de Calcutá ao nascer…
Daqui a pouco essa terrorista e comunista(dilma)vai ser canonizada por esses que a apoiam mas não tem o menor trabalho de saber do seu passado…
Ou se sabem, dirão que é golpe…
Fica a dica…
kkkkkkk
abril 20th, 2016 at 15:36
Se eu fosse o Lula pediria exílio político a Cuba o mais rápido possível…
Fugiria pela Bolívia…
abril 20th, 2016 at 15:39
Só quem está interessado em chegar e dobrar os números do FHC é o Zé e o PT! Para nós, brasileiros, 10.400.000 famílias passando o horror do desemprego é razão mais do que suficiente para cortarmos o mal pela raiz!
#ImpeachmentDilmaJá
#LullaLadrãoNaCadeia
abril 20th, 2016 at 15:48
O que o Brasil mostrou ao mundo no outro dia foi a jagunçada rascóide, escória da humanidade, ignomínia sub-humana que ocupa o parlamento. Isso serve para todos os que lhe dão apoio. Pobre Brasil desceu ao mais baixo que se pode imaginar.
abril 20th, 2016 at 15:50
INDA QUE MAL PERGUNTE…
O Jean Wyllys, antes de cuspir na cara de Bolsonaro, chamou no microfone da Câmara a cada um dos milhões de brasileiros favoráveis ao impeachment de “canalhas”. Se você é um desses milhões de injuriados, o que fará quando no shopping, no cinema, ou na calçada passar ao lado de Jean Wyllys?
abril 20th, 2016 at 15:59
(56)
Ze ,
Os que comentam aqui no blog,
nem se interessam ,
Se seus Deputados e Senadores
realizaram algum Projeto nesses
Longos anos como Parlamentares ..
O Sentimento deles é de
BIRRA (Daquela bem infantil)
Por causa da Derrota do Cheirador ..
Nada mais os importa,
Há não ser tirar aquela que o
Derrotou ..kkkk
abril 20th, 2016 at 16:02
Pena que a alegria deles
tem Validade .
Quando depender do Voto do POVO,
É LULA 2018 ..
FATO !!
abril 20th, 2016 at 16:03
56. Use a mesma métrica alterada pelo PT para calcular o número de desempregados…
O PT só conseguiu baixar o número de desempregados alterando a regra da contagem. Tenho certeza de que se aplicar a mesma métrica no governo do FHC o valor vai ser bem menor.
abril 20th, 2016 at 16:05
kkkkk só rindo de um chupim de prefeitura desse tipo aí falando asneiras sem parar hahaha otário chupa ovo do bandido molusco a pica que vc mama está com os dias contados pode chorar, o molusco acabou de perder mais uma pois tenta a todo custo virar ministro da casa civil da noite para o dia ( isso sim é golpe ) portanto pode chorar espernear, a pica que vc mama já agoniza kkkk
abril 20th, 2016 at 16:06
(61)
Você votou lá para o impeachment,Zoto?
Então ,
Ele disse para quem estava naquela
“ELEIÇÃO INDIRETA” …
CANALHAS !!!
abril 20th, 2016 at 16:06
Passei só pra verificar
se ainda estão chorando.
E estão.
CHOLA MAIS !!!
abril 20th, 2016 at 16:07
segue link sobre a manipulação do governo PT para diminuir a taxa de desemprego https://goo.gl/x7jspj
abril 20th, 2016 at 16:10
e tem esse também
http://goo.gl/Y6I9nu
abril 20th, 2016 at 16:12
(65) -OBSESSÃO-
Pica Pica Pica Pica
Pica Pica Pica Pica
Pica Pica Pica Pica
Pica Pica Pica Pica
Pica Pica Pica Pica
Pica Pica Pica Pica …
Enquanto eu só penso na minha
O CARA PENSA NA DE TODO MUNDO …
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkjjjjkjkkjjjjkkkkk
Ele pode fazer 200 comentários ,
e sempre vai ter Pica dos outros..kkkk
abril 20th, 2016 at 16:18
(68)
Mentira …DE 2013 ..
Inverteram a história ,
Aquele Senhor que vende bala
(Como diz a matéria)
NÃO CONSTA COMO EMPREGADO.
Assim como aquele ambulante clandestino,
como o Pedreiro que não paga sua autonomia..
Ou como outros Diversos e milhares de
TRABALHADORES AUTÔNOMOS..
Muitos desses estão trabalhando
na sua Área ,mas como não se regularizam
constam como DESEMPREGADOS ..
abril 20th, 2016 at 16:57
putz…
Além do site do governo, alguém sabe me indicar fontes confiáveis sobre a verdadeira taxa de desemprego?
Só encontro críticas na maioria das mídias!
abril 20th, 2016 at 17:03
Com 10 milhões e 400 mil desempregados, o Brasil é o país que tem o maior número de flanelinhas e catadores de reciclados com diploma universitário, do planeta!
A estatística só não é mais deprimente do que a de Cuba, com o maior contingente de professoras e médicas exercendo a profissão mais velha do mundo para não morrer de fome na ilha dos amigos do PT!
Mas, a gente ainda chega lá! Basta um Lula ministro, porque com Dilma presidente, não vai dar!
abril 20th, 2016 at 17:07
Cadê o guerreiro, sem ele a frase fica muito pobre.
abril 20th, 2016 at 17:09
Deve estar trabalhando, agora que o PT caiu ele está sendo forçado a isso.
abril 20th, 2016 at 17:14
Pergunta de colega pouco familiarizado com ritos do poder:
para ir a New York choramingar no colo do Tio Sam, Dilma tem de passar o cargo pessoalmente para o Temer, ou pode mandar o Bessias?
abril 20th, 2016 at 17:15
Seria lindo de ver, a Querida♥ vestindo a famosa faixa verde e amarela pro seu vice arque-inimigo.
Ela deve TEMER esse dia.
abril 20th, 2016 at 17:26
Saquearon camión de basura en búsqueda de comida descompuesta.
Venezuelanos saqueiam caminhão de lixo em busca de restos de comida!
A democracia de Maduro, o colega de Dilma, vai de vento em popa!
http://tinyurl.com/zzx9v89
Só aqui é que o governo bolivariano petista não deu certo!
abril 20th, 2016 at 17:28
Carta que foi enviada para a CNN
Ms. Christiane Amanpour,
Mr. Glenn Greenwald told you that plutocrats are using “anti-democratic means” to impeach President Dilma Rousseff.
We must say that Mr. Greewald lied to you because he has connections with Workers’ Party supporters.
To be re-elected in 2014, Dilma Rousseff violated our Constitution defrauding the government budget and hiding a 15 billion dollars deficit. Our laws consider this a serious crime (and this is a serious crime in any civilized country). In doing so, she worsened the economic crisis affecting especially the poorest for more than two years — economic crisis caused by her continuous fiscal irresponsibility.
But Dilma Rousseff committed other crimes.
It’s not true that she was cleared in Petrobras corruption scandal. The latest investigations of Operation Car Wash show that Dilma Rousseff is deeply implicated in it.
She was elected and re-elected with money stolen from Petrobras, the large Brazilian oil company that was destroyed by the corruption schemes of Workers’ Party and its political allies. Her campaign money was dirty as revealed by whistleblowers to judge Sergio Moro and federal attorneys of Operation Car Wash.
We would like to remember that thousands of American shareholders of Petrobras lost large amounts of money because of corruption scandal. And Dilma Rousseff, as former head of Petrobras board, faces many class-actions in Manhattan.
Dilma Rousseff also attempted to obstruct justice by appointing Lula, the former president, as a minister. This would place him out of reach of Sergio Moro, the judge leading the Petrobras corruption investigation.
For all these reasons, Dilma Rousseff will be impeached. It is a lie the process of impeachment is a coup. The Congress proceeds rigorously within the Constitution limits. Dilma Rousseff and Workers’ Party just try to create a smokescreen over its crimes and fool the international press. Mr. Greenwald is just helping them.
Petistas, para vocês comedores de pão com mortadela, copiem e colem no google – tradutor. (Obs.: do inglês para o português tá?)
abril 20th, 2016 at 17:38
Arminio fraga em recente jantar com temer, disse que o tesouro esta quebrado,fundo do poco, e que se temer for presidente deve focar na cef e na petrobras.
abril 20th, 2016 at 17:47
78. Adoraria ver também, os que defendem o pt com unhas e dentes, se lamentando por ter que comer lixo.
abril 20th, 2016 at 18:09
Os Golpistas não terão sossego
nos seus redutos ..
http://migre.me/tzlv0
abril 20th, 2016 at 18:10
Ao Zé- preferes esta frase do dia, ou a do dia 14 de dezembro de 2006- A acupuntura quando acaba é o fim da picada.
abril 20th, 2016 at 18:14
Os Golpistas não terão descanso
nos seus redutos 2 – Pernambuco
http://migre.me/tzlH5
abril 20th, 2016 at 18:17
UM COMPANHEIRO PREVENIDO VALE POR DOIS COXINHAS
Fernando Pimentel baixou hoje decreto que classifica como “área de segurança” todos os locais onde ele estiver e suas adjacências, o que inclui a sede do governo e a residência oficial.
O decreto prevê patrulhamento permanente da PM, instalação de grades e limitação da circulação de pessoas.
Pimentel está apavorado.
abril 20th, 2016 at 18:20
Há um Mês que o STF enviou
para o Juiz Moro os PROCESSOS
da Esposa e filha do Eduardo Cunha,
e nem chamadas para depor,
elas foram …
POR QUE SERÁ?
.
Acho (SÓ ACHO) que tem um
pouco daquele vídeo do
Porta dos Fundos ..kkkkkk
A Delaçao só vale se citar o
Nome do Lula ou da Dilma …kkk
abril 20th, 2016 at 18:21
O inferno da nossa eterna presidenta Dilma
Depois de ser removida da Presidência da República e perder o foro privilegiado, Dilma será julgada e condenada pelo coxinha Sérgio Moro por seu envolvimento no petrolão. Assim como o nosso eterno herói Lula.
É hora de unirmos nossa forças para colocar Jean Wyllys na presidência em 2018!
abril 20th, 2016 at 18:27
(79)
Não entendo bulhufas de francês, coxinha, mas acho que algum gringo tá elogiando a nossa presidenta e metendo o pau no golpe.
abril 20th, 2016 at 18:28
No Voto Direto ,
Vocês não colocam nem o Papa
na Presidência…kkkkkk
LULA 2018
abril 20th, 2016 at 18:31
(78)
Mentiras, mentiras e mais mentiras.
Em Cuba e na Venezuela o povo limpa a bunda com dólares.
Tirei a foto abaixo ano passado, num boteco em Caracas:
http://tinyurl.com/hwcxxww
abril 20th, 2016 at 18:33
Pra quem acha que protestar na Internet não adianta nada!
– CNBB cancela café da manhã com senadores petistas depois que o Antagonista divulgou a notícia e grupos católicos e redes sociais fizeram pressão!
Ééé, o Brasil acordou!
Não podemos arredar pé.
abril 20th, 2016 at 18:44
AVISO AOS PETRALHAS!
Aos 12 de maio 2016, quem assume o TSE
chama-se, Gilmar Mendes.
Acabou-se a farra das Urnas Smartmatic não auditáveis!
Quanto ao Lulla-chorão-três-vezes, em 2018 estará
catando sabonete para os colegas de cela em um presídio federal!
Mas o choro é livre, não se contenham!
abril 20th, 2016 at 18:49
Agora sim!
“Campanha internacional
denuncia golpe brasileiro
para o mundo”
(Reuters)
Poxa,
Logo agora que estávamos respirando
UM AR PURO
de um País sem CORRUPÇÃO,não é?
abril 20th, 2016 at 18:51
Aviso ao Coxinha (92)..
SONHAR NÃO CUSTA NADA ….
kkkkkkkkkkkk
abril 20th, 2016 at 18:52
LULA DANDO UMA FORÇA NA ELEIÇÃO DE MADURO, NÃO TEM PREÇO
Os petralhas lulistas no Largado se rasgam de vontade passar a vida enrabados por esse canalha!
abril 20th, 2016 at 18:59
NADA DE GOLPE! ONU DÁ PASSA FORA EM DILMA E DIZ QUE LEI É SEGUIDA NO BRASIL
Nesta segunda-feira, 18, um dia depois da histórica votação que ocorreu na Câmara dos deputados, decidindo por 367 votos a favor que o impeachment da presidente Dilma Rousseff deveria seguir para o Senado, a Organização das Nações Unidas, a ONU, decidiu fazer um posicionamento sobre a atual situação política do país.
Ban Ki-moon estaria acompanhando atentamente a tudo o que acontece no país, principalmente a atual situação política e disse que país tem instituições fortes de estado e é democrático.
abril 20th, 2016 at 19:00
E pelo jeito até lá na Venezuela
ele conseguiu eleger o Presidente ..
REALMENTE….É O CARA !!!
Enrabar ,
Ele enraba vocês
de quatro em quatro anos ..kkkkk
abril 20th, 2016 at 19:06
Lembram quando surgiu o boato de que o governo tinha metido a mão no dinheiro do povo e que não tinha como pagar o bolsa família?
Pois é, não era boato, eram as pedaladas de Dilma pra cima do dinheiro do trabalhador. O presidente da caixa que resolveu, mesmo fora da lei, arcar com a responsabilidade que Dilma e o PT não tiveram.
GOVERNAM PARA OS POBRES? KKKKKKK querem escravos a seu serviço.
Já vai tarde.
Ps. Pedir socorro aos Estados Unidos tem um cheirinho de cachorro vira latas de que tanto recorrem à síndrome como figura de linguagem.
abril 20th, 2016 at 19:10
Tá preocupada com a Venezuela ?
A Coxinhada de Copacabana
tá comendo comida
estragada e nem sabe…kkkkkkkkkkkk
DIRETO DO G1
http://migre.me/tzn6Y
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abril 20th, 2016 at 19:12
é…
eu lembro daquele BOATO !(98)
abril 20th, 2016 at 19:21
2013
abril 20th, 2016 at 19:23
Os golpistas não terão Paz (3)
Alckimin é recebido com
Chuva de OVOS em Jundiai..
O governador de São Paulo,
Geraldo Alckmin (PSDB),
foi alvo de um protesto na manhã
desta quarta-feira (20),
em Jundiaí, interior do Estado.
O governador e a comitiva que
o acompanhava foram alvos de
uma saraivada de ovos atirados
por manifestante …
abril 20th, 2016 at 19:25
Essa praia é do Marcelão de Ipanema, que agitava a bundinha por Copacabana e não mais está podendo… É a crise da cabeça do jumento afetando a saúde da lagosta. Caso de polícia.
Marcelão é coxinha? Putz, essa eu não sabia.
abril 20th, 2016 at 19:26
G1
Comissão acha comida estragada e
fecha restaurante em Copacabana
Mais de 140 quilos de alimentos
fora da validade foram encontrados.
Mondego fecha por tempo indeterminado; restaurante não se pronunciou.
20/04/2016 17h52 –
Atualizado em 20/04/2016 17h52
.
E os Coxinhas preocupados com a
Venezuela ….kkkkk
abril 20th, 2016 at 19:34
Segundo o datafolha dois milhões de manifestantes jogaram duzentas dúzias de ovos no …. Ah não?
Foi um ovo.
E um único manifestante.
Ah tá. Mas acertou o ovo pelo menos?
Não… Passou longe e ficou no gramado.
Mas se até o bem treinado Jean Masca Fumo Wyllys erra a cusparada a curta distância, esse militante pode errar também…
Pagou o ovo?
Ah pagou. Então solta ele.
abril 20th, 2016 at 19:38
Segundo Lula, as chances de interferir no processo no Senado são bastante remotas. A parte que manda a Dilma para casa precisa do voto da maioria simples. Os senadores também dificilmente vão desafiar uma decisão tão ampla do Plenário da Câmara. E ainda tem a pressão popular. O Renan sabe que qualquer movimento suspeito, o povo vai para a rua de novo, ou o Cunha acolhe um novo pedido de impeachment, como o da OAB.
Desanimados com os prognósticos sombrios, Rui Falcão, afirmou que esse encontro “Foi uma conversa para fazer um balanço do que aconteceu ontem e pensar no que vamos fazer”.
CHOLA PT!
abril 20th, 2016 at 19:38
SOCIALISMO É TUDO DE BOM
Tive a oprtunidade, em 2010, de cagar numa privada de ouro num restaurante modesto em Cuba:
http://tinyurl.com/h8wf3lt
abril 20th, 2016 at 19:42
Kkkkkkkkkkkkkkkk
O Zoto tá preocupado com a Mira e
não com o Alvo …..kkk
abril 20th, 2016 at 19:43
Militante sentindo falta da mortadela que muitos dos que foram na última convocação remunerada em defesa da bandidagem não recebeu, não se conforma com tamanho desperdício de lagostas. Postou duas vezes a mesma noticia.
Na próxima vez que for a um show desses promovidos pela petralhada, se é que terá mais algum, não custa dar uma olhadinha no prazo de validade do embutido que lhe será empurrado.
#Fica a Dica.
abril 20th, 2016 at 19:46
Vá treinando seu Ingles
https://www.youtube.com/watch?v=D0ng8AZHME8
abril 20th, 2016 at 19:53
Petralha comunista é assim:
DIZ QUE DEFENDE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, mas…
Quer enquadrar BOLSONARO pela mera expressão dele (VINGANÇA);
…
Já sobre Fidel, Lamarca, Marighela e mais uma tralha de canalhas pode falar que tudo bem.
…
CANALHAS!
abril 20th, 2016 at 19:54
(109)
Você sabe TANTO o porque eu
ter postado a matéria duas vezes,
que até se deu ao trabalho de
Comentar sobre isso ..kkkkkkkkkkk
abril 20th, 2016 at 19:56
Janaína Paschoal disse que não se trata apenas de afastar a presidente, mas de “repensar o método e a estratégia de manutenção do poder por meios corruptos. O fato de o pedido ter vindo da cidadania e não dos partidos é sinal para os políticos de que não queremos mais que as coisas funcionem assim”.
Janaína tentou ainda mostrar alguma solidariedade à presidente: “Estou preocupada com Dilma. Ela está isolada, e o apoio que ela tem é um apoio falso”.
Quem se mete com bandidos, acaba sendo enforcado junto!
abril 20th, 2016 at 20:00
(111)
Já defendeu Bandido,
Já marchou ao lado de Corrupto …
Agora ..
Quem defende TORTURADOR É….
.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkk_kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abril 20th, 2016 at 20:03
(113)
Ela que fale por ela.
Depois que recebeu Santo
defendendo o Impeachment …
Todos que antes a abraçavam
se afastaram…kkkkk
abril 20th, 2016 at 20:08
FERNANDO B. DE PAULA FERREIRA: Integrante do grupo VAR-PALMARES, participou do roubo de US$2,5 milhões do cofre do Adhemar de Barros, para tal, mantendo 11 funcionários reféns. Morto em uma troca de tiros no Largo da Banana, em 29/07/1979.
ALCERI M. GOMES DA SILVA: Membro da VPR, uma das cabeças do atentado que ceifou a vida do Sd. Mario Kozel Filho.
CARLOS E. P. FLEURY: Membro da VPR, um dos seqüestradores do embaixador alemão Ehrefried Von Holleeben, treinou guerrilha na Argélia e em Cuba. Morto em uma troca de tiros no bairro da Guanabara, em 10/12/1971
ANTÔNIO SÉRGIO DE MATOS: Iniciou a carreira no MAR, transferiu-se para a guerrilha urbana da ALN. Morto em 23/12/71, durante uma tentativa de assalto à um comboio militar.
LUIZ HIRATA: Membro da OS, morreu atropelado por um ônibus em 16/12/1971, quando empreendia fuga, à pé, de agentes do DOPS.
ALEXANDRE JOSÉ IBSEN: Ex membro da ALN e guerrilheiro do MOLIPO, morto em uma troca de tiros com a PM, no bairro Tatuapé, em 27/02/1972,
ANTONIO C. N. CABRAL: Liderança da ALN, morto, após trocar tiros, junto com 2 comparsas, em ocorrência na Rua Zizi, bairro Barão Lins de Vasconcelos, RJ.
HIROSHI TORIGOE: Ex-membro da ALN, comandante do MOLIPO, chefe do assalto ao Banco Nacional, na Lapa, morto em 05/01/1972, no bairro de Sta Cecília, em troca de tiros com os agentes do DOI-CODI, onde um policial veio a óbito.
JOSÉ JULIO DE ARAÚJO: Membro do Partido Comunista e da ALN, treinou guerrilha, em Cuba, de 1961 a 1971. Morto por seguranças particulares durante um assalto na Rua Teodoro Sampaio, Pinheiros-SP, em 18/08/1972
LOURDES M. W. PONTES: Membro do PCBR, esposa de Paulo P. da Silva, planejador e executor do resgate de Theodomiro Romeiro dos Santos, que resultou na morte de um Sgt da FAB. Integrante do “grupo de fogo” do PCBR, morta em resistência à prisão, no bairro do Grajaú, em 26/12/1972
MARIA R. LOBO FIGUEIREDO: Casada com Raimundo Figueiredo, um dos autores do Atentado do Aeroporto de Guararapes, membro da AP, baleada durante resistência à prisão, com outros 2 guerrilheiros, no bairro do Quintino-RJ. Socorrida para o Hospital Central do Exército, não resistiu e veio à óbito em 29/03/1972
VALDIR SALES SABÓIA: Ex-Policial Militar, membro do PCBR, procurado por vários atos de terrorismo, morto no RJ em 29/12/1972, ao resistir a prisão fazendo uso, inclusive, de uma granada de mão contra os policiais.
abril 20th, 2016 at 20:11
AS VITIMAS DA ESQUERDA
1 – 12/11/64 – Paulo Macena, Vigia – RJ
Explosão de bomba deixada por uma organização comunista nunca identificada, em protesto contra a aprovação da Lei Suplicy, que extinguiu a UNE e a UBES. No Cine Bruni, Flamengo, com seis feridos graves e 1 morto
2 – 27/03/65- Carlos Argemiro Camargo, Sargento do Exército – Paraná
Emboscada de um grupo de militantes da Força Armada de Libertação Nacional (FALN), chefiado pelo ex-coronel Jeffersom Cardim de Alencar Osorio. Camargo foi morto a tiros. Sua mulher estava grávida de sete meses.
3 – 25/07/66 – Edson Régis de Carvalho, Jornalista – PE
Explosão de bomba no Aeroporto Internacional de Guararapes, com 17 feridos e 2 mortos. Ver próximo nome.
4 – 25/07/66 – Nelson Gomes Fernandes, almirante – PE
Morto no mesmo atentado citado no item 3. Além das duas vítimas fatais, ficaram feridas 17 pessoas, entre elas o então coronel do Exército Sylvio Ferreira da Silva. Além de fraturas expostas, teve amputados quatro dedos da mão esquerda. Sebastião Tomaz de Aquino, guarda civil, teve a perna direita amputada.
5 – 28/09/66 – Raimundo de Carvalho Andrade – Cabo da PM, GO
Morto durante uma tentativa de desocupação do Colégio Estadual Campinas, em Goiânia, que havia sido ocupado por estudantes de esquerda. O grupo de soldados convocado para a tarefa era formado por burocratas, cozinheiros etc. Estavam armados com balas de festim. Andrade, que era alfaiate da Polícia Militar, foi morto por uma bala de verdade disparada de dentro da escola.
6 – 24/11/67 – José Gonçalves Conceição (Zé Dico) – fazendeiro – SP
Morto por Edmur Péricles de Camargo, integrante da Ala Marighella, durante a invasão da fazenda Bandeirante, em Presidente Epitácio. Zé Dico foi trancado num quarto, torturado e, finalmente, morto com vários tiros. O filho do fazendeiro que tentara socorrer o pai foi baleado por Edmur com dois tiros nas costas.
7 – 15/12/67 – Osíris Motta Marcondes, bancário – SP
Morto quando tentava impedir um assalto terrorista ao Banco Mercantil, do qual era o gerente.
8 – 10/01/68 – Agostinho Ferreira Lima – Marinha Mercante – Rio Negro/AM
No dia 06/12/67, a lancha da Marinha Mercante “Antônio Alberto” foi atacada por um grupo de nove terroristas, liderados por Ricardo Alberto Aguado Gomes, “Dr. Ramon”, que, posteriormente, ingressou na Ação Libertadora Nacional (ALN). Neste ataque, Agostinho Ferreira Lima foi ferido gravemente, vindo a morrer no dia 10/01/68.
9 – 31/05/68 – Ailton de Oliveira, guarda Penitenciário – RJ
O Movimento Armado Revolucionário (MAR) montou uma ação para libertar nove de seus membros que cumpriam pena na Penitenciária Lemos de Brito (RJ) e que, uma vez libertados, deveriam seguir para a região de Conceição de Jacareí, onde o MAR pretendia estabelecer o “embrião do foco guerrilheiro”. No dia 26/05/68, o estagiário Júlio César entregou à funcionária da penitenciária Natersa Passos, num pacote, três revólveres calibre 38. Às 17h30, teve início a fuga. Os terroristas foram surpreendidos pelos guardas penitenciários Ailton de Oliveira e Jorge Félix Barbosa. Foram feridos, e Ailton morreu no dia 31/05/68. Ainda ficou gravemente ferido o funcionário da Light João Dias Pereira, que se encontrava na calçada da penitenciária. O autor dos disparos que atingiram o guarda Ailton foi o terrorista Avelino Brioni Capitani
10 – 26/06/68- Mário Kozel Filho – Soldado do Exército – SP
No dia 26/06/68, Kozel atua como sentinela do Quartel General do II Exército. Às 4h30, um tiro é disparado por um outro soldado contra uma camioneta que, desgovernada, tenta penetrar no quartel. Seu motorista saltara dela em movimento, após acelerá-la e direcioná-la para o portão do QG. O soldado Rufino, também sentinela, dispara 6 tiros contra o mesmo veículo, que, finalmente, bate na parede externa do quartel. Kozel sai do seu posto e corre em direção ao carro para ver se havia alguém no seu interior. Havia uma carga com 50 quilos de dinamite, que, segundos depois, explode. O corpo de Kozel é dilacerado. Os soldados João Fernandes, Luiz Roberto Julião e Edson Roberto Rufino ficam muito feridos. É mais um ato terrorista da organização chefiada por Lamarca, a VPR. Participaram do crime os terroristas Diógenes José de Carvalho Oliveira, Waldir Carlos Sarapu, Wilson Egídio Fava, Onofre Pinto, Edmundo Coleen Leite, José Araújo Nóbrega, Oswaldo Antônio dos Santos, Dulce de Souza Maia, Renata Ferraz Guerra Andrade e José Ronaldo Tavares de Lima e Silva. Ah, sim: a família de Lamarca recebeu indenização. De Kozel, quase ninguém mais se lembra.
11 – 27/06/68 – Noel de Oliveira Ramos – civil – RJ
Morto com um tiro no coração em conflito na rua. Estudantes distribuíam, no Largo de São Francisco, panfletos a favor do governo e contra as agitações estudantis conduzidas por militantes comunistas. Gessé Barbosa de Souza, eletricista e militante da VPR, conhecido como “Juliano” ou “Julião”, infiltrado no movimento, tentou impedir a manifestação com uma arma. Os estudantes, em grande maioria, não se intimidaram e tentaram segurar Gessé que fugiu atirando, atingindo mortalmente Noel de Oliveira Ramos e ferindo o engraxate Olavo Siqueira.
12- 27/06/68 – Nelson de Barros – Sargento PM – RJ
No dia 21/06/68, conhecida como a “Sexta-Feira Sangrenta”, realizou-se no Rio uma passeata contra o regime militar. Cerca de 10.000 pessoas ergueram barricadas, incendiaram carros, agrediram motoristas, saquearam lojas, atacaram a tiros a embaixada americana e as tropas da Polícia Militar. No fim da noite, pelo menos 10 mortos e centenas de feridos. Entre estes, estava o sargento da PM Nelson de Barros, que morreu no dia 27.
13 – 01/07/68 – Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen – major do Exército Alemão – RJ
Morto no Rio, onde fazia o Curso da Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Assassinado na rua Engenheiro Duarte, Gávea, por ter sido confundido com o major boliviano Gary Prado, suposto matador de Che Guevara, que também cursava a mesma escola. Autores: Severino Viana Callou, João Lucas Alves e um terceiro não-identificado. Todos pertenciam à organização terrorista COLINA- Comando de Libertação Nacional.
14 – 07/09/68 – Eduardo Custódio de Souza – Soldado PM – SP
Morto com sete tiros por terroristas de uma organização não identificada quando de sentinela no DEOPS, em São Paulo.
15 – 20/09/68 – Antônio Carlos Jeffery – Soldado PM – SP
Morto a tiros quando de sentinela no quartel da então Força Pública de São Paulo (atual PM) no Barro Branco. Organização terrorista que praticou o assassinato: Vanguarda Popular Revolucionária. Assassinos: Pedro Lobo de Oliveira, Onofre Pinto, Diógenes José Carvalho de Oliveira, atualmente conhecido como “Diógenes do PT”, ex-auxiliar de Olívio Dutra no Governo do RS.
16- 12/10/68 – Charles Rodney Chandler – Cap. do Exército dos Estados Unidos – SP
Herói na guerra com o Vietnã, veio ao Brasil para fazer o Curso de Sociologia e Política, na Fundação Álvares Penteado, em São Paulo/SP. No início de outubro de 68, um “Tribunal Revolucionário”, composto pelos dirigentes da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), Onofre Pinto (Augusto, Ribeiro, Ari), João Carlos Kfouri Quartin de Morais (Maneco) e Ladislas Dowbor (Jamil), condenou o capitão Chandler à morte, porque ele “seria um agente da CIA”. Os levantamentos da rotina de vida do capitão foram realizados por Dulce de Souza Maia (Judite). Quando retirava seu carro das garagem para seguir para a Faculdade, Chandler foi assassinado com 14 tiros de metralhadora e vários tiros de revólver, na frente da sua mulher, Joan, e de seus 3 filhos. O grupo de execução era constituído pelos terroristas Pedro Lobo de Oliveira (Getúlio), Diógenes José de Carvalho Oliveira (Luis, Leonardo, Pedro) e Marco Antônio Bráz de Carvalho (Marquito).
17 – 24/10/68 – Luiz Carlos Augusto – civil – RJ
Morto, com 1 tiro, durante uma passeata estudantil.
18 – 25/10/68 – Wenceslau Ramalho Leite – civil – RJ
Morto, com quatro tiros de pistola Luger 9mm durante o roubo de seu carro, na avenida 28 de Setembro, Vila Isabel, RJ. Autores: Murilo Pinto da Silva (Cesar ou Miranda) e Fausto Machado Freire (Ruivo ou Wilson), ambos integrantes da organização terrorista COLINA (Comando de Libertação Nacional).
19 – 07/11/68 – Estanislau Ignácio Correia – Civil – SP
Morto pelos terroristas Ioshitame Fugimore, Oswaldo Antônio dos Santos e Pedro Lobo Oliveira, todos integrantes da Vanguarda Popular Revolucionária(VPR), quando roubavam seu automóvel na esquina das ruas Carlos Norberto Souza Aranha e Jaime Fonseca Rodrigues, em São Paulo.
Quando a lista estiver completa, reparem que a ALN (Ação Libertadora Nacional) e a VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) estão entre os grupos mais violentos. À primeira, pertenceu o ministro Paulo Vannuchi, que hoje comanda a banda que quer a “revanche”; a ministra Dilma Rousseff, cuja pasta deu forma final ao “decreto”, integrou a segunda. Aos mortos:
20 – 07/01/69 – Alzira Baltazar de Almeida – dona de casa – Rio de Janeiro/RJ
Uma bomba jogada por terroristas embaixo de uma viatura policia, estacionada em frente à 9ª Delegacia de Polícia, ao explodir, matou Alzira, que passava pela rua
21 – 11/01/69 – Edmundo Janot – Lavrador – Rio de Janeiro / RJ
Morto a tiros, foiçadas e facadas por um grupo de terroristas que haviam montado uma base de guerrilha nas proximidades da sua fazenda.
22 – 29/01/69 – Cecildes Moreira de Faria – Subinspetor de Polícia – BH/ MG
23 – 29/01/69 – José Antunes Ferreira – guarda civil-BH/MG
Policiais chegaram a um “aparelho” do Comando de Libertação Nacional (Colina), na rua Itacarambu nº 120, bairro São Geraldo. Foram recebidos por rajadas de metralhadora, disparadas por Murilo Pinto Pezzuti da Silva , “Cesar’ ou “Miranda”, que mataram o subinspetor Cecildes Moreira da Silva (ver acima), que deixou viúva e oito filhos menores. Ferreira também morreu. Além do assassino, foram presos os seguintes terroristas: Afonso Celso L.Leite (Ciro), Mauricio Vieira de Castro (Carlos), Nilo Sérgio Menezes Macedo, Júlio Antonio Bittencourt de Almeida (Pedro), Jorge Raimundo Nahas (Clovis ou Ismael) e Maria José de Carvalho Nahas (Celia ou Marta). No interior do “aparelho”, foram apreendidos 1 fuzil FAL, 5 pistolas, 3 revólveres, 2 metralhadoras, 2 carabinas, 2 granadas de mão, 702 bananas de dinamite, fardas da PM e dinheiro de assaltos.
24 – 14/04/69 – Francisco Bento da Silva – motorista – SP
Morto durante um assalto, praticado pela Ala Vermelha do PC do B ao carro pagador (uma Kombi) do Banco Francês-Italiano para a América do Sul, na Alameda Barão de Campinas, quando foram roubados vinte milhões de cruzeiros. Participaram desta ação os seguintes terroristas: Élio Cabral de Souza, Derly José de Carvalho, Daniel José de Carvalho, Devanir José de Carvalho, James Allen Luz, Aderval Alves Coqueiro, Lúcio da Costa Fonseca, Gilberto Giovanetti, Ney Jansen Ferreira Júnior, Genésio Borges de Melo e Antônio Medeiros Neto
25 – 14/04/69 – Luiz Francisco da Silva – guarda bancário -SP
Também Morto durante o assalto acima relatado.
26 – 08/05/69 – José de Carvalho – Investigador de Polícia – SP
Atingido com um tiro na boca durante um assalto ao União de Bancos Brasileiros, em Suzano, no dia 07 de maio, vindo a falecer no dia seguinte. Nessa ação, os terroristas feriram, também, Antonio Maria Comenda Belchior e Ferdinando Eiamini. Participaram os seguintes terroristas da Ação Libertadora Nacional (ALN): Virgílio Gomes da Silva, Aton Fon Filho, Takao Amano, Ney da Costa Falcão, Manoel Cyrilo de Oliveira Neto e João Batista Zeferino Sales Vani. Takao Amano foi baleado na coxa e operado, em um “aparelho médico” por Boanerges de Souza Massa, médico da ALN.
27 – 09/05/69 – Orlando Pinto da Silva – Guarda Civil – SP
Morto com dois tiros, um na nuca e outro na testa, disparados por Carlos Lamarca, durante assalto ao Banco Itaú, na rua Piratininga, Bairro da Mooca. Na ocasião também foi esfaqueado o gerente do Banco, Norberto Draconetti. Organização responsável por esse assalto: Vanguarda Popular Revolucionária (VPR).
28 – 27/05/69 – Naul José Montovani – Soldado PM – SP
Em 27/05/69 foi realizada uma ação contra o 15º Batalhão da Força Pública de São Paulo, atual PMESP, na Avenida Cruzeiro do Sul, SP/SP. Os terroristas Virgílio Gomes da Silva, Aton Fon Filho, Carlos Eduardo Pires Fleury, Maria Aparecida Costa, Celso Antunes Horta e Ana Maria de Cerqueira César Corbusier metralharam o soldado Naul José Montovani, que estava de sentinela e que morreu instantaneamente. O soldado Nicário Conceição Pulpo, que correu ao local ao ouvir os disparos, foi gravemente ferido na cabeça, tendo ficado paralítico.
29 – 04/06/69 – Boaventura Rodrigues da Silva – Soldado PM – SP
Morto por terroristas durante assalto ao Banco Tozan.
30 – 22/06/69 – Guido Boné – soldado PM – SP
Morto por militantes da ALN que atacaram e incendiaram a rádio-patrulha RP 416, da então Força Pública de São Paulo, hoje Polícia Militar, matando os seus dois ocupantes, os soldados Guido Bone e Natalino Amaro Teixeira, roubando suas armas.
31 – 22/06/69 – Natalino Amaro Teixeira – Soldado PM – SP
Morto por militantes da ALN na ação acima relatada.
32 – 11/07/69 – Cidelino Palmeiras do Nascimento – Motorista de táxi – RJ
Morto a tiros quando conduzia, em seu carro, policiais que perseguiam terroristas que haviam assaltado o Banco Aliança, agência Muda. Participaram deste assassinato os terroristas Chael Charles Schreier, Adilson Ferreira da Silva, Fernando Borges de Paula Ferreira, Flávio Roberto de Souza, Reinaldo José de Melo, Sônia Eliane Lafóz e o autor dos disparos Darci Rodrigues, todos pertencentes a organização terrorista VAR-Palmares.
33 – 24/07/69 – Aparecido dos Santos Oliveira – Soldado PM – SP
O Banco Bradesco, na rua Turiassu, no Bairro de Perdizes, foi assaltado por uma frente de grupos de esquerda. Foram roubados sete milhões de cruzeiros. Participaram da ação:
– Pelo Grupo de Expropriação e Operação: Devanir José de Carvalho, James Allen Luz, Raimundo Gonçalves de Figueiredo, Ney Jansen Ferreira Júnior, José Couto Leal;
– Pelo Grupo do Gaúcho: Plínio Petersen Pereira, Domingos Quintino dos Santos, Chaouky Abara;
– Pela VAR-Palmares: Chael Charles Schreier, Roberto Chagas e Silva, Carmem Monteiro dos Santos Jacomini e Eduardo Leite.
Raimundo Gonçalves Figueiredo baleou o soldado Oliveira. Já caído, ele recebeu mais quatro tiros disparados por Domingos Quintino dos Santos.
34 – 20/08/69 – José Santa Maria – Gerente de Banco – RJ
Morto por terroristas que assaltaram o Banco de Crédito Real de Minas Gerais, do qual era gerente
35 – 25/08/69 – Sulamita Campos Leite – dona de casa, PA
Parente do terrorista Flávio Augusto Neves Leão Salles. Morta na casa dos Salles, em Belém, ao detonar, por inadvertência ,uma carga de explosivos escondida pelo terrorista
36 – 31/08/69 – Mauro Celso Rodrigues – Soldado PM – MA
Morto quando procurava impedir a luta entre proprietários e posseiros, incitada por movimentos subversivos.
37 – 03/09/69 – José Getúlio Borba – Comerciário – SP
Os terroristas da Ação Libertadora Nacional (ALN) Antenor Meyer, José Wilson Lessa Sabag, Francisco José de Oliveira e Maria Augusta Tomaz resolveram comprar um gravador na loja Lutz Ferrando, na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São Luis. O pagamento seria feito com um cheque roubado num assalto. Descobertos, receberam voz de prisão e reagiram. Na troca de tiros, o guarda civil João Szelacsak Neto ficou ferido com um tiro na coxa, e o funcionário da loja, José Getúlio Borba, foi mortalmente ferido. Perseguidos pela polícia, o terrorista José Wilson Lessa Sabag matou a tiros o soldado da Força Pública (atual PM) João Guilherme de Brito.
38 – 03/09/69 – João Guilherme de Brito – Soldado da Força Pública/SP
Morto na ação acima narrada.
39 – 20/09/69 – Samuel Pires – Cobrador de ônibus – SP
Morto por terroristas quando assaltavam uma empresa de ônibus.
40 – 22/09/69 – Kurt Kriegel – Comerciante – Porto Alegre/RS
Comerciante Kurt Kriegel, morto pela Var-Palmates em Porto Alegre.
41 – 30/09/69 – Cláudio Ernesto Canton – Agente da Polícia Federal – SP
Após ter efetuado a prisão de um terrorista, foi atingido na coluna vertebral, vindo a falecer em conseqüência desse ferimento.
42 – 04/10/69 – Euclídes de Paiva Cerqueira – Guarda particular – RJ
Morto por terroristas durante assalto ao carro transportador de valores do Banco Irmãos Guimarães
43 – 06/10/69 – Abelardo Rosa Lima – Soldado PM – SP
Metralhado por terroristas numa tentativa de assalto ao Mercado Peg-Pag. Autores: Devanir José de Carvalho (Henrique) , Walter Olivieri, Eduardo Leite (Bacuri), Mocide Bucherone e Ismael Andrade dos Santos. Organizações Terroristas: REDE (Resistência Democrática) e MRT (Movimento Revolucionário Tiradentes).
44 – 07/10/69 – Romildo Ottenio – Soldado PM – SP
Morto quando tentava prender um terrorista.
45 – 31/10/69 – Nilson José de Azevedo Lins- civil – PE
Gerente da firma Cornélio de Souza e Silva, distribuidora da Souza Cruz, em Olinda. Foi assaltado e morto quando ia depositar, no Banco, o dinheiro da firma. Organização: PCBR (Partido Comunista Brasileiro Revolucionário). Autores: Alberto Vinícius Melo do Nascimento, Rholine Sonde Cavalcante Silva, Carlos Alberto Soares e João Maurício de Andrade Baltar
46 – 04/11/69 – Estela Borges Morato – Investigadora do DOPS – SP
Morta a tiros quando participava da operação em que morreu o terrorista Carlos Marighela.
47 – 04/11/69 – Friederich Adolf Rohmann – Protético – SP
Morto durante a operação que resultou na morte do terrorista Carlos Marighela.
48 – 14/11/69 – Orlando Girolo – Bancário – SP
Morto por terroristas durante assalto ao Bradesco.
49 – 17/11/69 – Joel Nunes – Subtenente PM – RJ
Neste dia, o PCBR assaltou o Banco Sotto Maior, na Praça do Carmo, no subúrbio carioca de Brás de Pina, de onde foram roubados cerca de 80 milhões de cruzeiros. Na fuga, obstados por uma viatura policial, surgiu um violento tiroteio no qual Avelino Bioni Capitani matou o sargento da PM Joel Nunes. Na ocasião, foi preso o terrorista Paulo Sérgio Granado Paranhos.
50 – 18/12/69 – Elias dos Santos – Soldado do Exército – RJ
Havia um aparelho do PCBR na rua Baronesa de Uruguaiana nº 70, no bairro de Lins de Vasconcelos. Ali, Prestes de Paula, ao fugir pelos fundos da casa, disparou um tiro de pistola 45 contra Elias dos Santos
abril 20th, 2016 at 20:12
51 – 17/01/70 – José Geraldo Alves Cursino – Sargento PM – São Paulo / SP
Morto a tiros por terroristas.
52 – 20/02/70 – Antônio Aparecido Posso Nogueró – Sargento PM – São Paulo
Morto pelo terrorista Antônio Raimundo de Lucena quando tentava impedir um ato terrorista no Jardim Cerejeiras, Atibaia/SP.
53 – 11/03/70 – Newton de Oliveira Nascimento – Soldado PM – Rio de Janeiro
No dia 11/03/70, os militantes do grupo tático armado da ALN Mário de Souza Prata, Rômulo Noronha de Albuquerque e Jorge Raimundo Júnior deslocavam-se num carro Corcel azul, roubado, dirigido pelo último, quando foram interceptados no bairro de Laranjeiras- RJ por uma patrulha da PM. Suspeitando do motorista, pela pouca idade que aparentava, e verificando que Jorge Raimundo não portava habilitação, os policiais ordenaram-lhe que entrasse no veículo policial, junto com Rômulo Noronha Albuquerque, enquanto Mauro de Souza Prata, acompanhado de um dos soldados, iria dirigindo o Corcel até a delegacia mais próxima. Aproveitando-se do descuido dos policiais, que não revistaram os detidos, Mário, ao manobrar o veículo para colocá-lo à frente da viatura policial, sacou de uma arma e atirou, matando com um tiro na testa o soldado da PM Newton Oliveira Nascimento, que o escoltava no carro roubado. O soldado Newton deixou a viúva dona Luci e duas filhas menores, de quatro e dois anos.
54 – 31/03/70 – Joaquim Melo – Investigador de Polícia – Pernambuco
Morto por terroristas durante ação contra um “aparelho”
55 – 02/05/70 – João Batista de Souza – Guarda de Segurança – SP
Um comando terrorista, integrado por Devanir José de Carvalho, Antonio André Camargo Guerra, Plínio Petersen Pereira, Waldemar Abreu e José Rodrigues Ângelo, pelo Movimento Revolucionário Tiradentes (MRT), e mais Eduardo Leite (Bacuri), pela Resistência Democrática (REDE), assaltaram a Companhia de Cigarros Souza Cruz, no Cambuci/SP. Na ocasião Bacuri assassinou o guarda de segurança João Batista de Souza.
56 – 10/05/70 – Alberto Mendes Junior- 1º Tenente PM – SP
Esta é uma das maiores expressões da covardia e da violência de que era capaz o terrorista Carlos Lamarca. No dia 08/05/70, 7 terroristas, chefiados por ele, estavam numa pick-up e pararam num posto de gasolina em Eldorado Paulista. Foram abordados por policiais e reagiram a bala, conseguindo fugir. Ciente do ocorrido, o Tenente Mendes organizou uma patrulha. Em duas viaturas, dirigiu-se de Sete Barras para Eldorado Paulista. Por volta das 21h, houve o encontro com os terroristas, que estavam armados com fuzis FAL, enquanto os PMs portavam o velho fuzil Mauser modelo 1908. Em nítida desvantagem bélica, vários PMs foram feridos, e o Tenente Mendes verificou que diversos de seus comandados estavam necessitando de urgentes socorros médicos. Julgando-se cercado, Mendes aceitou render-se desde que seus homens pudessem receber o socorro necessário. Tendo os demais componentes da patrulha permanecido como reféns, o Tenente levou os feridos para Sete Barras.
De madrugada, a pé e sozinho, Mendes buscou contato com os terroristas, preocupado que estava com o restante de seus homens. Encontrou Lamarca, que decidiu seguir com seus companheiros e com os prisioneiros para Sete Barras. Ao se aproximarem dessa localidade, foram surpreendidos por um tiroteio, ocasião em que dois terroristas – Edmauro Gopfert e José Araújo Nóbrega – desgarraram-se do grupo, e os cinco terroristas restantes embrenharam-se no mato, levando junto o Tenente Mendes. Depois de caminharem um dia e meio na mata, os terroristas e o tenente pararam para descansar. Carlos Lamarca, Yoshitame Fujimore e Diógenes Sobrosa de Souza afastaram-se e formaram um “tribunal revolucionário”, que resolveu assassinar o Tenente Mendes. Os outros dois, Ariston Oliveira Lucena e Gilberto Faria Lima, ficaram vigiando o prisioneiro.
Poucos minutos depois, os três terroristas retornaram. Yoshitame Fujimore desfechou-lhe violentos golpes na cabeça, com a coronha de um fuzil. Caído e com a base do crânio partida, o Tenente Mendes gemia e se contorcia em dores. Diógenes Sobrosa de Souza desferiu-lhe outros golpes na cabeça, esfacelando-a. Ali mesmo, numa pequena vala e com seus coturnos ao lado da cabeça ensangüentada, o Tenente Mendes foi enterrado. Em 08/09/70, Ariston Lucena foi preso pelo DOI-CODI e apontou o local onde o tenente estava enterrado.
57 – 11/06/70 – Irlando de Moura Régis – Agente da Polícia Federal – RJ
Foi assassinado durante o seqüestro do embaixador da Alemanha, Ehrendfried Anton Theodor Ludwig Von Holleben. A operação foi executada pelo Comando Juarez Guimarães de Brito. Participaram Jesus Paredes Soto, José Maurício Gradel, Sônia Eliane Lafóz, José Milton Barbosa, Eduardo Coleen Leite (Bacuri), que matou Irlando, Herbert Eustáquio de Carvalho, José Roberto Gonçalves de Rezende, Alex Polari de Alverga e Roberto Chagas da Silva.
58 – 15/07/70 – Isidoro Zamboldi – segurança – SP
Morto pela terrorista Ana Bursztyn durante assalto à loja Mappin.
59 – 12/08/70 – Benedito Gomes – Capitão do Exército – SP
Morto por terroristas, no interior do seu carro, na Estrada Velha de Campinas.
60 – 19/08/70 – Vagner Lúcio Vitorino da Silva – Guarda de segurança – RJ
Morto durante assalto do Grupo Tático Armado da organização terrorista MR-8 ao Banco Nacional de Minas Gerais, no bairro de Ramos. Sônia Maria Ferreira Lima foi quem fez os disparos que o mataram. Participaram, também, dessa ação os terroristas Reinaldo Guarany Simões, Viriato Xavier de Melo Filho e Benjamim de Oliveira Torres Neto, os dois últimos recém-chegados do curso em Cuba.
61 – 29/08/70 – José Armando Rodrigues – Comerciante – CE
Proprietário da firma Ibiapaba Comércio Ltda. Após ter sido assaltado em sua loja, foi seqüestrado, barbaramente torturado e morto a tiros por terroristas da ALN. Após seu assassinato, seu carro foi lançado num precipício na serra de Ibiapaba, em São Benedito, CE. Autores: Ex-seminaristas Antônio Espiridião Neto e Waldemar Rodrigues Menezes (autor dos disparos), José Sales de Oliveira, Carlos de Montenegro Medeiros, Gilberto Telmo Sidney Marques, Timochenko Soares de Sales e Francisco William.
62 – 14/09/70 – Bertolino Ferreira da Silva – Guarda de segurança – SP
Morto durante assalto praticado pelas organizações terroristas ALN e MRT ao carro pagador da empresa Brinks, no Bairro do Paraíso em são Paulo.
63 – 21/09/70 – Célio Tonelly – soldado da PM – SP
Morto em Santo André. Quando de serviço em uma rádio-patrulha, tentou deter terroristas que ocupavam um automóvel.
64 – 22/09/70 – Autair Macedo – Guarda de segurança – RJ
Morto por terroristas, durante assalto a empresa de ônibus Amigos Unidos
65 – 27/10/70 – Walder Xavier de Lima – Sargento da Aeronáutica – BA
Morto quando, ao volante de uma viatura, conduzia terroristas presos, em Salvador. O assassino, Theodomiro Romeiro dos Santos (Marcos) o atingiu com um tiro na nuca. Organização: PCBR (Partido Comunista Brasileiro Revolucionário).
66 – 10/11/70 – José Marques do Nascimento – civil – SP
Morto por terroristas que trocavam tiros com a polícia.
67 – 10/11/70 – Garibaldo de Queiroz – Soldado PM – SP
Morto em confronto com terroristas da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) que faziam uma panfletagem armada na Vila Prudente, São Paulo.
68 – 10/11/70 – José Aleixo Nunes – soldado PM – SP
Também morto na ocorrência relatada acima.
69 – 10/12/70 – Hélio de Carvalho Araújo – Agente da Polícia Federal – RJ
No dia 07/12, o embaixador da Suíça no Brasil, Giovanni Enrico Bucher, foi seqüestrado pela VPR. Participaram da operação os terroristas Adair Gonçalves Reis, Gerson Theodoro de Oliveira, Maurício Guilherme da Silveira, Alex Polari de Alverga, Inês Etienne Romeu, Alfredo Sirkis, Herbert Eustáquio de Carvalho e Carlos Lamarca. Após interceptar o carro que conduzia o Embaixador, Carlos Lamarca bateu com um revólver Smith-Wesson, cano longo, calibre 38, no vidro do carro. Abriu a porta traseira e, a uma distância de dois metros, atirou, duas vezes contra o agente Hélio. Os terroristas levaram o embaixador e deixaram o agente agonizando. Transferido para o hospital Miguel Couto, morreu no dia 10/12/70.
70 – 07/01/71 – Marcelo Costa Tavares – Estudante – MG
Morto por terroristas durante um assalto ao Banco Nacional de Minas Gerais.
Autor dos disparos: Newton Moraes.
71 – 12/02/71 – Américo Cassiolato – Soldado PM – São Paulo
Morto por terroristas em Pirapora do Bom Jesus.
72 – 20/02/71 – Fernando Pereira – Comerciário – Rio de Janeiro
Morto por terroristas quando tentava impedir um assalto ao estabelecimento “Casa do Arroz”, do qual era gerente.
73 – 08/03/71 – Djalma Peluci Batista – Soldado PM – Rio de Janeiro
Morto por terroristas, durante assalto ao Banco do Estado do Rio de Janeiro.
74 – 24/03/71 – Mateus Levino dos Santos – Tenente da FAB – Pernambuco
O PCBR necessitava roubar um carro para participar do seqüestro do cônsul norte-americano, em Recife. No dia 26/06/70, o grupo decidiu roubar um Fusca, estacionado em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, nas proximidades do Hospital da Aeronáutica. Ao tentarem render o motorista, descobriram tratar-se de um tenente da Aeronáutica. Carlos Alberto disparou dois tiros contra o militar: um na cabeça e outro no pescoço. Depois de nove meses de intenso sofrimento, morreu no dia 24 de março de 1971, deixando viúva e duas filhas menores. O imprevisto levou o PCBR a desistir do seqüestro.
75 – 04/04/71 – José Julio Toja Martinez – Major do Exército – Rio de Janeiro
No início de abril, a Brigada Pára-Quedista recebeu uma denúncia de que um casal de terroristas ocupara uma casa localizada na rua Niquelândia, 23, em Campo Grande/RJ. Não desejando passar esse informe à 2ª Sessão do então I Exército, sem aprofundá-lo, a 2ª Sessão da Brigada, chefiada pelo major Martinez, montou um esquema de vigilância da casa. Por volta das 23h, chega um casal de táxi. A mulher ostentava uma volumosa barriga, sugerindo gravidez.
O major Martinez acabara de concluir o curso da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, onde, por três anos, exatamente o período em que a guerra revolucionária se desenvolvera, estivera afastado desses problemas em função da própria vida escolar bastante intensa. Estagiário na Brigada de Pára-Quedista, a quem também não estava afeta a missão de combate à subversão, não se havia habituado à virulência da ação terrorista.
Julgando que o casal nada tinha a ver com a subversão, Martinez iniciou a travessia da rua, a fim de solicitar-lhe que se afastasse daquela área. Ato contínuo, da barriga, formada por uma cesta para pão com uma abertura para saque da arma ali escondida, a “grávida” retirou um revólver, matando-o antes que pudesse esboçar qualquer reação. O capitão Parreira, de sua equipe, ao sair em sua defesa, foi gravemente ferido por um tiro desferido pelo terrorista. Nesse momento, os demais agentes desencadearam cerrado tiroteio, que causou a morte do casal de terroristas. Eram os militantes do MR-8 Mário de Souza Prata e Marilena Villas-Bôas Pinto, responsáveis por uma extensa lista de atos terroristas. No “aparelho” do casal, foram encontrados explosivos, munição e armas, além de dezenas de levantamentos de bancos, de supermercados, de diplomatas estrangeiros e de generais do Exército. Martinez deixou viúva e quatro filhos, três meninas e um menino, a mais velha, à época, com 11 anos.
76 – 07/04/71 – Maria Alice Matos – Empregada doméstica – Rio de Janeiro
Morta por terroristas quando do assalto a um depósito de material de construção.
77 – 15/04/71 – Henning Albert Boilesen – (Industrial – São Paulo)
Quando da criação da Operação Bandeirante, o então comandante do II Exército, general Canavarro, reuniu-se com o governador do Estado de São Paulo, com várias autoridades federais, estaduais, municipais e com industriais paulistas para solicitar o apoio para um órgão que necessitava ser criado com rapidez, a fim de fazer frente ao crescente terrorismo que estava em curso no estado de São Paulo. Assim, vários industriais, entre eles Boilesen, se cotizaram para atender ao pedido daquela autoridade militar. Por de3cisão de Lamarca, Boilesen, um dinamarquês naturalizado brasileiro, foi assassinado. Participaram da ação os terroristas Yuri Xavier Pereira, Joaquim Alencar Seixas, José Milton Barbosa, Dimas Antonio Casimiro e Antonio Sérgio de Matos. No relatório escrito por Yuri, e apreendido pela polícia, aparecem as frases “durante a fuga trocávamos olhares de contentamento e satisfação. Mais uma vitória da Revolução Brasileira”. Vários carros e casas foram atingidos por projéteis. Duas mulheres foram feridas. Sobre o corpo de Boilesen, atingido por 19 tiros, panfletos da ALN e do MRT, dirigidos “Ao Povo Brasileiro”, traziam a ameaça: “Como ele, existem muitos outros e sabemos quem são. Todos terão o mesmo fim, não importa quanto tempo demore; o que importa é que eles sentirão o peso da JUSTIÇA REVOLUCIONÁRIA. Olho por olho, dente por dente”.
78 – 10/05/71 – Manoel da Silva Neto – Soldado PM – SP
Morto por terroristas durante assalto à Empresa de Transporte Tusa.
79 – 14/05/71 – Adilson Sampaio – Artesão – RJ
Morto por terroristas durante assalto às lojas Gaio Marti.
80 – 09/06/71 – Antônio Lisboa Ceres de Oliveira – Civil – RJ
Morto por terroristas durante assalto à boate Comodoro
Abaixo, a conclusão da lista de pessoas assassinadas por aqueles pacifistas de esquerda, que tanto lutaram pela democracia no Brasil… Voltarei a falar sobre esse assunto na madrugada. A questão fundamental: por que o Brasil praticamente ignora essa história, embora viva uma espécie de transe político por causa da tal “Comissão da Verdade?”
O Brasil, sem dúvida, vivia uma ditadura, onde operaram grupos paramilitares. Havia milhares de agentes do estado empenhados em conter a subversão. E o número de mortos, reconhecido pelas próprias esquerdas, é 424. Os esquerdistas, na comparação, eram meia-dúzia de gatos pingados. Mesmo assim, mataram 119 pessoas. Isso indica o, digamos assim, alto grau de letalidade daqueles humanistas.
81 – 01/07/71 – Jaime Pereira da Silva – Civil – RJ
Morto por terroristas na varanda de sua casa durante tiroteio entre terroristas e policiais.
82 – 02/09/71 – Gentil Procópio de Melo -Motorista de praça – PE
A organização terrorista denominada Partido Comunista Revolucionário determinou que um carro fosse roubado para realizar um assalto. Cumprindo a ordem recebida, o terrorista José Mariano de Barros tomou um táxi em Madalena, Recife. Ao chegar ao Hospital das Clínicas, quando fingia que ia pagar a corrida, apareceram seus comparsas, Manoel Lisboa de Moura e José Emilson Ribeiro da Silva, que se aproximaram do veículo. Emilson matou Procópio com dois tiros.
83 – 02/09/71 – Jayme Cardenio Dolce – Guarda de segurança – RJ
Assassinado pelos terroristas Flávio Augusto Neves Leão Salles, Hélio Pereira Fortes, Antônio Carlos Nogueira Cabral, Aurora Maria do Nascimento Furtado, Sônia Hipólito e Isis Dias de Oliveira, durante assalto à Casa de Saúde Dr. Eiras.
84 – 02/09/71 – Silvâno Amâncio dos Santos – Guarda de segurança – RJ
Assassinado na operação relatada acima.
85 – 02/09/71 – Demerval Ferreira dos Santos – Guarda de segurança – RJ
Assassinado na operação relatada no item 83
86 – –/10/71 – Alberto da Silva Machado – Civil – RJ
Morto por terroristas durante assalto à Fábrica de Móveis Vogal Ltda, da qual era um dos proprietários.
87 – 22/10/71 – José do Amaral – Sub-oficial da reserva da Marinha – RJ
Morto por terroristas da VAR-PALMARES e do MR-8 durante assalto a um carro transportador de valores da Transfort S/A. Foram feridos o motorista Sérgio da Silva Taranto e os guardas Emílio Pereira e Adilson Caetano da Silva.
Autores: James Allen Luz (Ciro), Carlos Alberto Salles (soldado), Paulo Cesar Botelho Massa, João Carlos da Costa.
88 – 01/11/71 – Nelson Martinez Ponce – Cabo PM – SP
Metralhado por Aylton Adalberto Mortati durante um atentado praticado por cinco terroristas do MOLIPO (Movimento de Libertação Popular) contra um ônibus da Empresa de Transportes Urbano S/A, em Vila Brasilândia, São Paulo
89 – 10/11/71 – João Campos – Cabo PM – SP
Morto na estrada de Pindamonhangaba, ao interceptar um carro que conduzia terroristas armados.
90 – 22/11/71 – José Amaral Vilela – Guarda de segurança – RJ
Neste dia os terroristas Sérgio Landulfo Furtado, Norma Sá Ferreira, Nelson Rodrigues Filho, Paulo Roberto Jabour, Thimothy William Watkin Ross e Paulo Costa Ribeiro Bastos assaltaram um carro-forte da firma Transfort, na Estrada do Portela, em Madureira.
91 – 27/11/71 – Eduardo Timóteo Filho – Soldado PM – RJ
Morto por terroristas, durante assalto contra as Lojas Caio Marti.
92 – 13/12/71 – Hélio Ferreira de Moura – Guarda de Segurança – RJ
Morto, por terroristas, durante assalto contra um carro transportador de valores da Brink’s, na Via Dutra.
93 – 18/01/72 – Tomaz Paulino de Almeida – Sargento PM – São Paulo / SP
Morto a tiros de metralhadora no bairro Cambuci quando um grupo terrorista roubava o seu carro. Autores do assassinato: João Carlos Cavalcante Reis, Lauriberto José Reyes e Márcio Beck Machado, todos integrantes do Molipo.
94 – 20/01/72 – Sylas Bispo Feche – Cabo PM São Paulo / SP
O cabo Sylas Bispo Feche integrava uma Equipe de Busca e Apreensão do DOI/CODI/II Exército. Sua equipe executava uma ronda quando um carro VW, ocupado por duas pessoas, cruzou um sinal fechado quase atropelando uma senhora que atravessava a rua com uma criança no colo. A sua equipe saiu em perseguição ao carro suspeito, que foi interceptado. Ao tentar aproximar-se para pedir os documentos dos dois ocupantes do veículo, o cabo Feche foi metralhado. Dois terroristas, membros da ALN, morreram.
95 – 25/01/72 – Elzo Ito – Estudante – São Paulo / SP
Aluno do Centro de Formação de Pilotos Militares, foi morto por terroristas que roubaram seu carro.
96 – 01/02/72 – Iris do Amaral – Civil – Rio de Janeiro
Morto durante um tiroteio entre terroristas da ALN e policiais. Ficaram feridos nesta ação os civis Marinho Floriano Sanches, Romeu Silva e Altamiro Sinzo. Autores: Flávio Augusto Neves Leão Salles (”Rogério”, “Bibico”) e Antônio Carlos Cabral Nogueira (”Chico”, “Alfredo”.)
97 – 05/02/72 – David A. Cuthberg – Marinheiro inglês – Rio de Janeiro
A respeito desse assassinato, sob o título “REPULSA”, o jornal “O Globo” publicou:
“Tinha dezenove anos o marinheiro inglês David A. Cuthberg que, na madrugada de sábado, tomou um táxi com um companheiro para conhecer o Rio, nos seus aspectos mais alegres. Ele aqui chegara como amigo, a bordo da flotilha que nos visita para comemorar os 150 anos de Independência do Brasil. Uma rajada de metralhadora tirou-lhe a vida, no táxi que se encontrava. Não teve tempo para perceber o que ocorria e, se percebesse, com certeza não poderia compreender. Um terrorista, de dentro de outro carro, apontara friamente a metralhadora antes de desenhar nas suas costas o fatal risco de balas, para, logo em seguida, completar a infâmia, despejando sobre o corpo, ainda palpitante, panfletos em que se mencionava a palavra liberdade. Com esse crime repulsivo, o terror quis apenas alcançar repercussão fora de nossas fronteiras para suas atividades, procurando dar-lhe significação de atentado político contra jovem inocente, em troca da publicação da notícia num jornal inglês. O terrorismo cumpre, no Brasil, com crimes como esse, o destino inevitável dos movimentos a que faltam motivação real e consentimento de qualquer parcela da opinião pública: o de não ultrapassar os limites do simples banditismo, com que se exprime o alto grau de degeneração dessas reduzidas maltas de assassinos gratuitos”.
A ação criminosa foi praticada pelos seguintes terroristas, integrantes de uma frente formada por três organizações comunistas:
– ALN – Flávio Augusto Neves Leão Salles (”Rogério”, “Bibico”), que fez os disparos com a metralhadora, Antônio Carlos Nogueira Cabral (”Chico”, “Alfredo”), Aurora Maria Nascimento Furtado (”Márcia”, “Rita”), Adair Gonçalves Reis(”Elber”, “Leônidas”, “Sorriso”);
– VAR-PALMARES – Lígia Maria Salgado da Nóbrega (”Ana”, “Célia”, “Cecília”), que jogou dentro do táxi os panfletos que falavam em vingança contra os “Imperialistas Ingleses”; Hélio Silva (”Anastácio”, “Nadinho”), Carlos Alberto Salles(”Soldado”);
– PCBR – Getúlio de Oliveira Cabral(”Gogó”, “Soares”, “Gustavo”)
98 – 15/02/72 – Luzimar Machado de Oliveira – Soldado PM – Goiás
O terrorista Arno Preiss encontrava-se na cidade de Paraiso do Norte, que estava incluída no esquema de trabalho de campo do MOLIPO. Usava o nome falso de Patrick McBundy Comick. Arno tentou entrar com sua documentação falsa no baile carnavalesco do clube social da cidade. Sua documentação levantou suspeita nos policiais, que o convidaram a comparecer à delegacia local. Ao deixar o clube, julgando-se desmascarado, Arno sacou seu revólver e disparou à queima roupa contra os policiais, matando o PM Luzimar Machado de Oliveira e ferindo gravemente o outro PM que o conduzia, Gentil Ferreira Mano. Acabou morto.
99 – 18/02/72 – Benedito Monteiro da Silva – Cabo PM – São Paulo
Morto quando tentava evitar um assalto terrorista a uma agencia bancária em Santa Cruz do Rio Pardo.
100 – 27/02/72 – Napoleão Felipe Bertolane Biscaldi – Civil – São Paulo
Morto durante um tiroteio entre os terroristas Lauriberto José Reyes e José Ibsem Veroes com policiais, na rua Serra de Botucatu, no bairro Tatuapé. Nesta ação, um policial foi ferido a tiros de metralhadoras por Lauriberto. Os dois terroristas morreram no local.
101 – 06/03/72 – Walter César Galleti – Comerciante – São Paulo
Terroristas da ALN assaltaram a firma F. Monteiro S/A. Após o assalto, fecharam a loja, fizeram um discurso subversivo e assassinaram o gerente Walter César Galetti e feriram o subgerente Maurílio Ramalho e o despachante Rosalindo Fernandes.
102 – 12/03/72 – Manoel dos Santos – Guarda de Segurança – São Paulo
Morto durante assalto terrorista à fábrica de bebidas Charel Ltda.
103 – 12/03/72 – Aníbal Figueiredo de Albuquerque – Coronel R1 do Exército – São Paulo
Morto durante assalto à fábrica de bebidas Charel Ltda., da qual era um dos proprietários
104 – 08/05/72 – Odilo Cruz Rosa – Cabo do Exército – PA
Morto na região do Araguaia quando uma equipe comandada por um tenente e composta ainda, por dois sargentos e pelo Cabo Rosa foram emboscados por terroristas comandados por Oswaldo Araújo Costa, o “Oswaldão”, na região de Grota Seca, no Vale da Gameleira. Neste tiroteio foi morto o Cabo Rosa e feridos o Tenente e um Sargento.
105 – 02/06/72 – Rosendo – Sargento PM – SP
Morto ao interceptar 04 terroristas que assaltaram um bar e um carro da Distribuidora de Cigarros Oeste LTDA.
106 – 29/06/72 – João Pereira – Mateiro-região do Araguaia – PA
“Justiçado exemplarmente” pelo PC do B por ter servido de guia para as forças legais que combatiam os guerrilheiros. A respeito, Ângelo Arroyo declarou em seu relatório: “A morte desse bate-pau causou pânico entre os demais da zona”.
107 – 09/09/72 – Mário Domingos Panzarielo – Detetive Polícia Civil – RJ
Morto ao tentar prender um terrorista da ALN.
108 – 23/09/72 – Mário Abraim da Silva – Segundo Sargento do Exército – PA
Pertencia ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva, com sede em Belém. Sua Companhia foi deslocada para combater a guerrilha na região do Araguaia. Morto em combate, durante um ataque guerrilheiro no lugarejo de Pavão, base do 2º Batalhão de Selva.
109 – 27/09/72 – Sílvio Nunes Alves – Bancário – RJ
Assassinado em assalto ao Banco Novo Mundo, na Penha, pelas organizações terroristas PCBR – ALN – VPR – Var Palmares e MR8. Autor do assassinato: José Selton Ribeiro.
110 – –/09/72 – Osmar… – Posseiro – PA
“Justiçado” na região do Araguaia pelos guerrilheiros por ter permitido que uma tropa de pára-quedistas acampasse em suas terras.
111 – 01/10/72 – Luiz Honório Correia – Civil – RJ
Morto por terroristas no assalto à empresa de Ônibus Barão de Mauá
112 – 06/10/72 – Severino Fernandes da Silva – Civil – PE
Morto por terroristas durante agitação no meio rural.
113 – 06/10/72 – José Inocêncio Barreto – Civil – PE
Morto por terroristas durante agitação no meio rural.
114 – 21/02/73 – Manoel Henrique de Oliveira – Comerciante – São Paulo
No dia 14 de junho de 1972, as equipes do DOI de São Paulo, como já faziam há vários dias, estavam seguindo quatro terroristas da ALN que resolveram almoçar no restaurante Varela, no bairro da Mooca. Quando eles saíram do restaurante, receberam voz de prisão. Reagindo, desencadearam tiroteio com os policiais. Ao final, três terroristas estavam mortos, e um conseguiu fugir. Erroneamente, a ALN atribuiu a morte de seus três companheiros à delação de um dos proprietários do restaurante e decidiu justiçá-lo. O comando “Aurora Maria do Nascimento Furtado”, constituído por Arnaldo Cardoso Rocha, Francisco Emanuel Penteado, Francisco Seiko Okama e Ronaldo Mouth Queiroz, foi encarregado da missão e assassinou, no dia 21 de fevereiro, o comerciante Manoel Henrique de Oliveira, que foi metralhado sem que pudesse esboçar um gesto de defesa. Seu corpo foi coberto por panfletos da ALN, impressos no Centro de Orientação Estudantil da USP por interveniência do militante Paulo Frateschi.
115 – 22/02/73 – Pedro Américo Mota Garcia – Civil – Rio de Janeiro
Por vingança, foi “justiçado” por terroristas por haver impedido um assalto contra uma agência da Caixa Econômica Federal.
116 – 25/02/73 – Octávio Gonçalves Moreira Júnior – Delegado de polícia – São Paulo
Com a tentativa de intimidar os integrantes dos órgãos de repressão, um “Tribunal Popular Revolucionário” decidiu “justiçar” um membro do DOI/CODI/II Exército. O escolhido foi o delegado de polícia Octávio Gonçalves Moreira Júnior.
117 – 12/03/73 – Pedro Mineiro – Capataz da Fazenda Capingo
“Justiçado” por terroristas na Guerrilha do Araguaia.
118 – Francisco Valdir de Paula – Soldado do Exército-região do Araguaia – PA
Instalado numa posse de terra, no município de Xambioá, fazendo parte de uma rede de informações montada na área de guerrilha, foi identificado pelos terroristas e assassinado. Seu corpo nunca foi encontrado.
119 – 10/04/74 -Geraldo José Nogueira – Soldado PM – São Paulo
Morto numa operação de captura de terroristas.
120 – assassinato do civil Manoel da Silva Dutra durante assalto ao banco Andrade Arnaud, no Rio, no dia 31 de março de 1969. O caso é particularmente importante porque um dos então terroristas que participaram da operação se chamava Carlos Minc – sim, este mesmo que hoje veste coletes coloridos e conversa com as toras da floresta. Ele vinha do Colina, que se fundiu com a VPR para formar a VAR-PALMARES. Foi companheiro de armas de Dilma Rousseff. Antes de Minc defender a descriminação da maconha em showzinho em homenagem a “Jah”, ele se dedicava a drogas bem mais pesadas, como se vê. Foram roubados R$ 45 milhões. O grupo depois planejou e executou o famoso “assalto ao cofre do Adhemar”. Minc estava na operação. Dilma ficou nos bastidores. Já então ela era comandava, mas não aparecia. Mais ou menos como fez com o tal decreto dos direitos supostamente humanos. Para todos os efeitos, ela não tem nada com isso. A lista, não tenham dúvida, pode e deve ser atualizada — ou corrigida.
abril 20th, 2016 at 20:13
Celso de Mello falou à imprensa que Dilma Rousseff comete um erro gravíssimo ao chamar impeachment de golpe. Não é a primeira vez que o ministro se manifesta nesse sentido, mas ele foi particularmente duro.
“Ainda que a senhora presidente da República veja, a partir de uma perspectiva eminentemente pessoal, a existência de um golpe, na verdade, há um grande e gravíssimo equívoco, porque o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal deixaram muito claro que o procedimento destinado a apurar a responsabilidade política da presidente da República respeitou, até o presente momento, todas as fórmulas estabelecidas na Constituição.”
Será que algum jornalista estrangeiro vai traduzir a declaração do decano? Ele também dá entrevistas em inglês, caso queiram.
abril 20th, 2016 at 20:14
A lista das 120 vítimas das esquerdas pode ser ampliada a depender do critério que se use. E o total conhecido pode passar de 130. E, nesse caso, são os próprios esquerdistas que surgem como vítimas. Os tribunais revolucionários dos “companheiros” decretaram a pena de morte de alguns de seus pares.
Sabem o que impressiona? Nesse caso, os “reparadores” não cobram justiça. Tampouco pretendem levar os que ainda estão vivos e respondem por aquelas mortes para o banco dos réus. A canalha se protege de tal modo que acha crime de lesa humanidade que um militar mate um dos seus, mas considera que esquerdista matando esquerdista, em nome da causa, é parte legítima do jogo.
abril 20th, 2016 at 20:15
Destaco uma vítima da ALN morta por seus pares. É a organização a que pertenceu Paulo Vannuchi. Acompanhem.
O militante Márcio Leite Toledo manifestou descontentamento com os rumos da ALN e fez críticas à direção do grupo terrorista. Foi assassinado com oito tiros. Em comunicado, a organização admitiu: “A Ação Libertadora Nacional (ALN) executou, dia 23 de março de 1971, Márcio Leite Toledo. Esta execução teve o fim de resguardar a organização… Uma organização revolucionária, em guerra declarada, não pode permitir a quem tenha uma série de informações como as que possuía, vacilações desta espécie, muito menos uma defecção deste grau em suas fileiras… Tolerância e conciliação tiveram funestas conseqüências na revolução brasileira… Ao assumir responsabilidade na organização cada quadro deve analisar sua capacidade e seu preparo. Depois disto não se permitem recuos… A revolução não admitirá recuos!”.
abril 20th, 2016 at 20:16
Seguem os outros “justiçados” – isto é, terroristas mortos por seus próprios “companheiros”, conforme está sintetizado no site “Quinto Poder”:
1 – Antonio Nogueira da Silva Filho, da VAR-Palmares, condenado ao “justiçamento” em 1969 (a sentença não foi efetivada por ter o “condenado” fugido para o exterior);
2 – Geraldo Ferreira Damasceno, militante da Dissidência da VAR-Palmares (DVD), “justiçado”em 29 de maio de 1970, no Rio de Janeiro;
3- Ari Rocha Miranda, militante da Ação Libertadora Nacional (ALN), “justiçado” em 11 de junho de 1970, por seu companheiro Eduardo Leite, codinome “Bacuri”, durante uma “ação”, em São Paulo;
4 – Antonio Lourenço, militante da Ação Popular (AP), “justiçado” em fevereiro de 1971, no Maranhão;
5 – Márcio Leite Toledo, da Ação Libertadora Nacional (ALN), “justiçado” em 23 de março de 1971 (ver primeiro parágrafo);
6 – Amaro Luiz de Carvalho, codinome “Capivara”, militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário(PCBR) e, posteriormente, do Partido Comunista Revolucionário (PCR), “justiçado” em 22 de agosto de 1971, em Recife, dentro do presídio onde cumpria pena;
7 – Carlos Alberto Maciel Cardoso, da Ação Libertadora Nacional (ALN), “justiçado” em 13 de novembro de 1971, no Rio de Janeiro;
8 – Francisco Jacques Moreira de Alvarenga, da Resistência Armada Nacionalista (RAN), “justiçado” em 28 de junho de 1973, dentro da Escola onde era professor, por um comando da (ALN). Maria do Amparo Almeida Araujo, então militante da Organização e, bem mais tarde, presidente do “Grupo Tortura Nunca Mais”, em Pernambuco, participou dos levantamentos que permitiram a realização do referido “justiçamento”. Hoje, em depoimento no livro “Mulheres que Foram a Luta”, do jornalista Luis Maklouf de Carvalho-1998, ela declara não saber quem realizou a ação, embora seja evidente que, para que o “justiçamento” pudesse ter sido realizado, ela devesse ter passado este levantamento para alguém;
9 – Salatiel Teixeira Rolins, do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), “justiçado” em 22 de julho de 1973 por militantes da Organização. Segundo Jacob Gorender, que em 1967 foi um dos fundadores do PCBR, em seu livro “Combate nas Trevas”, os assassinos não poderiam intitular-se “militantes do PCBR”, pois nessa época o “o PCBR não mais existia”.
No Araguaia, o PC do B justiçou Osmar, Pedro Mineiro e João Mateiro (estão na lista que já publiquei) e também o guerrilheiro (10) Rosalino Cruz Souza. Um outro de nome (ou codinome) (11) Paulo também teria sido assassinado, mas não há provas.
abril 20th, 2016 at 20:18
116
Supostas “vítimas” do Cel. Brilhante Ustra.
abril 20th, 2016 at 20:36
117 118 Vitimas da esquerda.
abril 20th, 2016 at 20:51
Dilma Rousseff está morta, assim como o Gasparzinho. Mas a ministra Maria Thereza de Assis Moura, do TSE, ao mandar a Polícia Federal investigar as gráficas fantasmas de sua campanha, em particular, a VTPB e a FOCAL, vai acabar proibindo o fantasma de Dilma de aparecer, nem viva e nem morta!
abril 20th, 2016 at 20:57
115. Depois que Janaína Paschoal baixou o santo pedido de impeachment no Congresso, a coisa desembestou de vez, que nem a macumba de Dilma no Planalto deu jeito de segurar!
http://tinyurl.com/zkya3va
abril 20th, 2016 at 20:58
O cara comparou as mortes
SOMENTE DO TORTURADOR USTRA ,
Com TODAS da “chamada esquerda”
Numa guerra a principio DESIGUAL ..
De um lado uma guerrilha e
do OUTRO TODO PODER BÉLICO
DE UM EXÉRCITO..
E o resultado :
Mortos e desaparecidos políticos
– 1946-1988 (em ordem alfabética)
Abelardo Rausch de Alcântara
Abílio Clemente Filho
Adauto Freire da Cruz
Aderval Alves Coqueiro
Adriano Fonseca Filho
Afonso Henrique Martins Saldanha
Aides Dias de Carvalho
Albertino José de Farias
Alberto Aleixo
Alceri Maria Gomes da Silva
Aldo de Sá Brito Souza Neto
Alex de Paula Xavier Pereira
Alexander José Ibsen Voerões
Alexandre Vannucchi Leme
Alfeu de Alcântara Monteiro
Almir Custódio de Lima
Aluízio Palhano Pedreira Ferreira
Alvino Ferreira Felipe
Amaro Felix Pereira
Amaro Luiz de Carvalho
Ana Maria Nacinovic Corrêa
Ana Rosa Kucinski Silva
Anatália de Souza Melo Alves
André Grabois
Angelina Gonçalves
Ângelo Arroyo
Ângelo Cardoso da Silva
Antogildo Pascoal Viana
Antônio Alfredo de Lima
Antônio Bem Cardoso
Antônio Benetazzo
Antônio Carlos Bicalho Lana
Antônio Carlos Monteiro Teixeira
Antônio Carlos Nogueira Cabral
Antônio de Araújo Veloso
Antônio de Pádua Costa
Antônio dos Três Reis de Oliveira
Antonio Ferreira Pinto
Antonio Guilherme Ribeiro Ribas
Antônio Henrique Pereira Neto
Antônio Joaquim de Souza Machado
Antônio José dos Reis
Antonio Luciano Pregoni
Antônio Marcos Pinto de Oliveira
Antônio Raymundo de Lucena
Antônio Sérgio de Mattos
Antônio Teodoro de Castro
Ari de Oliveira Mendes Cunha
Ari Lopes de Macêdo
Arildo Valadão
Armando Teixeira Fructuoso
Arnaldo Cardoso Rocha
Arno Preis
Ary Abreu Lima da Rosa
Ary Cabrera Prates
Augusto Soares da Cunha
Aurea Eliza Pereira
Aurora Maria Nascimento Furtado
Avelmar Moreira de Barros
Aylton Adalberto Mortati
Batista
Benedito Gonçalves
Benedito Pereira Serra
Bergson Gurjão Farias
Bernardino Saraiva
Boanerges de Souza Massa
Caiupy Alves de Castro
Carlos Alberto Soares de Freitas
Carlos Antunes da Silva
Carlos Eduardo Pires Fleury
Carlos Lamarca
Carlos Marighella
Carlos Nicolau Danielli
Carlos Roberto Zanirato
Carlos Schirmer
Cassimiro Luiz de Freitas
Catarina Helena Abi-Eçab
Célio Augusto Guedes
Celso Gilberto de Oliveira
Chael Charles Schreier
Cilon Cunha Brum
Ciro Flávio Salazar de Oliveira
Cloves Dias de Amorim
Custódio Saraiva Neto
Daniel José de Carvalho
Daniel Ribeiro Callado
Darcy José dos Santos Mariante
David Capistrano da Costa
David de Souza Meira
David Eduardo Chab Tarab Baabour
Dênis Casemiro
Dermeval da Silva Pereira
Devanir José de Carvalho
Dilermano Mello do Nascimento
Dimas Antônio Casemiro
Dinaelza Santana Coqueiro
Dinalva Oliveira Teixeira
Divino Ferreira de Souza
Divo Fernandes D’ Oliveira
Dorival Ferreira
Durvalino Porfirio de Souza
Edgar de Aquino Duarte
Edmur Péricles Camargo
Edson Luiz Lima Souto
Edson Neves Quaresma
Edu Barreto Leite
Eduardo Antônio da Fonseca
Eduardo Collen Leite
Eduardo Collier Filho
Eduardo Gonzalo Escabosa
Eiraldo de Palha Freire
Eliane Martins
Elmo Corrêa
Élson Costa
Elvaristo Alves da Silva
Emmanuel Bezerra dos Santos
Enrique Ernesto Ruggia
Epaminondas Gomes de Oliveira
Eremias Delizoicov
Esmeraldina Carvalho Cunha
Eudaldo Gomes da Silva
Evaldo Luiz Ferreira de Souza
Ezequias Bezerra da Rocha
Feliciano Eugenio Neto
Felix Escobar
Fernando Augusto da Fonseca
Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira
Fernando Borges de Paula Ferreira
Fernando da Silva Lembo
Flavio Carvalho Molina
Flávio Ferreira da Silva
Francisco das Chagas Pereira
Francisco Emanuel Penteado
Francisco José de Oliveira
Francisco Manoel Chaves
Francisco Seiko Okama
Francisco Tenório Cerqueira Júnior
Frederico Eduardo Mayr
Gastone Lúcia de Carvalho Beltrão
Gelson Reicher
Geraldo Bernardo da Silva
Geraldo da Rocha Gualberto
Gerardo Magela Fernandes Torres da Costa
Gerson Theodoro de Oliveira
Getulio de Oliveira Cabral
Gilberto Olímpio Maria
Gildo Macedo Lacerda
Gilson Miranda
Grenaldo de Jesus da Silva
Guido Leão
Guilherme Gomes Lund
Gustavo Buarque Schiller
Hamilton Fernando Cunha
Hamilton Pereira Damasceno
Helber José Gomes Goulart
Hélcio Pereira Fortes
Helenira Resende de Souza Nazareth
Heleny Ferreira Telles Guariba
Hélio Luiz Navarro de Magalhães
Henrique Cintra Ferreira de Ornellas
Higino João Pio
Hiran de Lima Pereira
Hiroaki Torigoe
Honestino Monteiro Guimarães
Horacio Domingo Campiglia
Iara Iavelberg
Ichiro Nagami
Idalísio Soares Aranha Filho
Ieda Santos Delgado
Iguatemi Zuchi Teixeira
Inocêncio Pereira Alves
Iris Amaral
Ismael Silva de Jesus
Israel Tavares Roque
Issami Nakamura Okano
Itair José Veloso
Iuri Xavier Pereira
Ivan Mota Dias
Ivan Rocha Aguiar
Izis Dias de Oliveira
Jaime Petit da Silva
James Allen da Luz
Jana Moroni Barroso
Jane Vanini
Jarbas Pereira Marques
Jayme Amorim de Miranda
Jean Henri Raya Ribard
Jeová Assis Gomes
João Alfredo Dias
João Antônio Santos Abi-Eçab
João Barcellos Martins
João Batista Franco Drumond
João Batista Rita
João Bosco Penido Burnier
João Carlos Cavalcanti Reis
João Carlos Haas Sobrinho
João de Carvalho Barros
João Domingos da Silva
João Gualberto Calatrone
João Leonardo da Silva Rocha
João Lucas Alves
João Massena Melo
João Mendes Araújo
João Pedro Teixeira
João Roberto Borges de Souza
Joaquim Alencar de Seixas
Joaquim Câmara Ferreira
Joaquim Pires Cerveira
Joaquinzão
Joel José de Carvalho
Joel Vasconcelos Santos
Joelson Crispim
Jonas José de Albuquerque Barros
Jorge Alberto Basso
Jorge Aprígio de Paula
Jorge Leal Gonçalves Pereira
Jorge Oscar Adur
José Bartolomeu Rodrigues de Souza
José Campos Barreto
José Carlos da Costa
José Carlos Novaes da Mata Machado
José Dalmo Guimarães Lins
José de Oliveira
José de Souza
José Ferreira de Almeida
José Gomes Teixeira
José Guimarães
José Huberto Bronca
José Idésio Brianezi
José Inocêncio Barreto
José Isabel do Nascimento
José Jobim
José Júlio de Araújo
José Lavecchia
José Lima Piauhy Dourado
José Manoel da Silva
José Maria Ferreira de Araújo
José Maurílio Patrício
José Maximino de Andrade Netto
José Mendes de Sá Roriz
José Milton Barbosa
José Montenegro de Lima
José Nobre Parente
José Porfirio de Souza
José Raimundo da Costa
José Roberto Arantes de Almeida
José Roberto Spiegner
José Roman
José Sabino
José Silton Pinheiro
José Soares dos Santos
José Toledo de Oliveira
José Wilson Lessa Sabbag
Juan Antônio Carrasco Forrastal
Juares Guimarães de Brito
Juarez Rodrigues Coelho
Juvelino Andrés Carneiro da Fontoura Gularte
Kleber Lemos da Silva
Labibe Elias Abduch
Lauriberto José Reyes
Leopoldo Chiapetti
Líbero Giancarlo Castiglia
Lígia Maria Salgado Nóbrega
Liliana Ines Goldemberg
Lincoln Bicalho Roque
Lincoln Cordeiro Oest
Lorenzo Ismael Viñas
Lourdes Maria Wanderley Pontes
Lourenço Camelo de Mesquita
Lourival Moura Paulino
Lúcia Maria de Souza
Lucimar Brandão Guimarães
Lucindo Costa
Lúcio Petit da Silva
Luís Alberto Andrade de Sá e Benevides
Luisa Augusta Garlippe
Luiz Almeida Araújo
Luiz Antônio Santa Barbara
Luiz Carlos Augusto
Luiz Carlos de Almeida
Luiz Eduardo da Rocha Merlino
Luiz Eurico Tejera Lisbôa
Luiz Fogaça Balboni
Luiz Ghilardini
Luiz Gonzaga dos Santos
Luiz Hirata
Luíz Ignácio Maranhão Filho
Luiz José da Cunha
Luiz Paulo da Cruz Nunes
Luiz Renato do Lago Faria
Luiz Renato Pires de Almeida
Luiz René Silveira e Silva
Luiz Vieira
Lyda Monteiro da Silva
Manoel Aleixo da Silva
Manoel Alves de Oliveira
Manoel Custódio Martins
Manoel Fiel Filho
Manoel José Mendes Nunes Abreu
Manoel José Nurchis
Manoel Lisbôa de Moura
Manoel Raimundo Soares
Manoel Rodrigues Ferreira
Márcio Beck Machado
Marco Antônio Braz de Carvalho
Marco Antônio Dias Baptista
Marcos Antônio da Silva Lima
Marcos Basílio Arocena da Silva Guimarães
Marcos José de Lima
Marcos Nonato da Fonseca
Margarida Maria Alves
Maria Ângela Ribeiro
Maria Augusta Thomaz
Maria Auxiliadora Lara Barcellos
Maria Celia Corrêa
Maria Lúcia Petit da Silva
Maria Regina Lobo Leite de Figueiredo
Maria Regina Marcondes Pinto
Mariano Joaquim da Silva
Marilena Villas Boas Pinto
Mário Alves de Souza Vieira
Mário de Souza Prata
Massafumi Yoshinaga
Maurício Grabois
Mauricio Guilherme da Silveira
Merival Araújo
Miguel Pereira dos Santos
Miguel Sabat Nuet
Milton Soares de Castro
Miriam Lopes Verbena
Monica Suzana Pinus de Binstock
Napoleão Felipe Biscaldi
Nativo da Natividade de Oliveira
Neide Alves dos Santos
Nelson José de Almeida
Nelson Kohl
Nelson Lima Piauhy Dourado
Nestor Vera
Newton Eduardo de Oliveira
Nilda Carvalho Cunha
Nilton Rosa da Silva
Norberto Armando Habegger
Norberto Nehring
Odair José Brunocilla
Odijas Carvalho de Souza
Olavo Hanssen
Onofre Ilha Dornelles
Onofre Pinto
Orlando da Silva Rosa Bomfim Junior
Orlando Momente
Ornalino Cândido da Silva
Orocilio Martins Gonçalves
Oswaldo Orlando da Costa
Otávio Soares Ferreira da Cunha
Otoniel Campos Barreto
Paschoal Souza Lima
Pauline Philipe Reichstul
Paulo César Botelho Massa
Paulo Costa Ribeiro Bastos
Paulo de Tarso Celestino da Silva
Paulo Guerra Tavares
Paulo Mendes Rodrigues
Paulo Roberto Pereira Marques
Paulo Stuart Wright
Paulo Torres Gonçalves
Pedro “Carretel”
Pedro Alexandrino Oliveira Filho
Pedro Domiense de Oliveira
Pedro Inácio de Araújo
Pedro Jerônimo de Souza
Pedro Ventura Felipe de Araújo Pomar
Péricles Gusmão Régis
Raimundo Eduardo da Silva
Raimundo Ferreira Lima
Raimundo Gonçalves de Figueiredo
Raimundo Nonato Paz
Ramires Maranhão do Valle
Ranúsia Alves Rodrigues
Raul Amaro Nin Ferreira
Reinaldo Silveira Pimenta
Roberto Adolfo Val Cazorla
Roberto Cietto
Roberto Macarini
Roberto Rascado Rodriguez
Rodolfo de Carvalho Troiano
Ronaldo Mouth Queiroz
Rosalindo Sousa
Rubens Beyrodt Paiva
Rui Osvaldo Aguiar Pfutzenreuter
Ruy Carlos Vieira Berbert
Ruy Frasão Soares
Sabino Alves da Silva
Santo Dias da Silva
Sebastião Gomes dos Santos
Sebastião Tomé da Silva
Sebastião Vieira da Silva
Sérgio Fernando Tula Silberberg
Sergio Landulfo Furtado
Sérgio Roberto Corrêa
Severino Elias de Mello
Severino Viana Colou
Sidney Fix Marques dos Santos
Silvano Soares dos Santos
Solange Lourenço Gomes
Soledad Barret Viedma
Sônia Maria de Moraes Angel Jones
Stuart Edgar Angel Jones
Suely Yumiko Kanayama
Telma Regina Cordeiro Corrêa
Therezinha Viana de Assis
Thomaz Antônio da Silva Meirelles Netto
Tito de Alencar Lima
Tobias Pereira Júnior
Túlio Roberto Cardoso Quintiliano
Uirassú de Assis Batista
Umberto de Albuquerque Câmara Neto
Valdir Salles Saboia
Vandick Reidner Pereira Coqueiro
Virgilio Gomes da Silva
Vitor Carlos Ramos
Vitorino Alves Moitinho
Vladimir Herzog
Walkíria Afonso Costa
Walter de Souza Ribeiro
Walter Kenneth Nelson Fleury
Walter Ribeiro Novaes
Wânio José de Mattos
Wilson Silva
Wilson Souza Pinheiro
Wilton Ferreira
Yoshitane Fujimori
Zelmo Bosa
Zoé Lucas de Brito Filho
Zuleika Angel Jones
abril 20th, 2016 at 21:03
TORTURAS USADAS PELOS MILITARES
FORA OS ESTUPROS DAS MULHERES
NOS CALABOUÇOS,
DESAPARECIDAS QUE NÃO PUDERAM
RELATAR OS ACONTECIMENTOS ..
.
Pau-de-Arara – O preso era posto nu, abraçando os joelhos e com os pés e as mãos amarradas. Uma barra de ferro era atravessada entre os punhos e os joelhos. Nesta posição a vítima era pendurada entre dois cavaletes, ficando a alguns centímetros do chão. A posição causava dores e atrozes no corpo. O preso ainda sofria choques elétricos, pancadas e queimaduras com cigarro. Este método de tortura já existia na época da escravidão, sendo utilizado em várias fases sombrias da história do Brasil.
Cadeira do Dragão – Os presos eram sentados nus em uma cadeira elétrica, revestida de zinco, ligada a terminais elétricos. Uma vez ligado, o zinco do aparelho transmitia choques a todo o corpo do supliciado. Os torturadores complementavam o mecanismo sinistro enfiando um balde de metal na cabeça da vítima, aplicando-lhe choques mais intensos.
Choques Elétricos – O torturador usava um magneto de telefone, acionado por uma manivela, conforme a velocidade imprimida, a descarga elétrica podia ser de maior ou menor intensidade. Os choques elétricos eram deferidos na cabeça, nos membros superiores e inferiores e nos órgãos genitais, causando queimaduras e convulsões, fazendo muitas vezes, o preso morder a própria língua. As máquinas usadas nesse método de tortura eram chamadas de “maricota” ou “pimentinha”.
Balé no Pedregulho – O preso era posto nu e descalço em local com temperatura abaixo de zero, sob um chuveiro gelado, tendo no piso pedregulhos com pontas agudas, que perfuravam os pés da vítima. A tendência do torturado era pular sobre os pedregulhos, como se dançasse, tentando aliviar a dor. Quando ele “bailava”, os torturadores usavam da palmatória para ferir as partes mais sensíveis do seu corpo.
Telefone – Entre as várias formas de agressões que eram usadas, uma das mais cruéis era o vulgarmente conhecido como “telefone”. Com as duas mãos em posição côncava, o torturador, a um só tempo, aplicava um golpe violento nos ouvidos da vítima. O impacto era tão violento, que rompia os tímpanos do torturado, fazendo-o perder a audição.
Afogamento na Calda da Verdade – A cabeça do torturado era mergulhada em um tambor, balde ou tanque cheio de água, urina, fezes e outros detritos. A nuca do preso era forçada para baixo, até o limite do afogamento na “calda da verdade”. Após o mergulho, a vítima ficava sem tomar banho vários dias, até que o seu cheiro ficasse insuportável. O método consistia em destruir toda a auto-estima do torturado.
Afogamento com Capuz – A cabeça do preso era encapuzada e afundada em córregos ou tambores de águas paradas e apodrecidas. O prisioneiro ao tentar respirar, tinha o capuz molhado a introduzir-se nas suas narinas, levando-o a perder o fôlego, produzindo um terrível mal-estar. Outra forma de afogamento consistia nos torturadores fecharem as narinas do preso, pondo-lhe, ao mesmo tempo, uma mangueira ou um tubo de borracha dentro da boca, obrigando-o a engolir água.
Mamadeira de Subversivo – Era introduzido na boca do preso um gargalo de garrafa, cheia de urina quente, normalmente quando o preso estava pendurado no pau-de-arara. Usando uma estopa, os torturadores comprimiam a boca do preso, obrigando-o a engolir a urina.
Soro da Verdade – Era injetado no preso pentotal sódico, uma droga que produz sonolência e reduz as inibições. Sob os efeitos do “soro da verdade”, o preso contava coisas que sóbrio não falaria. De efeito duvidoso, a droga pode matar.
Massagem – O preso era encapuzado e algemado, o torturador fazia-lhe uma violenta massagem nos nervos mais sensíveis do corpo, deixando-o totalmente paralisado por alguns minutos. Violentas dores levavam o preso ao desespero.
Geladeira – O preso era posto nu em cela pequena e baixa, sendo impedidos de ficar de pé. Os torturadores alternavam o sistema de refrigeração, que ia do frio extremo ao calor exacerbado, enquanto alto-falantes emitiam sons irritantes. A tortura na “geladeira” prolongava-se por vários dias, ficando ali o preso sem água ou comida.
As mulheres, além de sofrer as mesmas torturas, eram estupradas e submetidas a realizar as fantasias sexuais dos torturadores. Poucos relatos apontaram para os estupros em homens, se houveram, muitos por vergonha, esconderam esta terrível verdade
abril 20th, 2016 at 21:04
Bolsonaro não atirou nem cuspiu em ninguém.
APENAS EMITIU SEU LIVRE DIREITO À OPINIÃO.
Né, petistas, cínicos?
abril 20th, 2016 at 21:07
Minha opinião sobre o que de fato está mal:
Os Bolsonaros estão tendo um comportamento feio, pelo nível de agressividade desnecessário, assim como Eder Mauro.
É triste ver isso de quem se espera equilíbrio.
…
É PRECISO SER FRIO PRA ENFRENTAR ESSES CANALHAS CÍNICOS PETRALHAS COMUNISTAS JEGUES.
…
Agora, condenar sua opinião é safadeza.
abril 20th, 2016 at 21:08
Ainda assim, os BOLSONAROS valem uma cidade inteira de petralhas.
abril 20th, 2016 at 21:08
(129)
Agora ele some …
.
BOLSONARO EM VIDEO DIZ QUE É
FAVORAVEL A TORTURA ..
https://youtu.be/-fMdCwlwg8E
abril 20th, 2016 at 21:11
(130)
Quem defende TORTURADOR
amigo do Cunha é……..
abril 20th, 2016 at 21:27
Torturando a Dilma e vc, tá bom demais!
Vá tomar no lugar que não bate sol.
abril 20th, 2016 at 21:47
Esse filha da puta e os outros do PT são tão torturadores quanto os milicos pós 64. Basta olhar o futuro do Brasil com esses canalhas ditadores: é só ver o que se passa na Venezuela (pobre de quem sobrevive por lá…)
Mas há uma diferença: conseguem ser piores que os milicos. Não possuem remorso em roubar o futuro de gerações e condenar milhões à miséria em troca de votos que os pobres acham que deram aos criminosos e martelando que o processo é democrático.
Não há democracia no socialismo / comunismo (ninguém sabe o que é anida…) / petismo, só ditadura.
Ditadura do proletariado é desculpa esfarrapada, é licença para matar / eliminar qualquer inimigo ou pessoa de posses às quais se deseja apropriar (vide judeus queimando nos fornos alemães ou a burguesia russa).
Desconfio que esses estrumes que se arvoram petistas aqui sejam apenas robôs (coletivo de fiscais do governo atrás de uma tela escura em uma sala fria, como os torturadores que eles dizem detestar, mas que admiram), pois não sentem absolutamente nada por quem trabalha, sua camisa, literalmente se fode todo dia para manter bandido sendo recebibo com pompas no palácio do planalto. São seres abjetos incapazes de comiseração, humildade e boa vontade, apenas defensores da podridão governamental.
Li um jornal irlandês essa semana e esse tipo de lixo está lá também!!! Que coisa! Ter a bunda aberta para o grande chefe deve garantir uma vida confortável sem o esforço dos mortais, só pode ser isso.
Ainda que não pese na consciência desses filhos da puta, deveria doer muito no cú deles, pois devem ser uns idiotas que não sabem o que é um bom vinho, uma comida fina, uma viagem a um paraíso desfrutado por poucos, como fazem molusco e a anta do cerrado.
Vão tomar no cú mais um pouco, filhos da puta!!!
abril 20th, 2016 at 22:09
127 Como e quando morreu cada um?
abril 20th, 2016 at 22:13
127. CPF, RG e endereço de cada um…
abril 20th, 2016 at 22:14
Esse general na verdade foi um incompetente.
Porque não desapareceu também com Dilma, Lula, Dirceu e o resto da corjinha?
Agora imaginem o choro quando Bolsonaro for eleito?
Vai dar pra encher a cantareira.
abril 20th, 2016 at 22:26
O contragolpe militar que impediu a implantação de uma ditadura comunista no Brasil em 1964 foi efetivado sem o disparo de um único tiro!
Foram os terroristas que hoje estão no governo que provocaram o endurecimento do regime com suas ações de guerrilhas, assassinatos de embaixadores e militares, assaltos a bancos e quarteis.
Nenhum país quando entra em guerra pode evitar que inocentes sejam sacrificados. Quem quis a guerra contra as FFAA muito mais poderosas, foram os comunistas.
Agora estão sendo combatidos e serão excluídos pela via democrática, mas se tentarem de novo a violência contra o povo brasileiro, aguentem mais uma vez a repressão pelas armas!
abril 20th, 2016 at 22:28
Tá rolando de limitar os comentários a 140 caracteres, quem quiser mandar um texto gigante manda por e-mail. Fica a dica!
abril 20th, 2016 at 22:34
140 serão duzentos comentários, tudo bem.
abril 20th, 2016 at 22:37
127 Data e como morreram? Se for para postar só nomes ao leo publique lista telefônica, tem mais gente.
abril 20th, 2016 at 22:40
Só posso dizer uma coisa.
Ver o desespero dos petralhas não tem preço.
Estão cheios de mimimi.
Estou me matando de rir.
abril 20th, 2016 at 22:48
Querem conhecer a verdadeira história do movimento anti-comunista de 64? Baixem o documento ‘ORVIL’ a informação é de graça!
http://tinyurl.com/7jcjh86
abril 20th, 2016 at 22:51
Escolhe alguns nomes
aleatoriamente ,Copia e dá um google ….
.
São mais de 400,
Assusta ,não é?
abril 20th, 2016 at 22:53
( Vocês não suportam a verdade )
abril 20th, 2016 at 22:55
Ah …
E mais de OITO MIL ÍNDIOS
também foram MORTOS pela DITADURA ..
abril 20th, 2016 at 22:57
São mais de 60 mil assassinatos por arma de fogo no Brasil todos os anos no governo do PT.
400 brandidos mortos não é muita coisa se comparado.
Não preciso do Google, tenho os nomes e como morreram cada um dos terroristas ou civis inocentes na época. Sua lista é mentirosa.14
abril 20th, 2016 at 23:05
E o Zoto Corinthiano
Vai ter que engolir …
http://migre.me/tzsol
abril 20th, 2016 at 23:06
Fica ai que eu vou postar o link..
abril 20th, 2016 at 23:07
(150)>>>>>(148)
abril 20th, 2016 at 23:10
Vou postar outras
http://migre.me/tzsCX
abril 20th, 2016 at 23:12
Link da FOLHA DE SP
http://migre.me/tzsIg
abril 20th, 2016 at 23:23
Folha de SP = PRAVDA
Não confundir com privada, mas está quase a mesma coisa
abril 20th, 2016 at 23:37
E qual vale ?
Fala ai …kkkkkkkkk
abril 20th, 2016 at 23:41
“Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la”
E é absolutamente normal ,
O ignorante renegar o passado ..
abril 21st, 2016 at 7:52
152 Vários nomes verdadeiros, mas a lista é enriquecida por nomes que não tem ou não há certeza da correlação com o regime.
153 Lista da comissão nacional da “verdade” publicado pela Folha, não serve para nada.
abril 21st, 2016 at 8:32
Sou a favor da legalidade!… diferente dos COMUNISTAS, que querem montar sua ditadura em que só o que eles pensam vale.
…
OLHA O PERFIL AUTORITÁRIO DOS PETISTAS, DE JEAN WILLIANS, E POR AÍ VAI…
abril 21st, 2016 at 8:35
144,
…
valeu pelo link. É história, é material importante para melhorar nosso conhecimento. Não é possível que se engula calado apenas uma versão dos fatos.
Obrigado! Já baixei, para leitura e análise.
abril 21st, 2016 at 10:12
COXINHAS IANQUES ZIBUDERAM
Se não tivesse imunidade diplomática, ao desembarcar em Nova York nesta quinta, 21, a absoluta e majestosa presidenta Dilma seria chamada a explicar à Justiça americana seu comportamento omisso na presidência do conselho de administração da Petrobras, enquanto ocorria o “petrolão”, um dos maiores esquemas de corrupção já vistos no mundo. O Itamaraty teve de atuar para evitar uma saia justa: o indiciamento da presidenta, com base nas reformas de regras de Wall Street após a crise de 2008.
Tramita na Corte Federal de NY uma class action (ação conjunta) de investidores contra prejuízos causados pela gatunagem na Petrobras.
abril 21st, 2016 at 10:15
SAÍDA PREPARADA
Um dia após a aprovação do impeachment na Câmara, a Presidência da República abriu licitação para compra de 15 mil litros de combustível para abastecer a “frota de veículos oficiais” da Segurança Presidencial em… Porto Alegre, terra da universal e titânica presidentA Dilma, onde tem casa e família.
É hora de pensarmos no belo e carismático Jean Wyllys para 2018, companheiros e companheiras, queridos e queridas.
abril 21st, 2016 at 10:36
Qualquer semelhança com o governo PT é apenas uma repetição da História do absolutismo no Brasil!
A Inconfidência Mineira, que mobilizou Vila Rica, nas Minas Gerais do século XVIII, teve sua origem nos excessos de intervenção estatal. No abuso do corporativismo que favorece poucos e prejudica uma maioria, na exploração da iniciativa privada por um estado perdulário que arrecada muito e não traz benefício algum a sociedade onde está inserido.
Segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), a carga de impostos pode passar de 40% do PIB em 2016. Isto significa que, em pleno século XXI, um trabalhador CLT de rendimentos médios tem sua renda comprometida em até 70% por impostos diretos e indiretos. Dentre os 30 países com as maiores cargas tributárias do planeta, o Brasil do PT proporciona o pior retorno pelos tributos em todas as esferas estatais.
Tiradentes se revoltou contra o quinto, contra os 20% exigidos pela coroa portuguesa. Quando os brasileiros atuais irão se revoltar contra os dois quintos, os 40% tomados pelo Estado petista todos os dias?
abril 21st, 2016 at 10:39
Dos 513 deputados,
299 têm problemas com a justiça.
76 condenados.
Dilma, zero!!!
.
Pelo Voto dos Corruptos vai sair..
Pelo Voto do POVO NÃO SAI ..
abril 21st, 2016 at 10:47
Temer,
Vai chamar coletiva de
correspondentes internacionais …
Acha que gringos são cães de
estimação como os da Globo..kkkk
Quero ver ele explicar ,
PARA OS GRINGOS .
Que o Relator do Impeachment
Jovair foi Denunciado 3 dias depois..
E que o Cunha é aquele que tem
Offshore e nove contas na Suiça ..
abril 21st, 2016 at 10:58
O esquema montado por Giles Azevedo para lavar dinheiro de propina para a campanha de Dilma Rousseff não envolveu apenas empresas de publicidade ou de marketing.
A dona da Pepper entregou para o Ministério Público Federal “uma lista com o nome de dezenas de jornalistas e blogueiros destinatários de verbas. Os nomes permanecem guardados a sete chaves e podem ensejar outra investigação”.
Os nomes estão guardados a sete chaves, mas nós conhecemos bem todos eles.
abril 21st, 2016 at 11:01
Dilma ofende as instituições – ministro Dias Toffoli declarou ao Jornal Nacional (e não é preciso acrescentar mais nada):
“Alegar que há um golpe em andamento é uma ofensa às instituições brasileiras, e isso pode ter reflexos ruins inclusive no exterior, porque passa uma imagem ruim do Brasil. Eu penso que uma atuação responsável é fazer a defesa e respeitar as instituições brasileiras e levar uma imagem positiva do Brasil para o mundo todo, que é uma democracia sólida, que funciona e que suas instituições são responsáveis”.
abril 21st, 2016 at 11:08
É
O STF está com medo da exposição
ao Mundo da sua Paralisia Judiciária
no Brasil.
Pressa pra algumas ações e morosidade
para outras .
Vamos ver se assim ,
O Processo encaminhado a mais de um Mês
sobre a Esposa e Filha do Cunha ande ..
.
Mas nem deveriam se preocupar,não é?
Afinal ,
como eles acham ,Dilma está sem Crédito..
kkkkkkk
abril 21st, 2016 at 11:17
Dilma repete todos os dias que nunca roubou. Mas tanto a dona da Pepper como dona Xepa mostram quem ela é realmente.
A mulher de João Santana “disse ter registrado em uma agenda, que não foi apreendida pela PF, detalhes dos encontros mantidos em hotéis e restaurantes de São Paulo com interlocutores dos executivos indicados por Guido Mantega, para recolher as contribuições, que eram entregues em malas de dinheiro”.
Pois é, malas de dinheiro. Pois é, Guido Mantega, ministro da Fazenda de Dilma, o homem das pedaladas.
Dilma, Lula e o PT são traíras no molinete da Justiça! Quanto mais espadanam, mais curta é a linha que vai trazê-los para fora d’água!
abril 21st, 2016 at 11:29
Ministros do STF confirmam:
“até agora está tudo dentro da lei.”
http://tinyurl.com/grnzsgt
O resto é mimimi dos derrotados!
abril 21st, 2016 at 11:45
VAI PASSAR VERGONHA NA ONU
Após a derrota na Câmara dos deputados, Dilma Rousseff decidiu pedir a ajuda da ONU e convocou jornalistas internacionais pra dizer que está sendo vítima de um “golpe de estado”.
A ONU informou que o secretário geral Ban Ki-moon acompanha atentamente a situação política no Brasil, que está confiante com o futuro do Brasil e que tudo que está acontecendo tem um forte respaldo da Constituição brasileira.
A ONU fez questão de ressaltar que a lei será seguida no país e que o Brasil tem instituições de Estado muito fortes.
Dilma vai levar à ONU apenas o seu mimimi de derrotada!
abril 21st, 2016 at 11:45
Estão envergonhados,
Nem em Pedaladas falam mais.
Tentam justificar com
Baixa popularidade,
apelo das vozes das Ruas ..kkk
E usar a votação no CONGRESSO
pra demonstrar legalidade…
É como colocar
o Hitler pra escolher
Entre os Judeus e a raça ariana..kkkk
.
“Ah..mas foi tudo feito na
MAIOR LEGALIDADE,
O CONGRESSO decidiu “kkkkkkkkkk
abril 21st, 2016 at 11:48
É vai passar Vergonha..
Parlamento europeu condena “golpe”
no Brasil e Temer perde legitimidade..
____________________________________
Quero ver Governar,
Sem ajuda Internacional ..
Governo ilegitimo não tem CRÉDITO.
abril 21st, 2016 at 11:52
Você sabe que é Golpe ,
quando os Golpistas não querem
nem ouvir falar de NOVAS ELEIÇÕES e
correm pra montar um novo Governo
pra abafar tudo ..
abril 21st, 2016 at 14:13
CONHEÇAM O BRASIL REAL, COXINHAS
Quem lê O Globo, Veja, ESP e FSP não conhece o nosso país como ele realmente é. Querem se informar de verdade, coxinhas? Pois então leiam:
A Voz Passiva: revista semanal de cunho progressista e LGBT. Eu e o companheiro Mortandela somos assinantes. É simplesmente a melhor. Tudo o que acontece na política, economia e moda é analisado com brilhantismo por colunistas como Lula, Jean Wyllys, Benedita, Jandira, Lindbergh, Cerveró, Delúbio, Delcídio, Zé Dirceu e Fernando Baiano. Um must.
O Furo de São São Paulo: jornal com enfoque LGBT que aborda o noticiário de uma maneira mais leve e descontraída.
O Bobo: jornal gratuito distribuído somente para os filiados ao PT. Dicas de como se cadastrar no Bolsa Família, como obter o kit gay para a sua escola, como preparar deliciosos sanduíches e salgados com mortadela etc.
abril 21st, 2016 at 14:34
MALDITOS FEIRANTES COXINHAS!
Dona Xepa entrega Dilma, Lula, Haddad, Marta e Gleisi
A mulher de João Santana (ambos coxinhas confessos) revelou que, na disputa de 2014, pelo menos R$ 10 milhões teriam sido pagos a ela e a João Santana fora da contabilidade oficial.
E mais: pagamentos via caixa 2 não teriam sido prática exclusiva da última eleição: ocorreram nas campanhas presidenciais pela eleição de Dilma (2010), e pela reeleição de Lula (2006), além das campanhas municipais de Fernando Haddad (2012), Marta Suplicy (2008) e Gleisi Hoffmann (2008).
abril 21st, 2016 at 15:23
Timão JOGAI POR NÓS.
Muito bem militante, não mais reclame de montagens.
Cosa estranha, no começo do ano, quando se questionou a palhaçada de um moleque trancado numa salinha escura revertendo o resultado das apurações, não queriam nem saber de novas eleições. Agora que tomaram um belo pontapé democrático nos fundilhos chamam de golpista quem não quer se submeter a um sufrágio apurado pelos mesmos? Malandro é o gato.
abril 21st, 2016 at 16:48
O maior de todos os brasileiros
Há apenas um brasileiro na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo, publicada hoje pela revista Time.
Sim, é ele:
http://tinyurl.com/jv6g9rh
abril 21st, 2016 at 17:33
Vai na Time Square ,
e pergunta quem é
Aécio,Alckimin,Serra,Moro,
Bolsonaro,Marina……
Depois pergunta quem é LULA..
Ai ..
Falamos sobre pessoas mais
influentes .kkkkkkkkk
abril 21st, 2016 at 17:40
E em 2010 ,
Lula não foi um dos 100 ..
Lula foi o Primeiro de 100 .
A popularidade do presidente
Luiz Inácio Lula da Silva
quebra mais uma barreira mundial.
A revista americana Time divulgou
seu tradicional ranking das
100 pessoas mais influentes do mundo,
com nosso presidente no topo da lista.
A publicação divide os indicados
em quatro categorias –
Líderes, Heróis, Artistas e Pensadores.
Com 25 nomes em cada.
Lula encabeça a primeira, que tem,
em segundo, J.T. Wang,
ceo da taiwanesa Acer Group.
Em terceiro Admiral Mike Mullen,
chairman do Joint Chiefs of Staff
(grupo de líderes militares das
forças armadas dos Estados Unidos)
e, em quarto, Barack Obama.
.
LULA 2018
FATO !!!!
abril 21st, 2016 at 18:07
FUDEU!
Laudo mostra pagamento a Lula lançado em conta usada pela Andrade Gutierrez. Pagamento total de R$ 3,6 milhões realizou percurso similar ao de empresas investigadas na força-tarefa da Lava Jato.
É o fim para o Nosso Guia, companheiros. O sonho acabou. Estou encharcando o teclado cm as minhas lágrimas enquanto digito.
abril 21st, 2016 at 18:25
1) A lista da Time não é nenhum “ranking”, não é concurso ou campeonato e ninguém está em primeiro ou em último e nem leva algum troféu por isso. Prova é que, tal como Lula em 2010, desta vez é KIm Jong UN quem está no topo da lista e Christine Lagarde no final!
http://tinyurl.com/j2ysxfs
2) Lula FOI indicado em 2010, depois de 8 anos na presidência e de toda a notoriedade que isso e a propaganda Oficial podem dar, mas hoje só foi indicado para ministro, pra escapar da polícia federal!
3) Sergio MORO, um anônimo juiz de 1ª instância, teve reconhecido seu trabalho contra a corrupção dentro e fora do Brasil e por isso está listado pela Times e, por isso, com ‘honra ao mérito’ identificado como o maior brasileiro da atualidade!
4) Entre Sergio MORO e Lulla Larápio veremos quem vai cair em desgraça na opinião pública mundial mais rapidamente. Qual dos dois vai ser preso mais depressa!
abril 21st, 2016 at 18:49
É…
Um tem um computador do tamanho
de uma PAREDE ,
Todo tipo de araponga a disposição,
Tem uma Oposição ao seu lado
raivosa porque foi derrotada,
Está a serviço de um Partido .
Tem a Caneta ….
E MESMO ASSIM NÃO CONSEGUE
PROVAR PORRA NENHUMA CONTRA O
LULA …
RECEBE MAIS DE 77 MIL,
quande deveria receber 35 mil,
Ou seja,
Recebe acima do Teto ..
E os bobões ainda acham que é
um herói..kkkkkkkkkk
abril 21st, 2016 at 19:04
“Aqui Globo ,
Eu tô 200 anos investigando o Lula
e agora gravei ele xingando
todo mundo ,viu como sou espertão ?
Joga na Mídia que os bobões vão acreditar
que são provas.
Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaã !!”
(Juiz Bobão)
abril 21st, 2016 at 19:17
Vexame olímpico neoliberal reacionário
Eduardo Paes deixou a Grécia às pressas, por causa do desabamento da “ciclovia mais bonita do mundo”.
O prefeito da cidade que hospedará os Jogos não poderá participar da cerimônia da tocha olímpica.
O Brasil dos coxinhas é um vexame.
http://tinyurl.com/z3yxzwl
abril 21st, 2016 at 19:20
MARÉ DE AZAR (OU PRAGA DOS COXINHAS)
A absoluta e anabólica presidenta Dilma Rousseff terá de responder em Nova York sobre a ciclovia mambembe construída no Rio de Janeiro para as Olimpíadas.
Para não falar de zika, problemas de segurança no Rio de Janeiro, metrô que não foi concluído…
abril 21st, 2016 at 19:26
Fraquíssimo!
Orgasmo seco na punheta do Lula e mentira fajuta sobre salário de Sergio MORO!
confira no replay:
4) Entre Sergio MORO e Lulla Larápio veremos quem vai cair em desgraça na opinião pública mundial mais rapidamente. Qual dos dois vai ser preso mais depressa!
abril 21st, 2016 at 19:34
PT enforca Dilma no 21 de abril
Neste Dia de Tiradentes, os petistas estão comparando Michel Temer a Joaquim Silvério dos Reis, o traidor da Inconfidência Mineira, nas redes sociais.
Já dão Dilma Rousseff por enforcada e esquartejada.
abril 21st, 2016 at 20:08
Tem que avisar o pessoal pra
pararem de viajar e curtir festivais
estão desmoralizando a “crise”.kkkkk
CIDADE LOTADA PRO FERIADÃO..
Crise ?! Que Crise !?
abril 21st, 2016 at 20:15
Será que o Inconformado Zoto
está lá agora na Paulista
Gritando FORA CUNHA com os
Manifestantes ?
A intenção não era acabar com a
CORRUPÇÃO?
abril 21st, 2016 at 20:54
Que golpe é este?
Não vai ser fácil explicar na ONU, o que faz por lá uma presidente alvejada por um golpe liderado por um vice que está governando como interino o país representado pela titular itinerante.
Que golpe é esse que nem sequer derruba a golpeada? Que golpistas são esses que nem se dão ao trabalho de confiscar o passaporte da vítima escorraçada pela violência inconstitucional?
abril 21st, 2016 at 21:52
Título da entrevista de Michel Temer ao Wall Street Journal, o maior jornal americano:
Brazil’s Vice President Says He Is Ready to Take Over
Brazilian Vice President Michel Temer criticized President Dilma Rousseff’s characterization of an impeachment process against her as a coup-d’état and said he is ready to take over if she goes on a trial in the Senate.
Traduzindo: ele está pronto para assumir e o impeachment está de acordo com a Constituição.
abril 21st, 2016 at 22:58
O cidadão ai ,
Não conseguiu perceber que
foi o Temer que disse isso ?
Kkkkkkkkkk
ENTREVISTA DO TEMER ,lembra ?