Por favor, leia nos comentários.
CLIQUE PARA AMPLIAR
*
*
Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 6 ) | Visualizações: 1162
Por favor, leia nos comentários.
CLIQUE PARA AMPLIAR
*
*
Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 6 ) | Visualizações: 1162
março 29th, 2016 at 0:43
No ano passado, quando a sonda Dawn se aproximava de Ceres, um planeta anão localizado no Cinturão de Asteróides entre Marte e Júpiter, as fotografias mostravam estranhos pontos brancos e brilhantes em sua superfície (foto pequena). Agora, com as recentes fotos tiradas a uma altitude de 385 km., pode-se ver detalhes da superfície. Na foto, a Cratera Occator, com 92 km. de diâmetro, 4 km. de profundidade e bordas que formam penhascos de até 2 km. de altura.
No centro da cratera existe um pico, que está coberto por esse material branco e brilhante que se avistava de longe. Ao lado, uma superfície cheia de ranhuras e rachaduras que atravessam as zonas mais ricas desse depósito branco.
Não se sabe ainda com certeza que material é esse, mas o mais provável é que seja um tipo de sal, ou gelo de água. Estranhamente, ao longo do dia e da noite o brilho desse material muda de intensidade aleatoriamente.
As rachaduras indicam a existência de atividade geológica recente, e elas poderiam ter permitido que materiais do subsolo aflorascem para a superfície.
A densidade do planeta sugere que 1/3 de sua massa é composta de água, tanto salgada quanto doce. Parece até que Ceres tem mais água doce do que a Terra. Tanto o gelo quanto o sal poderiam ter vindo dessas águas.
Na superfície do planeta existem mais 130 locais com esse tipo de material branco e brilhante.
As análises prosseguem e em breve saberemos do que se trata.
março 29th, 2016 at 9:17
Acharam uma maneira de colonizar outros planetas.
A grande dificuldade de se estabelecer uma colonia ou estacão fora da terra é a grande quantidade de água que se precisaria retirar do planeta. Como um foguete para transportar somente água seria um custo muito elevado, pois há que se romper a gravidade terrestre, existe a necessidade de se encontrar água fora do planeta.
Daí que ali pode ser o poço artesiano mais próximo.
março 29th, 2016 at 9:32
Largado é cultura e informação!
março 29th, 2016 at 11:44
2. Carlos antes do planeta terra acabar, teremos nova intervenção extraterrestres, ou de anjos bíblicos, como queira, não se preocupe que estamos em constante observação.
Esse planeta não é nosso, e não viemos daqui também.
março 29th, 2016 at 11:50
E ceres goias?
março 29th, 2016 at 22:22
MARINGÁ exatamente fazemos parte deste Universo em energia, vai chegar um dia que estaremos vivendo em outros Planeta , mas por uma outra ORDEM ou COMANDO.