Numa escola que nivela todos por baixo, Victor Raniery da Silva (foto), de Natal, precisou recorrer à justiça para poder avançar 2 anos e concluir seus estudos. Passou no vestibular e agora, com 15 anos, começou o curso de engenharia mecânica no seleto Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA). Parabéns, Victor.
CLIQUE PARA AMPLIAR
*
*
Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 18 ) | Visualizações: 1252
fevereiro 13th, 2016 at 7:45
É, em um país em que judicializamos a saúde, agora temos que judicializar a INTELIGÊNCIA, pois a POLITICAIADA tem pavor de cidadão com Q.I. maior que o DELES, algo em torno de 25. Em Cuiabá/MT- PROFESSOR R$ 2.000,00 DOUTOR VEREADOR 70.000,00.
fevereiro 13th, 2016 at 8:33
Avançar dois anos, em detrimento dos demais, está certo isso…
tudo tem seu tempo certo.
fevereiro 13th, 2016 at 9:54
E o que faz com traje de campana.
Isso só existe na cabeça de brasileiro.
O cara estuda mais,é jovem, aprende mais, não o leva a ser
favorecido , então põe esse teste de aptidão a todos, com 15 anos
esse MCs são todos gênios, além de já estarem ricos ainda
tem uma vida sexual ativa.
Outro dia , um desses disse que já tinha comido um monte.
fevereiro 13th, 2016 at 12:47
Magnólio, se não tinha idade mínima para o curso não deveriam ter aceito sua inscrição para o vestibular.
Foi assim que Rui Barbosa teve que estudar Alemão, para preencher um ano até que tivesse idade mínima para estudar na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.
fevereiro 13th, 2016 at 12:48
*aceitado
fevereiro 13th, 2016 at 13:37
Com 15 anos no meu tempo era só na punheta.
O tempo passou, e continuo na punheta.
Fala B.B.
fevereiro 13th, 2016 at 13:45
Isso é o que eles chamam de jeitinho brasileiro.
Geralmente, o edital não diz maior de 18 anos porque com 17 a pessoa já pode ter concluído o 2 grau.
Mas exige para matrícula a conclusão do 2 grau, e o carinha não tinha.Aí veio o jeitinho brasileiro.
Uma justiça que fez o Sport campeão brasileiro quando o título era do Flamengo, vai esperar o quê?
Outro dia uma passou em 8 vestibulares.
Grandes merdas.
São gênio da garrafa.
Um mekinho enxadrista brasileiro.
fevereiro 13th, 2016 at 14:18
Lucia olha que assunto bom pra próxima
https://www.greenme.com.br/informar-se/biodiversidade/624-as-10-arvores-mais-antigas-do-mundo
fevereiro 13th, 2016 at 15:07
Eu acho que isso está certo sim, e aprovo. Se ele é mais inteligente que os outros e tem condições de seguir em frente mais rápido deveria era ser apoiado, e não barrado por causa de idade.
O que está errado é impedir seu rápido desenvolvimento e obrigá-lo a acompanhar o ritmo de quem é mais lento do que ele. O que está errado é ter gente com 17 anos fazendo o fundamental. A escola nivela todos pelo nível mais baixo. Por causa desse sistema o Brasil perde grandes cérebros.
Quem tem um QI de 120 não aguenta acompanhar quem tem 50.
Fez ele muito bem de ter entrado na justiça. Concluiu o ensino médio, passou no vestibular onde queria estudar e vai em frente. O futuro dele é promissor.
Meus parabéns a ele novamente.
fevereiro 13th, 2016 at 15:14
Nossa, Maringá, que coisa linda!
Adoro árvores.
Anotado.
fevereiro 13th, 2016 at 16:14
4-9,
Vocês estão delirando.
O Vestibular para quem não completou o curso ainda é permitido
para fins de experiência e não para conseguir vaga.
Todos que fazem o vestibular para o ITA , Rio Branco ou Medicina em qualquer Federal , quem fazem são os melhores, as vezes por um décimo a pessoa fica de fora por um outro que fez uma redaçãozinha melhor.
Esse viadinho aí, tirou a vaga de uma pessoa tão o mais inteligente
do que ele.
Entrou no carteraço.
Esta decisão é tão nociva quanto a famigerada cota.
Milhares de pessoas sem completar o curso de 2° grau passam em vestibular e nem por isso são admitidos.
Passar no vestibular depois ir em seu antigo colégio para que seja dado uma provinha
particular e com isso suprimir 2 anos do colégio é nefasto , fraudulento,oportunista e até corrupto.
A conclusão do 2° grau, idade e desenvolvimento escolar normal
são pré-requisitos para a formação do jovem e o transformar em
um cidadão.
Mas quem já começa eliminando etapas, vai se esperar o quê desse
rapaz quando se tornar um cidadão.
fevereiro 13th, 2016 at 17:18
11 ►No ENEM por exemplo existe a condição “trainero”, para que possa adquirir experiencia, e já vai para a prova sabendo que não terá possibilidade de realizar a matricula. FUVEST se não me engano também, e em alguns casos recebem em casa um convite para fazer as provas da segunda fase quando vão bem na primeira.
9 ► Lucia, eu não acho que “crianças” que passam num vestibular sejam gênios ou algo que o valha, pode ser que estavam só bem treinados para a prova, mas concordando até com o Magnólio, podem não possuir e geralmente não possuem, a maturidade suficiente para encarar um curso que praticamente definirá como será a sequencia de sua vida profissional.
fevereiro 13th, 2016 at 17:21
A coisa está tão estranha que, no meio de tanta banalidade, tanta esperteza, nos preocupamos com a ética de quem quer estudar antes da hora.
Quanto as cotas Magnólio é um atestado de incompetência dos governos Federal, Estadual e Municipal, que não consegue e NUNCA conseguirá dar um ensino fundamental de qualidade, enquanto estiver preocupado de colocar na faculdade quem não deveria ter recebido o tal certificado de conclusão exigido do Victor aí de cima.
Precisamos pensar não em políticos, mas em políticas públicas que independam dos monstros que vençam as eleições.
fevereiro 13th, 2016 at 17:41
MAGNÓLIO
O interessante é que parece que alguns não entenderam o que escrevi.
Ele entrou na justiça para poder avançar dois anos no ensino médio e concluí-lo. Aí é que foi o problema.
Ele primeiro concluiu o ensino médio e depois prestou vestibular. Ele não conseguia completar o ensino médio por não ter idade. Aí é que foi o problema. Daí em diante ele não teve mais problemas.
Milhares de pessoas passam mesmo no vestibular sem ter completado o ensino médio, mas não é o caso dele, ele terminou. E não tirou vaga de ninguém mais inteligente do que ele, porque outra pessoa mais inteligente do que ele teria feito a mesma coisa.
Ele não é a primeira pessoa com 15 anos que entra na universidade. Eu já vi 3 casos anteriores a esse.
A escola fica passando a mão na cabeça de um monte de alunos que não querem nada com nada, e fica atrapalhando esses que querem estudar e têm capacidade para ir em frente.
É verdade que todos os pais acham que seus filhos são mais inteligentes que os outros e muitos vivem tentando mudá-los de série. Mas, se o aluno realmente tiver condições de avançar, eu acho que deveriam ser liberados. Acho um crime brecá-los por causa de idade.
Mozart escreveu sua primeira sinfonia com 5 anos de idade. Compôs a música para todos os intrumentos da orquestra. Já pensou se tivessem dito a ele que ele não poderia compor porque não tinha a idade certa?
No fim, terminamos como disse o Diogo Mainard: “O Brasil está fazendo parceria com os Estados Unidos para combater o zika vírus. Nós entramos com a doença e eles com a ciência”.
Eu aprovo o que o Victor fez.
fevereiro 13th, 2016 at 18:15
ZOTO
Você tem razão, nem todos que passam no vestibular são gênios, às vezes têm apenas boa memória para decorar tudo, misturado com um pouco de sorte.
No Brasil não existem gênios, não há relato de nenhum. Gênios são especiais, se manifestam muito cedo, são muito interessados em alguns assuntos e geralmente aprendem até sozinhos. Mas existem muitas crianças com inteligência acima da média, que poderiam ser bem aproveitadas mas se perdem pelo caminho por falta de estímulo adequado.
São crianças que gostam de estudar e não se limitam ao que aprendem na escola. Elas buscam informações por conta própria, pesquisam, enchem o saco do professor fazendo um monte de perguntas PERTINENTES, e “perturbam” o resto da classe porque querem esclarecer suas dúvidas. Geralmente quando o professor apresenta a matéria elas já sabem, só querem esclarecer as dúvidas. Esse tipo de aluno existe, mesmo na escola pública.
Quanto à maturidade, ela não tem muito a ver com idade não. Idade cronológica é uma coisa, idade mental é outra. Está cheio de gente por aí com idade cronológica de 40 anos e idade mental de 15. Totalmente imaturos. Você mesmo deve conhecer vários.
fevereiro 13th, 2016 at 21:47
Lucia, matéria da revista época dessa semana…
“Trecho da reportagem de capa desta semana:
Campanha é uma cidade de 15 mil habitantes no sul de Minas Gerais. Não tem cinema. Os dois hotéis da cidade não possuem ar-condicionado. Somente em Minas Gerais, há 175 municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais alto que o de Campanha. Em Educação, o IDH da cidade é ainda pior: está em 267° lugar. A principal atividade é o plantio de tangerina do tipo poncã. Quem quer comprar produtos mais sofisticados precisa ir até Varginha, a 49 quilômetros dali. Pois, em apenas dois dias nessa cidade tão pacata, a reportagem de ÉPOCA conversou com quatro crianças superdotadas e soube de outras três que vivem ali.
Chegar até os irmãos Nicolas, de 20 anos, e Vinícius, de 16, foi fácil. O pai deles, Norberto Franco, pediu ajuda a Giovanni Eldasi quando os meninos, ainda pequenos, começaram a ser discriminados por professores e colegas na escola. Os pais procuraram a direção da escola, a Secretaria de Educação da cidade e a Secretaria de Educação regional em busca de aulas e materiais extras para ajudá-los. Nunca conseguiram coisa alguma. “Está na lei que meus filhos têm o direito à educação. Ouvimos não de todos os lugares”, diz a mãe, Nilda Franco.”
fevereiro 13th, 2016 at 21:54
O Brasil desperdiça seus talentos
As histórias de jovens e crianças numa cidade do interior de Minas Gerais revelam o maior desperdício de riqueza que o país comete: fechar os olhos para seus superdotados
FLÁVIA YURI OSHIMA
http://epoca.globo.com/vida/noticia/2016/02/o-brasil-desperdica-seus-talentos.html
fevereiro 14th, 2016 at 18:09
“Passar no vestibular depois ir em seu antigo colégio para que seja dado uma provinha
particular e com isso suprimir 2 anos do colégio é nefasto , fraudulento,oportunista e até corrupto.”
come bosta
perder 2 anos é de boa ne fdp