Este é o lobo guará, natural da América do Sul, encontrado em maior nº no Brasil, e em algumas regiões do Paraguai, Bolívia e Argentina, e já extinto no Uruguai. Pesa de 20 a 25 kg., e vive de 15 a 20 anos. É a única espécie do seu gênero, e tudo indica que se diferenciou de um seu ancestral há 6,7 milhões de anos. Sobreviveu à era do gelo e à extinção em massa ocorrido no final do período pleistoceno, quando até mamutes desapareceram. O lobo sobreviveu a tudo, só não está conseguindo sobreviver a nós. Está em extinção e protegido por lei. Não há motivo para matá-lo, é um animal que vive solitário, é timido, não é agressivo e não ataca os seres humanos, só se precisar defender seus filhotes. Os filhotes nascem pretos e começam a adquirir a cor avermelhada depois de 10 semanas. Os animais na foto são do Zoo de Nova Odessa, em São Paulo. Vamos proteger o nosso lindo lobo vermelho.
CLIQUE NAS FOTOS DO SITE PARA AMPLIAR
*
*
Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 3 ) | Visualizações: 887
outubro 21st, 2015 at 0:29
Li uma história engraçada.
Um cara encontrou filhotes do lobo no mato e levou para casa, pensando que eram cães.
Depois a coisa ficou complicada porque eles cresceram muito, mudaram de cor e o sujeito não conseguia descobrir de que raça eles eram, até aparecer alguém mais esperto que desconfiou que eram animais silvestres.
O assunto acabou chegando no IBAMA, que devolveu os animais à natureza.
outubro 21st, 2015 at 13:30
Aqui no banhado de São Donato-Itaqui_RS ainda se encontra algum na natureza.
outubro 21st, 2015 at 15:38
Numa das viagens pra Argentina eu tive que testar o ABS do carro pra não atropelar um. São altos, com as pernas bem finas e praticamente inofensivos.