11 de maio

De alma atribulada, Van Gogh suicidou-se aos 37 anos. Durante a vida só vendeu um único quadro, mas após a sua morte tornou-se o pintor mais conhecido do mundo. Deixou mais de 2.000 obras. Usou cores fortes, vibrantes e grossas pinceladas. É bom lembrar que naquela época eram os artistas que fabricavam suas próprias tintas. Seu quadro mais conhecido é “Noite Estrelada”. No último dia 5, em Nova York, seu quadro “L’Allée des Alyscamps” foi vendido por 66 milhões de dólares. Muito lindo.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

*

998

*


Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 4 ) | Visualizações: 1023


4 respostas para “O MESTRE DAS CORES: VAN GOGH”

  1. Maringá disse:

    Essa é a prova viva de que não há artistas bons nem ruins, natos ou especializados, pois somente a mídia é que torna quem são.

    Exemplo atual?
    No futebol está cheio deles.

  2. Zoto disse:

    É impressão minha ou foi a sonegação fiscal que impulsionou o mercado das obras de arte?

  3. Lucia disse:

    Eu não sei Zoto, mas o mercado de arte está sempre a todo vapor. Para ele não tem tempo ruim, principalmente porque quem compra geralmente tem bastante dinheiro, especialmente no que refere a obras de grandes mestres da pintura.

  4. Lucia disse:

    O problema, Maringá, é que a daqui há pouco o jogador de futebol não vale mais nada, e a pintura é um investimento seguro com retorno garantido.
    Esse quadro, pintado em 1888 vale hoje U$ 66.300. Além do prazer de poder olhar a pintura, o dono poderá deixá-lo a seus descendentes, e daqui há 300 anos, ele ainda valerá várias vezes o que foi pago por ele. E quanto ao jogador de futebol ninguém vai nem saber que um dia ele existiu.

Deixe um comentário

*