Na verdade a cidade se chama apenas Aparecida. Acabou ficando popularmente conhecida com esse nome porque “do Norte” era a estrada de ferro que levava até lá. Fica em São Paulo e nela se encontra o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (foto), diariamente lotado de fiéis.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
*
*
Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 2 ) | Visualizações: 1180
janeiro 26th, 2015 at 13:20
Moro na vizinhança e Aparecida é realmente o mais importante centro de peregrinação religiosa da região, mas ‘diariamente lotada’ de fieis é um pouco de exagero!… O circuito da fé inclui ainda, o primeiro santo brasileiro, Frei Galvão, em Guaratinguetá; a Basílica Menor de São Benedito, inaugurada pela princesa Isabel e agregada à Basílica de São Pedro no Vaticano, em Lorena e os tentáculos da riquíssima Canção Nova, que se espraiam a partir de Cachoeira Paulista. E em todos esses núcleos se pode ver com facilidade, muita Fé e muito dinheiro!
janeiro 26th, 2015 at 14:33
A fé remove montanhas manrel, mas nem só de dizimo vive a igreja. Quando criança ia muito ao santuário (época em que a construção se arrastava e as refeições eram feitas ao ar livre no bosque do entorno). Foi lá que fui apresentado à Monga pela primeira vez, hoje já é possível se divertir no Magic Park.
Há quem venha à pé, partindo de Águas da Prata, 300 Km distante do Santuário e há que caminhe 250km antes de chegar a Águas da Prata.