18 de outubro

O famoso faraó egípcio subiu ao trono com 9 anos e morreu aos 18. Sua tumba foi encontrada em 1922, e logo depois alguns membros da equipe morreram de forma misteriosa, o que fez surgir a idéia de que havia uma “maldição do faraó”. Além disso, ele foi mumificado sem o coração e com o pênis ereto, o que não aconteceu com nenhuma outra múmia encontrada até hoje. Não se sabe o porquê.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

*

605

*


Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 8 ) | Visualizações: 866


8 respostas para “TUT-ANKH-AMON E SEUS MISTÉRIOS”

  1. manrel disse:

    Talvez, a relação entre um coração roubado e um pênis ereto não seja tão enigmática assim! Ele fez questão de deixar isso claro…!

  2. Marivaldo disse:

    Eu decifro: Um defunto sem coração e de “pau duro”, esse cara era um tarado e estuprador das mulheres do seu reino!

  3. Maringá disse:

    Boa manrel! kkkkkkkkkkkkk

  4. Lucia disse:

    Boas teorias.
    kkkkkkkkkkkkk

  5. fFÍSICA QUÂNTICA disse:

    QUANTO BESTEIROL NESTA SESSÃO , quem mandou fugir da escolas (aulas), agora não sabe nem porque os arqueólogos morreram , eles morreram devido os fungos em aspiraram ao abrir sua TUMBA ,os fungos estavam encubados na tumpa ao entra no pulmões encontraram um ambiente propicio para reprodução usando oxigênio e o gás carbônico, formando toxinas altamente mortais, agora de PÉNIS DURO , VOCES QUERIA O QUE , o rapaz com 19 anos , cheio de amor para dar , os hormônios pronto para reprodução da espécie HUMANA ,doidinho para meter só podia ter morrido de pinto duro , não acredito que voces não sabia disto.

  6. Dunha disse:

    bela teoria do fFÍSICA QUÂNTICA.

  7. Lucia disse:

    Quanto aos fungos e bactérias presentes na tumba, o José Luiz está certíssimo, foi isso mesmo que aconteceu com os arqueólogos.
    Quanto à ausência do coração e o pênis ereto não se sabe o motivo disso.
    Não sei se ele estava tão cheio de amor assim, ele estava doente. Tinha malária e uma infecção generalizada em decorrência de uma perna quebrada, o que acabou por matá-lo.

  8. Carlos Eduardo Buchweitz disse:

    a ausência do coração no corpo do rei menino tem uma explicação:

    Pela crença egípcia, após morrer, o espírito da pessoa iria para a Sala das Duas Verdades, o local do ”julgamento final”. Nessa sala, teria o deus Osíris junto com outros Deuses e 42 juízes. Ao chegar nessa sala, o Deus Anupu (Anúbis) colocava o coração do morto numa balança. Num prato ficava o coração. No outro ficava a Pluma da Deusa Maat, que representava a justiça. Enquanto isso, o morto fazia sua declaração ”Nunca maltratei meus parentes, nunca matei e etc…”. Logo, o espírito se dirigia ao coração e pedia que esse não o contradissesse. As declarações de inocência eram sempre referente a pecados cometidos contra o homem. Nunca contra os Deuses. Após Anubis ajustar a balança, verificava-se se o morto iria para o ”Paraíso” ou ”Inferno”. Se o prato com o coração pesasse mais do que o prato com a Pluma de Maat, o morto era condenado e tornava-se demônio, que ameaçava o equilíbrio cósmico, e Amut, um monstro com cabeça de crocodilo e patas de leão e de hipopótamo, o devorava. Caso contrário, se a Pluma pesasse mais, o espírito iria para o Campo de Lauro, que era o Paraíso Egípcio. Era o sonho de todos irem para esse Campo. Era um lugar muito bonito, onde a vida era muito parecida com a da Terra.

    Poderia ser uma forma de garantir que iria ao paraíso. Esta pode não ser a explicação correta, mas é plausível.
    quanto ao pênis, o Física explicou…

Deixe um comentário

*