O nome do personagem Wolverine, do filme X-MAN, não foi escolhido ao acaso. Wolverine é um animal carnívoro, da mesma família das doninhas. É pequeno, feroz, super agressivo, não tem medo de nada, ataca até lobos e ursos. O nome combinou bem com o personagem.
***
***
Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 22 ) | Visualizações: 2401
setembro 22nd, 2014 at 2:32
Bom dia pessoal.
E o site cresce. O Serginho abriu a possibilidade de mais este espaço de entretenimento e vou postar aqui coisas diferentes, bonitas ou curiosas.
Espero que vocês gostem e façam seus comentários.
Obrigada.
setembro 22nd, 2014 at 3:42
Se me disserem que o bicho tem esqueleto de metal e cicatrização rápida, eu vou ficar com muito medo do mundo.
Parabéns pela coluna nova.
setembro 22nd, 2014 at 7:39
Coisas diferentes ? Assim tipo a ultima pesquisa do IBGE…
Falando sério acho que vai ser legal
Boa sorte
setembro 22nd, 2014 at 8:02
Se eu disser que nunca assisti a um filme o wolverine.
Sei lá não faz o meu tipo.
E não foi só ele, junto Harri Porter e aquele de bicho azul.
Preferia que a Lúcia substituísse Negão falando de cinema.
setembro 22nd, 2014 at 8:02
E toda aquela estória contada por ele no filme sobre o nome Wolverine???? Foi tudo historinha? HAHA
Bem vinda, e boa sorte.
setembro 22nd, 2014 at 8:22
Vivendo e aprendendo…
Boas vindas…
setembro 22nd, 2014 at 9:05
Outro nome do bicho é Carcaju, ou Glutão.. Temíveis – Carcaju escrito em quarta 11 janeiro 2012 22:25
carcaju, glutão
Blog de vidaselvagem :Vida Selvagem, Temíveis – Carcaju
O carcaju é um excepcional predador, capaz de abater bichos de dimensão e peso muito maiores que a dele, como os alces, por exemplo. Oportunista, esse mustelídeo não rejeita absolutamente nada, chegando a consumir de bom grado carcaças deixadas por outros predadores. Quando a fome aperta o bichão não êxita em entrar na água, nadar e mergulhar atrás de peixes. Também encara, sem medo, lobos e pumas, não sendo raro tomar-lhes a presa. Animal inteligente, o carcaju consegue se desvencilhar de armadilhas que são fatais para outros bichos (como a que aparece no detalhe). Com habilidade ele destrava as molas da armadilha sem ser mutilado pelos dentes de aço. Em seguida, come a isca tranqüilamente.
O carcaju ou glutão (Gulo gulo) é, sem dúvida, a fera mais temível de toda a região subártica. Esse solitário e errante caçador impõem respeito em toda tundra e costa ártica, mantendo distante outros grandes predadores de seu habitat. Curiosamente seu nome: glutão – tem por significado guloso e, literalmente, não é pra menos! Essa pequena fera, parente da marta, da doninha e da nossa ariranha, come o que aparece, desde pequenos roedores, pássaros, peixes e até cervos. Esfaimado, o carcaju é capaz de emboscar alces adultos, atacando-os do alto de algum rochedo ou duma árvore. Tal ato é uma temeridade, já que os alces chegam a ter cerca de dois metros de altura, mais de 700 quilos e uma envergadura de chifres de quase dois metros.
Pouco mais comprido e menos robusto que um cachorro da raça buldogue, os maiores glutões pesam pouco mais de 20 kg. Contudo, como o ditado diz “tamanho não é documento”, ainda mais na vida de um carcaju. Feroz e audacioso, ele consegue intimidar até mesmo um bando faminto de lobos, tomando-lhes a presa sem que haja luta. Os leões-da-montanha também são outros que fogem do confronto direto com o carcaju, preferindo abandonar a caça a encará-lo. Fora esses, os ursos também costumam evitá-lo, porém, quando esses últimos chegam a um embate, geralmente, quem leva a pior é o carcaju que acaba completamente despedaçado.
Munido de garras afiadas e sólidas, caninos agudos, agilidade excepcional e ferocidade de sobra, o glutão guarda uma arma secreta: um odor forte e repugnante, que causa náusea aos inimigos. Daí os lobos o evitarem, não por medo, mas por causa do cheiro desagradável.
Insaciável, o glutão não êxita nem um pouco em entrar na água gelada, nadar e fazer mergulhos de fôlego atrás de peixes. Além disso, mesmo quando já empanturrado, o carcaju não se importa de matar qualquer presa que lhe atravesse o caminho, já que tem o hábito de esconder no oco das árvores suas caças para soboreá-las dias depois (como vive em regiões de clima frio a carne das presas demora a apodrecer).
Bicho esperto, dificilmente um caçador consegue enganar um glutão com as armadilhas de caça tradicionais. Ele é capaz de destravar as molas da armadilha sem ser atingido pelos dentes de aço. Depois, come a isca sem nenhum perigo. Curiosamente a espécie é chamada em inglês de wolverine, e talvez, tenha até mesmo inspirado os criadores do personagem das histórias em quadrinhos de mesmo nome já que o mutante ostenta garras robustas, típicas desse extraordinário predador.
setembro 22nd, 2014 at 9:40
Fico muito contente que a Lucia tenha uma coluna semanal.
Principalmente porque, além de inteligente, ela é petista roxa.
Parabéns.
setembro 22nd, 2014 at 10:49
Parabéns pela coluna Lucia.
setembro 22nd, 2014 at 10:55
Parabéns Lúcia, bem vinda a este espaço, estava precisando de um ar leve e equilibrado.
Chegar junto com a primavera, por certo não é obra do acaso.
setembro 22nd, 2014 at 11:15
SEJA BEM VINDA LÚCIA, VOU COMENTAR NA SUA COLUNA, sou ligado com a Natureza e principalmente com os Bichos, TENHO muito AMOR pelo animais, AGORA este animal parece ser uma mistura de cara de urso com corpo de Doninha com Porco Espinho.
setembro 22nd, 2014 at 11:30
Espero que a próxima curiosidade seja sobre o Tucano, um bicho de nariz comprido e onde será que ele enfia o bico para “comer”!
setembro 22nd, 2014 at 13:10
fFISICA QUÂNTICA disse: “… TENHO muito AMOR pelo animais…”.
Bem que falavam de você e aquela ovelha…
setembro 22nd, 2014 at 13:15
Marivaldo militante desajeitado e atrapalhado. Satisfazendo sua curiosidade e respondendo a seus temores, embora os tucanos não são muito bons de vôo, aos poucos,de galho em galho, vão chegando ao seu intento.
Cruzam o ar apenas quando precisam mudar de árvore e cuidadosamente para não serem abatidos. A maioria deles é vegetariana, alimenta-se de frutas e sementes, mas outros da espécies realmente dá razão ao medo de petistas como você, comem pequenos animais rasteiros, ratos vermelhos por exemplo e pombos. Quanto ao seu segundo objetivo creio que um tucano não o satisfaria, por mais avantajado e forte que possa ser seu bico, lhe seria insuficiente e não lhe causaria o desejado prazer se em ti inserido.
setembro 22nd, 2014 at 14:11
Olá, Lúcia
Parabéns pelo espaço!
Infelizmente, parece que você terá que aturar alguns camboatás com mais disposição para usá-lo como latrina dos próprios dejetos mentais, do que para prestigiar a sua presença!
setembro 22nd, 2014 at 15:07
Obrigada pessoal, pela recepção calorosa. Agradeço a todos.
Venham sempre.
EDSON
Nada de IBGE. Política é la frase do dia.
ANÔNIMO
Nada impede que a gente fale sobre filmes aqui nos comentários. Quem assistiu algum filme que gostou (ou não) pode comentar para que os outros saibam. Eu também sinto falta das dicas do Negão.
PADRÃO
Tudo o que você disse está certo, mas não disponho de todo esse espaço para uma explicação detalhada. Se eu usar muito espaço não haverá lugar para as demais fotos.
Você prefere o wolverine ou a mulherada?
setembro 22nd, 2014 at 15:24
JOSÉ LUIZ
Parece mesmo uma doninha com cara de urso, mas é muito bonitinho. Também adoro os animais.
O wolverine vive em regiões frias, como Alasca, Canadá e Sibéria. Ele já habitou toda a Sibéria, mas hoje está na lista de animais ameaçados de extinção, dizem que é muito caçado por causa do pêlo macio. Na Sibéria existem penas pesadas para quem matar um wolverine.
setembro 22nd, 2014 at 16:09
13 Lulista , FIZ DE PROPOSITO ESTA COMENTÁRIO DESTA FORMA , POR 2 MOTIVOS , eu gosto mesmo de animais e assisto CANAL ANIMAL PLANET, o outro motivo foi que já sabia que alguém aqui ia Zuar comigo ,kkkkkkkkkk, achei que vinha o ANÔNIMO ,CISCO KID OU BUSH BUSH PARA ZUAR ME ENGANEI FOI O LULISTA .
setembro 22nd, 2014 at 16:57
Show.
setembro 22nd, 2014 at 19:01
Legal, Lúcia! Só de você não ser petista já está claro que tem conteúdo.
MUITO BOM! Na próxima postagem acho magnífico falar sobre as aves (como o tucano), capazes de voos que, por exemplo, as lulas e as toupeiras nunca serão capazes de fazer.
Boa sorte!
setembro 22nd, 2014 at 20:46
Falaram de LULA, pode ser que no fundo do mar chegue até o começo do pré-sal. Mas em relação ao WOLVERINE, é a primeira vez que ví a imagem desse animal.
setembro 22nd, 2014 at 21:16
18 – eu também estou aqui, fartando -me de ri,
Kkkkk. Gostei demais ” tenho muito amor pelo animais…
lembrei levemente não dá ovelha, mas sim, do cachorrinho…..