22 de março

O Projeto de Lei 4831/23, em tramitação na Câmara dos Deputados, disciplina o processo de prorrogação das concessões de distribuição de energia elétrica. Dentro dessa proposta, que ficou conhecida como a “taxação do sol”, as distribuidoras de energia estão exigindo agora, através PL, 70% de reserva de mercado. Essa foi a informação divulgada nesses últimos dias e que causou muita repercussão. Contudo, esse projeto de taxação do sol não é recente, sendo lançado desde meados do ano passado e agora foi solicitado e aprovado o pedido de caráter de urgência. 

.

A Câmara dos Deputados aprovou no dia 27 o regime de urgência para oito projetos, que poderão ser analisados ​​nas próximas sessões do Plenário. Um deles, que gerou muita polêmica, é justamente o Projeto de Lei 4831/23 , do deputado João Carlos Bacelar (PL-BA), que estipula regras para a prorrogação das atuais concessões de distribuição de energia elétrica a vencer.

Leia mais em: https://www.comprerural.com/taxacao-do-sol-fim-da-energia-solar-esta-proximo-com-o-pl-4831/


Largado por Máximo Ternura | largados comentaram ( 2 ) | Visualizações: 313


2 respostas para “FELIZ, ATÉ QUE VENHA A TAXAÇÃO DO SOL.”

  1. belo disse:

    sei lá,entende…

  2. Filipédio disse:

    Ou seja, até a energia que produziríamos com célula solar, seria taxada? Não vai adiantar nada gastar com isso? Vai ter de pagar do mesmo jeito? Que maravilha. Quase me gozei aqui agora.

Deixe um comentário

*