
O Projeto de Lei 4831/23, em tramitação na Câmara dos Deputados, disciplina o processo de prorrogação das concessões de distribuição de energia elétrica. Dentro dessa proposta, que ficou conhecida como a “taxação do sol”, as distribuidoras de energia estão exigindo agora, através PL, 70% de reserva de mercado. Essa foi a informação divulgada nesses últimos dias e que causou muita repercussão. Contudo, esse projeto de taxação do sol não é recente, sendo lançado desde meados do ano passado e agora foi solicitado e aprovado o pedido de caráter de urgência.
.
A Câmara dos Deputados aprovou no dia 27 o regime de urgência para oito projetos, que poderão ser analisados nas próximas sessões do Plenário. Um deles, que gerou muita polêmica, é justamente o Projeto de Lei 4831/23 , do deputado João Carlos Bacelar (PL-BA), que estipula regras para a prorrogação das atuais concessões de distribuição de energia elétrica a vencer.
Leia mais em: https://www.comprerural.com/taxacao-do-sol-fim-da-energia-solar-esta-proximo-com-o-pl-4831/
Largado por Máximo Ternura | largados comentaram ( 2 ) | Visualizações: 313
março 22nd, 2024 at 9:46
sei lá,entende…
março 22nd, 2024 at 20:55
Ou seja, até a energia que produziríamos com célula solar, seria taxada? Não vai adiantar nada gastar com isso? Vai ter de pagar do mesmo jeito? Que maravilha. Quase me gozei aqui agora.