Lula, o molusco analfabeto e pinguço, no sábado, em entrevista a um canal de tv de Portugal, disse que os presos do mensalão não são gente de sua confiança. Que cara de pau!
Os tribunais de contas da união, dos estados e dos munícipios têm por finalidade fiscalizar seus respectivos governos, mas não fiscalizam ninguém. Eles se limitam a receber as prestações de contas dos governos, referentes ao ano anterior, e aprová-los. Quando acontece de fiscalizarem e multarem alguém, com multas baixíssimas, suas punições dificilmente se concretizam.
No tribunal de contas da união a relação entre as multas aplicadas e as recebidas foi de 4,6% entre 2005 e 2009, e de 8,3% entre 2008 e 2010.
Agora, um levantamento feito pela Transparência Brasil indica que 62% dos ministros desses tribunais são ex-políticos, que no final da carreira procuram esses cargos para engordar a aposentadoria. São indicados pelo governo federal ou políticos do legislativo. Não são indicados por critérios técnicos, mas políticos.
Recebem R$ 26.500,00 por mês, mais verbas de gabinete, gratificações, etc., e os tribunais custam aos cofres públicos quase o mesmo preço que as assembléias legislativas.
Dois, em cada cinco ministros, sofrem processos ou já foram condenados pela justiça, até mesmo por improbidade administrativa e peculato. O caso de Gim Agnello não foi uma excessão à regra, essa é a regra.
Os tribunais de contas não fazem parte do poder judicário, eles são apenas tribunais administrativos, altamente politizados, caros e ineficazes, e as indicações políticas para os cargos tem a finalidade de neutralizar mesmo a ação fiscalizatória dos tribunais. Ou seja, são completamente inúteis.
É, estamos perdidos. Não podemos contar com os tribunais de contas, muito menos com o da união, e nem com o judiciário, no combate à corrupção.
Vamos esperar que as polícias consigam intensificar suas investigações, e que o Ministério Público continue a cumprir o seu papel. É neles que está a esperança que ainda nos resta.
SERÁ QUE A TERRA VAI SER DESTRUÍDA ANTES DO DIA DA APOSENTADORIA DO SERGINHO?
O assunto não tem nada a ver com o site e nem com a frase do dia, e peço que me desculpem por isso. É só uma curiosidade. Acontece que tenho lido muita bobagem na internet sobre uma breve destruição do planeta, na maioria comentários feitos por profetas do fim do mundo.
Então resolvi falar do assunto. Todo o meu comentário está baseado em informações divulgadas pela NASA e pela Agência Espacial Européia.
A Terra já passou várias vezes, ao longo da sua vida, por processos de inversão do polo magnético, ou seja, o polo norte passa para o sul do planeta, e o polo sul vai para o norte. A última inversão dos polos aconteceu há cerca de 780.000 anos atrás. A existência desse fenômeno é conhecida pelas evidências deixadas em depósitos sedimentares solidificados e por anomalias magnéticas observadas no fundo dos oceanos.
A inversão dos polos não é algo que acontece de um dia para outro, é um processo lento e gradual, durante o qual o campo magnético que rodeia o planeta vai diminuindo de intensidade, aparecem vários polos magnéticos, depois os polos se invertem, e em seguida tudo começa a voltar ao normal.
Os cientistas observaram que a intensidade do campo magnético vem diminuindo há alguns anos, e se acelerando nas últimas décadas, o que indica que o processo está em andamento. Como normalmente não percebemos o campo magnético, parece que também não vamos perceber a inversão dos polos. Não vai nos afetar.
O sol não vai nos torrar, porque apesar da diminuição do campo magnético, ele não vai deixar de existir, e ainda teremos a proteção da atmosfera. É evidente que a radiação solar poderá afetar satélites, meios de comunicação e causar apagões, como já acontece hoje, quando ocorrem grandes explosões solares. Na última que aconteceu houve um apagão na Ásia, que durou um tempo e depois tudo voltou ao normal. As aves migratórias que se orientam pelos polos é que poderão ficar confusas por algum tempo.
O planeta não vai ser destruído, não vai ter terromotos e nem nada, não vamos morrer. Não sabe quanto tempo vai durar esse fenômeno, nem quando a inversão vai ocorrer. Pode ser até que apareça algum outro evento que mude tudo, e que a inversão dos polos termine nem acontecendo.
Então o Serginho pode ficar tranquilo, que ele vai usufruir a sua aposentadoria em paz… a não ser que aquele gigantesto asteróide que está vindo para cá… kkkkkkkkk
O André Vargas talvez não atrapalhe mesmo muito a campanha da Dilma, mas o Alexandre Paquadrilha, em São Paulo e a Gleise Bulldoghoffmann, no Paraná, estão ambos tinindo-trincando com ele, nada como um realityshowzinho petralha pra chacoalhar o rubro edredom dos nossos heróis vermelhos!
O governo ‘humanitário’ do petista Tião Viana deportou 400 haitianos para São Paulo, e mostra mais uma vez que o PT não dá a mínima para os pobres. Eloisa Arruda, Secretária de Justiça São Paulo disse que “Eles se tornam vulneráveis para os aliciadores. Um governo não pode patrocinar uma ação dessas, não pode agir como coiote”. Tião Viana respondeu que vai processar Eloisa e que não cometeu nenhum erro! O hipócrita se sente confortável para ‘posar de santo’ e, a cara de pau de Tião Viana é motivada pela falta de assertividade do nosso lado.
O que se pode dizer para Tião Viana?
> Se o seu governo acolheu os haitianos, tem responsabilidade pelo bem estar deles.
> Mandar os haitianos para um estado ‘mais bem administrado’, já começa a complicar para o petista.
> Tião Viana se promove ao acolher os haitianos, mas age como certos prefeitos do interior que dão passagens de ônibus, somente de ida, para os mendigos de sua cidade.
> Tião Viana age como um ‘poste’ que não sabe resolver nada, e transfere o problema para outros.
> O governo de Tião Viana facilita a entrada dos haitianos no Brasil e depois os despacha, agindo como um coiote mesmo.
> Tião Viana mostra que, de humanitário o PT não tem nada. Mandar 400 haitianos para fora do Acre, sem qualquer assistência, não passa de higienização.
> Tião Viana confirma que o nazismo sempre foi uma política da esquerda, que age como Hitler sempre que houver oportunidade.
Basta revidar as mentiras de Tião Viana com afirmativas honestas. Ele que vá catar coquinho na ladeira. Um ‘camarada’ que desce a um nível tão baixo só merece o escracho.
Lucia, na última vez que a terra sofreu inversão dos polos magnéticos o Serginho ainda era um jovem aluno e se esmerava em intender a biologia pleistocênica moderna, sobretudo no que se referia aos moluscos.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta segunda-feira que o julgamento do mensalão foi “um processo jurídico, com um julgamento jurídico”.
“Ele (o Lula) tem todo o direito de falar, todo brasileiro tem. Graças a Deus, a gente vive num país democrático, de liberdade de expressão absoluta, que tem que ser garantida pelo próprio Ministério Público”, disse Janot.
É até melhor a segunda opinião do Janot! Que o Ministério Público garanta mesmo o nosso “direito de liberdade de expressão absoluta”.
O Lula Pinóquio toma todas e diz que a tonteira foi da labirintite? O cara fala e desfala, mente e desmente o tempo todo, e agora diz que resolveu segurar o rojão que tá chiando na mão da Dilma? Parece que a bola de cristal da Joyce Pascobruxa também anda escutando o rouxinol do Hugo Chaves por aí! Estamos pagando pra ver, o homem que não sabia de nada, em campanha!
Resposta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, a asneira que o Pinguço disse em entrevista a televisão portuguesa sobre o julgamento do mensalão: a “desqualificação” do tribunal é um “fato grave que merece o mais veemente repúdio”. Canalhas!!!!
O blogueiro Paulo Henrique Amorim, tão a gosto dos petralhas aqui no Largado, foi condenado, mais uma vez, pelo crime de injúria, por ter se referido ao colunista do jornal O Globo Merval Pereira como “jornalista bandido”, em texto publicado em seu blog. A pena fixada foi de 1 mês e 10 dias de detenção. O blogueiro já foi condenado por ofensas a Gilmar Mendes, Heraldo Pereira, Ali Kamel, Nélio Machado, Daniel Dantas, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto e Lasier Costa Martins, entre outros. Corja!!!!!
Alaor on TRIBUNA LIVRE: “Zé Dirceu, eu gosto do ensaios em que essa gata se lambuza de sorvetinho” nov 23, 11:27
pé rapado on TRIBUNA LIVRE: “Esa mujer Canção de Julio Iglesias Visão geralLetrasOuvir Letras Esa mujer La que voy a querer Sin saber como es…” nov 23, 11:07
Furtman on A SAGA CONTINUA: “Essa mulher se diz professora, conseguiu se eleger como senadora e depois governadora… incrível como esse pessoal consegue manipular o…” nov 23, 11:03
Zé Dirceu - Não sou o do mensalão on TRIBUNA LIVRE: “#3 Isso não é um ânus, é um séculus.” nov 23, 10:57
pé rapado on TRIBUNA LIVRE: “a letra -a- quer dizer a dna. Albina,a letra -b-quer dizer, a Bernardina, a letra -c-quer dizer,sai pelos fundos,a letra-d-,dá…” nov 23, 10:49
pé rapado on TRIBUNA LIVRE: “como diria um largado as últimas duas letras do alfabeto: a letra -x- quer dizer choque de pomba e a…” nov 23, 10:47
lPé Rapado on TRIBUNA LIVRE: “é que leva além de tudo a lembrança de um tempo em que não volta mais…” nov 23, 09:59
lPé Rapado on TRIBUNA LIVRE: “o que salvou esse sábado: a foto da Glória Menezes, Tarcizinho e nora dando um rolê num shopping. Fiquei imensamente…” nov 23, 09:46
abril 28th, 2014 at 0:48
ISTO chama estratégica da MARACUTAIA, no final todos os PARTIDOS é farinha do mesmo SACO.
abril 28th, 2014 at 2:35
Lula, o molusco analfabeto e pinguço, no sábado, em entrevista a um canal de tv de Portugal, disse que os presos do mensalão não são gente de sua confiança. Que cara de pau!
Os tribunais de contas da união, dos estados e dos munícipios têm por finalidade fiscalizar seus respectivos governos, mas não fiscalizam ninguém. Eles se limitam a receber as prestações de contas dos governos, referentes ao ano anterior, e aprová-los. Quando acontece de fiscalizarem e multarem alguém, com multas baixíssimas, suas punições dificilmente se concretizam.
No tribunal de contas da união a relação entre as multas aplicadas e as recebidas foi de 4,6% entre 2005 e 2009, e de 8,3% entre 2008 e 2010.
Agora, um levantamento feito pela Transparência Brasil indica que 62% dos ministros desses tribunais são ex-políticos, que no final da carreira procuram esses cargos para engordar a aposentadoria. São indicados pelo governo federal ou políticos do legislativo. Não são indicados por critérios técnicos, mas políticos.
Recebem R$ 26.500,00 por mês, mais verbas de gabinete, gratificações, etc., e os tribunais custam aos cofres públicos quase o mesmo preço que as assembléias legislativas.
Dois, em cada cinco ministros, sofrem processos ou já foram condenados pela justiça, até mesmo por improbidade administrativa e peculato. O caso de Gim Agnello não foi uma excessão à regra, essa é a regra.
Os tribunais de contas não fazem parte do poder judicário, eles são apenas tribunais administrativos, altamente politizados, caros e ineficazes, e as indicações políticas para os cargos tem a finalidade de neutralizar mesmo a ação fiscalizatória dos tribunais. Ou seja, são completamente inúteis.
É, estamos perdidos. Não podemos contar com os tribunais de contas, muito menos com o da união, e nem com o judiciário, no combate à corrupção.
Vamos esperar que as polícias consigam intensificar suas investigações, e que o Ministério Público continue a cumprir o seu papel. É neles que está a esperança que ainda nos resta.
abril 28th, 2014 at 3:27
SERÁ QUE A TERRA VAI SER DESTRUÍDA ANTES DO DIA DA APOSENTADORIA DO SERGINHO?
O assunto não tem nada a ver com o site e nem com a frase do dia, e peço que me desculpem por isso. É só uma curiosidade. Acontece que tenho lido muita bobagem na internet sobre uma breve destruição do planeta, na maioria comentários feitos por profetas do fim do mundo.
Então resolvi falar do assunto. Todo o meu comentário está baseado em informações divulgadas pela NASA e pela Agência Espacial Européia.
A Terra já passou várias vezes, ao longo da sua vida, por processos de inversão do polo magnético, ou seja, o polo norte passa para o sul do planeta, e o polo sul vai para o norte. A última inversão dos polos aconteceu há cerca de 780.000 anos atrás. A existência desse fenômeno é conhecida pelas evidências deixadas em depósitos sedimentares solidificados e por anomalias magnéticas observadas no fundo dos oceanos.
A inversão dos polos não é algo que acontece de um dia para outro, é um processo lento e gradual, durante o qual o campo magnético que rodeia o planeta vai diminuindo de intensidade, aparecem vários polos magnéticos, depois os polos se invertem, e em seguida tudo começa a voltar ao normal.
Os cientistas observaram que a intensidade do campo magnético vem diminuindo há alguns anos, e se acelerando nas últimas décadas, o que indica que o processo está em andamento. Como normalmente não percebemos o campo magnético, parece que também não vamos perceber a inversão dos polos. Não vai nos afetar.
O sol não vai nos torrar, porque apesar da diminuição do campo magnético, ele não vai deixar de existir, e ainda teremos a proteção da atmosfera. É evidente que a radiação solar poderá afetar satélites, meios de comunicação e causar apagões, como já acontece hoje, quando ocorrem grandes explosões solares. Na última que aconteceu houve um apagão na Ásia, que durou um tempo e depois tudo voltou ao normal. As aves migratórias que se orientam pelos polos é que poderão ficar confusas por algum tempo.
O planeta não vai ser destruído, não vai ter terromotos e nem nada, não vamos morrer. Não sabe quanto tempo vai durar esse fenômeno, nem quando a inversão vai ocorrer. Pode ser até que apareça algum outro evento que mude tudo, e que a inversão dos polos termine nem acontecendo.
Então o Serginho pode ficar tranquilo, que ele vai usufruir a sua aposentadoria em paz… a não ser que aquele gigantesto asteróide que está vindo para cá… kkkkkkkkk
abril 28th, 2014 at 8:15
Lúcia também é cultura.
abril 28th, 2014 at 8:51
O André Vargas talvez não atrapalhe mesmo muito a campanha da Dilma, mas o Alexandre Paquadrilha, em São Paulo e a Gleise Bulldoghoffmann, no Paraná, estão ambos tinindo-trincando com ele, nada como um realityshowzinho petralha pra chacoalhar o rubro edredom dos nossos heróis vermelhos!
abril 28th, 2014 at 9:04
Mudar de partido? Será que tem partido que tem coragem de aceitar a filiação de uma praga como essa?
abril 28th, 2014 at 9:08
O partido do Pizzolato, PPE – Partido Para o Exterior!
abril 28th, 2014 at 10:06
Na ordem do dia:
O governo ‘humanitário’ do petista Tião Viana deportou 400 haitianos para São Paulo, e mostra mais uma vez que o PT não dá a mínima para os pobres. Eloisa Arruda, Secretária de Justiça São Paulo disse que “Eles se tornam vulneráveis para os aliciadores. Um governo não pode patrocinar uma ação dessas, não pode agir como coiote”. Tião Viana respondeu que vai processar Eloisa e que não cometeu nenhum erro! O hipócrita se sente confortável para ‘posar de santo’ e, a cara de pau de Tião Viana é motivada pela falta de assertividade do nosso lado.
O que se pode dizer para Tião Viana?
> Se o seu governo acolheu os haitianos, tem responsabilidade pelo bem estar deles.
> Mandar os haitianos para um estado ‘mais bem administrado’, já começa a complicar para o petista.
> Tião Viana se promove ao acolher os haitianos, mas age como certos prefeitos do interior que dão passagens de ônibus, somente de ida, para os mendigos de sua cidade.
> Tião Viana age como um ‘poste’ que não sabe resolver nada, e transfere o problema para outros.
> O governo de Tião Viana facilita a entrada dos haitianos no Brasil e depois os despacha, agindo como um coiote mesmo.
> Tião Viana mostra que, de humanitário o PT não tem nada. Mandar 400 haitianos para fora do Acre, sem qualquer assistência, não passa de higienização.
> Tião Viana confirma que o nazismo sempre foi uma política da esquerda, que age como Hitler sempre que houver oportunidade.
Basta revidar as mentiras de Tião Viana com afirmativas honestas. Ele que vá catar coquinho na ladeira. Um ‘camarada’ que desce a um nível tão baixo só merece o escracho.
abril 28th, 2014 at 10:23
“Gilma Rosscoff tem o dom de empregar o máximo de palavras para expressar o mínimo de pensamento. Mesmo assim, um mínimo errado”.
José Serra
abril 28th, 2014 at 10:47
Lucia, na última vez que a terra sofreu inversão dos polos magnéticos o Serginho ainda era um jovem aluno e se esmerava em intender a biologia pleistocênica moderna, sobretudo no que se referia aos moluscos.
abril 28th, 2014 at 11:18
Me desculpe mas nem que seja na gozação, não é da-lhe PT que devemos dizer, e sim, vá a puta(o) que te pariu PT.
abril 28th, 2014 at 13:01
o PT esta fazendo direitinho o que prometeu
vamos ficar 30 anos no poder,
doa a quem doer
abril 28th, 2014 at 14:08
Acredite se quiser!
Lula Pinóquio, disse em entrevista que ele acha que o Mensalão, um processo de 5.000 páginas, não existiu.
Lula Pinóquio, disse “Estamos juntos”, mas agora, os mensaleiros presos, Genoino e Dirceu, entre eles, não são ‘gente de sua confiança’.
Lula Pinóquio, disse que o Mensalão teve um julgamento 80% político e 20% jurídico.
Lula Pinóquio, disse que não vai se candidatar e que vai ser cabo eleitoral de Dilma.
abril 28th, 2014 at 14:59
Bate e rebate!
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta segunda-feira que o julgamento do mensalão foi “um processo jurídico, com um julgamento jurídico”.
“Ele (o Lula) tem todo o direito de falar, todo brasileiro tem. Graças a Deus, a gente vive num país democrático, de liberdade de expressão absoluta, que tem que ser garantida pelo próprio Ministério Público”, disse Janot.
É até melhor a segunda opinião do Janot! Que o Ministério Público garanta mesmo o nosso “direito de liberdade de expressão absoluta”.
abril 28th, 2014 at 16:48
JOYCE PASCOWITCH: LULA ACEITOU SER O CANDIDATO
O Lula Pinóquio toma todas e diz que a tonteira foi da labirintite? O cara fala e desfala, mente e desmente o tempo todo, e agora diz que resolveu segurar o rojão que tá chiando na mão da Dilma? Parece que a bola de cristal da Joyce Pascobruxa também anda escutando o rouxinol do Hugo Chaves por aí! Estamos pagando pra ver, o homem que não sabia de nada, em campanha!
abril 28th, 2014 at 21:26
Resposta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, a asneira que o Pinguço disse em entrevista a televisão portuguesa sobre o julgamento do mensalão: a “desqualificação” do tribunal é um “fato grave que merece o mais veemente repúdio”. Canalhas!!!!
abril 28th, 2014 at 21:31
O blogueiro Paulo Henrique Amorim, tão a gosto dos petralhas aqui no Largado, foi condenado, mais uma vez, pelo crime de injúria, por ter se referido ao colunista do jornal O Globo Merval Pereira como “jornalista bandido”, em texto publicado em seu blog. A pena fixada foi de 1 mês e 10 dias de detenção. O blogueiro já foi condenado por ofensas a Gilmar Mendes, Heraldo Pereira, Ali Kamel, Nélio Machado, Daniel Dantas, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto e Lasier Costa Martins, entre outros. Corja!!!!!
http://twixar.me/JPT
abril 28th, 2014 at 22:37