17 de maio
Nenhuma descrição de foto disponível.

Peitoral atingido por uma bala de canhão pertencente ao soldado de Napoleão

FRANÇOIS FRAVEAU

Este peitoral de ferro e latão pertencia há um dos soldados da cavalaria de Napoleao sendo este de um Cuirassier chamado François Antoine Fraveau que teria sido morto em combate após ser atingido por um disparo de canhão em seu peito. O soldado teria seu óbito imediato durante a batalha de Waterloo em18 de junho do ano de 1815, Antoine tinha apenas 23 anos de idade quando foi morto.

Em seu peitoral na parte interna havia documentos que o descreviam como “François Antoine Fraveau, 23 anos de idade, profissão de leiteiro”, ele teria sido incorporado no segundo regimento de rifles em maio de 1815. Sua altura 5’8 (1.72) destinou-o a esta força de elite, altura esta considerada acima da média em sua época, havia outros documentos na época que também descreviam os traços fisicos de Antoine como um rapaz com rosto comprido e sardento, com uma testa grande, olhos azuis, nariz adunco e boca pequena.

Há uma lenda na familia de Antoine que diz que ele teria sido convocado quando estava prestes a se casar, tendo o seu irmão o substituido e assumido sua identidade e consequentimente morto em seu lugar, porem sendo esta apenas uma lenda sem fatos que comprovem, mas o maior fato entre eles é que quem utilizou este peitoral teria tido uma brutal e infeliz morte em um cenário tão catastrófico quanto a batalha de Waterloo.


Largado por Máximo Ternura | largados comentaram ( 2 ) | Visualizações: 264


2 respostas para “RESULTADO DE UMA DAS MAIS LETAIS ARMAS DE FOGO”

  1. Jacinto Pulga disse:

    Boa Ternura… pena que ele não era indestruoível como o capitão man do kid danger que recebeu uma canhonada e saiu dizendo: eu tõ bem…

  2. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Pelo menos foi uma morte rápida. Antes da penicilina boa parte dos soldados que recebiam ferimentos graves em batalha acabava morrendo em decorrência de gangrena. Aí sim, era uma morte dolorosa e lenta.

Deixe um comentário

*