13 de dezembro

250 milhões de anos atrás, um anfíbio ferido conhecido como Broomistega tentou encontrar refúgio do evento de extinção mais grave da Terra conhecido como o Grande Morrer.

Durante esse período, erupções vulcânicas liberaram grandes quantidades de dióxido de carbono, causando o aumento das temperaturas globais e a acidificação dos oceanos. 70% da vida no supercontinente Pangea foi extinta. Quase toda a vida marinha foi exterminada. O Broomistega conseguiu rastejar para uma pequena toca quente ocupada por um Thrinaxodon adormecido, um ancestral direto dos mamíferos que tinha o tamanho de uma raposa. Embora os pesquisadores tenham encontrado duas possíveis marcas de perfuração no Broomistega, elas não correspondiam à configuração dentária do Thrinaxodon. O Broomistega sofria de costelas quebradas, mas mostrava sinais de cura, indicando que seu ferimento não foi causado por uma luta entre as duas criaturas do Triássico. Os pesquisadores também rejeitaram a ideia de que o Broomistega foi atraído para a toca devido aos corredores estreitos da toca. Sua coexistência pacífica chegou ao fim quando uma inundação lamacenta os enterrou na toca enquanto eles cochilavam juntos. Texto: José Moura


Largado por Máximo Ternura | largados comentaram ( 7 ) | Visualizações: 657


7 respostas para “O ABRAÇO PRÉ-HISTÓRICO”

  1. luy disse:

    pode ser.

  2. Beto, o Laranja disse:

    considerando uma existencia de media de 70 anos, chegamos a conclusão que isso aconteceu há mais de 3 milhões e 700 mil encarnações…
    eu não sei se esse estudo e essa conclusão é tão possível assim…
    sem contar como chegaram a esse tempo…
    sou muito burro e desacreditado dessas coisas.

  3. Beto, o Laranja disse:

    52 anos se passaram…
    e hoje vi uma reportagem sobre uma capsula que rondou a lua…
    estão escondendo alguma coisa de nós…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Beto, o Laranja disse:

    e em 2026 uma sonda irá pousar na lua…
    será???

  5. Zoto disse:

    Desta vez é pra valer Beto… Será que a lua também é plana, e o dragão se esconde na parte de baixo?

  6. Máximo Ternura disse:

    Assim como é possível saber a idade das árvores através de suas camadas, também é possível estimar a idade da terra, por suas camadas, e suas eras.

  7. Gilson disse:

    mais do que datas, este fato demonstra como os animais, mesmo tao antigos ja tinham sentimento de amizade e ajuda mutua quanto estavam em risco. Bem diferente dos tempos atuais, entre humandos que se dizem “inteligentes” onde grande parte torce e fica feliz quando o outro fracassa ou se da mal.

Deixe um comentário

*