13 de fevereiro

“Meus pais me diziam não, me colocavam de castigo e ainda davam umas chineladas, quando necessário. Por causa disso, sofro de uma doença psicológica chamada educação.”

***


Largado por Serginho. | largados comentaram ( 17 ) | Visualizações: 1123


17 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Dilma Pagão disse:

    Eu digo com certeza, repito, com certeza, que o grande legado do meu governo será a Lei da Palmada. O uso do chinelo para fins de punição física foi proibido. Porque todo dia é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.

  2. Lucia disse:

    Essa violência toda que estamos vendo hoje representa a falência do estado e da sociedade brasileira. O maior responsável é o governo, que não investe em segurança e na construção de presídios em nº suficiente para abrigar a marginalidade atual, além de conceder indultos sem fim a uma leva de criminosos. A população tem o direito de viver em segurança, conforme determina nossa Constituição, mas o governo nem liga para isso. Ouvi numa sessão do senado que o Brasil tem mais de 7 bilhões de DOLARES emprestados a países estrangeiros. Mas não tem para investir em segurança.
    Também são responsáveis os políticos, que não atualizam esse código penal feito numa época em que o maior crime era roubar galinhas, completamente ineficaz para punir os crimes de hoje. Esta semana foi entregue aos senadores um projeto de reforma do código penal, elaborado por uma comissão de juristas. Não muda muita coisa. Passa o tempo máximo de prisão de 30 para 40 anos, liberdade condicional após cumprir 1/4 da pena, altera as penas em pouca coisa, por exemplo, uma de 3 anos passa para 4, e por aí vai. Também não vai resolver nada.
    Outro responsável é o judiciário, que demora muito para julgar os crimes, aplica penas brandas e põe na rua muita gente que deveria ficar presa.
    Essa aí é a falência do estado.

    De outro lado temos a falência da sociedade, representada pelas familias que não conseguem educar seus filhos e orientá-los adequadamente, transmitindo conceitos como certo e errado e normas de convivência e respeito pelas outras pessoas, única forma pela qual conseguimos viver em sociedade. Quando cada um se julga um deus, com capacidade para fazer o que quizer e agir da forma que bem entender, a convivência entre todos fica impossível. O espaço físico do Brasil não comporta 220 milhões de deuses.

    A grande verdade é que hoje a maioria das familias estão completamente desestruturadas. Dentro de uma mesma casa ninguém conhece ninguém, ninguém conversa, ninguém tem tempo para dar atenção ao outro, cada um está por sua própria conta. Isso não é um lar acolhedor e protetor, onde uma criança e um adolescente possam se desenvolver adequadamente. Não é uma família, é apenas um monte de gente morando na mesma casa.

    Eu, às vezes, participo de um bate-papo com adolescentes e fico estarrecida de ver como não têm orientação alguma. Eles vêm em busca de esclarecimentos que deveriam ser oferecidos pela própria família. A única coisa que eles realmente sabem é que devem fazer sexo adoidado, quanto mais melhor. Como resultado, é muito grande o nº dos que estão com AIDS, HPV e outras bugigangas, sem falar nas meninas grávidas aos 15 anos, quando deveriam estar definindo sua personalidade e se preparando para entrar no mundo adulto.

    Sem orientação, cada um vive como acha melhor, e alguns, mais imaturos e desajustados, adotam regras de conduta nada boas. O PT tem uma grande responsabilidade nisso, na medida em que institucionalizou a roubalheira, a mentira, a trapaça, a esperteza, o toma-lá dá-cá, a falta de ética e de moral, os conchavos, a arrogância, a indiferença pelos outros, a fome sem fim de poder, etc. etc. etc. etc., transformando tudo isso numa forma de vida normal.

    A frase do dia é muito boa, o que mais falta hoje é educação.

  3. Lucia disse:

    ZOTO

    Eu admiro muito você, mas mesmo assim vou discordar do seu ponto de vista. Votar nulo, ou não votar, é um direito das pessoas sim. É muito melhor, e menos danoso, votar nulo do que votar no PT.
    É evidente que se tivéssemos candidatos bons valeria a pena votar, mas não temos, aqui se trata apenas de escolher entre o menos ruim. Se a pessoa não gosta de nenhum candidato, ou se ela não sabe em quem votar, ela tem o direito de anular seu voto. É muito melhor do que votar em qualquer um.
    Além disso, o voto nulo mostra aos políticos a insatisfação popular, e tira legitimidade de quem foi eleito.

  4. Lucia disse:

    JURUNA

    Você tem razão, não temos em quem votar. PT, nem pensar! Aécio, Eduardo e Marina são farinha do mesmo saco. Só nos resta esperar que apareça algum candidato melhor. Quem sabe.

  5. Tarugo disse:

    votar no PT é falta de EDUCAÇÂO

  6. capixabao disse:

    e viva o PT…onde só se fala de governos passados ah fulano tbm roubou..ah não sei de nada e assim caminha a mediocridade a falta de EDUCAÇÃO na essência da palavra de um povo amordaçado pelas políticas sociais ( diga se bolsa esmolas ).
    PS: petistas e partidarios enchendo o saco com a mesma ladainha de merda em 3…2..1

  7. LUIZ COSTA disse:

    Queria que essa “DOENÇA” fosse contagiosa. Mas, infelizmente não é. Tem Cura? Tem. Pra começar tira o PT. Ressuscita o Darcy Ribeiro ou no mínimo suas idéias e seus ideais.
    Em segundo lugar, para com essa mania de Cotas. Trate todos como iguais como realmente o somos. Estamos “Fabricando um monte de Universitários Imbecis que: 1) Não sabe que são – 2) Não são culpados disso. Hoje, os culpados são os Pais que votaram mal, não se “MANIFESTARAM” contra essa porcaria de Estatuto da Criança e do Adolescente que cerceou a liberdade de criar nossos filhos com essa “DOENÇA” que vc, Serginho muito bem colocou – EDUCAÇÃO. E é só. Valeu

  8. Zoto disse:

    Pois é Lúcia, você não tem o direito de não votar, mas tem todo o direito do mundo em deixar claro que não queria votar em nenhum candidato, simplesmente votando nulo. Seu voto será descartado e não será contado para a escolha do próximo presidente. Mas não é um contra senso Lúcia, tanta gente gritando todos os dias FORA PT‼ e na hora em que tem a oportunidade de exercer o direito de tirar o PT do poder, simplesmente ficar calado e deixar que a vontade de todos os outros seja sobreposta à sua?
    3.387.720 de uma população de 11 300 000 habitantes, ou seja 70% da população de São Paulo não votou em Haddad, mas paga o preço por ser governado por ele. Todos reclamam, e ele debocha, diz que a Elite de São Paulo (quem não votou nele é elite) é ‘pobre de espírito’.
    Boa Tarde.

  9. FÍSICA QUANTICA disse:

    MEUS PAIS ME DIZIAM NÃO!MAS DEPOIS CONCORDAVAM.Pouco ralharam comigo, nunca me bateram ou me deram um tapa.
    Não sei, mas eles fossem MAIS ENEERGÍCOS, quicás, eu não estivesse nesse momento faturando uma gatona ao invés de estar
    aqui trabalhando angustiado pensando no que o meu bofe pode
    estar FAZENDO nesse momento.

  10. Lucia disse:

    Tanto é que votar nulo e não votar são direitos das pessoas, que essas duas situações estão previstas na legislação eleitoral, assim como o voto em branco, que também não é contado para nenhum fim.
    60% da população do Brasil também não votou na Dilma, vai continuar não votando nela e talvez ela seja eleita mesmo assim… de novo.
    Enfim, são os MISTÉRIOS da eleição democrática.
    O governo diz que a urna eletrônica é segura e à prova de fraude, mas até morto vota. O Pizzolato votou duas vezes, e esse fato só veio à tona porque ele fugiu. Se ele tivesse ficado aqui jamais saberíamos disso.

  11. Djalma disse:

    É muito confortável alegar que a criança não respeita os pais, os avós ou mesmo os professores por falta de educação. Será que é mesmo? Se você nunca quebrar um ovo jamais você vai saborear uma omelete! então não há como você colocar o trem na linha sem causar algum impacto. Com a criança é o mesmo, não tem como faze-la respeitar alguém se ela não sabe o que é respeito; não há como impor autoridade se ela não tem conhecimento dos valores e dos conceitos. Então amigo o sistema antigo talvez fosse um pouco mais duro mas os resultados estão espelhados nos pais de hoje que cultuam uma libertinagem para os seus filhos em nome da educação.

  12. Guerreiro do Povo Brasileiro disse:

    Amigos, já está no ar o site pelo qual vocês poderão fazer doações para me ajudar a pagar a injusta multa. Desde já, muito obrigado, companheiros.

  13. Inácio Não Sabia de Nada disse:

    queim pudé nao decha de ajudá o zé. e kein é qui nao pode oje em dia? preno imprego salaro minimu arto. os poco qui nao teim imprego teim o bouça familha. vamu ajudá o cumpanhero!

  14. Zoto disse:

    Art. 69. La Asamblea Nacional del Poder Popular se compone de diputados elegidos por las Asambleas Municipales del Poder Popular en la forma y en la proporción que determina la ley.“
    “artículo 75o.- Son atribuciones de la Asamblea Nacional del Poder Popular:
    (…)
    3. decidir acerca de la Constitucionalidad de las leyes, decretos-leyes, decretos y demás disposiciones generales;”

  15. manrel disse:

    POR FALAR EM EDUCAÇÃO…

    A comunidade do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici, de Salvador, decidiu que a instituição deve ser rebatizada como Colégio Estadual Carlos Marighella. Os eleitores, na maioria alunos, deram 406 votos (69%) a Marighella e 128 ao geógrafo Milton Santos. Os nulos foram 25, e os brancos, 27.

    A professora Carmem e seus alunos orgulham o Brasil. Assim como é legítimo haver escolas com o nome de Carlos Lacerda (1914-77), líder de direita de gigantesco talento, é legítimo reverenciar um dirigente de esquerda como Carlos Marighella. Ilegítimo é bajular em prédio público a memória de um ditador, perenizando o elogio das trevas.

    Tomara que o governo Jacques Wagner não barre a decisão democrática e soberana da comunidade que decidiu pela civilização, contra a barbárie.

  16. Zoto disse:

  17. manrel disse:

    As Forças Armadas já sabem que a ativista “Sininho” tem formação em ações de guerrilha e terrorismo urbano em Cuba, e provavelmente na Rússia. Ela fez pelo menos quatro viagens a Cuba, uma delas com duração de seis meses – tempo dos cursos de formação revolucionária na pobre dos milionários Irmãos Castro e teve pelo menos uma passagem pela Rússia – onde ONGs promovem treinamentos de ações de guerrilha urbana e terrorismo.

    “Sininho” já vem sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, depois de várias detenções em manifestações violentas. Ela responde a dois inquéritos por formação de quadrilha e deve ser investigada também pela Polícia Federal. A militante não trabalha, tem dois endereços no Rio e possui duas carteiras de identidade com números diferentes.

    Mesmo assim, continua livre, leve e solta, posando de radical chic, como quando compareceu a uma delegacia para esclarecer uma eventual colaboração sua com os autores do ataque que matou o cinegrafista da Band, Santiago Andrade.

    QUEM PATROCINA E PROTEGE A “FADA” SININHO?

Deixe um comentário

*