18 de março

Os Estados Unidos e seus aliados da OTAN bombardearam Belgrado, uma capital europeia, durante 40 dias e 40 noites. Queriam desagregar a Iugoslávia.Eu não lembro de nenhuma imagem de sofrimento humano durante esses bombardeios.

* * *

Na primeira semana do ataque imotivado ao Iraque, havia dezenas de milhares de mortos. A operação, afinal, chamava-se “Choque e pavor”. Até o final da invasão, foram 500 mil, segundo números americanos.

Eu lembro bem das televisões transmitindo em tempo real as grandes explosões nas cidades, mas destacando, antes de tudo, o poderio tecnológico das armas americanas. Nossos jornalistas estavam em êxtase.

* * *

A Líbia, que havia se desarmado, foi pesadamente bombardeada pela OTAN.

As empresas europeias queriam os grandes contratos de petróleo e de gás.Lá também não houve sofrimento. Nossos humanistas de plantão não precisaram se emocionar

* * *

O controle e o manejo da informação são uma das mais importantes armas de guerra.

Por Cesar Benjamin


Largado por Máximo Ternura | largados comentaram ( 7 ) | Visualizações: 566


7 respostas para “VIVENDO A VIDA”

  1. M S A disse:

    O governo americano tem memória curta, ele nuncalembra que largou duas bombas atômicas no Japão, e antes d soltar as boas não pediu prós civis se retirarem das cidades, n.lembrar o cortina que eles arrasaram eainda perderam guerra lá….

  2. M S A disse:

    “n lembram do vítima”…desculpe kkk

  3. Msa disse:

    “O vietina kkk” desculpa eh o horário

  4. Masculino disse:

    A Síria taken foi cagada americana, e nada de comoção

  5. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    O texto do Cesar Benjamin tem uma série de erros. O pior deles é quando fala de uma operação “Choque e pavor” que na verdade nunca existiu. Choque e pavor é o nome de uma doutrina militar.
    Os números também estão hiper inflacionados.
    Ele perdeu uma grande oportunidade de pesquisar melhor antes de escrever.
    Se queria falar mal dos americanos então deveria ter falado sobre a guerra do Vietnã onde os americanos fizeram cagadas homéricas e não seguir a cartilha do socialismo antiamericano que é burra, cega e idiota afinal de contas os socialistas ainda tem orgasmos quando sonham com Stálin e Mao.

  6. Máximo Ternura disse:

    Tudo é mídia. Mas a mother russia não se deixa abalar pelos lacradores.

  7. Zoto disse:

    Estados Unidos e Rússia protagonizaram grandes alavancagens monetárias com a guerra fria, armando outras nações que brigavam entre si e, tal qual a militância idiota, pensavam estar protegidos do inimigo por quem só queria lucrar com a estupidez alheia.
    Norte americanos nunca foram bonzinhos nem com seus próprios indígenas, não seriam com mais ninguém, mas o que está em jogo agora, na Ucrânia é a ordem mundial e o protagonismo comercial do ocidente.
    Rússia é um posto de gasolina (economia baseada em Petróleo e gás) com PIB menor que o Brasileiro e cerca de um trilhões e meio de dólares, com um orçamento militar gigantesco e um programa espacial que rivaliza com o Americano (pib 20 TRILHÕES).
    A invasão não é por segurança ou ideológica é por pilhagem mesmo, precisa de quem os sustentem.
    O livro Red Cocaine é um apanhado de casos jurídicos que sugere com fortes indícios de que todo o tráfico de drogas sul e norte americanos são organizados pelos russos que além de vender armas ainda tem participação nos resultados financeiros.

    Muita coisa mudou no mundo, comparar o passado com o presente não é nem viável, nem honesto, o Humano já foi muito pior do que é nos dias de hoje, ou ao menos suas barbáries não eram tão visível aos olhos de todos quanto agora.

    Devemos condenar o médico que fazia sangria achando que cada parte do corpo era estanque?

Deixe um comentário

*