ERA UMA VEZ… Há, exatamente, seis anos, o Brasil sob o domínio do PT, ao amparo do poste de Lulávaro Estrelado que atendia pelo nome de Dilmandioca Sapiens, a coletora de vento.
Num esplendoroso dia de sol que não lhe nasceu quadrado, o então já ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli chamou de “ficção” a conclusão do Tribunal de Contas da União (TCU) de que a compra da Refinaria de Pasadena, nos EUA, causara prejuízo.
Em depoimento àquela ainda eficiente Polícia Federal, em Brasília, Gabrielli afirmou que o TCU não levara em conta os preços de mercado da época, em 2006.
E o que ele disse ficou assim registrado na Polícia:
“Que afirma que a Tomada de Contas realizada pelo TCU e que aponta que a compra da Refinaria causou prejuízo é uma ficção; que considera uma ficção pelo fato de que o TCU tomou em conta para considerar o prejuízo o valor definido após a decisão judicial e em comparação a uma planilha elaborada pela Consultoria Muse Stancil, sem levar em conta os preços de mercado da época.”
Pronto, enfim, Gabrielli confessava. É que essa turma dizia e diz ainda tudo, quando esconde o que tem que dizer. Ele e o crime organizado que ele deixou que se infiltrasse lá dentro quebraram a Petrobras.
Basta lembrar agora a queda vertiginosa da estatal naquele tempo de governança Luladilmática no ranking global das mais importantes petrolíferas. Nas mãos ávidas e ligeiras da Lulavassalagem a Petrobras despencou mais de 400 posições no ranking Forbes das maiores empresas do mundo. A estatal brasileira que custava mais de R$ 150 bilhões, quando caiu no colo do Lulaparelhamento foi jogada então para a 416ª posição, avaliada em US$ 44,4 bilhões.
Hoje, sob nova direção, a Petrobras voltou a dar lucro e saiu das páginas policiais para voltar aos cadernos de economia & negócios. Mas, Sérgio Gabrielli tá de boa. Só no Brasil da Silva, um finório com essa periculosidade continua andando à solta por aí.
E o mais grave e debochativo de tudo: o seu comandante-em-chefe, o presidiário-ostentação, ainda concorre à Presidência da República, numa campanha pré-eleitoral orquestrada pelos maestros da Magda Corte.
Sanatório da Noticia
Largado por Zoto | largados comentaram ( 10 ) | Visualizações: 1168
janeiro 2nd, 2022 at 8:25
Nessa época Lula apresentou ao Requião uma vagem de mamona , e este comeu e o Lula pediu para ele cuspir porque dava caganeira.
janeiro 2nd, 2022 at 11:11
Éééé. mas pagavamos preço justo pelo petrol. Agora quando se pode colocar na gasolina o preço que querem, e isso faz qualquer empresa ou negocio faturar muito, temos uma empresa rica mas um povo pobre sem condiçoes de pagar pelo petrol. Nao se engane com esse atual idiota que nos governa.
janeiro 2nd, 2022 at 12:12
Dois problemas nada correlatos, fosse o mesmo governo nos dias de hoje, além do roubo e o prejuízo pela sangria da corrupção ainda pagariamos caro pelo combustível. A demanda por petróleo e derivados no mundo está alta e nossa moeda sofreu desvalorização brutal com a queda de investimento externo pela política de juros baixos que o governo atual impôs por muito tempo.
janeiro 2nd, 2022 at 14:21
XP, Eleva e Safra erram em projeções e investidores ficam no prejuízo
Analistas indicavam que a Bolsa de Valores do Brasil fecharia 2021 com mais de 145 mil pontos, mas previsão não se confirmou
janeiro 2nd, 2022 at 16:44
Lula voltou!!
Melhor se acostumar pra não sofrer muito.
Não vai doer nada.
janeiro 2nd, 2022 at 21:01
#5 Se o molusco voltou então me explica por qual motivo ele não pode botar a cara na rua sem ser vaiado?
janeiro 2nd, 2022 at 22:27
Vai doer no bolso do beasileiro, a roubalheira volta pra financiar obras em paises comunistas, depois quem paga somos nós.
janeiro 3rd, 2022 at 7:17
o problema é q quem vota no molusco, ta se lixando p posição q a petrobrás ocupa, querem é combustível e gás barato!!!
janeiro 3rd, 2022 at 7:58
8 – não só isso Sr. W.
com toda certeza esse pessoal estão programando a volta de mamar nas tetas do governo…
janeiro 4th, 2022 at 19:39
É melhor ir se acostumando, pois o bozo vai perder a eleição e muita coisa vai mudar. Não adianta chorar: não sei quem vai ganhar, mas não será o bozo. Chorem bastante!