19 de dezembro

Largado por Zoto | largados comentaram ( 14 ) | Visualizações: 335


14 respostas para “TRIBUNA LIVRE”

  1. Piteco disse:

    Damo,-quié-bebê…
    Qual-era-a-cor-do-cavalo-branco-do-NAPOLEÃO?

  2. Jacinto Pulga disse:

    Ronaldo está de volta ao Cruzeiro, agora como dono. O ex-atacante de 45 anos revelou neste sábado, 18, que comprará o clube mineiro pelo qual iniciou sua carreira como jogador, em 1993. O acordo foi selado em São Paulo, em encontro com o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues.
    Dono do Valadolid na Espanha o fenòmeno tem experiência no ramo e pelo que consta colocará 400 milhões em seu investimento, explicado nos minímos detalhes no jornal do SBT DE ONTEM.
    Até agora um determinado athéticano ainda não deu sua opinião.

  3. Jacinto Pulga disse:

    Agora vamos ver as daminhas do Alaor que ninguém é de ferro.

  4. Jacinto Pulga disse:

    Ontem vi o filme-Contra o tempo-aconselhável e de lambuja vi Robin Hood com Russell Crowe,reprise, algumas cenas eu me lembrava o que dá a pensar que já tinha assistido parte do filme mais o que mais empolga é o cenário um pouco distante do Robin Hood do Kelvin Costner,
    Robin Hood: Prince of Thieves (1991) – que pensava ser o príncipe das trevas, mais Thieves
    é “ladrão” príncipe das trevas é epíteto do Batmam, o título no Brasil, Robin Hood o príncipe dos ladrões, este por sua vez é imensamente superior, lembrando aquela frexada cuja flexa vai vagando no ar lembrando um petardo do jogador Nelinho pelo Cruzeiro do Ronaldo, A bola fazendo curvas, como o Nelinho gostava de chutar, e o Manga se contorcendo todo para pegar a bola num dos lances mais bonitos e inesquecível do futebol brasileiro.
    Saudades não tem limites mas Jozélio nos bons tempos teria a sua opinião abalizada sobre os dois hobin hoods.

  5. Anônimo disse:

    Wilson tinha um pau descomunal.
    Mangno contou que Wilson era casado e quase vizinho de 3 casas azul e alugada e que sua patroa uma magra young girl lhe dava algumas olhadas.
    Tudo nos conformes na zona praiana no mês de abril enquanto aguardava os cardumes de tainha
    o pessoal se resfestelava como podia.
    Uma canoa de boca de mais de 1.10m de largura
    era um bom lugar para Valdeci tirar um cochilo visto que estava desnoitado, assim fez deitando-se de ladinho como na música: assim comigo Vem de ladinho que eu te ensino Baila comigo pra valer Só eu e você Vai dança assim pra mim Se joga no passinho.
    Então o primo do Magno chamou o Wilson para fazer uma sacanagem com o Valdeci.
    Wilson acomodou-se na canoa deitado ao lado de Valdeci
    e tirou o pau pra fora- uma chibata descomunhal que daria inveja ao kid bengala, então o primo do Magno chamou o Valdeci e mandou ele olhar para trás.
    Ainda enfregando os olhos mais de soslaio Valdeci olhou para sua costas e viu o tamanho da encrenca, gritou: aí meu Deus e pulou fora da canoa.
    Passado e contado aqui nesse espaço em tempos idos mais que a memória ainda guarda até os mínimos detalhes.

  6. Anônimo disse:

    obs.: Wilson virou gigolô na zona de meritrício
    e se morasse em Sampa seria ator de filmes pornôs ,Magno pelo que consta nunca conseguiu nada do Wilson a não ser uma velha bicicleta Monark que comprou do mesmo por uns míseros trocados.

  7. Chimbinho disse:

    1-Por Luciano Marsiglia Atualizado em 4 jul 2018, 20h28 – Publicado em 18 abr 2011, 18h24

    Jacques_Louis_David_-_Bonaparte_franchissant_le_Grand_Saint-Bernard,_20_mai_1800_-_Google_Art_Project

    Napoleão Bonaparte nunca teve uma montaria fixa e chegou a usar até uma simples mula numa de suas maiores batalhas. A anedota sobre “a cor do cavalo branco de Napoleão” provavelmente foi inspirada em uma das imagens mais famosas do imperador francês, o quadro Napoleão Cruzando os Alpes, pintado por Jacques Louis David. Na tela, ele aparece todo estiloso, empinando um belo cavalo branco.
    Também já li que bianco era o nome do cavalo branco que justificava porque muita gente chama os seus pers pela cor.

  8. Z👓TO disse:

    7 Tudo errado, o CAVALO BRANCO, que dizem ser o favorito de Napoleão, é amarelado ou de cor âmbar.

  9. Jacinto Pulga disse:

    ‘As redes sociais deram voz a uma legião de imbecis’ (Umberto Eco).
    Ainda bem que estamos em outro patamar como diria o Cumpadi pois não participamos de redes sociais e as postagens que porventura fazemos aqui tal a sua pequena iserção e alcance jamais poderia se enquadrar na reerência ao autor de O Nome da Rosa.

  10. Z👓TO disse:

  11. Z👓TO disse:

    Twitter é a versão digital das portas dos banheiros públicos de outrora Jacinto.
    Parece uma necessidade da raça postar algo assim se escondendo no anonimato.

  12. Jacinto Pulga disse:

    7- Amarelado ou cor de âmbar foi o lendário cavalo Trigger que por 33 anos acompanhou o intrépido Roy Rogers em seus filmes de época inesquecível.

  13. Jacinto Pulga disse:

    Russel Crowe desfilava ontem no filme robin hood um belo corcel branco com suas clinas esvoaçantes tal qual se assemelha ao cavalo branco atribuído ao Napo.

  14. Anônimo disse:

    Deu na Gazeta do Povo

    Em mais uma etapa de sua transformação em verdadeiro “governo paralelo” no que se refere ao combate à pandemia de Covid-19, o plenário do Supremo Tribunal Federal validou a usurpação de competências do Poder Executivo no estabelecimento de uma política sanitária migratória, ao manter a exigência de comprovante de vacinação para que viajantes ingressem no Brasil, vindos do exterior.

    Até a noite de quinta-feira, oito dos 11 ministros (a composição do STF fica completa nesta quinta com a posse de André Mendonça) já haviam votado a favor do relatório de Luís Roberto Barroso, mas um destaque do ministro Nunes Marques tirou o julgamento do plenário virtual, levando-o a ser analisado em sessão presencial que só ocorrerá no ano que vem, e na qual todos os ministros votarão novamente
    O que pode-se falar…
    que a exigência do passaporte é um atenuante
    mais não é definitiva a imunidade visto que uma pessoa completamente vacinada pode trazer consigo o virús mesmo não apresentando sintomas.
    Deve-se ter os cuidados sanitários exigídos e as máscaras fáciais e as mesms exigências que os páises aos quais vão viajar adotem.

Deixe um comentário

*