Os ricos da China pagam muito dinheiro para aprender a reconhecer produtos de luxo falsos
À medida que os bens de luxo falsificados se tornam cada vez mais difíceis de distinguir dos reais, os ricos da China pagam milhares de dólares por cursos especializados sobre como distinguir bens de luxo genuínos dos falsificados.
O mercado doméstico de bens de luxo na China está atualmente avaliado em cerca de 4 trilhões de yuans (US $ 617,7 bilhões), e isso sem incluir o comércio de bens de luxo em segunda mão, mas esse boom também levou a falsificações sofisticadas. As histórias de caçadores de pechinchas enganados para desistir de seu dinheiro em troca de itens de luxo falsos difíceis de encontrar são muito comuns nas redes sociais chinesas, tanto que agora existem empresas que oferecem cursos personalizados ensinando como distinguir bens de luxo autênticos como bolsas, Louis Vuitton ou Chanel de falsificações.
Por exemplo, a Luxuries Business School de Pequim oferece um curso de 7 dias por 15.800 yuans (US $ 2.400). O fundador Zhang Chen ensina maneiras pouco conhecidas de inspecionar alguns dos produtos de grandes marcas, como quais caracteres em uma carteira de identidade da Chanel devem brilhar na luz ultravioleta ou quais letras no logotipo da Chanel usam fonte retangular em vez de quadrada.
Leia abaixo e veja se você consegue identificar as falsificações

Largado por Zoto | 1 largado comentou | Visualizações: 802
maio 6th, 2021 at 9:37
muito bom.