“Pelo Twitter, Dilma se desculpa por levar criança no colo em carro no RS. Presidente foi flagrada com o neto circulando de carro em Porto Alegre. Só pra lembrar, resolução do Contran de maio de 2008 obriga uso de cadeirinha. Mas isso deve ser só pra quem pessoas que pagam impostos.”
IDIOTAS TERRAQUEOS , VOCES NÃO APRENDERAM AINDA que muitas LEIS , são LEIS CASADA , ja com as Empresas , neste casa foram as fabricantes de cadeirinhas CASADAS, quem inventou a LEI , JA levou sua comissão por fora , cabeçudos TERRAQUEOS ,Neste mundo do PLANETA TERRA funciona assim , sempre alguem faz alguma coisa levando vantagem Financeira ou Politica , ASSIM tambem é no FUTEBOL , quantos os CLUBES , CBF , FIFA ganham por fora , financiador voces MANEZADAS , isto é o LIXO DO MUNDO , que voce fazem parte e participa integralmnente, porque voce não vam tomar um BANHO DE SODA CAUSTICA , PELO MENOS PARA LIMPAR AS SUJEIRAS DE VOCES , ou voces SE ACHAM SANTO DE ESPIRITO LIMPO. NÃO É VERDADE É VERDADE SIM .AGORA VOCE VAM TOMAR CACHAÇA HOJE QUE É SABADO, NÃO É MESMO HEM HUM .
Da cadeia, Zé Dirceu mandou dizer através do seu advogado que não existe clima de rebelião na Papuda, embora não explique como é que ocorreu a mudança de ânimo dos demais presos em relação aos bandidos do PT.
Uma dica que ele mesmo passou é a seguinte:
– Zé Dirceu está planejando a ceia de Natal com os detentos. O PT fará festa na cadeia.
DIGITEI ERRADO —FINANCIADOR POR VOCES MANEZADAS , NESTE CASO , …..MUDANDO DE ASSUNTO , PARECE QUE TEM ALGUEM AQUI ACHA QUE SUJO O LARGADO COM BESTEIROL , hora aqui não é Syte de HUMOR , FICO ESCREVENDO E DANDO MUITAS RISADAS ,OU AQUI É UMA FARSA DE ASSUNTO POLITICO SERIO USANDO HUMOR COMO ESCUDO. ACHO que estou no SYTE CERTO´PARA BRINCAR aqui e blog de HUMOR OU NÃO É .
A Coréia do Norte é um país sem liberdade, cujos donos do poder detêm o poder absoluto, podem fazer o que quiser com sua população completamente dominada pela lavagem cerebral ou medo (ou ambos) e, como não poderia deixar de ser, com total controle da mídia.
Por enquanto, é melhor continuar usando a Coréia do Norte como um país exemplar em termos de esquerdismo. Temos ali um exemplo perfeito de como um país perde seus parâmetros morais quando o esquerdismo dá certo. Que eles continuem nos ensinando…
Os paulistanos votaram nos petralhas e agora se viram às voltas com o revolucionário prefeito progressista. O Haddad – nas palavras do ébrio nine fingers – um poste que nunca fez nada na vida, guindado ao ministério da educação, envolveu o ENEM em milhões de escândalos e, depois que, graças à incompetência do PSDB, virou prefeito, sua grande atitude foi tentar compensar no IPTU os 0.20 centavos do transporte.
O aumento do IPTU em 35% para imóveis residenciais e 50% para imóveis comerciais foi rejeitado pelo presidente do STF, e Haddad continua impedido de colocar em prática a proposta de aumento progressivo do imposto, como queria.
Eleitores paulistanos desinformados e inconsequentes foram salvos pelo gongo do judiciário no terceiro round!
E agora que o Dirceu arranjou um emprego de pobre e está mais popular lá na Papuda, vai dar uma festinha natalina para os colegas detentos. Até já encomendou um presentinho accessível pra todos, inclusive o próprio:
FRACASSO IMINENTE
Só para ninguém perder o rumo. Zé Dirceu aceitou trabalhar como escriturário da biblioteca do escritório de advocacia de Zé Gerardo Grossi. Se conseguir a indevida autorização do STF para tanto, Zé Dirceu vai fracassar no emprego se tentar criar o hábito da leitura num dos clientes mais caros de Zé Gerardo, ninguém mais nem menos do que o constituinte Lula da Silva.
Enquanto isso, já se cogita no BRIC a saída do Brasil do bloco, já que dois anos de crescimento insignificante e a perspectiva de que esse desempenho vai se em 2014, não o classificam mais como país em desenvolvimento.
O BRIC (Brasil, Russia, India e China) é um bloco que reúne países emergentes com potencial crescimento para se tornarem grandes potências.
O Brasil não se enquadra mais no perfil do bloco, e daqui para a frente vai entrar no bloco dos países que caminham para a própria implosão, o grupo dos fracassados.
Pessoal, na preguiça vou usar o Ctrl C + Crtl V para explicar que os mensaleiros só podem trabalhar DEPOIS de cumprir 1/6 da pena, o que os advogados estão fazendo é um circo, uma palhaçada, estão subvertendo o código penal, então, NÃO ACREDITEM QUE ESSES BANDIDOS VÃO TRABALHAR AGORA!
“Quanto ao cumprimento das condenações, o primeiro aspecto a ser observado é de que há uma forte diferença entre regime semiaberto e regime aberto. Para que Dirceu e Genoino, por exemplo, possam obter o benefício legal de trabalhar fora e dormir no presídio, primeiro, terão que cumprir os requisitos do regime semiaberto, qual seja de cumprir 1/6 da pena para que possam, então, progredir e mudar do regime semiaberto para o aberto.
Tão logo que chegaram ao presídio, os dois presidiários pretenderem, desde logo, receber os benefícios para trabalhar fora da prisão e tratar de doença em regime domiciliar. Isso não é permitido de acordo com a Lei de Execução Penal. O preso que chega a um presídio para cumprir a pena em regime semiaberto não pode logo nos primeiros dias obter o benefício do regime aberto, que é o de dormir no presídio, trabalhar fora dele ou fazer tratamento de saúde em casa.
No caso específico de José Dirceu, que nas últimas horas foi contratado por um hotel para trabalhar como gerente, esse trabalho fora do presídio somente poderá ocorrer quando o petista cumprir um 1/6 da pena. Quando, então, mudará de regime semiaberto para o aberto, após cumprir outros requisitos, como o comportamento e os afazeres na prisão. Da mesma forma ocorre com José Genoino, que somente poderá fazer tratamento de saúde em casa quando progredir de regime, sair do semiaberto para o aberto.”
LEI Nº 7.210, DE 11 DE JULHO DE 1984.
Texto compilado
Institui a Lei de Execução Penal.
…
Art. 120. Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos:
I – falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão;
II – necessidade de tratamento médico (parágrafo único do artigo 14).
Parágrafo único. A permissão de saída será concedida pelo diretor do estabelecimento onde se encontra o preso.
Art. 121. A permanência do preso fora do estabelecimento terá a duração necessária à finalidade da saída.
SUBSEÇÃO II
Da Saída Temporária
Art. 122. Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto poderão obter autorização para saída temporária do estabelecimento, sem vigilância direta, nos seguintes casos:
I – visita à família;
II – frequência a curso supletivo profissionalizante, bem como de instrução do 2º grau ou superior, na Comarca do Juízo da Execução;
III – participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social.
Parágrafo único. A ausência de vigilância direta não impede a utilização de equipamento de monitoração eletrônica pelo condenado, quando assim determinar o juiz da execução.
Art. 123. A autorização será concedida por ato motivado do Juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária e dependerá da satisfação dos seguintes requisitos:
I – comportamento adequado;
II – cumprimento mínimo de 1/6 (um sexto) da pena, se o condenado for primário, e 1/4 (um quarto), se reincidente;
III – compatibilidade do benefício com os objetivos da pena.
Art. 124. A autorização será concedida por prazo não superior a 7 (sete) dias, podendo ser renovada por mais 4 (quatro) vezes durante o ano.
Parágrafo único. Quando se tratar de freqüência a curso profissionalizante, de instrução de 2º grau ou superior, o tempo de saída será o necessário para o cumprimento das atividades discentes.
§ 1o Ao conceder a saída temporária, o juiz imporá ao beneficiário as seguintes condições, entre outras que entender compatíveis com as circunstâncias do caso e a situação pessoal do condenado:
I – fornecimento do endereço onde reside a família a ser visitada ou onde poderá ser encontrado durante o gozo do benefício;
II – recolhimento à residência visitada, no período noturno;
III – proibição de frequentar bares, casas noturnas e estabelecimentos congêneres. (Incluído pela Lei nº 12.258, de 2010)
§ 2o Quando se tratar de frequência a curso profissionalizante, de instrução de ensino médio ou superior, o tempo de saída será o necessário para o cumprimento das atividades discentes.
§ 3o Nos demais casos, as autorizações de saída somente poderão ser concedidas com prazo mínimo de 45 (quarenta e cinco) dias de intervalo entre uma e outra.
Art. 125. O benefício será automaticamente revogado quando o condenado praticar fato definido como crime doloso, for punido por falta grave, desatender as condições impostas na autorização ou revelar baixo grau de aproveitamento do curso.
Parágrafo único. A recuperação do direito à saída temporária dependerá da absolvição no processo penal, do cancelamento da punição disciplinar ou da demonstração do merecimento do condenado.
“Como se pode ler acima, não basta pedir pra sair e dar no pé. Vejam ali o que diz o Artigo 123 — o benefício só é concedido depois de cumprido pelo menos um sexto da pena. E o preso tem de ter bom comportamento. Não pode, por exemplo, fazer comício na cadeia. A atividade exercida fora da prisão tem de obedecer aos objetivos da ressocialização.
Vamos ver… Se o Zé, por exemplo, o Dirceu, quiser sair “para trabalhar”, e se esse “trabalho” for a sua atividade de lobista, convenham… Isso não ressocializa, né? Corre até o risco de ganhar o bilhete para uma nova temporada na Papuda, sabem como é… Se, por outro lado, o Zé decidir trabalhar como jardineiro em canteiros públicos, aí pode ser. Ele teria a oportunidade de ser, finalmente, apresentado ao trabalho. Pode ser uma experiência transformadora. Imaginem a manchete: “Dirceu está trabalhando”.
Por Reinaldo Azevedo”
Sempre as coincidências conspirando contra o PT: Dirceu abriu filial de consultoria no endereço de dona de hotel no Panamá. A JD registrou empresa no local da Truston, dona do St. Peter, que ofereceu ao ex-ministro emprego de R$ 20 mil. Processo foi feito no escritório que oferece ‘laranjas’ para firmas estrangeiras.
A questão da segurança no trânsito é uma questão fortíssima no Brasil. Acho que ela é, o Brasil hoje é um país, do meu ponto de vista, que tem na segurança no trânsito o seu grande caminho, porque, através disso eu estabilizo os acidentes. Só através da segurança no trânsito que nós vamos estabilizar, e segurança de qualidade, senão você não estabiliza, ou então a pessoa fica lá. Então, discutiam airbags, cadeirinhas e freios ABS. A grande solução é uma só : é a segurança no trânsito, é a direção
consciente, com atenção e cuidado.
Esses futurólogos que andam por aqui deveriam usar as suas bolas de cristal pra ganhar na loteria americana, teriam grana de sobra pra entupir as burras dos cumpanhero!!! … ou não?
(Dizem que o candidato a bolsista foi fazer sua inscrição obrigatória no PT):
“- Se o cumpanhero tiver dois apartamentos, ele vai dar um pro partido?”
“- Claro que vou.”
“- Se o cumpanhero tiver dois carros, ele vai dar um pro partido?”
“- Claro que vou.”
“- Se o cumpanhero tiver duas galinhas, ele vai dar uma pro partido?”
“- Claro que não?”
“- E por que não, cumpanhero?”
“- Porque duas galinhas, eu tenho!”
Citações de Nelson Rodrigues dedicadas aos “progressistas” de plantão:
1. “Não estarei insinuando nenhuma novidade se afirmar que nunca houve uma multidão inteligente.”
2. “Nunca houve inteligência coletiva, trezentas pessoas reunidas constituem um bloco monolítico de incompreensão, frequentemente de estupidez.”
3. “Os movimentos políticos de massa aumentam apenas a minha necessidade de solidão.”
4. “O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota.”
5. “O socialismo ficará como um pesadelo humorístico da História.”
6. “A Rússia, a China e Cuba são nações que assassinaram todas as liberdades, todos os direitos humanos, que desumanizaram o homem e o transformaram no anti-homem, na antipessoa. A história socialista é um gigantesco mural de sangue e excremento.”
7. “O homem só é feliz pelo supérfluo. No comunismo, só se tem o essencial. Que coisa abominável e ridícula!”
8. “A melhor maneira de não ser canalha é ser reacionário.”
9. “Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta.”
10. “Eu sou reacionário porque sou pela liberdade. O não reacionário é o comunista que não tem liberdade nem para fazer greve.”
11. “Acho a liberdade mais importante que o pão.”
12. “Nada é mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem.”
13. “Nas velhas gerações, o brasileiro tinha sempre um soneto no bolso. Mas os tempos parnasianos já passaram. Hoje, ferozmente politizado, ele tem sempre à mão um comício.”
14. “O sujeito que lê ou ouve um esquerdista, leu e ouviu todos os esquerdistas.”
15. “O homem de Marx é um homem com uma dimensão a menos, um ser simplificado, amputado. É um homem inexistente.”
16. “No Brasil, o marxismo adquiriu uma forma difusa, volatizada, atmosférica. É-se marxista sem estudar, sem pensar, sem ler, sem escrever, apenas respirando.”
17. “Hoje, o não-marxista sente-se marginalizado, uma espécie de leproso político, ideológico, cultural etc. Só um herói, ou um santo, ou um louco, ousaria confessar publicamente: ‘Meus senhores e minhas senhoras, eu não sou marxista, nunca fui marxista.’ E mais: ‘Considero os marxistas de minhas relações uns débeis mentais de babar na gravata.’”
18. “Havia, aqui, por toda parte, ‘amantes espirituais de Stalin’. Eram jornalistas, intelectuais, poetas, romancistas. Outros punham nas paredes retratos de Stalin. Era uma pederastia idealizada, utópica e fotográfica.”
19. “Pior que o traidor, pior que o venal, pior que o inimigo – é o revolucionário burro.”
20. “A burrice tem a virtude da veracidade.”
21. “Eu diria mesmo que a burrice é a mais perigosa forma de loucura.”
22. “A constante do ser humano é a burrice. Para um gênio há dez milhões de imbecis.”
23. “Há milhões de imbecis pelo mundo, os outros é que são uma minoria ridícula.”
24. “Hoje, se o gênio não se fingir de imbecil, não arranja emprego.”
25. “O canalha nunca se acha canalha, se acha de uma bondade inexcedível.”
26. “Façamos um censo de possíveis defuntos. E chegaremos à conclusão de que ninguém no momento, no Brasil, justificaria um grande enterro.”
Zé Dirceu - Não sou o do mensalão on COISAS QUE PODEMOS DIZER PQP: “Levar o poste na cabeça foi merecido por não prestar atenção no carro. Se tem motorista que não enxerga caminhão…” nov 25, 06:03
Zé Dirceu - Não sou o do mensalão on LINDOS CABELOS: “Esse é o tipo de mulher que os menines gostam. Mulher berinjela.” nov 25, 05:56
Zé Dirceu - Não sou o do mensalão on MPF DO PARÁ: “A coisa começou na universidade federal do Maranhão e agora está no Pará. A minha esperança é que continue subindo,…” nov 25, 05:54
dezembro 21st, 2013 at 12:00
IDIOTAS TERRAQUEOS , VOCES NÃO APRENDERAM AINDA que muitas LEIS , são LEIS CASADA , ja com as Empresas , neste casa foram as fabricantes de cadeirinhas CASADAS, quem inventou a LEI , JA levou sua comissão por fora , cabeçudos TERRAQUEOS ,Neste mundo do PLANETA TERRA funciona assim , sempre alguem faz alguma coisa levando vantagem Financeira ou Politica , ASSIM tambem é no FUTEBOL , quantos os CLUBES , CBF , FIFA ganham por fora , financiador voces MANEZADAS , isto é o LIXO DO MUNDO , que voce fazem parte e participa integralmnente, porque voce não vam tomar um BANHO DE SODA CAUSTICA , PELO MENOS PARA LIMPAR AS SUJEIRAS DE VOCES , ou voces SE ACHAM SANTO DE ESPIRITO LIMPO. NÃO É VERDADE É VERDADE SIM .AGORA VOCE VAM TOMAR CACHAÇA HOJE QUE É SABADO, NÃO É MESMO HEM HUM .
dezembro 21st, 2013 at 12:12
Eles podem tudo, isso é o esquerdismo consolidado!!!
dezembro 21st, 2013 at 12:17
Enquanto isso, na Papuda:
Da cadeia, Zé Dirceu mandou dizer através do seu advogado que não existe clima de rebelião na Papuda, embora não explique como é que ocorreu a mudança de ânimo dos demais presos em relação aos bandidos do PT.
Uma dica que ele mesmo passou é a seguinte:
– Zé Dirceu está planejando a ceia de Natal com os detentos. O PT fará festa na cadeia.
http://tinyurl.com/m83fs26
dezembro 21st, 2013 at 12:19
DIGITEI ERRADO —FINANCIADOR POR VOCES MANEZADAS , NESTE CASO , …..MUDANDO DE ASSUNTO , PARECE QUE TEM ALGUEM AQUI ACHA QUE SUJO O LARGADO COM BESTEIROL , hora aqui não é Syte de HUMOR , FICO ESCREVENDO E DANDO MUITAS RISADAS ,OU AQUI É UMA FARSA DE ASSUNTO POLITICO SERIO USANDO HUMOR COMO ESCUDO. ACHO que estou no SYTE CERTO´PARA BRINCAR aqui e blog de HUMOR OU NÃO É .
dezembro 21st, 2013 at 12:21
Primeiro passe no DETRAN e pague a multa….mas com o SEU dinheiro e não com o MEU como de costume!!!
dezembro 21st, 2013 at 12:24
O PT QUE DEU CERTO
A Coréia do Norte é um país sem liberdade, cujos donos do poder detêm o poder absoluto, podem fazer o que quiser com sua população completamente dominada pela lavagem cerebral ou medo (ou ambos) e, como não poderia deixar de ser, com total controle da mídia.
Por enquanto, é melhor continuar usando a Coréia do Norte como um país exemplar em termos de esquerdismo. Temos ali um exemplo perfeito de como um país perde seus parâmetros morais quando o esquerdismo dá certo. Que eles continuem nos ensinando…
http://tinyurl.com/mydbd7h
dezembro 21st, 2013 at 13:03
Os paulistanos votaram nos petralhas e agora se viram às voltas com o revolucionário prefeito progressista. O Haddad – nas palavras do ébrio nine fingers – um poste que nunca fez nada na vida, guindado ao ministério da educação, envolveu o ENEM em milhões de escândalos e, depois que, graças à incompetência do PSDB, virou prefeito, sua grande atitude foi tentar compensar no IPTU os 0.20 centavos do transporte.
O aumento do IPTU em 35% para imóveis residenciais e 50% para imóveis comerciais foi rejeitado pelo presidente do STF, e Haddad continua impedido de colocar em prática a proposta de aumento progressivo do imposto, como queria.
Eleitores paulistanos desinformados e inconsequentes foram salvos pelo gongo do judiciário no terceiro round!
dezembro 21st, 2013 at 13:11
E agora que o Dirceu arranjou um emprego de pobre e está mais popular lá na Papuda, vai dar uma festinha natalina para os colegas detentos. Até já encomendou um presentinho accessível pra todos, inclusive o próprio:
http://fb.me/Ye3qedvT
dezembro 21st, 2013 at 13:16
FRACASSO IMINENTE
Só para ninguém perder o rumo. Zé Dirceu aceitou trabalhar como escriturário da biblioteca do escritório de advocacia de Zé Gerardo Grossi. Se conseguir a indevida autorização do STF para tanto, Zé Dirceu vai fracassar no emprego se tentar criar o hábito da leitura num dos clientes mais caros de Zé Gerardo, ninguém mais nem menos do que o constituinte Lula da Silva.
dezembro 21st, 2013 at 13:49
JOSÉ LUIZ
Prazer em vê-lo por aqui.
Enquanto isso, já se cogita no BRIC a saída do Brasil do bloco, já que dois anos de crescimento insignificante e a perspectiva de que esse desempenho vai se em 2014, não o classificam mais como país em desenvolvimento.
O BRIC (Brasil, Russia, India e China) é um bloco que reúne países emergentes com potencial crescimento para se tornarem grandes potências.
O Brasil não se enquadra mais no perfil do bloco, e daqui para a frente vai entrar no bloco dos países que caminham para a própria implosão, o grupo dos fracassados.
dezembro 21st, 2013 at 13:50
Retificação:
“… perspectiva de que esse desempenho vai se repetir em 2014…”
dezembro 21st, 2013 at 15:07
Pra quem dirigiu moto sem carteira, isso não é nada.
dezembro 21st, 2013 at 19:26
Pessoal, na preguiça vou usar o Ctrl C + Crtl V para explicar que os mensaleiros só podem trabalhar DEPOIS de cumprir 1/6 da pena, o que os advogados estão fazendo é um circo, uma palhaçada, estão subvertendo o código penal, então, NÃO ACREDITEM QUE ESSES BANDIDOS VÃO TRABALHAR AGORA!
“Quanto ao cumprimento das condenações, o primeiro aspecto a ser observado é de que há uma forte diferença entre regime semiaberto e regime aberto. Para que Dirceu e Genoino, por exemplo, possam obter o benefício legal de trabalhar fora e dormir no presídio, primeiro, terão que cumprir os requisitos do regime semiaberto, qual seja de cumprir 1/6 da pena para que possam, então, progredir e mudar do regime semiaberto para o aberto.
Tão logo que chegaram ao presídio, os dois presidiários pretenderem, desde logo, receber os benefícios para trabalhar fora da prisão e tratar de doença em regime domiciliar. Isso não é permitido de acordo com a Lei de Execução Penal. O preso que chega a um presídio para cumprir a pena em regime semiaberto não pode logo nos primeiros dias obter o benefício do regime aberto, que é o de dormir no presídio, trabalhar fora dele ou fazer tratamento de saúde em casa.
No caso específico de José Dirceu, que nas últimas horas foi contratado por um hotel para trabalhar como gerente, esse trabalho fora do presídio somente poderá ocorrer quando o petista cumprir um 1/6 da pena. Quando, então, mudará de regime semiaberto para o aberto, após cumprir outros requisitos, como o comportamento e os afazeres na prisão. Da mesma forma ocorre com José Genoino, que somente poderá fazer tratamento de saúde em casa quando progredir de regime, sair do semiaberto para o aberto.”
Sem mais…
dezembro 21st, 2013 at 19:30
LEI Nº 7.210, DE 11 DE JULHO DE 1984.
Texto compilado
Institui a Lei de Execução Penal.
…
Art. 120. Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos:
I – falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão;
II – necessidade de tratamento médico (parágrafo único do artigo 14).
Parágrafo único. A permissão de saída será concedida pelo diretor do estabelecimento onde se encontra o preso.
Art. 121. A permanência do preso fora do estabelecimento terá a duração necessária à finalidade da saída.
SUBSEÇÃO II
Da Saída Temporária
Art. 122. Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto poderão obter autorização para saída temporária do estabelecimento, sem vigilância direta, nos seguintes casos:
I – visita à família;
II – frequência a curso supletivo profissionalizante, bem como de instrução do 2º grau ou superior, na Comarca do Juízo da Execução;
III – participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social.
Parágrafo único. A ausência de vigilância direta não impede a utilização de equipamento de monitoração eletrônica pelo condenado, quando assim determinar o juiz da execução.
Art. 123. A autorização será concedida por ato motivado do Juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária e dependerá da satisfação dos seguintes requisitos:
I – comportamento adequado;
II – cumprimento mínimo de 1/6 (um sexto) da pena, se o condenado for primário, e 1/4 (um quarto), se reincidente;
III – compatibilidade do benefício com os objetivos da pena.
Art. 124. A autorização será concedida por prazo não superior a 7 (sete) dias, podendo ser renovada por mais 4 (quatro) vezes durante o ano.
Parágrafo único. Quando se tratar de freqüência a curso profissionalizante, de instrução de 2º grau ou superior, o tempo de saída será o necessário para o cumprimento das atividades discentes.
§ 1o Ao conceder a saída temporária, o juiz imporá ao beneficiário as seguintes condições, entre outras que entender compatíveis com as circunstâncias do caso e a situação pessoal do condenado:
I – fornecimento do endereço onde reside a família a ser visitada ou onde poderá ser encontrado durante o gozo do benefício;
II – recolhimento à residência visitada, no período noturno;
III – proibição de frequentar bares, casas noturnas e estabelecimentos congêneres. (Incluído pela Lei nº 12.258, de 2010)
§ 2o Quando se tratar de frequência a curso profissionalizante, de instrução de ensino médio ou superior, o tempo de saída será o necessário para o cumprimento das atividades discentes.
§ 3o Nos demais casos, as autorizações de saída somente poderão ser concedidas com prazo mínimo de 45 (quarenta e cinco) dias de intervalo entre uma e outra.
Art. 125. O benefício será automaticamente revogado quando o condenado praticar fato definido como crime doloso, for punido por falta grave, desatender as condições impostas na autorização ou revelar baixo grau de aproveitamento do curso.
Parágrafo único. A recuperação do direito à saída temporária dependerá da absolvição no processo penal, do cancelamento da punição disciplinar ou da demonstração do merecimento do condenado.
dezembro 21st, 2013 at 19:31
“Como se pode ler acima, não basta pedir pra sair e dar no pé. Vejam ali o que diz o Artigo 123 — o benefício só é concedido depois de cumprido pelo menos um sexto da pena. E o preso tem de ter bom comportamento. Não pode, por exemplo, fazer comício na cadeia. A atividade exercida fora da prisão tem de obedecer aos objetivos da ressocialização.
Vamos ver… Se o Zé, por exemplo, o Dirceu, quiser sair “para trabalhar”, e se esse “trabalho” for a sua atividade de lobista, convenham… Isso não ressocializa, né? Corre até o risco de ganhar o bilhete para uma nova temporada na Papuda, sabem como é… Se, por outro lado, o Zé decidir trabalhar como jardineiro em canteiros públicos, aí pode ser. Ele teria a oportunidade de ser, finalmente, apresentado ao trabalho. Pode ser uma experiência transformadora. Imaginem a manchete: “Dirceu está trabalhando”.
Por Reinaldo Azevedo”
FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-papuda-virou-a-casa-da-mae-joana-mas-regime-semiaberto-nao-e-isso-nao-ou-os-dias-de-regime-fechado-dos-mensaleiros-foram-na-verdade-abertissimos/
dezembro 21st, 2013 at 21:05
Sempre as coincidências conspirando contra o PT: Dirceu abriu filial de consultoria no endereço de dona de hotel no Panamá. A JD registrou empresa no local da Truston, dona do St. Peter, que ofereceu ao ex-ministro emprego de R$ 20 mil. Processo foi feito no escritório que oferece ‘laranjas’ para firmas estrangeiras.
http://bit.ly/JTG2ng
dezembro 22nd, 2013 at 9:36
A questão da segurança no trânsito é uma questão fortíssima no Brasil. Acho que ela é, o Brasil hoje é um país, do meu ponto de vista, que tem na segurança no trânsito o seu grande caminho, porque, através disso eu estabilizo os acidentes. Só através da segurança no trânsito que nós vamos estabilizar, e segurança de qualidade, senão você não estabiliza, ou então a pessoa fica lá. Então, discutiam airbags, cadeirinhas e freios ABS. A grande solução é uma só : é a segurança no trânsito, é a direção
consciente, com atenção e cuidado.
dezembro 22nd, 2013 at 13:30
Eu também não gostei: pôs em risco o futuro Presidente do Brasil da década de 2040!
dezembro 22nd, 2013 at 17:07
Esses futurólogos que andam por aqui deveriam usar as suas bolas de cristal pra ganhar na loteria americana, teriam grana de sobra pra entupir as burras dos cumpanhero!!! … ou não?
(Dizem que o candidato a bolsista foi fazer sua inscrição obrigatória no PT):
“- Se o cumpanhero tiver dois apartamentos, ele vai dar um pro partido?”
“- Claro que vou.”
“- Se o cumpanhero tiver dois carros, ele vai dar um pro partido?”
“- Claro que vou.”
“- Se o cumpanhero tiver duas galinhas, ele vai dar uma pro partido?”
“- Claro que não?”
“- E por que não, cumpanhero?”
“- Porque duas galinhas, eu tenho!”
dezembro 22nd, 2013 at 22:36
Hahahahahahahahahahahahahahahaha…
Os defensores da moral e dos bons costumes “pira”.
Seus reacionários!
dezembro 22nd, 2013 at 22:58
Citações de Nelson Rodrigues dedicadas aos “progressistas” de plantão:
1. “Não estarei insinuando nenhuma novidade se afirmar que nunca houve uma multidão inteligente.”
2. “Nunca houve inteligência coletiva, trezentas pessoas reunidas constituem um bloco monolítico de incompreensão, frequentemente de estupidez.”
3. “Os movimentos políticos de massa aumentam apenas a minha necessidade de solidão.”
4. “O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota.”
5. “O socialismo ficará como um pesadelo humorístico da História.”
6. “A Rússia, a China e Cuba são nações que assassinaram todas as liberdades, todos os direitos humanos, que desumanizaram o homem e o transformaram no anti-homem, na antipessoa. A história socialista é um gigantesco mural de sangue e excremento.”
7. “O homem só é feliz pelo supérfluo. No comunismo, só se tem o essencial. Que coisa abominável e ridícula!”
8. “A melhor maneira de não ser canalha é ser reacionário.”
9. “Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta.”
10. “Eu sou reacionário porque sou pela liberdade. O não reacionário é o comunista que não tem liberdade nem para fazer greve.”
11. “Acho a liberdade mais importante que o pão.”
12. “Nada é mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem.”
13. “Nas velhas gerações, o brasileiro tinha sempre um soneto no bolso. Mas os tempos parnasianos já passaram. Hoje, ferozmente politizado, ele tem sempre à mão um comício.”
14. “O sujeito que lê ou ouve um esquerdista, leu e ouviu todos os esquerdistas.”
15. “O homem de Marx é um homem com uma dimensão a menos, um ser simplificado, amputado. É um homem inexistente.”
16. “No Brasil, o marxismo adquiriu uma forma difusa, volatizada, atmosférica. É-se marxista sem estudar, sem pensar, sem ler, sem escrever, apenas respirando.”
17. “Hoje, o não-marxista sente-se marginalizado, uma espécie de leproso político, ideológico, cultural etc. Só um herói, ou um santo, ou um louco, ousaria confessar publicamente: ‘Meus senhores e minhas senhoras, eu não sou marxista, nunca fui marxista.’ E mais: ‘Considero os marxistas de minhas relações uns débeis mentais de babar na gravata.’”
18. “Havia, aqui, por toda parte, ‘amantes espirituais de Stalin’. Eram jornalistas, intelectuais, poetas, romancistas. Outros punham nas paredes retratos de Stalin. Era uma pederastia idealizada, utópica e fotográfica.”
19. “Pior que o traidor, pior que o venal, pior que o inimigo – é o revolucionário burro.”
20. “A burrice tem a virtude da veracidade.”
21. “Eu diria mesmo que a burrice é a mais perigosa forma de loucura.”
22. “A constante do ser humano é a burrice. Para um gênio há dez milhões de imbecis.”
23. “Há milhões de imbecis pelo mundo, os outros é que são uma minoria ridícula.”
24. “Hoje, se o gênio não se fingir de imbecil, não arranja emprego.”
25. “O canalha nunca se acha canalha, se acha de uma bondade inexcedível.”
26. “Façamos um censo de possíveis defuntos. E chegaremos à conclusão de que ninguém no momento, no Brasil, justificaria um grande enterro.”
27. “Só os profetas enxergam o óbvio.”
Carapuças disponíveis para todos, façam bom uso!
dezembro 22nd, 2013 at 23:53
Aviões suecos da PresidANTA
http://bit.ly/1cLZWXQ